Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Rebuliço

junho 21st, 2008 · 4 Comentários

Foi um susto para quem mora em Varginha. Veículos da imprensa nacional divulgaram que a cidade estava entre os municípios fiscalizados pela Polícia Federal dentro da operação João de Barro. Clique abaixo para ler mais.  A operação visa desarticular o esquema de desvio de dinheiro público para obras de casas populares e estações de tratamento de esgoto, previstas no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC). Por engano, jornais como O Tempo incluíram Varginha na lista das cidades fiscalizadas. O erro ocorreu porque Varginha sedia uma delegacia da Polícia Federal.No total, cerca mil agentes da PF cumprem um total de 38 mandados de prisão e 231 de busca em apreensão e em sete Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás, Tocantins) e no Distrito Federal. Em Minas Gerais são investigadas 114 cidade. Do Sul de Minas Almenara, Araguari, Barbacena, Boa Esperança, Bom Jardim de Minas, Formiga, Itaúna, Oliveira, Passos, Piumhi, Poços de Caldas, São João del Rei, São Lourenço, Três Pontas.

Tags: Economia · Política · Segurança

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Detetive // jun 24, 2008 at 7:46 PM

    Se procurar, acha…….

  • 2 Con(ato) // jun 21, 2008 at 5:56 PM

    A notícia é copiada virgula por virgula e até erros dos grandes jornais. O Jornal Correio do SUL faz isso corriqueiramente ou diarimente. E aproveitando, o jornal é feio, ilegível, letras miúdas, fotos com legendas trocadas, fora de registro, faltam cor e apagadas. Dá dó ver as fotos de pessoas ilustres e da eleite. Você não sabe quem é, a não ser o nome legendado estiver correto. Eu jamais pagaria algo para ser colocado naquele jornal mesmo porque não tem nada pra ler. Com a tecnologia de hoje Varginha não tem um jornal de grande porte. Só aqui existe jornais desse formato. No mais, acho que faltam tintas pra que as fotos saiam legíveis,principalmente o vermelho e preto.

  • 3 Eu // jun 21, 2008 at 12:40 PM

    Madeira, não foi só o jornal O TEMPO que divulgou esse “erro” não. Será que é um copiando notícia do outro? Que vergonha!

  • 4 Professora // jun 21, 2008 at 11:59 AM

    Divulgaram por engano? Me engana que eu gosto!
    Penso que antes de divulgar uma notícia , uma imprensa de responsabilidade deve checar a veracidade e não suposição. Sou profª e não jornalista. Estou errada? Assim não dá para acreditar em nada. Aliás, que bom que nossa cidade
    não está nessa.

Deixe um Comentário