Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Nova indústria

março 31st, 2008 · 13 Comentários

A Avipro Indústria Eletrônica e Comércio Internacional Ltda. está sendo instalada em Varginha, em área próxima ao cemitério campal. A empresa vai fabricar produtos eletroeletrônicos, de informática, automação e periféricos, destinados ao mercado interno e para exportação. Os representantes da indústria anunciaram a inauguração oficial da fábrica e solicitaram da prefeitura área para ampliação de sua nova planta. A Avipro está investindo cerca de um milhão de reais na implantação gerando cerca de 50 empregos diretos, com previsão de faturamento mensal de 500 mil reais.
Os diretores Eduardo Naufal e Roberto Naufal foram recebidos pelo vice-prefeito Eduardo Carvalho e o secretário de Indústria e Desenvolvimento Econômico, Samuel Maganha Filho. Participaram também da visita Gerardo Figueiredo Neto, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Lívio Teixeira de Andrade Filho, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Tags: Economia

13 Respostas Até Agora ↓

  • 1 diretoria // jul 20, 2011 at 3:37 PM

    afinal nao entendo o porque de tal manifesto , o proprio defendeu a avipro perante a receita estadual e recebeu por isto .
    massssssssssss cada um com seu 171 nao e verdade .

  • 2 liliane cristina de paiva soares // mar 8, 2011 at 10:58 AM

    gostaria de saber da empresa a vipro é de exportaçao indireta pois tenho que fazer um trabalho de fafcudade e ter de exemplo uma empresa que exporta indiretamente se voces puderem me ajudar sou de alfenas minas gerais agaudo resposta

  • 3 Modesto // jan 7, 2011 at 7:59 PM

    O que foi feito da Avipro e os 50 empregos ela ainda funciona…. acho que de todos os comentarios que li acima o do Antonio Adilson e o que mais se encaixa na atualidade (comentario 5)

  • 4 Joaquim Trolezi Veiga // jun 11, 2010 at 10:37 AM

    Concordo plenamente com as palavara de Solange, que era funcionária do Grupo. Aliás, no idos dos anos 90, marquei entrevista com o então prefeito Antonio Silva, para atender a um Grupo de empresários chineses que pretendiam montar em Varginha, quatro fábricas. Locaram um táxi aéreo e fomos até Varginha. Ai chegando, antonio Silva disse que, em razão de compromissos políticos, não poderia atendê-los. minha cara caiu no chão. Os empresários desistiram da idéia e no mesmo avião fomos até Salvador, onde fomos atendidos pelo então Secretário de Industria Benito Gama, que abriu as portas para o Grupo. Resultado, montaram as fábricas na Bahia e estão funcionando a todo vapor. Coisas de política!!!

  • 5 Solange Aparecida Ferreira // jun 11, 2010 at 10:32 AM

    Tive contato direto e acompanhei de perto, quando empresários paulistas pretenderammontar a Avipro em Varginha. Posso afirmar, sem medo de errar, que não teve dedo político de ninguém, muito menos do Dep Dilzon Melo, que nem conhece o pessoal. Na verdade, o grande incetivador para que a fábrica fosse montada em Varginha foi o Dr. Joaquim Trolezi Veiga, que morre de amores pela cidade. Alíás, foi ele quem acessorou o Eng. Valter Bertoldo na ida de várias empresas para o Sul de Minas (Santa Rita, Itajubá, Pouso Alegre e Varginha), inclusive na montagem da fábrica de nome Coleção, situada nas proximidades do bairro imaculada. Essa é a verdade.

  • 6 Solange aparecida // jun 11, 2010 at 10:24 AM

    Tive contato direto, muito direto, com os idealizadores da montagem da Avipro em Varginha e posso afirmar, sem margem de erro, que não tem dedo político no meio. Na verdade, quem incentivou a ida da empresa para Varginha, inclusive, acessorou o Eng. Bertoldo na montagem da Coleção foi o Dr. Joaquim Trolezi Veiga, que reside em São Paulo e morre de amores pela cidade. Aliás, no final da década de 90, quando o prefeito era Antonio silva, o Dr. Joaquim levou um grupo de empresário chineses que tinha intenção de montar quatro fábricas na cidade. Por motivos de compromissos políticos, Antonio Silva não pode atender pessoalmente os empresários chineses, apesar de audiência marcada, pelo que, resolveram a não se entrevistar com segundo escalão e se dirigiram para a Bahia, onde montaram as fábricas e estão funcionando a todo vapor.

  • 7 Solange aparecida // jun 11, 2010 at 10:21 AM

    Tive contato direto, muito direto, com os idealizadores da montagem da Avipro em Varginha e posso afirmar, sem margem de erro, que não tem dedo político no meio. Na verdade, quem incentivou a ida da empresa para Varginha, inclusive, acessorou o Eng. Bertoldo na montagem da Coleção foi o Dr. Joaquim Trolezi Veiga, que reside em São Paulo e morre de amores pela cidade. Aliás, no final da década de 90, quando o prefeito era Antonio silva, o Dr. Joaquim levou um grupo de empresário que tinham intenção de ontar quatro fábricas na cidade. por motivos de compromissos políticos, Antonio Silva não pode atender pessoalmente os empresários chineses, apesar de audiência marcada, pelo que, resolveram a nãos e entrevistar com segundo escalão e se dirigiram para a Bahia, onde montaram as fábricas e estão funcionando a todo vapor.

  • 8 Cont(ato) // abr 11, 2008 at 2:18 AM

    Puxa Antonio Adilson, como você é pessimista!!! Tudo o que você escreve, nada presta pra você, cara!? Cê é parente do Padre Quevedo?

  • 9 Antonio Adilson // abr 1, 2008 at 8:27 PM

    Não sei porque, mas isso tá me cheirando a picaretagem.

  • 10 Thiago Rodrigues // mar 31, 2008 at 6:43 PM

    Se são os deputados que trouxeram esta empresa paraVarginha é muito bom e até que enfim fizeram algo por Varginha.

  • 11 A VERDADE // mar 31, 2008 at 12:32 PM

    A Vipro está vindo para Varginha por indicação do Deputado estadual e Secretario de Estado Dilzon Melo, com o apoio direto do outro deputado por Varginha Dimas Fabiano, tudo sob a condenação de Governador Aécio Neves. Com a união dos dois deputados Varginha só tem a ganhar, muitas outras empresas virão.

  • 12 SAULO // mar 31, 2008 at 11:19 AM

    ANTES 50 DO QUE NADA.

  • 13 Julio César // mar 31, 2008 at 10:26 AM

    Tanto alarde por 50 novos empregos, ótimo para Varginha, fico feliz por isso, só achei estranho a representação direta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Ministério da Ciência e Tecnologia por apensa 50 novos empregos, acho que isso não resolve muito a situação de brasileiros desempregados em todo o Brasil, espero que isso seja um começo.

Deixe um Comentário