Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

A briga e a eleição

abril 29th, 2008 · 24 Comentários

O assunto mais comentado em Varginha nos últimos dias foi o princípio de briga entre o prefeito de Varginha, Mauro Teixeira, do PT e o presidente da Câmara Municipal, vereador Verdi Lúcio Melo, do PSDB, durante uma festa no Clube de Varginha. Passada a pendenga, os dois políticos foram à imprensa, trocaram farpas, disseram que vão processar o desafeto, mas demonstraram estar arrependidos do que ocorreu.
Agora fica a pergunta: será que o episódio vai repercutir na campanha eleitoral?

O prefeito apóia o vice, Doutor Eduardo Carvalho, o Corujinha, também do PT. É, até agora, praticamente o único candidato já confirmado –embora sem vice.
Ao lado do também vereador Leandro Acayaba, do PP, Partido Progressista, Verdi é o que melhor representa a oposição atualmente em Varginha. Vem imprimindo uma atuação relativamente combativa, chegando a cogitar até a instalação de uma CPI do transporte público.
Nenhum dos dois vai se candidatar a prefeito. Teixeira já cumpre o segundo mandato consecutivo. Um provável arranhão seria extensivo ao vice-prefeito, Dr. Eduardo.
Verdi já disse a seus interlocutores que pretende disputar a reeleição –mas deixou o nome à disposição, caso o G7, grupo que integra, o convoque para disputar um cargo do Executivo.

Independente de quem foi a culpa, fica o prejuízo. Muitas vezes a pessoa é obrigada a trabalhar com quem não gosta. Mas, em respeito a um projeto maior (que, nesse caso, é a cidade), é preciso relevar opiniões contrárias e picuinhas políticas.

Tags: Política

24 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // out 13, 2008 at 11:46 AM

    Está certo Pedreiro!

  • 2 Pedreiro // out 13, 2008 at 10:23 AM

    Gente tudo é interesse político , daqui a pouco todo mundo fica amigo e nas próximas eleições existirão coligações inimagináveis !! Política é assim mesmo ! Lembram de brigas entre , Dilzon , Eduardo Ottoni , Aloísio , Toninho , etc…. cada um é amigo ou inimigo do outro a hora que lhes convém políticamente. Aguardem e vejam !

  • 3 Cont(ato) // out 13, 2008 at 8:10 AM

    Lembrando Ald Barra que o Verdi já foi candidato a prefeito, se realmente ele é melhor porque não foi eleito? Agora se fosse vice do Antonio Silva, rssss!!

  • 4 Ald Barra // out 12, 2008 at 7:00 PM

    Acho que se tem o direito de julgar apenas os atos de um prefeito ou de um vereador como homem púplico, somente pelas suas ações nos cargos que ocupam, afinal de contas vivemos numa democracia não é? Portanto se compararmos as atitudes dos dois políticos como vereador e prefeito, o Verdi realmente ganha de longe do atual prefeito e digo mais ainda se ele fosse candidato a vice do Antonio Silva o Corujinha e seu vice não teriam a mínima chance nas urnas. Pena que o dinheiro supostamente dado à coligação para que o Leandro fosse o vice, tenha falado mais alto.

  • 5 Cont(ato) // out 12, 2008 at 9:19 AM

    JOsé Carlos, com que direito você passa a informação para a Katiany de que o Verdi é melhor do que o atual prefeito? Como você sabe da índole de um ou de outro? Você está passando o seu amor pelo Verdi porque você votou nele e é da oposição, nada mais lógico. O ocorrido você sabe pela boca do povo ou da própria defesa do vereador. Ninguém obriga outra pessoa a gostar do que gostamos, portanto não tente denegrir a imagem de alguém sem conhecer a fundo sua vida. Agora, eu tenho um grande motivo pra não gostar do Verdi por ter feito com um amigo (ex) depois que se tornou político(?)

  • 6 José Carlos // out 11, 2008 at 11:13 PM

    Katiany, vc está certa, sua impressão dos dois envolvidos é isto mesmo. Ainda bem que vc conhece nosso vereador Vérdi, não está perdendo nada em conhecer pessoalmente nosso atual Prefeito, ele é um artista. Com o tempo vc vai conhecer a figura e vai tirar suas conclusões sobre o episódio.

  • 7 cassiano maçaneiro // out 11, 2008 at 2:15 PM

    skywalker
    que comentario ridiculo. Eu como descendente direto de indios repudio tal comentario preconceituoso. É notório e historica a tendencia pacífica da maior parte das comunidades indigenas, principalmente brasileiras, e utilizar da palavra Indio como sinonimo para os vicios e vissictudes às quyais vc propos nada mais é do que demonstraçao de uma cultura com resquicios facistas, coronelista e colonialista.!!!!

  • 8 marcelino diogo leite // out 11, 2008 at 11:38 AM

    Parece que quanto mais baixaria,mais ibope dá.E o salário?óhóhóhóhóh..

  • 9 skywalker // out 3, 2008 at 5:20 AM

    CACIQUE, o seu nome te condena. Só um INDIO mesmo pra acreditar que violência resolve alguma coisa.

