Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

O vice

março 31st, 2008 · 10 Comentários

Os partidos que apóiam o grupo político em torno da candidatura do vice-prefeito Eduardo Carvalho, o “Corujinha” (PT) iriam afunilar os nomes para a dobradinha na sucessão municipal. Seria em um churrasco, realizado nesse domingo. “Mas acharam melhor não lançar nome, foi mais uma confraternização”, diz a secretária municipal da Administração, Paula Andréa.
Enquanto isso
Quatro partidos se encontraram, na noite dessa segunda-feira (31), para fortalecer a idéia de se lançar um nome para compor a dobradinha com Corujinha. São eles: PMDB (presidente Sebastião Rogério), PSB (o médico Armando Fortunato), PC do B (da professora Maria Emília Ôngaro) e PSL (Samuel Mudesto).

Tags: Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Antonio Carlos // abr 2, 2008 at 2:07 PM

    Eu queria saber ai do Mais Franco o q foi q o PT fez pros mais pobres aqui em Varginha.
    Ta louco aqui se desvia verbas da saude pra pagar o alojamento do VEC.
    A saude ta um caos
    A segurança o prefeito briga com a classe policial.
    Trabalho não tem, quando trás uma firma nova ja tras com ela quase todos os funcionarios, ai dizem q é porq em Varginha não tem mão de obra especializada, mas a prefeitura não investe nisso.
    As ruas estão q é burraco só.
    Então vez o q pros pobres? deixou eles mais pobres ou deu de esmola almoço no natal.
    O povo não quer esmola quer dignidade, quer ganhar seu proprio dinheiro e poder almoçar com a familia no natal e o povo não come so no natal.
    Agora essas bolsas q o governo federal lançou ai é uma maneira de segurar voto.
    Não queremos esmolas, merecemos dignidade.

  • 2 MARCIO // abr 2, 2008 at 3:33 AM

    Respondendo a MUITO MAIS FRANCO:
    Justiça seja feita , olha trabalhei 3 anos com o Sr. Antonio Silva e neste tempo nunca vi ele perseguir ninguem , pois ele é uma excelente pessoa, talvez voce nao goste de seu trabalho como prefeito mais dizer que ele perseguia funcionários nao é verdade , acho que ele merece respeito pela pessoa que ele é e ainda mais voce alguam vez ouvir dizer que el desviou alguma verba , o SR ANTONIO SILVA é um homem de bem.
    Agora cabe a voce gostar ou não dele como politico, mas seja justo com ele como pessoa..

  • 3 Antonio Adilson // abr 1, 2008 at 8:24 PM

    É UMA PENA QUE O PICARETA JÁ TENHA FALECIDO, SENÃO ELE TAMBÉM ESTARIA NESSA LISTA.

  • 4 amarildo // abr 1, 2008 at 1:07 PM

    e isso ai pt , continue bringando com a cara de todo mundo que voces irao amargar uma inesquecivel derrota

  • 5 Muito mais franco // abr 1, 2008 at 11:56 AM

    Franco, vc ficou maluco? O PT de Varginha é o que mais fez para os pobres… que comparação é essa com o governo de Lula e outros governos estaduais e federais? Nossa realidade é outra, bem outra… Estamos satisfeitos e muito. Vc não lembra o que os politicos oportunistas fizeram com Varginha? Como Toninho Silva, que acabou com o carnaval, colocou um monte de gente que so tirava proveito próprio e perseguia funcionários… Acorda e seja franco!

  • 6 FABIO // abr 1, 2008 at 9:35 AM

    Só uma pergunta..
    Quem são essas pessoas destes quatro partidos que querem ser vice do Corujinha.
    Nunca ouvi falar….
    O que já fizeram por Varginha….

  • 7 franco // abr 1, 2008 at 1:48 AM

    O MUNICIPIO IMITA A UNIÃO.
    NÃO PRECISA SER MUITO INTELIGENTE PARA PERCEBER QUE VAI ACONTECER EM VARGINHA,O QUE ACOANTECERÁ NO PLANO FEDERAL.
    TANTO LÁ,COMO CÁ, O DETENTOR DO PODER NÃO CONSEGUIU EMPLACAR O SUCESSOR.
    NO PLANO FEDERAL,O PT ESTÁ TOMANDO UMA GOLEADA, A COMPANHEIRA DILMA NÃO PASSA DE 1%, OU SEJA ESTÁ PERDENDO DE LONGE ATÉ PARA HELOISA HELENA.
    NO PLANO MUNICIPAL,VEMOS QUE O PT TAMBÉM NÃO CONSEGUE EMPLACAR UM NOME. ENTÃO SENHORES LEITORES, FAÇAM UMA ANÁLISE DA PESQUISA DE HOJE DO DATA FOLHA, ONDE JOSÉ SERRA DÁ GOLEADA NOS TRES NOMES QUE O PT COLOCOU,SENDO QUE O MAIOR FIASCO É O MINEIRO PATRUAS ANANIAS.
    PORTANTO OS ANALISTAS POLITICOS LOCAIS,SE COMPARAREM OS FATOS VERÃO QUE A POLITICA LOCAL ,TEM HORA E LUGAR PARA MUDAR DE COMANDO:
    DATAFOLHA: Serra lidera corrida presidencial com 16 pontos de vantagem sobre Ciro. PT amarga 4º lugar
    O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o favorito na disputa pela Presidência da República com nada menos que 16 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, o deputado federal Ciro Gomes (PSB). É o que aponta a pesquisa Datafolha nos três cenários em que Serra aparece representando os tucanos, com taxas que variam de 36% a 38% de preferência.

