Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

10 motivos pra sair de casa em Varginha: pastel com sodinha

agosto 9th, 2008 · 14 Comentários

pastel.jpg Minha irmã nasceu no dia 13 de dezembro de 1961. Era uma quarta-feira. No domingo, meu pai foi ao mercado municipal em Varginha, comprou pastel e levou para minha mãe e meus dois irmãos mais velhos. De lá pra cá, foram poucos os domingos em que ele mudou a rotina. O costume passou para os filhos e genros. Não foi difícil, Varginha tem boas pastelarias. Nesse tempo, a família mudou de pastelaria algumas vezes, mas a maior parte do tempo foi no mercado municipal. Primeiro do Mário Menegucci. Depois, quando ele saiu do mercado, no primeiro box (entrada do lado da Fantástica Fantasias). Hoje nós compramos pastel na Pastelaria Três Irmãs (em frente à sede antiga da prefeitura, na Presidente Antônio Carlos). A massa é fina, sequinha e o recheio, nem muito, nem pouco. Queijo, carne, vento (para o filho) e calabresa. Pra beber, sodinha ou café.

O único problema é que a sogra gostou. Quando vem pra Varginha, sou obrigado a comprar pra ela.

Tags: Dez motivos pra sair de casa em Varginha

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Celeste // out 7, 2013 at 8:02 PM

    Venham experimentar os meus pasteis tambem ,fica na Praça Getulio Vargas..

  • 2 Almir // maio 18, 2011 at 2:04 PM

    Sou de Juiz de Fora e fui visitar minha filha que mora em Varginha e, como sou vidrado em pastéis, procurei um que diziam ser famoso. Não me lembro o nome, só sei que é numa rua estreita, em suave descida. A pastelaria é estreita, sem conforto mas … o pastel é inacreditável! Vale a pena conferir! Dizem até que o Bial (o da Globo) já o experimentou. De qualquer jeito, Varginha tem ótimas pastelarias.

  • 3 Aninha (Meu pai é pasteleiro) // set 8, 2010 at 6:23 PM

    Quando ainda era pequenininha já comia os deliciosos pastéis de meu pai,Flávio Meneguci.
    Ele tem uma pastelaria no Mercado do Produtor a mais de 20 anos e no VTC a mais de 10 anos e tem uma crientela nota 10.Os pastéis de lá são muito gostosos pois não tem igual.Toda a familia seguiu esta tradição e tem várias pastélarias pela cidade de Varginha.

  • 4 Geraldo Figueiredo // out 17, 2009 at 9:30 PM

    Sabe,que maravilha ver vc contar este pequeno caso de sua vida.Mas vja bem que lembrança maravilhosda eu tive agora,pois em 2003,fomos tocar num baile de formatura,bem em frente ao mercado municipal,acho que é um ginásio de esportes,to certo?E mais ou menos umas 4 da tarde bateu uma fome danada e fomos nós pro mercado comer pastel e tomar sodinha,que delícia,esta é uma das melhores passagens que jamais esqueceremos.Somos do Paraná mas um dia voltaremos a Varginha pra rever estas cenas inesquecíveis.E quem sabe fazer mais um baile na Cidade de Varginha,grande abraço~,.

  • 5 Luis Gonzaga // jun 22, 2009 at 1:43 PM

    Sou natural de Baependi mas fui criado em Caxambú e depois Varginha, onde morei por mais de 15 anos, casei-me com uma Varginhense e tenho uma filha Varginhense. Desde 1996 moro em Curitiba, e sempre que posso passo uns dias em Varginha com os parentes. Adoramos o pastel com sodinha – único no mundo – e principalmente o dos “parentes” Menegucci, ali do lado do VTC, ou na avenida Celina Ottoni, ou da feira. E pra gente, que vive longe e morre de saudade e vontade, nao é coisa de Domingo, não… É armoço i janta memo!!! Grande abraço!!!

  • 6 Marzuca // maio 5, 2009 at 8:06 PM

    Melhor da cidade!

  • 7 Pedreiro // maio 4, 2009 at 4:58 PM

    Madeira , também vou religiosamente aos domingos comer pastel com sodinha no mercado municipal , no segundo box de quem entra por trás do mercado ( lado da loja de fantasias ) , se o meu domingo não começar assim ( pastel e sodinha ) não é domingo . Ah! O pastel também é muito bom !!! O estranho é que tem vários boxes ( tão bons quanto ), mas sempre vamos no mesmo que nossos pais tinham o costume de ir .

  • 8 Natinha // maio 4, 2009 at 3:59 PM

    Gosto do pastel com sodinha do mercado municipal, mas prefiro mesmo o cachorro quente com maionese de alho do seu João do cachorro quente lá da FADIVA.
    E tem sodinha pra acompanhar também.

  • 9 The Friends // fev 13, 2009 at 10:49 AM

    É o melhor pastel da cidade, além de um otimo atendimento!!

  • 10 mateus moura // jan 18, 2009 at 6:55 AM

    eu tb gosto muito dos pasteis de varginha

  • 11 Cleber // nov 3, 2008 at 8:47 AM

    Madeira, tão bom quanto o pastel é a higiena e sobretudo a educação no atendimento prestado por deles, o que deveria ser copiado por muitos estabelecimentos desta cidade.

  • 12 Con(ato) // ago 11, 2008 at 11:10 AM

    Que maldade, Henrique Avellhar!

  • 13 Henrique Avellar // ago 11, 2008 at 12:35 AM

    Pô, quando minha sogra vier pra cá vou levar ela pra comer pastel lá… será que eles tem recheio com veneno de rato ou alguma coisa do tipo?

  • 14 Maria José G. M. // ago 9, 2008 at 7:26 PM

    Que otima lembrança!
    Saiba que o pastel daqui tem fama internacional, qdo minha irma que mora no estrangeiro vem para ca tbém aprecia esse passeio. Ja é um patrimonio varginhense.
    Qto a sogra, nao custa agradar de vez em quando, afinal é baratinho! rsrsrsrs

Deixe um Comentário