Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Nova empresa aérea em Varginha

maio 7th, 2008 · 10 Comentários

A cidade terá novamente vôos regulares, mas só em 2009.
O governador Aécio Neves (PSDB) assinou ontem protocolo de intenções com a Trip Linhas Aéreas. A empresa vai instalar a principal base operacional em BH. Vai investir R$ 214,2 milhões na compra de sete aviões ATR-72-500. O acordo com o governo mineiro prevê a inclusão de oito cidades mineiras na rota da Trip, até 2009. Entre elas, Varginha, Poços de Caldas, Manhuaçu e Juiz de Fora. Hoje a companhia já voa para Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Araxá, São João del-Rei, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia.
O governo de Minas prestará apoio e assistência à Trip no acompanhamento dos financiamentos e licenciamentos. Por sua vez, a empresa se compromete a manter e aumentar o número de empregos, com prioridade para mão-de-obra local.

Tags: Economia · Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Serafim // ago 10, 2010 at 10:52 AM

    10 de agosto de 2.010. Devido a impasse de pouso em PLU, Varginha está sem voo regular. a linha jám exite e está em operação em SP/BH/SP, porém, sem escala em Varginha. Acho que somente com a chegada dos ATR’s que a AZUL comprou, é que teremos voos regulares. a Azul tem visão e ambição e vai tomar esta linha da TRIP facilmente.

  • 2 Maria Terezinha Rodrigues // jul 18, 2010 at 9:48 PM

    17/07/2010, ainda não tem voo para Varginha e Lavras mas Trip já chegou e São João del Rei.

  • 3 Carlos Augusto Corrêa de Mello // dez 3, 2009 at 7:16 PM

    Já foi solicitado para operar a partir de 26/12/2009.

    TIB5564 GRU 1050 VGA 1145 AT43
    TIB5564 VGA 1200 PLU 1255 AT43

    TIB5565 PLU 1720 VGA 1810 AT43
    TIB5565 VGA 1825 GRU 1920 AT43

    PLU=Pampulha
    VGA=Varginha
    GRU=Guarulhos

  • 4 Felipe // out 19, 2009 at 4:33 PM

    é… está chegando o fim de 2009, a Trip comprou mais aeronaves mais linhas para Varginha nada. Em visita ao site se aqui tivesse uma conexão, acho que ira a frente, pois os preços ao menos estão menos salgados em comparação a Air Minas. Será deve ser pelo fato do novo terminal ainda não ter asfaltamento e iluminação para chegar ao local? Pois pelo o que vemos o terminal já está nos “retoques finais”.

  • 5 roberto // fev 28, 2009 at 10:08 AM

    Voo para cidade de Varginha

  • 6 Filipe Campos // dez 15, 2008 at 7:47 PM

    Sou a favor pois com essa novas linha aéreas operando aqui a cidade tornará mais aberta para negocios facilitadno o transporte de cargas e de pessos estamos aguardando anciosos a cehgada desse voos

  • 7 Rafael // maio 31, 2008 at 12:11 AM

    a Tam somente desativou seus voos para Varginha porque desativou todos os Fokker 50, e nao pq a linha fosse pouco rentavel. Ocorre que a TAM precisava se desfazer da sua frota de turbohelices para vende-los de forma lucrativa e poder adquirir os Airbus necessarios a modernizacao e a conquista de mercados maiores. Os voos de Varginha para Sao Paulo eram procurados, nao so pelo destino a esta cidade, mas tambem como escala para Juiz de Fora, que, gracas a fabrica da Mercedes Benz dentre outras razoes, tornava a linha procurada.

    A Pantanal nao, uma empresa acanhada, que visava tao somente o lucro imediato e com custo operacional elevadissimo uma vez que so dispunha de avioes para trechos em cidades medias. Essa sim, teve dificuldades pela falta de arrojo, tarifas desencorajadoras e pouca margem de manobra.

    Um apoio governamental e sempre necessario e para uma cidade como Varginha eh imprescindivel uma companhia aerea. O transporte entre cidades de porte medio eh fundamental no desenvolvimento de um pais que cresce como o Brasil

  • 8 Eu // maio 7, 2008 at 9:32 PM

    Concordo com o Diego. Se não deu certo com nenhuma das três, acredito que não vá dar certo com essa. Mas tenho uma opinião diferente. Ao meu ver, Varginha não tem quórum suficiente pra pagar as despesas da “parada” por aqui, não tem tanto cliente pra isso. A não ser que a parada seja obrigatória mesmo, aí fazer subir 1 ou 2 clientes não é mal negócio.

  • 9 Chico // maio 7, 2008 at 6:46 PM

    BOA NOTICIA, QUE A TRIP SEJA BEM VINDA, ME LEMBRO DE COMO A CIDADE ERA BEM SERVIDA NA ÉPOCA DA TAM/ A GENTE DESPACHAVA UM DOCUMENTO AS 9:00 e DALI A POUQINHO O DESTINATÁRIO JÁ LIGAVA QUE HAVIA RECEBIDO.
    O BOM É QUE ESSA CONEXÃO COM CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO, VAI GERAR NOVOS NEGÓCIOS, VIVEMOS NO MUNDO DA GLOBALIZAÇÃO E NÃO PODEMOS FICAR SÓ A MERCÊ DAS ESTRADAS ESBURACADAS. QUEM PRECISA IR DE VARGINHA A POÇOS, FICA DESNORTEADO A PARTIR DE MACHADO, É SÓ CRATERA. UM VOO REGULAR E A PREÇO CONVIDATIVO PODE VIABILIZAR O INVESTIMENTO. A TRIP ESTÁ ENXERGANDO LONGE, SABE QUE HOJE AS CLASSES C,D e E JÁ COMEÇAM A SEREM NOVAS CONSUMIDORAS DAQUILO QUE ERA PRIVILÉGIO DAS ANTIGAS CLASSES A E B, PORTANTO CHEGOU A HORA DE DEMOCRATIZAR O DIREITO DE VOAR.
    PARABÉNS PELO EMPREENDEDORISMO.

  • 10 Diego Gazola // maio 7, 2008 at 4:46 PM

    O destino da empreitada da Trip em Varginha será o mesmo da TAM, Pantanal e a Air Minas. Vôo entre municípios de pequeno e médio porte entre distâncias menores que 400km e bem servidas de rodovias sao inviáveis! De carro me desloco mais rápido de Vga a SP considerando o tempo de deslocamento, check in e vôo.

Deixe um Comentário