  • 10 Cont(ato) // maio 10, 2008 at 7:28 PM

    É Katiany, você pode estar enganada mesmo. A conduta de uma pessoa independe da idade. Quando puder tente ouvir os dois lados para tirar conclusões. Também não digo que um é melhor do que o outro. Aposto que lá em Contagem os vereadores não são inimigos do Prefeito. Para nós povo, o importante é que se faz por uma cidade, o resto é ganância pelo poder. E bota ganância nisso!

  • 11 Cont(ato) // maio 7, 2008 at 10:03 AM

    É, pelo jeito você tem Cacique pra isso. Se quiser uma ajuda, conte comigo!

  • 12 Cacique // maio 6, 2008 at 8:42 PM

    Quem apanha nunca sabe porque tá apanhando…..mas quem bate sempre sabe porque tá batendo!!!! Valeu Prefeito….tem mais uns trochas de vereadores que tão precisando de uma boa surra Ex Tristão, Murilho, Leandro & Leonardo, etc etc etc….
    Da-lhe Prefeito

  • 13 PAULO // maio 2, 2008 at 7:13 PM

    É bom que os eleitores não se confunda na hora de votar , pois parece ser uma armadilha para usar na eleição…

  • 14 PAULO // maio 2, 2008 at 7:11 PM

    POLITICOS E POLITICOS..

    Pouca vergonha , mau exemplo , baixaria , falta de respeito , falta de educação…
    Voces dois deveriam estar juntos para uma Varginha melhor…..ser destaque de projetos e não em baixaria…olha seu prefeito não é a primeira vez que voce falta com respeito ..e voce

  • 15 Cont(ato) // maio 1, 2008 at 7:42 PM

    Palavra de Deus não se discute. Depois, logo eles estarão com um sorriso Amarelo, rsssssss!!!

  • 16 Deus Amarelo // maio 1, 2008 at 11:29 AM

    não sei quem começou, os dois tem antecedentes, e são bicudos. não recrimino a resposta a uma ofensa, mas de qualquer forma, ao eleitor, fica mau ver seus líderes políticos envolvidos em picuinhas.

  • 17 Pirijaca // maio 1, 2008 at 10:04 AM

    Cem (100) comentários!!! VERGONHA…

  • 18 Carlinhos // maio 1, 2008 at 4:10 AM

    Tem muito assunto pra resolver, a CPI do transporte urbano causa incomodo …muito incomodo. pra sociedade ou para a prefeitura????

  • 19 Antonio Adilson // abr 30, 2008 at 10:26 PM

    Existem tapinhas e tapinhas.

  • 20 Cont(ato) // abr 30, 2008 at 4:22 PM

    Ué Antonio Adilson, o Verdi em todo o seu mandato como vereador só soube esculachar e acusar o prefeito. E você acha que a provocação não partiu dele? E depois, um tapinha, não dói, um tapinha, não dói….

  • 21 Duas Caras // abr 30, 2008 at 9:21 AM

    Como será o Ultimo capítulo da Novela Duas Caras.
    Será que vão derrubar o Mauro JUvenal Antena Teixeira.
    E o Vérdi Evilásio Melo, vai assumir a comunidade…
    Aguarde o próximo capitulo

  • 22 AdesEgyPT // abr 30, 2008 at 12:54 AM

    ENQUANTO PESSOAS QUE DETÉM CARGOS PÚBLICOS,NO CASO NÃO POR CONCURSO,MAS POR VOTO POPULAR SE ENVOLVEM,MESMO QUE PARTICULARMENTE EM EVENTOS FORA DO ÂMBITO DAS REPARTIÇÕES, LEMOS A NOTICIA ABAIXO, ONDE O POVO CONTINUA PAGANDO IMPOSTOS NUNCA ANTES TÃO ALTOS COMO AGORA-LEIA E REFLITA POIS SEU VOTO É UMA ARMA PODEROSA.
    IBPT: Brasileiro trabalha metade da vida para pagar imposto
    Durante metade de sua vida, o brasileiro trabalha apenas para pagar impostos e tributos ao poder público. O levantamento feito pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) considerou a expectativa de vida de 72 anos e quatro meses, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com base nesse tempo, terão trabalhado 13.247 dias de suas vidas – ou 36,3 anos só para cumprir suas “obrigações tributárias”.

    A conclusão do estudo levou em conta o aumento da carga tributária sobre renda, patrimônio e consumo nos últimos 18 anos. Projetou ainda a carga tributária futura pela proposta de reforma apresentada pelo governo Lula, e que está em tramitação no Congresso. O advogado Gilberto Luiz do Amaral, presidente do IBPT, afirma que, “em 108 anos [desde 1900], a expectativa de vida dos brasileiros cresceu 116%, enquanto a expectativa de pagamento de tributos aumentou 244%”.

  • 23 AdesEgyPT // abr 30, 2008 at 12:36 AM

    Frase popular para esse episódio:
    ‘DOIS BICUDOS NÂO SE BEIJAM”.

  • 24 Antonio Adilson // abr 29, 2008 at 10:17 PM

    Não sei o que aconteceu no Clube de Varginha, mas conhecendo o prefeito e o presidente da câmara posso afirmar com absoluta certeza que não partiu do Verdi a provocação. Aliás, o nosso prefeito vem arrumando brigas desde o dia que assumiu. Inclusive com seus assessores petistas.

Deixe um Comentário