Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vinte são presos por suspeita de fraudar o INSS

agosto 6th, 2008 · Sem comentários

Dia movimentado no Sul de Minas. 180 agentes da Polícia Federal acordaram às 3 da manhã para prender 20 pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha que fraudava o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Minas e São Paulo. Ninguém é de Varginha. Mas circulou a informação de que o notebook de um funcionário do INSS da cidade foi apreendido pela PF. Clique no título para ler mais.
A informação não foi confirmada pela Polícia Federal.
As fraudes aconteciam há cinco anos e causaram prejuízo de pelo menos 6 milhões de reais à Previdência. A PF acredita que o valor pode chegar a 30 milhões.
Os suspeitos passaram o dia na sede da Polícia Federal em Varginha e foram transferidos para a penitenciária de Três Corações. Tiveram decretada prisão temporária de 30 dias (que pode ser prorrogada por mais 30 dias). Entre os presos, médicos, peritos do INSS e advogados.
O delegado João Carlos Girotto explicou que os clientes procuravam a quadrilha e agendavam perícias com médicos envolvidos na fraude para que pudessem conseguir benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. O grupo deve responder pelos crimes de estelionato, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema público e formação de quadrilha.
 

Tags: Segurança

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário