Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Candidato

abril 5th, 2008 · 18 Comentários

O médico Vismário Camargo de Freitas (PR) segue firme na proposta de se candidatar a prefeito de Varginha. Tanto é que, essa semana, ele se desincompatibilizou do cargo de diretor-clínico do Hospital Regional. A função poderia inviabilizar a candidatura.

Tags: Política

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 PAULO // abr 11, 2008 at 2:37 PM

    Contato Valeu..

    Cada um de nós temos uma opiniao mas o bom tambem que a cada dia nós vamos ganhando espaço aqui para elogiar o que é certo e criticar e denunciar o que é errado, isso é democracia e é bom os POLITICOS , ficar sabendo que estamos de olhos nós em tudo o que cerca nossos interesses.
    Bom pra ficar mais claro eu vou elogiar qdo for necessario e vou criticar tambem..

  • 2 Cont(ato) // abr 11, 2008 at 9:09 AM

    Foi o que eu disse, Paulo. Talvez eu dei sorte, por isso não posso reclamar de nada até agora. E nosso papo ( Politicamente) é só para esclarecer um ponto de vista. Nem tudo está tão ruim assim. E é lógico que não estamos maltratando ninguém. Eu sei também sobre os aumentos e dos impostos que pagamos. Ninguém mais de que nós pobres sabemos disso. Precisamos é não depender de políticos e se pudermos nem seber que eles existem. O que nós estamos fazendo você tem razão: É política sim, mas pessoal e não política corruptal ( Só para rimar).

  • 3 PAULO // abr 11, 2008 at 12:31 AM

    OLA CONTATO

    Voce diz que não gosta de politica e esta fazendo politica aqui..
    olha a politica faz parte do dia a dia nosso,,do preço do onibus , do pão , remédio , escola e tudo que nos cerca , acho que a democracia é isso o que estamos fazendo deixar as claras o que realmente esta acontecendo em nossa cidade e pedir providencias…qto a pronto socorro e clinicas desculpa tambem sou usuario quando fomos atendido no dia que precisamos…
    um bom exemplo é que minha esposa estava com problemas respiratorios isso foi no dia 01/04/2008 e atendente disse que só tinha no dia 28/0/2008 uma vaga pra atender ela , o que acha a SAUDE DE VRGINHA TA LEGAL..

    DESCULPA NAO ESTOU AQUI PRA MALTRATAR NINGUEM E SIM PRA DEIXAR CLARO.

  • 4 Cont(ato) // abr 10, 2008 at 6:57 PM

    Para Antonio Carlos. É lógico qua cada um enxerga de formas diferentes. Outras veem só aquilo que não foram feito. Aposto que você não usa tanto os pronto socorro e as clínicas como eu e minha família. Pode ser até sorte a minha ter conseguido consultas e exames, mesmo porque não sou uma pessoa influente na cidade, não sou daqui , apesar de morar uns bons anos em Varginha. Quando disse não ser petista, eu quis dizer que não sou de nenhum partido, odeio política e políticos. Agora, sei reconhecer quando alguma coisa foi feita e vocês só querem malhar um partido porque não conseguiram uma boquinha com eles. Trabalhe sem depender de políticos, trabalhe por você e pela cidade que mora, trabalhe para sobreviver, afinal, esse caras ganham eleição, ficam bem de vida e eu, se quiser, tenho de trabalhar porque não me dão nada. Eu quis dizer que brigar com outros por causa desses políticos e perda de tempo. Por falar em política, e o atlético, hem?

  • 5 Aline // abr 10, 2008 at 11:39 AM

    Sou moradora do bairro Imaculada e vejo já a preocupação em relação a campanha politica ate acho que demorou para começar esses debates, mas uma coisa tenho certeza o povo tá muito esperto com relação a tudo e já esta tendo debate ,opiniões,mas uma coisa é falar que médico é médico dentista é dentista então para ser preifeito vereador qualquer cargo politico tem que ser só administrador de empresa??e se tem alguma falha na saude a culpa é mesmo da administração púplica como sou enfermeira posso dize isso que a culpa é dos governantes mesmo,vamos ficar esperto com os projtos e pessoas competentes indiferente de ser dentistas, médicos, comerciantes, enfermeiros professores,pipoqueiros o que queremos pessoas novas mesmo na politica oportunidades a todos.

  • 6 Antonio Carlos // abr 10, 2008 at 11:30 AM

    para o Cont(ato) se vc ta achando q a saude em Varginha ta essa beleza toda, provavelmente nunca usou uma policlinica ou o pronto socorro.
    A questão dos medicamentos vc disse q são 236 tipos q são distribuidos, na verdade esses constão na lista de remedios da secretaria, porq distribuidos não são porq nunca são encontrados nos posto.
    E com certeza vc é petista sim, porq Varginha continua estagnada.
    E quanto a emprego as empresas q vem pra Varginha ja chegam aqui com a maior parte dos seus funcionarios.
    Daqui a pouco a cidade vai estar perdendo até pra Eloi Mendes, pois ja perde no carnaval.

  • 7 PAULO // abr 10, 2008 at 1:03 AM

    Quero saber quais sãos os projetos para uma nova varginha , pois ate o momento não conheço nenhum projeto politico..
    E tambem acho que médico é médico fez médicina não administração ..E chega de médico pra prefeito vereador pois varginha tem muitas falhas em relação a saude ..se alguem tiver duvida vai pra frente de qualquer hospital publico e fale coma população de renda baixa pra ver a verdade da saude..queesta doente em varginha..

  • 8 Eduardo // abr 9, 2008 at 9:55 PM

    Vismário???!!!Quem que é esse? Só por causa é médico? e irá se lançar para candidatura para Prefeito?Se liga Dr….Ele também tem padrinhos em diretorias em empresas mista(do Estado). Caro eleitores tomem muito cuidados na hora de escolher seus governantes, creio que esse tal de Vismário jogará com muito dinheiro e “Padrinhagem”.Ele é de Varginha? Uma dúvida que sempre tive….Médicos, dentistas entendem de administração publica? Eles só estudam ciências médicas. Por isso caro eleitores, quando os canditados prometerem fazer algo para a população, vamos cobrar que eles e a população fazem uma ata, todos assinam e registram em cartório, pois quando eles ganhar poderemos com provas cobrar as autoridades pelas promessas ditas e documentadas. Eles prometem avontade, depois quando ganha dizem que não falaram nada, então meus caro varginhenses, vamos todos documentaar tudo que eles falam em cada região de varginha.
    Não confio em ninguem quando a promessa é feita pela boca, apenas coloca no papel, faço isso na empresa também para comprovar certas tarefas.
    O Renato Paiva, pra mim, uns dos canditados mais inteligente e competente, alem que já ocupou varios cargos de suma importãncia na administração, e alem do mais tem formação especifica na area.
    Mas na formação na área médica?Puxa vida que confusão fará….
    Que Deus Ilumine os eleitores!!!
    Deus Salve a América…
    Abraços e boa Noite…

  • 9 Cont(ato) // abr 9, 2008 at 9:46 PM

    Quanta bobagem! Quanto a ser varginhense ou não, o que conta não é nenhum partido e sim o bom administrador que faz acontecer no crescimento de uma cidade. Varginha esteve estagnada desde a época do Dilzon Melo. Perdeu para cidades vizinhas no emprego e é claro, e em números de população. Agora Varginha volta por cima com projetos Universitário, a saúde é melhor, não adianta dizer o contrario, educação, 236 tipos de remédios são distribuídos nas unidade policlínicas e mais de 11 mil pessoas recebem medicamento em casa, a UTI neonatal, banco de leite humano e muito mais. Me digam, ha quanto tempo você vê varginha tão dinâmica
    e com trabalhos para a populução? Agora vocês devem estar pensando: Esse cara é Petista! Erraram.Mas eu tenho de dar o braço a torcer, estamos melhor. PT ou qualquer outro partido, hoje, não deve ser a preocupação do eleitor, mas daqueles que enchergam o que está sendo bom e dar continuidade ao projetos. Que venham os bons administradores! Varginha não pode parar!
    Ah, e olha que não sou varginhense, hem?

  • 10 jazete // abr 9, 2008 at 5:44 PM

    Querida e ilustre Dona LILIAN, gostaria muito que a senhora me edendesse o que eu quiz explicar nos meus dizeres anteriores:
    1º) Em momento algum eu quiz ofender a pessoa do ilustre e respeitado Dr. VIMÁRIO.
    2º) Em momento algum eu quiz menosprezar a sua capacidade e a sua boa intenção.
    3º) Procurei ser sincero e justo com as minhas palavras, pois se a senhora realmente ja esta em Varginha a muito tempo, deve ter presenciado o que aconteceu para o PT estar no poder certo?
    a) Na primeira candidatura do PT, saiu o Mauro e Maurinho certo! e venceram sabe porque? Porque o PSDB presionou o seu representante a sair candidato e o Antonio Silva teve que correr para arrumar um outro Vice de ultima hóra sendo que ja tinha cido tudo acertado com o PSDB e deu no que deu o PT venceu as eleições.
    b) Na reeleição do PT em Varginha, aconteceu o seguinte, estava tudo certo com PMDB para ser o Vice do RENATO PAIVA, certo! na ultima hora formou-se um grupo de pessoas no PMDB intereceiras a cargos na Prefeitura e por alguns fatos obscuros do lado do PT e representante do PMDB acabou saindo candidato a Prefeito para prejudicar o RENATO PAIVA e mais uma vez o PT venceu certo.
    c) Agóra esta acontecendo do mesmo jeito, esta aparecendo candidato para todo lado sem entender de politica, sem conversar com ninguem, simplesmente porque tem boas intenções, mais para se candidatar a Prefeito de uma Cidade do porte de Varginha e enfrentar um PT com a máquina na mão, não adiante ter somente boas intenções e dinheiro, tem que ser um Político forte, amigo, formador de grupo, conhecer Varginha e sua Politica em tempo integral, não somente achar que tem dinheiro e nome que vai ganhar uma política assim tão fácil aqui em Varginha.
    d) Se sair este tanto de candidato conforme esta sendo cogitado, podem ter a certeza que o PT vai reinar por mais oito anos em Varginha e é isto que eles estão querendo, que sai muitos candidatos para dividir os votos e eles vencen denovo certo.
    e) Encerrando DONA LILIAN, a senhora se sentiu ofondida quando eu disse que vocês eram novatos em Varginha, mais não fique ofendiade não, pois Varginha tem mais de 120 anos e vocês só estão aqui desde de 1990, portanto a 18 anos, conforme a sennhora mesmo disse nos seus comentários, dona LILIAN, pense bem antes de lançar a candidatura do Dr. VIMÁRIO, pois com certeza ele será um forte cabo eleitoral do PT, conforme os outros foram sem querer. Tente para Vereador primeiro, teste sua popularidade, faça igual o DIMAS FABIANO, canditou a Vereador ganhou e agóra é Deputado Estadual por duas vezês e vai se candidatar a Deputado Federal e com certeza vai ganhar. Dona LILIAN, uma casa se começa a construir primeiro pela base e não pelo telhado certo.

    QUE “DEUS” ILUMINE AS SUAS CABEÇAS ATÉ NO DIA DOS REGISTRO DOS CANDIDATOS A PREFEITO.

    NÃO É SO EU QUE PENSO ASSIM NÃO, É O POVO DE VARGINHA TAMBEM CERTO!, POIS TENHO 51 ANOS DE IDADE SOU VARGINHENSE NATO, SOU POPULAR E ANDO NA CIDADE TODA E ESCUTO O POVÃO E EU ACHO QUE VOCÊS DEVERIAM ESCUTAR O POVÃO PRIMEIRO CERTO. E NÃO OUVIR SOMENTE UNS GATOS PINGADOS E PESSOAS QUE SÓ PENSAM E SÃO INTERESSADOS EM DINHEIRO DE CAMPANHA POLÍTICA E NÃO PENSAM EM NOSSA QUERIDAVARGINHA…

    MADEIRA, em momento algum eu estou ofendendo a dona LILIAN ou o Dr. VISMÁRIO. Muito pelo contrário eu os conheço e respeito os dois demas da conta e sempre vou respeita-los em toda minha vida.
    E em momento algum usei palavriados de ofensas morais, simplesmente usei somente as verdades que eles precisavam saber na política de Varginha.

    ELES PRECISAM AGIR COM A RAZÃO E DEIXAR DE AGIR COM O CORAÇÃO…

    Obrigado…

  • 11 Lilian // abr 9, 2008 at 12:12 PM

    ENTÃO VAI VIRME VISMÁRIO NÃO TENHA MEDO DE NADA ESTAMOS DO LADO…DA VERDADE ,DOS PROJETOS SÉRIOS, DE LIÇÃO DE VIDA….PESSOAS QUE BATALHARAM PAR A CHEGAR A ONDE ESTÃO….COM AMOR NO PROXIMO…DIGNIDADE….RESPEITO…COMPETENCIA…FIQUE FIRME POIS TEM MUITA GENTE DO SEU LADO QUE CONHECE SEU TRABALHO E SUA COMPETENCIA E AGORA SOU UMA DELAS….ABRAÇOS A TODOS

