Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Projeto das atividades extra-classe é aprovado pelos vereadores

março 31st, 2008 · 15 Comentários

O plenário da Câmara de Varginha ficou lotado na tarde desta segunda-feira (31), durante a reunião dos vereadores. A maioria dos participantes era professores da rede municipal de ensino. Os servidores estavam na expectativa para saber o resultado da votação do projeto criado pelo vereador Leandro Acayaba (PP) que determina remuneração de 25% pela realização de atividades extra-classe.

Leandro disse que a reivindicação dos professores foi apresentada há oito anos. “Eles usaram a Tribuna Livre da câmara, fizeram requerimentos, e a prefeitura não fez nada. Não vi outra saída e entrei com o projeto de lei”.

A secretária municipal da Administração, Paula Andréa, disse que o projeto é inconstitucional. E sugeriu que o vereador apresentou o projeto de propósito, sabendo que ele seria inconstitucional. “Como é que o Leandro, que é professor de Direito, faz uma coisa dessa? Foi demagogia, porque ele sabe que o projeto é ilegal”.
Leandro afirma que é proibido aos vereadores criar um projeto de lei que cria despesa sem apontar a fonte de recursos para evitar impacto financeiro no caixa da prefeitura. “Mas eu criei um projeto indicando onde estão os recursos, provenientes do Fundeb, por sinal a prefeitura arrecadou milhões desse fundo, ano passado, mas o dinheiro não foi investido no local de direito, que é, entre outros setores, esta remuneração aos professores”.

Legalidade indiscutível
A advogada Silmara Aparecida Guedes Aquino (acima), contratada para defender os interesses dos professores, rebate a fala do vereador Rogério Bueno que na segunda-feira da semana passada (24), afirmou que o projeto era inconstitucional. “Outros municípios já adotaram a remuneração extra-classe para os professores, assim é indiscutível a legalidade do pagamento adicional”, ressalta a advogada que exemplifica os trabalhos extra-classe como o feitio e correção de trabalhos e provas, confecção de cadernetas e outros.
Filho bonito
O vereador Leandro Acayaba disse que os vereadores concordam com o projeto de lei. “O único questionamento é quanto à legalidade da medida. Pelo que me parece, o senhor prefeito não quer aprovar o projeto porque ele é de minha autoria. Ele deveria apresentar o projeto como sendo de autoria dele, vou ser o primeiro a aprovar. Meu objetivo não é ser o pai da idéia, mas beneficiar os professores”.
Daqui a pouco, assista à íntegra das entrevistas do vereador Leandro, da secretária Paula Andréa e da advogada Silmara Aparecida Guedes Aquino.

Tags: Educação · Política

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // abr 11, 2008 at 2:10 AM

    Também dois caipiras brigam por causa de um machado. Quem ainda não deu uma machada que levante, hã… as mãos.

  • 2 Vitar Zankaxita // abr 4, 2008 at 7:02 PM

    O Jeca Guey tem razão o jeito de falar é igualzinho dois,quer dizer tres caipiras que tinham no programa eleitoral daquele partido que tinha uma estrela de simbolo.

  • 3 Adolf Udeu // abr 4, 2008 at 6:56 PM

    Adorei o diálogo dos 2 caipiras, só mesmo com humor para denunciar as mazelas da cidade.

  • 4 Jeca Guei // abr 4, 2008 at 1:03 AM

    O mano caipira,çe sabi,kô çe mi lembrô a prosa duns dois caipira qui era usado na eleisão passada pra prefeitu. Tinha dois caipira qui falava umas coisa iguarzinho oçe iscreveu ai in sima mininu. Çe ta certu é tudu proza ruin, bão é nois jeca e caipira, ispera que nóis vorta daki uns treis meis na televição nu horairo eleitorar. he,he,he. tIAR CUMPADI,OS TA HOMI BÃO tem na noça cidade sõ.

  • 5 caipira // abr 3, 2008 at 10:29 PM

    Eu sou um VERDADEIRO caipira, i eu tavo vendo o forfé da CASA DO POVO da Varginha até ai tudo bem. mais a hora que entrei no bloggg do madeira,vi uns cumnentários duns tarzinhos di nome FARSTO,PAULO,um tar di EU i outro di nome tambem FRANCO,qui tá mais pra FARSO.Com firmesa eu assustei apesar de minha caipires acho PT,PP,PSDB,e os DEMONHO,e tambem os PQP,tudo uma porcariada só mais esses tarzinhos ai de riba eu dou um conseio antes di OÇEIS fazer cumentários sob esses assuntos de leis oçeis deve procurar ler e saber quais sao as ATRIBUIÇOES DE CADA PODER. Ai dispois disso nois vorta a discutir;e ainda mais eu truco seizada im OÇEIS TA BOM….

