Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Candidato é multado

setembro 21st, 2008 · 3 Comentários

O candidato à Prefeitura de Varginha Eduardo Corujinha (PT) foi condenado ontem pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 5.320,50. Clique no título para ler mais.

Ele participou de uma cerimônia de entrega de camisetas e bolsas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no dia 30 de agosto. O coordenador da coligação Por Amor a Varginha, Lourival Donizeti de Oliveira, alega que houve uso da máquina pública a favor do candidato, através da distribuição de brindes. O assessor jurídico da coligação Acelerando a Feliz Cidade, Guilherme Maia disse que não houve abuso, “por isso o juiz aplicou a multa mínima prevista na lei eleitoral”. As duas coligações apresentam recurso hoje. A coligação de Corujinha acredita que não houve nenhuma conduta vedada pela lei eleitoral. A coligação de Antonio Silva (PTB) acredita que, ao aplicar a multa, o juiz reconheceu que Corujinha é culpado. O juiz eleitoral José Donizeti Franco prefere não falar sobre o caso.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Pedreiro // set 23, 2008 at 4:26 AM

    Esse dinheiro poderia ser doado á instituições de caridade ! Pelo menos transformaria um mal ato em uma boa ação .

  • 2 Helena de Troia Del Icaro Voan // set 23, 2008 at 12:28 AM

    PÔ-Só R$5.000,00?

  • 3 Esclarecimento // set 22, 2008 at 8:00 PM

    Madeira, o que diz o artigo da lei eleitoral que levou o juiz a aplicar a multa? Seria bom que fosse colocado o artigo desta lei, no blog, para conhecimento de todos. Um abraço.

Deixe um Comentário