Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Alpha-Blog-Madeira-970×140-Matriculas
  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher

Coligação tem até domingo para apresentar defesa

setembro 5th, 2008 · 4 Comentários

A coligação Acelerando a Feliz Cidade tem até domingo para apresentar defesa sobre a presença do candidato Eduardo Carvalho (PT) em um evento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Clique no título para ler a notícia inteira. Na cerimônia, foram distribuídas camisetas e bolsas de um programa da Semel, patrocinada por uma drogaria de Varginha. A coligação Por Amor a Varginha apresentou representação na Justiça Eleitoral da comarca no final da tarde de segunda-feira (1º) pedindo a impugnação do registro da candidatura do vice-prefeito Eduardo Corujinha (PT). A cerimônia foi realizada no sábado. O coordenador de campanha da coligação Por Amor a Varginha, Lourival Donizeti de Oliveira, alega o uso da máquina pública a favor do candidato e a distribuição de brindes.O evento foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), no bairro Boa Vista. Com presença de centenas de pessoas, foram promovidos dois eventos. O primeiro era a premiação do Jojuninho, competição esportiva envolvendo atletas da cidade. O segundo era a distribuição de camisetas e bolsas do projeto Qualidade de Vida, realizado pela Secretaria de Esportes com o patrocínio de uma drogaria. A assessoria de Imprensa da Semel informou que o projeto existe há um ano. Aproximadamente 500 pessoas, todas maiores de idade, realizam atividades diárias na secretaria, depois das 17h. “Elas vêm praticar esporte depois que saem do serviço”, explica o assessor de Imprensa da secretaria, Anderson Perrota Fidélis. Ele diz que a data da entrega dos brindes foi escolhida pelo patrocinador.
A coligação Por Amor a Varginha também acusa o uso de carros com a logomarca da prefeitura para levar o material que foi distribuído.

Uma fiscal da Justiça Eleitoral de Varginha foi ao evento, atendendo a denúncia. Ela registrou a presença do candidato. De acordo com a assessoria de Imprensa da Semel, Corujinha se retirou ao saber que seria realizada a entrega de brindes. A fiscal levou para o cartório eleitoral uma camiseta para análise. O laudo foi entregue ao juiz eleitoral, José Donizeti Franco, que abriu prazo para defesa do candidato acusado.

A assessoria jurídica do candidato Eduardo Corujinha (PT) disse que a lei eleitoral proíbe a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas. “Os dois projetos, Jojuninho e Qualidade de Vida, não são eleitoreiros, ocorrem normalmente há muito tempo e não podem ser interrompidos na época da eleição. O candidato participou como vice-prefeito”, explicou o advogado Guilherme Maia, assessor jurídico da campanha. Ele afirma ainda que, em ambos os eventos, não foram distribuídos santinhos ou nenhum objeto de cunho político.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Marcell Crispim // set 10, 2008 at 19:49

    Prefiro nao comentar…

  • 2 Sonia // set 9, 2008 at 23:31

    Ai Madeira queria saber se foi apresentada a defesa do DR.Eduardo (corujinha)? e se a justiça eleitoral concordou com a defesa.

  • 3 Sonia // set 6, 2008 at 19:01

    Duvido q de alguma punição.
    A lei eleitoral vale so pra alguns.
    Se a justiça eleitoral prestar atenção, tem muitos candidatos contra a lei, mas dizem q é preciso denunciar, mas se ta todo mundo vendo e a justiça tbm porq tem q haver a denuncia?

  • 4 jorge mascara // set 5, 2008 at 19:12

    Nossa porque sera que so depois de uma semana e que ficamos sabendo desses fatos.
    Que coisa feia . lamentavel

Deixe um Comentário