Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Entrevista da sexta

abril 10th, 2008 · 15 Comentários

O blog passa a publicar, às sextas-feiras, entrevistas com pré-candidatos às eleições 2008. A primeira é com o presidente do PSB, o médico Armando Fortunato Filho (PSB). O partido do qual ele é presidente está há 18 meses com o grupo político do vice-prefeito Eduardo Carvalho, o “Corujinha” (PT). Forma uma composição com PDT e PC do B, a qual Doutor Armando chama de PAC. “São os Partidos de Apoio ao Corujinha”, brinca. Doutor Armando acredita que sairá desse grupo o nome para compor chapa com Eduardo Carvalho. Mas avisa: é candidato a vereador. “Existem outros bons nomes, como Raimundo Zaiden, tocador de obras sintonizado com Corujinha, Marquinho Foresti e Doutor José Alencar (PPS); Henrique Lemes (PSL) homem do povo; Maria Emília (PC do B); Anselmo Delfraro, que é uma liderança do comércio, vem popularizando o Clube de Varginha e vem de um grupo que era de oposição, da vice-prefeita Teresinha Delfraro David. Pelo mesmo partido do Anselmo (PDT), há o nome do Carlão; pelo PMDB, o Sebastião Rogério, um nome ligado ao desenvolvimento de Varginha, que representa uma forte entidade de classe, além do Honorinho, político experiente; pelo PT mesmo há bons nomes, como Zé Dobrada, Renato Clepf e o Rogério Bueno, todos bem credenciados”.

Sobre a atual administração, Dr. Armando diz que há muita coisa boa, mas também existe algumas coisas para melhorar. “Acredito que há muitos cargos de confiança, deveria haver uma maior valorização dos servidores de carreira; o trânsito de Varginha precisa de uma reformulação, acontecem muitos acidentes e a lentidão é enorme. A cidade precisa voltar a crescer, com desenvolvimento, como nos índices das décadas de 70 e 80. Entendo que a prioridade hoje, além da saúde e educação, é a segurança pública”.

Sobre o governo municipal, Armando Fortunato diz que a administração Mauro Teixeira, assim como a administração petista do Governo Lula caiu no gosto do povo, “fazendo da administração popular com controle social projetos de interesse das massas. O Maurinho é dinâmico, ousado e bem entrosado com o presidente Lula e com o vice- presidente José Alencar. Mas é preciso efetuar um gerenciamento da administração de maneira mais ordenada, mais profissional, com planejamento financeiro. “Executar gastos com mais critérios, convidar secretários realmente mais qualificados, competentes e dinâmicos…”.

A coluna perguntou por que Armando decidiu apoiar Corujinha há um ano e meio. “Primeiro porque ele é simples, humilde, de fácil acesso. Demonstrou competência como profissional, como secretário de Saúde e vice-prefeito. Favorece a população menos privilegiada. É um colega médico, considero um irmão e no nosso caso o PSB, através do deputado federal Júlio Delgado e da bancada dos cinco deputados estaduais, deseja aproximá-lo da administração do governo Aécio Neves, assim como o prefeito de BH Fernando Pimentel vem fazendo, colhendo excelentes resultados nesta capital”.

Lembrei que Armando já foi candidato a vice (ao lado de Sérgio Kuroki Takeishi), apoiado por 11 partidos. E perguntei se ele repetiria a dose. “Não, no momento sou candidato a vereador, quero ajudar o Corujinha a ter maioria na câmara de vereadores”.

Como ele vê a oposição hoje? “Vejo nomes ainda não definidos, Doutor Vismário (PR) que pode surpreender, Leandro Acayaba (PP), mas acho que o nome que realmente consegue agrupar esse grupo é o do Renato Paiva (DEM), a quem vejo não como adversário, mas como concorrente. É um homem simples, com visão administrativa. É o melhor nome para agregar a oposição”.