  • 12 Lilian // abr 9, 2008 at 12:02 PM

    Adorei a resposta que deram a Jazete, sobre D Vismário, primeiro lugar não pode começar falando de uma pessoa como tal… concerteza qualquer um de nós merecemos respeito….faz pouco tempo que estou em varginha por sinal já transferi meu titulo de eleitor o que acho que todos deveriam ter feito pois moramos aqui ,usufruímos tudo dessa cidade e não podemos deixar de escolher candidatos com propostas boa e justas, não justifica a gente morar aqui e sair para votar na cidade em que nascemos…então desde quando coloquei os pés aqui resolvi sondar os pré candidatos e já posso falar com clareza que está praticamente decidido meu rumo, da minha família e de alguns amigos pois estudei a fundo muitas coisas para votar com responsabilidade,coisa que todos deveriam fazer….pois vem alguns por ai e já falam em vitória….estamos só no começo….não estou no meio político sou uma pessoa comum que veio para trabalhar, estudar e acompanhar meu marido aqui em varginha passamos muitas dificuldade e estamos ai batalhando, correndo atrás então não podem julgar quem veio de fora e não é daqui pois amamos essa cidade mais to que a nossa se formos pensar, pois como muitas pessoas deixamos tudo para trás para construir uma historia de vida aqui, amamos essa cidade que não so me acolheu mas acolheu muitas familias de braços aberto queremos o melhor para ela igual ou melhor do que as pessoas que realmente nasceram aqui…..então antes de falar de qualquer pessoa seja ela candidatos ou não estude a fundo seu projetos e sua vida…pois quem entra na política realmente não pode esconder nada pois a verdade vem sempre….e antes de falar besteira tenha certeza pois é ridículo o que escreveram e já mostram o medo estampado…realmente começa a jogar baixo o que não deveriam pois o mais importante são os projetos…competência…lição de vida…verdade acima de tudo!! Uma historia de 18 anos de amor por uma cidade que não nasceu nela e a onde vez muita coisa sim e só pesquisar… Mas que abraçou como se fosse sua mãe.. Parabéns a todos candidatos que esteja com propósito limpo e sério igual ao dele deixar bem claro que estamos de olho sim…podem pensar que não,mas queremos pessoas sérias dignas de receber nosso voto não precisa ser só popular mas sim inteligente e copetente e com amor nessa cidade…..

  • 13 Para a Jazete // abr 8, 2008 at 10:32 AM

    Sabe Jazete, antes de fazer um comentário desse tamanha deveria conhecer a pessoa dele primeiro, verá que no meio de tantos ladrões que querem tomar o nosso pobre dinheirinho público, ele pelo menos tem uma história de luta e que batalhou muito pra chegar onde está, e outra coisa, ele não chegou agora em Varginha, está aqui desde 1990, muitas pessoas que não fizeram nem cinco anos morando aqui já conseguiram se eleger e até ganhar Títulos de Cidadãos Honorários. Agora, uma que está morando aqui e fazendo de tudo pela cidade há 18 anos merece um pouco mais de crédito do que tais que vão embora e depois que endividam lá fora, ou seja, Rio de Janeiro, voltam pra cá, ganham bastante dinheiro por debaixo dos panos e retorna pra lá com as dívidas pagas e com suas clínicas bem luxuosas (Petrópolis, é só conferir). Acho que o Dr. Vismário tem tudo pra ganhar…

  • 14 jazete // abr 8, 2008 at 9:40 AM

    Amigo Rafael, o cargo do nosso futuro Prefeito na Credivar, não é cargo público, mais sim da rede privada, portanto ele não precisa se desconpatibilizar ok.

    Procure ler mais sobre as leis, entre no site do TRE, e leia com atenção, antes de ficar escrevendo besteiras no site.

  • 15 jazete // abr 8, 2008 at 9:34 AM

    Hé parece que o PT vai reinar em Varginha por mais oito anos!

    Vejam bem, até este tal de Vismário vai se candidatar aPrefeito de Varginha, veja que este cidadão apareceu em Varginha a pouco tempo nunca fez nada por nossa cidade, a família dele nem é de Varginha, ele acha que foi ele que consiguiu as operações de coração para Varginha, negativo, os esforços para este tipo de operação vim para Varginha, foi do nosso querido ex-prefeito Sr. Aloisio Ribeiro de Almeida e do nosso querido e conhecido Mário Terra, não tem nada haver com este tal de Vismário, que pelo jeito é outro cabo eleitoral do PT, pois não vai conseguir nem 1.500 votos e isto pode prejudicar o candidato da oposição ao PT.

    DR. Vismário, cai na real, tente se candidatar a Vereador primeiro para testar a sua popularidade, ai sim teras uma base para se candidatar a Prefeito de uma cidade do porte de Varginha.

    Não caia no mesmo erro de alguns gananciosos do passado, pois pode prejudicar seriamente a oposição em Varginha.

  • 16 Rafael // abr 7, 2008 at 8:11 PM

    Gostaria de saber da coluna, se o pré-candidato Renato Paiva, se desincompatibilizou dentro do prazo legal, se desligando do cargo que ocupa na Credivar, ou não? Com a Palavra: – Marcus Madeira.

  • 17 PAULO // abr 7, 2008 at 7:14 PM

    Bom , Vismário não é carismatico e muito pouco conhecido..achoq eu nao sera uma boa pra oposição…EMBORA DIZEM QUE SEU PADRINHO POLITICO CLESIO ANDRADE VAI DERRAMAR DINHAEIRO NA CAMPANHA DELE..

    VAMOS VER?

  • 18 Observador // abr 7, 2008 at 3:11 PM

    E quem é o companheiro de chapa do Dr Vismário, Madeira?

Deixe um Comentário