  • 6 caipira // abr 3, 2008 at 9:43 PM

    Eu tava urubiservando arguns pitacos duns tarzim di nomi,Farsto,Paurlo, um tar di Eu e outro di nome Franco qui ta mais pra Farso,qui achei muiiito interressante, eu -pessoarmente acho PT,PP,PSDB,e mais um punhado di PQP,tudo umas porcarias só. Agora eu sou caipira e anarfabeto mas daria um conselhos a esse tarzinhos,que antes de emitir opiniões nessa coluna do madeira que é democratica procurassem estudar as Leis que regem a matéria e ver quais as ATRIBUIÇÕES DE CADA PODER,ai nóis VORTA a discutir viu Seus GUYNORANTI e eu que sou caipira ainda truco OÇEIS tá bom…..

  • 7 Fausto // abr 3, 2008 at 2:42 PM

    Onde anda o pirado do “BIDU” , porque não organiza nova passeata? Seus dias e de sua mulher estão contados, forasteiro arruaceiro.

  • 8 PAULO // abr 2, 2008 at 3:42 AM

    Acho que o PT esta em uma situação parecida da ultima eleiçoes fritou os vereadores da epoca dizendo que eles tinham aumentado os proprios salarios e muito nao elegeram , agora o PT de CARLÃO , TIM POLIM , ROGERIO BUENO,HENRIQUE LEMES, acabaram de fritar eles mesmo , pois nao estao sendo justo com os professores que mercem respeirto d etodos n´so..e este vereadores nao estao respeitando , estao apenas fazendo jogo de interesse do SR.Prefeito…
    Sera que tambem vai haver passeata pra mostrar para a população q

  • 9 franco // abr 2, 2008 at 2:03 AM

    Porque o movimento sindical não fêz as passeatas com fotos dos vereadores ,como naquele aumento salarial de 2004.
    E AÍ SINDI-UTE ? CADÊ VOCÊ ?
    Não fai panfletar mais?
    PEDRA E VIDRAÇA SÃO DOIS ELEMENTOS QUE NÃO COMBINAM MESMO,POIS UM PODE VIRAR O OUTRO A QUALQUER HORA.

  • 10 Eu // abr 1, 2008 at 11:52 PM

    Os que votaram contra já sabem que não estão no páreo mais né… vão junto com o PT.

  • 11 Marcus Madeira // abr 1, 2008 at 6:55 PM

    Favoráveis: Leandro Acayaba (PP), Leonardo Ciacci (PP), Meryvone Bíscaro (PP), Fernando Guedes (PSL); Reginaldo Tristão (PSC) e Murilo Pala (DEM).
    Contrários: Rogério Bueno (PT), Paulo Rodrigues Ti-Polim (PT), Henrique Lemes (PSL) e Carlão (PDT).

  • 12 Lilo // abr 1, 2008 at 6:06 PM

    Para deixar a notícia completa prezado Madeira, seria interessante mencionar o voto de cada um dos senhores vereadores.

  • 13 VÔ NICO // abr 1, 2008 at 4:42 PM

    PÔ MÃE JOVEM É OUTRO PAPO.
    Colunista desse blog, um fato chamou a atenção da votação nessa Segunda Feira. O vereador Henrique Lemes entrou mudo e saiu calado,principalmente na questão dos professores.Quem assistiu pela televisão a transmissão pode perceber claramente isso.
    Porém três horas depois, já no Canal Chapa Branca-Tv Princesa, o vereador agora como apresentador nem parecia aquele mesmo da Histórica Sessão. Falante e dizendo coisas que realmente muito interessam ao povo varginhense,como por exemplo a possibilidade do Santos Classificar no campeonato paulista, a boa fase do Guaratinguetá e a vitória do botafogo sobre o fluminense.
    Realmente concordamos com tudo o que tem acontecido na Terra Princesas. O povo gosta mesmo é de futebol. Ora porque esquentar a cabeça com direito de professores. Os alunos não querem mesmo ser ninguém na vida, só querem correr atrás de bola,sonhando um dia ser ronaldinhos,robinhos e outros inhos.
    Portanto GALERA, JOVEM É OUTRO PAPO, Senão os velhos ficam assim ô com cara de BUNDÃO.

  • 14 JOSé // abr 1, 2008 at 4:40 PM

    Dias contados do PT na cidade ………..muita gente esperando por isso ……..q beleza !

  • 15 Rodrigo // abr 1, 2008 at 3:13 PM

    KKKKKKK, gostei dos biquinhos dos entrevistados, madeira

Deixe um Comentário