Tags: Política

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 PARA "JAZETE" // out 6, 2008 at 11:39 AM

    Pra começar, a pessoa não tem nem a cara de colocar o nome próprio pra vir falar fofoquinha em site.. hahahahaha, que babaquice.
    Eu que te pergunto.. quem te pagou pra escrever besteiras tão fracas como essas?

    Se REALMENTE quer debater algo, “Jazete”, primeiro mostre que de fato sabe escrever antes de fazer acusações ridículas igual a uma criança..
    Armando Fortunato SEMPRE foi um cara honesto, trabalhador e de uma simplicidade imensa.

    “DR. ARMANDO, vai se candidatar a Vereador e mais uma vez vai perder por castigo DIVINO.”

    FOI MAL, o cara ganhou e foi muito bem votado com uma campanha limpa e honesta.
    Varginha DE FATO gosta dele.
    Se *****.. “Jazete”..!
    hahahahahahahahahahahahaha.

  • 2 Para o Paulo // abr 19, 2008 at 10:54 PM

    Meu amigo, eu acho que não, o PMDB também faz parte do GRUPO QUE APOIA O PT, se o Serginho está lá, então está tudo concluído msm, que ELES FORAM MESMO PAGOS para atrapalhar as últimas eleições e fazer com que essa cidade contiuasse nas mãos dos DITADORES, e hoje estamos vivendo esses TEMPOS TENEBROSOS…

  • 3 PAULO // abr 15, 2008 at 12:41 AM

    Cara Janete

    Tenho informaçoes forte que Serginho é candidato a vereador sim , pelo PMDB..junto com Eduardo Ottoni..aguarde para ver se é verdade.
    Agora os nomes para prefeitos e vide , ainda não esta definidos , vereadores tem mais candidatos para a vaga do que a vaga no partido..e o PT lançou todos seus candidatos na base dos funcionarios da prefeitura ( aqueles que tem cargo de confainça é logico..)
    Voces vao ver a decepcão de muitos que nunca olharam para o povo de verdade..
    A cho que vamos ter muitas surpresas nesta eleição …

  • 4 jazete // abr 14, 2008 at 6:16 PM

    Gostaria de lembrar a todos eleitores de Varginha, que o Dr. Armando foi o Vice do
    Serginho Japonês nas eleições passadas, pois foram contratados para serem candidatos somente para atrapalhar o RENATO PAIVA tanto prova de tudo isto é que hoje estão ai os dois aliados do PT, sera que o Dr. Armando vai trabalhar em algum orgão público do governo federal tambem, a pedido de alguem, conforme foi o Serginho medroso, considerado Cavalinho do Paraguai nas eleições passadas? Pois nas eleições passadas a desistência do Serginho na ultima hóra ajudou o PT na reeleição, ficou bem duvidósa sua desistência, pois logo no próximo ano ele voltou a ser o chefão do e um orgão público do governo federal de novo, será que foi a pedido de alguem la no Governo Federal para o Serginho voltar?
    Pela sua desistência na ultima hora de Prefeito que acabou atrapalhando o RENTO PAIVA?

    FICA ESTA PERGUNTA PARA TODOS OS VARGINHENSES.

    SERGINHO JAPONÊS E DR. ARMANDO
    Não tiveram e nunca terão peito de se manter na oposição, pois para se manter em uma oposiçaõ, é preciso ser um político de verdade e ser homem de saco roxo. Agóra esta comprovado que nenhum dos dois serve para ser político, pois são maria vai com as outras, não tem postura de seguir seus ideais e na última hóra se borrão nas calças.
    DR. ARMANDO, vai se candidatar a Vereador e mais uma vez vai perder por castigo DIVINO e o SERGINHO medroso não vai se candidatar pra nada, pois ja esta com seu burro na sombra ganhando um alto salário em um certo orgão público do governo federal…

    A PEDIDO DE QUEM SERÁ HEM?

