Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

10 motivos pra sair de casa em Varginha: Bar da Créia

agosto 30th, 2008 · 10 Comentários

creia.jpg O Bar da Créia estourou no final da década de 90. Ficava lotado de segunda a segunda (fecha aos sábados e domingos). O carro-chefe era o cambito, um suculento pedaço de carne de porco com osso que, até hoje, muita gente não sabe que parte do animal é. Mas também tem feijoada (toda sexta-feira), pimentão recheado, charuto, chouriço (linguiça recheada com sangue de porco, toucinho e temperos), ossobuco, entre outros tira-gostos. Quando o bar lota, tem um salão no andar de cima, com uma cobertura metálica sem paredes (ou seja, não dá para ficar lá no frio, já que o bar fica numa baixada do bairro da Vargem). Outra opção, quando todas as mesas estão ocupadas, é ir para a cozinha, no andar de baixo. A própria Créia gosta de mostrar para os clientes o preparo dos pratos.
Dez anos depois, o Bar da Créia continua lotado. E com o mesmo cardápio. Traz uma novidade: o cambito de porco agora também pode ser servido frito (foto), com uma generosa cobertura de cebola dourada, que fica até doce. A pele do cambito fica pururuca. Para chegar ao bar é preciso ir até o final da avenida dos Imigrantes e virar à esquerda no último ponto de ônibus.

Tags: Dez motivos pra sair de casa em Varginha

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ricardo // ago 19, 2010 at 10:10 AM

    Ola Madeira não sei se e jabá ou não, mas você deveria colocar mais opções de saídas aqui em Varginha. Ou será que só tem estas. Rsrsrsrsrs.

  • 2 jaqueline // fev 12, 2009 at 7:50 AM

    Que saudade de tudo isso. Aquí na españa nao tem nada disso. A alegría do Brasil é contagiante.
    Como eu gostaría de poder disfrutar outra vez de tudo isso.
    Um beijao para o meu prio Marquinhos y tio Afonso, tia Clara, Elisa, Mónica, Marcia, “Manel” y… MATHEU, eres lindo.

  • 3 Saulo Tavares // set 15, 2008 at 5:56 PM

    E aí Madeira? O Bar e Restaurante Riviera do Lago também é um lugar que convida a sair de casa. Um lugar bonito às margens da Represa de Furnas, bem pertinho de Varginha, a apenas 10 Km do centro. Funciona às sextas a partir das 15h,e aos sábado, domingos e feriados a partir das 10 d manhã, com música ao vivo de boa qualidade a partir das 14 h. A cozinha funciona o dia todo e serve pratos como Moqueca à baiana, Truta ao molho de alcaparras, filés de Tilápia e Traíra, Picanha na chapa e outros deliciosos petiscos acompanhado daquela cervejinha bem gelada. Enquanto os “papais” tomam umas e outras as crianças se divertem no parquinho infantil. E para os amantes da Náutica tem uma rampa de acesso à represa concretada com um trator com manobrista para colocar e tirar sua embarcação da água e um pier para as embarcações ancorarem.
    Para conhecer mais é só acessar o site http://www.rivieradolago.com.br

  • 4 C0nt(ato) // set 2, 2008 at 8:55 PM

    É Paulo, Pouso Alegre tem uma avenida que atravessa a cidade só de botecos, ou butecos como você diz. E você vem falar de motivos pra sair?

  • 5 Paulo // set 2, 2008 at 2:53 PM

    E bom sempre ter 11 motivos pra sair de Varginha, porque aqui só resume em butecos rsrsrs……………………..

  • 6 ASSIS MARLEY // set 2, 2008 at 12:36 AM

    Tem que fazer JABÁ mesmo Madeira!

    Quem faz papel de “TROXA” é o Confrade que paga a conta.

    Atire a primeira pedra quem não gosta de MAMAR nas custas dos outros.

    EM VARGINHA TEM MUITA HIPOCRISIA!!!

  • 7 Pedreiro // set 1, 2008 at 5:55 PM

    Acho que até a saideira vai ser dificil ganhar !! Rsss!!! Mas que a comida é boa , nem se discute !!! O problema é que quem está acostumado com ligth , diet , o% gordura , não deve nem passar perto , bom para nós que não temos problema !! Rssss!!!! Agora , no futuro só Deus sabe !

  • 8 Marcus Madeira // ago 31, 2008 at 11:06 AM

    Pior que não, confrade. Vamos ver na volta se ganho desconto, hehehe.

  • 9 Confrade // ago 30, 2008 at 10:35 PM

    Aposto que essa propaganda foi um JABAZAO daqueles…..

  • 10 cassiano maçaneiro // ago 30, 2008 at 10:08 PM

    OPA OPA OPA!!! NAo é no Sant aMaria…
    É na Vargem…com muito orgulho!!!! rsrsrs

Deixe um Comentário