Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

10 motivos pra sair de casa: Praça da Mina – Campos Elíseos

agosto 4th, 2008 · 24 Comentários

praca_mina01.jpg  É um lugar gostoso para passar o domingo de sol com a família. Muitas pessoas vão jogar bola, andar a cavalo ou charrete (cinco reais para dar a volta na praça) e até fazer piquenique. No dia que estive na praça com meu filho, uma família levou uma barraquinha para as filhas pequenas brincarem, estenderam a toalha e fizeram um lanche que deu fome. Na parte de baixo, um time de rugbi com camiseta da Philips treinava o esporte.

praca_mina02.jpg A Praça da Mina, mesmo, fica no canto. As pessoas levam garrafões para pegar água.

praca_mina03.jpg Essa plataforma foi construída há poucos anos e serve como palco dos shows ao ar livre. Ao fundo, uma outra praça com um navio gigantesco mexe com a imaginação da criançada. O único senão da praça são alguns coqueiros artificiais de beleza duvidosa. Mas nada que comprometa a escolha da Praça Anna Jarvis (é esse o nome oficial da praça) na inauguração do canal “10 motivos pra sair de casa em Varginha”.

Tags: Dez motivos pra sair de casa em Varginha

24 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ursula // mar 16, 2011 at 6:11 PM

    onde fica?
    urgente

  • 2 thiago bode // mar 27, 2009 at 9:34 AM

    que povo mais chato, tudo é política, ficam procurando indícios de propaganda política em tudo… relaxaaa

  • 3 Visitante // mar 20, 2009 at 9:35 AM

    Poderiam trocar as palmeiras de plasticos por verdadeiras. Fica aí sugestão Sr. Corujinha

  • 4 jaqueline // fev 12, 2009 at 7:57 AM

    A Nickson Ulisses:
    uito bom o teu comentario. Totalmente de acordo. Aquí naminha cidadizinha onde eu moro na españa, acontece a mesma coisa.
    MARCUS voceé o melhor, EN TUDO
    Un beijao da prima JACK

  • 5 Mauro Bortoluzzi // fev 4, 2009 at 11:42 AM

    eu morei en Varginha no periodo 1974 1976. Eu non lembro muito bem d’este lugar, mas olhando as fotos deve estar muito tranquilo.

    Eu pedo perdon por o meu portugues

  • 6 Nickson Ulisses // fev 3, 2009 at 7:51 AM

    Valorizar oque temos de bom é o primeiro passo pra real transformação, se tem uma coisa que trava nossa cidade é a grande quantidade de varginhenses que passam a vida criticando a cidade, explorando sempre oque tiver de pior e nada fazem. Se não desenvolvermos o carinho e gosto pela cidade que geração terá grande entusiasmo no desenvolvimento da mesma?
    Madeira, parabéns!

  • 7 Terceiro pedal - 14/01/2009 « Flagras do Pedal // jan 14, 2009 at 10:00 AM

    […] gostoso e relaxante, com uma vista bonita e grande presença de natureza. O Marcus Madeira fez uma nota sobre esta praça no blog dele também. Pedal também é […]

  • 8 Joyce // out 17, 2008 at 2:19 AM

    ah!!!!!!!!!!!!!!! mais por favor tenta por a fotos da minha adorada vó Janet. To doida para poder ver, asim o mundo entero vai ver o que é de verdade uma artita da cabeça aos pés.

  • 9 Joyce // out 17, 2008 at 2:17 AM

    oi marcus aki a sua prima desde a espanha
    eu adoro o seu blog. é uma forma de eu poder ter noticias de varginha. é genial

  • 10 ETvarginha // ago 14, 2008 at 10:02 PM

    eu vou pousar a minha nave na mina némmm.

  • 11 Con(ato) // ago 14, 2008 at 5:57 PM

    Mina ainda? BUUUUUUUMMMMMM!!!!!

  • 12 VARGINHENSE NATO // ago 13, 2008 at 5:34 PM

    Senhor Marcelo, não seja tão ironico sobre o assunto, você sabe muito bem que freguentar a Mina do Campos Elíseos não tem nada a ver, mas fazer propaganda de locais públicos da Prefeitura e ainda em época de eleição é proibido sim, procure saber nas leis do TRE e do TSE, que você vai encontrar com muita facilidade. Do jeito que foi elogiado a Mina, só faltou colocar a foto do Prefeito e do candidato a prefeito da situação do lado. Locais públicos não precisa de propaganda.

  • 13 Con(ato) // ago 12, 2008 at 4:29 PM

    Ué Fernanda, você só vai lá? Belo motivo, rssss!!!

  • 14 Fernanda // ago 12, 2008 at 12:20 PM

    Em Varginha o unico motivo para sair de casa, e ir para a KATIA

  • 15 Heldrick // ago 6, 2008 at 6:54 PM

    Como não pode ser locais públicos? O próprio nome já diz.
    Realmente a mina tá show de bola. Também ia muito lá de bicicleta, beber água, as vezes vou lá pegar água pro aquário hehehehe.
    Antigamente não tinha estrutura nenhuma lá, era só um buraco q saía água, agora dá pra frequentar perfeitamente.