  • 5 Cont(ato) // abr 14, 2008 at 5:29 PM

    Concordo com a Patrícia de que o nome certo para o vice do Corujinha é o Anselmo. Bom administrador e fiel naquilo que faz. Um bom Prefeito também precisa de um substituto a sua altura quando nescessário. Vá a luta Alcemo. estamos com você!

  • 6 PATRICIA // abr 14, 2008 at 2:07 PM

    Mas o Sr. Anselmo ainda é o melhor!

  • 7 PATRICIA // abr 14, 2008 at 2:06 PM

    Todos os candidatos apresentados pelo Dr. Armando, são bons.

  • 8 Paulo Moura // abr 14, 2008 at 12:42 PM

    Fico feliz em tomar ciência que o Dr. Armando Fortunato pode disputar uma cadeira no legislativo municipal.
    Sua eleição trará bastante dinamismo para a nossa Câmara Municipal.
    Um médico preocupado com o social e de grandes qualidades como pessoa, o faz preparado para o cargo.
    Parabéns.

  • 9 Tiago // abr 12, 2008 at 10:53 AM

    Gosto muito do Dr Armando, mas como eleitora gostaria de dar uma sugestão a ele. o Sr está mudando de lado sempre, não pode ser assim. eleitor gosta de quem tem fidelidade, o Lula foi assim, perdeu varias vezes mas não mudou de lado, ate ganhar.

  • 10 Nathy // abr 12, 2008 at 3:12 AM

    Olha adorei o blog só que acho que está faltando ai alguns comentários sobre o CEFET ! Porque foi um acontecimento legal pra cidade mesmo que isso não seja recente !

    Obrigado !

  • 11 Observador // abr 11, 2008 at 6:03 PM

    Parabéns, Dr. Armando, pelas observações ponderadas e críticas dentro do urbanismo e razão. Apesar dos novos colegas, não perca seu modo ético e educado de fazer política.

  • 12 Jorge // abr 11, 2008 at 2:08 PM

    Taí, Armandinho, gostei de ver suas explanações. Antes na oposição, vc viu que na verdade o gosto popular é esse mesmo: simplicidade em primeiro lugar. Eduardo Corujinha sem dúvida é o melhor nome entre todos até agora. Essa oposição de Varginha tá parecendo a política nacional: ficou sem ruml (já disse isso outro dia). Agora, certos nomes aí, “cotados” como vice, é só por educação mesmo. Raimundo Zaiden?? que que isso! Zédobrada?? Delfraro? Tião Rogério?? Fico com o mais completo: Jósé Alencar, acho que a hora deve ser dele. Jaá demonstrou muita competência e tem opinião própria e talvez fosse um bom companheiro de chapa. Parabéns pela entrevista! Forte abraço!! Tô aqui, acompanhando tudinho!!

  • 13 RODRIGO CAMPOS TAVARES // abr 11, 2008 at 10:37 AM

    acho que voce madeira iniciou muito bem sua serie de entrevista sobre sucessao municipal , convidou uma pessoa de respeito e experiencia politica, com comentarios de alto nivel e de fato com uma visao sensata para o crescimento de nossa cidade. parabens Dr ARMANDO.

  • 14 Pierre // abr 11, 2008 at 12:42 AM

    Lendo todos os nomes citados,vemos que nenhuma liderança nova foi falada. Todos já estão politicando há muito tempo e todos de uma forma ou outra tem algum padrinho seja federal estadual ou no Senado e também nos executivos. Agora o que falta é combinar com o eleitor, que é havido por mudança. Não gosta de reelegar nem vereador e nem prefeito.

  • 15 PAULO // abr 11, 2008 at 12:34 AM

    Estes nomes sãovelhos da politica local..usavam camisetas vermelhas ta fora de moda pois Lula quer distancia dessas pessoas intituladas de Petista ..
    Desculpa mas parece que o PT . não tem nenhum nome de verdade para vice..
    Umconselho busca gente nova pra esse cargo pois , se não vai ficar dificl dar Corujinha na eleição

Deixe um Comentário