Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

EPTV 20 anos

agosto 12th, 2008 · 10 Comentários

eptv.jpg O comentário chega com um certo atraso, por falta de foto. A emissora completou na sexta-feira, 8 de agosto, 20 anos na região. Naquele tempo os apresentadores não dispunham do teleprompter (equipamento disposto na frente da câmera com os textos para os apresentadores lerem). Eram forçados a ler o papel no balcão. Os primeiros repórteres foram Fernando Lobo (hoje editor da TV Panorama, afiliada da Globo em Juiz de Fora), Leonor Corrêa (irmã do apresentador Faustão) e Nyei Nadeia (professor da EE Coração de Jesus). Na foto, o primeiro apresentador da EPTV em Varginha, Ronaldo Trombini (hoje editor da Rádio Vanguarda), ao lado de Adriana Rezende (prima do apresentador Marcelo Rezende, aquele chato que fica gritando na RedeTV!).

Tags: Geral

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cristiano Silva // fev 17, 2019 at 2:43 AM

    São Tiago (Campo das Vertentes) deveria receber o sinal da TV Integração de Divinopolis ou da TV Integração de Juiz de Fora e Barbacena.

  • 2 Fernando Lobo // abr 26, 2010 at 9:07 AM

    fico feliz por ter participado de um momento tão importante para o Sul de Minas… Só faltou incluir aí o nome da Henriete, a quarta repórter que, junto com a gente (Niey, Leo e eu) compunha a equipe de repórteres da EPTV.
    Outros também participaram, entre eles o nosso chefe de reportagem Sérgio Alves… mas, foi bom ter dado início à esta história..um abraço à todos

  • 3 marcos // mar 25, 2009 at 7:55 PM

    ah so uma coisa a inauguracao da eptv foi uma farsa que o diretor da tv globo usou para manter preso como sou bobinho

  • 4 Peso Pesado // mar 13, 2009 at 11:34 AM

    Juca , esclarecendo sua dúvida. A nossa querida EPTV tem 30 anos de fundação na Cidade de Campinas-SP, depois vierem São Carlos,Ribeirão e Varginha(Sul de Minas), que completou 20 anos no ano passado

  • 5 Ronald // mar 13, 2009 at 7:30 AM

    Se este blog fosse europeu, nós não correríamos o risco de ler comentários como o acima, do colega juca pitanga. Na Europa as pessoas têm o hábito da leitura, uma herança do costume milenar difundido em mosteiros, igrejas, universidades seculares etc. No Brasil a tradição é oral, as pessoas não têm o costume de ler.

  • 6 juca pitanga // mar 12, 2009 at 10:16 PM

    Creio que alguém errou na idade da EPTV, não seriam trinta anos?
    A EPTV, democratizou a informação jornalistica regional. Antes da existência dela as notícias vinham atravez da Globo de Juiz de
    Fora e antes da Globo de Juiz de Fora, cada emissora de Rádio dizia o que queria era mais desinformação e ufanismo que realidade.
    Com o evento da TV até a qualidade do jornalismo escrito e radiofônico mudaram para melhor.
    Parabéns EPTV.

  • 7 Leonardo // mar 12, 2009 at 7:38 PM

    A eptv tem o sinal ruim aqui em Alfenas-mg pegamos o sinal dela pra retramissao da serra de serrania ela poderia pelo menos colocar um sinal DVB-S no satelite pra gente pegar.

  • 8 Raí // jan 22, 2009 at 6:27 PM

    parabeniso a eptv sul de minas ,pelos seus 20 anos, sou dwe São Tiago mg , só que o sinal aqui esta pessimo, , cada dia eles coloca num lugar, Um abraço a todos

  • 9 Marcelo // ago 15, 2008 at 12:21 PM

    A EPTV era muito boa no começo. Atualmente ninguém aguenta assistir o jornal do meio-dia, mais parece programa de entretenimento. o jornal da noite é melhor.

  • 10 Carlos Cornwall // ago 13, 2008 at 12:49 AM

    O Sul de Minas mudou completamente depois da vinda da EPTV. Os programas regionais, os grandes eventos e uma forma diferente de Jornalismo, fez crescer ainda mais a amizade entre as cidades,que hoje trabalham unidas nessa região que é um verdadeiro Estado dentro de Minas.
    Todos os parabéns a moçada da EPTV da qual fiz e continuo a fazer grandes amigos,que muito me ensinaram e da qual tenho o maior respeito.
    Cordiais saudações
    Carlos Cornwall/Advogado de Defesa dos Consumidores

Deixe um Comentário