  • 16 Marcelo // ago 6, 2008 at 6:32 PM

    Graças a opiniões como essa a Justiça Eleitoral se sentiu no direito de, ferindo a Constituição, censurar a liberdade de expressão no espaço mais democrático existente: a internet. Mas duvido que algum juiz seria radical a ponto de criticar uma iniciativa que só traz benefícios aos leitores, ao informar e sugerir opções saudáveis de lazer em nossa cidade.

    Fiquei em dúvida: Será que frequentar a Praça da Mina domingo de manhã pode ser considerado como adesão a alguma candidatura? Teremos que pensar duas vezes antes de praticar os atos mais corriqueiros do dia-a-dia…

    Novamente, parabéns pelo blog Madeira!

  • 17 VARGINHENSE NATO // ago 6, 2008 at 2:09 PM

    Amigos do blog, por este motivo que eu acho que a mostragem dos 10 melhores lugares para se ir em Varginha, não pode ser de locais públicos ou obras da Prefeitura, vocês mesmo ja viram as reclamações de algumas pessoas ai em cima, veja bem que as pessoas ja estão reclamando da MINA do Campos Eliseos, vejam bem, la esta faltanda Guardas Municipais, esta faltando banheiro limpo, pois só tem guando tem festa é da Prefeitura, tem muito vendedor ambulante e fazem a mior sujeira e segue por ai a fóra as reclamações, ta vendo a MINA do Campos Elíseos não esta tão bonita conforme esta sendo anunciada né. Por estes motivos que eu acho que tudo não passa de propaganda política a favor do candidato da situação.

  • 18 Maria José G. M. // ago 5, 2008 at 9:09 PM

    VOLTANDO AO ASSUNTO MINA…
    Tbém concordo que seja um lugar aprazivel para curtirmos com a familia.
    Sugiro apenas a atual administraçao e as demais que fiscalize melhor o comércio ambulante, as “atraçoes” para que o local continue a ser tranquilo e limpo.
    Qto a politica, se for assim como dizem, melhor nao dizer mais nada ( né,Madeira?) e deixar o povo se virar na hora de se divertir.
    Concordo, os coqueiros sao de lascar! rsrsrs
    PS: iMparcial é com M

  • 19 Alessandra Souza // ago 5, 2008 at 8:16 PM

    O local é mesmo ótimo, mas poderia ser melhor cuidado… Quem sabe um guarda municipal por lá e um banheiro (limpo, claro).
    Deveria ficar tão limpinho como nas festividades de fim de ano.

  • 20 Renan // ago 5, 2008 at 7:49 PM

    pq quem critica não coloca o nome? Será covardia ?

  • 21 Cont(ato) // ago 5, 2008 at 7:47 PM

    Aí Rogério, nessa você desceu a (o) Madeira, hem?
    Parabéns!

  • 22 Rogério // ago 5, 2008 at 4:54 PM

    Sou testemunha ocular do fato: as fotos que ilustram esta matéria foruam tiradas num domingo pela manhã quando o Madeira passeava pela mina com o Matheus (seu filho). Tenho absoluta certeza que, acima de qualquer propaganda ou interesse, o Madeira publicou o texto com o único objetivo de informar sobre uma, diga-se de passagem, excelente opção de lazer que o varginhense têm à disposição e muitas vezes não sabe. Quem conheçe o Madeira e o projeto do blog à mais tempo, sabe que essa idéia de divulgar e valorizar bons espaços que temos em Varginha já é antiga. Parabéns Madeira por mais essa iniciativa. Tenho certeza que muitos aprovaram e ficam no aguardo de mais indicações do blog.

  • 23 VARGINHENSE NATO // ago 5, 2008 at 3:21 PM

    Propaganda da atual administração, isto é irregular, não póde em ano elitoral. A mina ja existe a muitos anos, porque que só agora esta sendo anunciada.
    O piór que este é o primeiro a ser mostrado dos dez motivos para sair de casa. Mais será que vai mostrar os locais onde o adversário construiu tambem? E será que o blog vai conseguir 10 lugares para sair de casa em Varginha em perfeito estado? Duvido.
    Será que o blog vai mostrar a situação que se encontra o Parque Novo Horizonte, o Parque do Centenário, as nossas Praças e Quadras Poliesportivas de nossa cidade. Mostrar lugar bonito é muito bom, queria ver vocês mostrarem os lugares abandonados de Varginha que são muitos.
    Vamos para de fazer propaganda despistada da atual adminstração, pois é a mesma coisa de fazer propaganda eleitoral do candidato da situação hem!

  • 24 VARGINHENSE NATO. // ago 5, 2008 at 2:43 PM

    È Senhor MADEIRA, falar mal de candidato elogiar, ou puxar o saco de candidato não póde nè? Mas elogiar obras e locais da atual administração de Varginha é o que? é claro, é a mesma coisa de que elogiar o candidato da situação você não acha? Vamos para de demagogia barata. Tudo que fala mal do PT é retirado na hóra, agora tudo que fala bem do PT permanece uma semana no blog. Vamos ser inparcial né!

Deixe um Comentário