Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

O dia D da ficha suja

agosto 4th, 2008 · 3 Comentários

Nos últimos 30 dias entrevistei mais de 50 candidatos a prefeito do Sul de Minas. Todos com pendengas jurídicas. Nenhum com sentença transitada em julgado (quando já não se pode mais recorrer). Para isso, muitos contam com equipes de advogados, especializados em protelar ao máximo os processos.

Essa quarta-feira será o dia D dos candidatos de ficha suja. O Supremo Tribunal Federal decide quais critérios serão utilizados para julgar os candidatos nas eleições desse ano. Se valer a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, a liberalidade vai predominar. No dia 11 de junho, o TSE decidiu que somente serão impugnados candidatos condenados em última instância.

O ideal seria uma aplicação mais rigorosa da lei. Quem está sendo processado, no que pese o contraditório, dificilmente é santo. Encontrei prefeitos e ex-prefeitos com 29, 32 e até 49 processos nas costas. Como um promotor me disse, não pode ser à toa que respondem a tantos processos.

Se o Supremo decidir pela via mais rígida, há tempo para aplicar as sanções.

Vai ser uma debandada.

Tem cidade que não terá candidato a prefeito.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ângelo // ago 5, 2008 at 12:09 PM

    ops, corrigindo, ” para atualização de pessoas ausentes…”

  • 2 Ângelo // ago 5, 2008 at 12:09 PM

    Senhores(as),
    Informem-nos se já existem pesquisas eleitorais recentes da cidade, para pessoas atualização dos ausentes como eu; todavia, que votarão na cidade.
    Gratos,
    Ângelo.

  • 3 Mario // ago 4, 2008 at 10:20 PM

    Eu duvido que alguém terá sua candidatura suspensa. Não vai dar em nada, mas eu agradeço por informar a nós leitores sobre. As leis do nosso país, infelizmente, na prática (distorcendo o propósito das mesmas), salvo excessões, são aplicadas para proteger bandidos, assim como os tais “direitos humanos” que beneficiam só aos bandidos.

Deixe um Comentário