    A dois anos e meio da eleição, e com Lula experimentando grandes índices de popularidade, o PT fica com um decepcionante quarto lugar em seis diferentes cenários apresentados pelo instituto. Confira a matéria na íntegra:

    Folha de S. Paulo – O Datafolha ouviu 4.044 pessoas de 25 a 27 de março. Segundo a pesquisa, Ciro é hoje o mais competitivo da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Contra Serra, tem 20% e 21% da preferência, variando conforme o cenário.

    Ciro, porém, assume a liderança, com taxas que vão de 28% a 32%, nas três vezes em que Serra é substituído pelo governador de Minas, Aécio Neves. Em dois desses cenários, Aécio fica em terceiro lugar, atrás da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL). Em outro, está tecnicamente empatado com ela. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Sem chance

    A pesquisa mostra ainda que o PT não teria chance de permanecer na Presidência se as eleições fossem hoje. No partido, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, é quem aparece como mais forte. Ainda assim, fica em quarto lugar, com 8%, quando Serra está no páreo. Nesse cenário, Serra tem 36%, Ciro, 20%, e Heloísa, 12%.

    Mas, lembrando a popularidade de Lula, o diretor-presidente do Datafolha, Mauro Paulino, aposta numa mudança com sua entrada em campo. “O ator principal, que é o Lula, ainda não entrou no jogo. A partir do momento em que ele defender um nome do PT, esse tabuleiro tende a mudar.”

    Para a pesquisa, o Datafolha apresentou sete diferentes simulações. Em três delas, Serra é o nome do PSDB. Em outras três, é substituído por Aécio.

    Pelo PT, são alternados os nomes de três ministros: Marta, Dilma Rousseff (Casa Civil) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social). Ciro e Heloísa estão em todos os cenários.

    Com Dilma, Serra chega a 38% contra 20% de Ciro e 14% de Heloísa. A ministra da Casa Civil fica com 3%. Contra Patrus (1%), Serra mantém-se com 38%, e Ciro atinge 21%.

    Marta chega a 11% no cenário em que Aécio substitui Serra. Nele, Ciro tem 28%, seguido de Heloísa (17%) e Aécio (14%).

    Como os adversários são os mesmos, é possível comparar o desempenho de Serra ao de Aécio. Serra atinge até 23 pontos a mais que Aécio.

    O Datafolha também elaborou um cenário em que os dois concorrem. Nessa hipótese -em que um deles teria deixado o PSDB- não há nome do PT. Com 34%, Serra tem larga vantagem sobre Aécio (11%).

    Mesmo com diferença na composição dos cenários, é possível concluir que não houve variação significativa de Serra e Aécio desde a última pesquisa (novembro). Ambos se mantêm no mesmo patamar.

  • 8 MARCIO // abr 1, 2008 at 1:15 AM

    O PT tem estrategica em relaçaõ a coligação ou acha que pode vencer sozinho a eleição:
    Não pode nao a oposição esta forte e esta unindo suas firças para apoiar um só candidato que posr sinal tem bons nomes , acho que o PT estademorando a escolher o vice e ainda despreza coligação como PMDB que tem o maior tempo na TV e Rádio , sera que vai deixar o PMDB fortalecer a oposição?
    Cuidado não substime a oposição ainda da tempo..pois eleição vitoria só depois das urnas conferidas..que o diga o MAURO E MAURINHO…NA ELEIÇÃO DE 2000.

  • 9 franco // abr 1, 2008 at 1:15 AM

    Perguntar não ofende. O PMDB NÃO ESTAVA PARTICIPANDO DA REUNIÕES DO GRUPO DE OPOSIÇÃO?

    A Maria Emilia não é professora municipal?

    Quem entende os politicos?

    VIVA O POVO,ESSE SIM É FRANCO.

  • 10 Antonio Carlos // mar 31, 2008 at 10:11 PM

    Ue Geraldo Goulart kd o PDT?
    Vc me disse q o vice do Corujinha ia ser do PDT, acordo esse q vc fez com o prefeito.

Deixe um Comentário