Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

E quem pagou o PATO?

março 27th, 2008 · 7 Comentários

Texto e fotos: Júlio Brito, correspondente do Blog do Madeira em Londres (registramos, para os devidos fins legais, que este artigo não tem efeito algum para ações trabalhistas)

Camisas do Brasil por todos os lados, a festa já começava na linha Picadilli do Metrô de Londres que dá acesso à estação de Arsenal ligação do Emirates Stadium. Nem todas vestidas por brasileiros, fãs da seleção brasileira, moradores de Londres vindos de todos os cantos do planeta para acompanhar o amistoso contra a Suécia.
brasil1-chegada.jpg
Um sujeito que se sentou ao meu lado começou a gritar: “Brasil! Brasil!”. Mas o sotaque não deixou dúvidas. Brasileiro, ele não era.
– Sou da Líbia, mas um fã do futebol brasileiro, adoro o Brasil e vim torcer hoje, disse o líbio pra mim.

Se um dia você tiver essa oportunidade de presenciar um jogo no Emirates Stadium, não deixe de experimentar a deliciosa pizza de lá. Como diria uma amiga minha do Rio Grande do Sul, “Pô tri-bom guri!”.
brasil2-arquibancada.jpg
O estádio estava todo amarelo, ambas as torcidas misturadas com opiniões e esperanças diferentes, porém numa diferente harmonia e respeito.
A festa foi muito bonita, as torcidas brasileira e suecas fizeram bonito, espetáculo lindo de se ver, momento que vão ser eternos na minha memória. Vamos ao jogo.
brasil5-hino.jpg

Alexandre Pato,
esse é o nome do sujeito que salvou a seleção brasileira de uma pelada de várzea, não sou profissional no assunto e sinceramente muito menos sei jogar futebol direito, mas assim como outros 180 milhões de Dunga’s que existem no Brasil achei que podíamos ter feito muito mais, a Suécia tava com um time que na minha opinião era muito fraco.


O gol oportunista de Alexandre Pato (GLOBO.com)

Assim como havia feito no Internacional e no Milan, Pato deixou sua marca na estréia com a camisa da seleção brasileira. Assim, iguala o feito de Pelé, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, que também marcaram em seus primeiros jogos pelo Brasil.

Realmente o Alexandre Pato estreou muito bem com a camisa amarelinha e fez o gol da vitória, eu já assisti o cara jogar por diversas vezes na TV junto do Kaká no ataque do Milan, gosto demais do cara jogando, ele é craque mesmo, muito habilidoso, mas não é Deus, na saída do Emirates Stadium ouvi por diversas vezes brasileiros comparando ele ao Ronaldo Fenômeno, bem distante disso, o garoto ainda tem muito chão pela frente.

Diego
foi ótimo em campo, gostei muito, correu o tempo todo e jogava tanto no ataque quanto recuado ajudando a defesa, infelizmente ele foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo, ou o Dunga é louco ou burro pra caramba, o Diego foi quem mais participou das jogadas de ataque, por pouco não fez um gol, deixou Júlio Baptista de cara com o goleiro e ainda sofreu um pênalti ROUBADO não-marcado antes de ser substituído pelo Anderson, que apesar de ser vaiado o tempo todo pela torcida do Arsenal (Anderson joga no Manchester United) começou a ser mais importante na seleção.

Foi muito boa a festa, mas infelizmente esperava muito mais…
brasil3-suecas.JPG
(O canalha do meio é o Júlio)
Após o jogo, pubs e casas noturnas cheias de camisetas do Brasil e um largo sorriso dos brasileiros aqui em Londres, no final tudo por aqui acaba em uma boa bebedeira. Até a próxima pessoal.

Veja mais fotos no Road Trip

Tags: Esporte

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Pato // mar 28, 2008 at 9:27 AM

    mANDOU BEM! Bacana a matéria e a troca de figurinhas dos blogs. Isso é novo jornalismo! Ah, obrigado pelos elogios do meu gol…

  • 2 Pirijaca // mar 27, 2008 at 11:43 AM

    Madeira, manda carne de panela com batata do Cição pra ele

  • 3 Julio // mar 27, 2008 at 11:39 AM

    valeu Anselmo, agora já posso dormir mais tranquilo!

  • 4 Anselmo delfraro david // mar 27, 2008 at 9:29 AM

    QUEM NACE NA LIBIA E LIBIO,QUEM NACE NO LIBANO E LIBANES

  • 5 Luciana // mar 27, 2008 at 9:14 AM

    confundi as “estações”.rsrsrsrs

  • 6 Luciana // mar 27, 2008 at 9:14 AM

    mentira, por cima da camiseta da Suécia.

  • 7 Luciana // mar 27, 2008 at 9:12 AM

    Putz, ficaram ótimas as fotos do correspondente Julio, ele é bom mesmo.
    Só que eu achei ele meio gordinho. Será que é porque a camiseta do Brasil tá vestida por cima da do Arsenal? rs

    Julio .. beijão querido.

Deixe um Comentário