Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Capitólio

abril 2nd, 2008 · 8 Comentários

A empresa Triângulo Construções e Incorporações está construindo a estrutura metálica que será instalada no teto do Theatro Municipal Capitólio. A empreiteira venceu a concorrência da Fundação Cultural do Município para executar a obra, orçada em R$ 230 mil. A estrutura será sendo feita na cidade de Patrocínio, onde a empresa está sediada e será trazida para Varginha nas próximas semanas.

Tags: Cultura

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // abr 11, 2008 at 2:05 AM

    Ué Varginhense ausente, porque não fica por aí?Hahahaah!!! Se onde está é melhor, pra que preocupar? Agora, eu sinto falta do Teatro Capitólio. Não leve a mal a brincadeirinha!!!

  • 2 Osmar Manjo // abr 2, 2008 at 8:35 PM

    Engraçado a Maria Emilia ficou lá tanto tempo e nada conseguiu. Porque será que agora há poucos mêses da eleição resolvem reformar o famoso prédio adquirido pelo Prefeito Dilzon Melo .

  • 3 Róbertson Fidélis // abr 2, 2008 at 1:09 PM

    Esperamos que o Teatro Capitólio seja reformado e reabra o mais rápido possível, para que, quem sabe, tenhamos novamente grandes shows de MPB em Varginha.

  • 4 Renato // abr 2, 2008 at 12:46 PM

    Em ano eleitoral tudo acontece, pão e circo em troca de votos.

  • 5 Paulo Moura // abr 2, 2008 at 12:39 PM

    Que bom… Fiquei feliz com esta notícia.
    É um absurdo uma cidade polo como Varginha não ter um teatro municipal funcionando.
    Boa notícia…

  • 6 Varginhense ausente // abr 2, 2008 at 11:51 AM

    Prezados,

    Antes tarde do que nunca, como disse o Maestro. Varginha precisa do Theatro funcionando, seja em ano eleitoral ou não. Uma vergonha é se ele não saísse!

    Raras cidades do interior conseguem preservar um teatro com tais características, capacidade de lotação superior a muitos, e Varginha, “meia-grande”, tem a obrigação de preservá-lo.

    Mas não só preservá-lo, bombá-lo! Precisa-se de uma programação anual, contemplando grandes, médios e pequenos espetáculos. O Teatro é um espaço para arte e cultura, mas não para formatura de faculdades e/ou festivais bregas de música de escolas. É necessária uma “política da boa vizinhança”, mas, enquanto poderíamos estar recebendo artistas de grande porte nos campos cênicos e musicais, o teatro concorre com outras atividades. Já temos só um, vamos mobilizá-lo.

    Estou ausente e, onde moro, a cultura está em todos os cantos. Ela trabalha com o planejamento, com a saúde, a educação e o social. A cultura é tudo e a arte é a forma mais nata de se representá-la.

    Ainda, para dar oportunidades aos “novos”, a Fundação poderia abrir um edital para músicos e artistas independentes e fomentar o desenvolvimento da produção cultural local. Muito importante! Haja vista que temos bons artistas na cidade, mas 90% dos cidadãos sequer ouviram falar.

  • 7 Maestro // abr 2, 2008 at 10:55 AM

    O teatro está fedchado há 3 anos! Vão consertar em ano eleitoral… Antes isso do que nada. Mas que é uma falta de respeito com o cidadão, isso é

  • 8 Eu // abr 2, 2008 at 10:54 AM

    Volto a perguntar… o que será feita com a estrutura atual, com a MADEIRA ali existente?

Deixe um Comentário