Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dança das cadeiras

março 27th, 2008 · 15 Comentários

Henrique Lemes (PSL) voltou a ocupar sua cadeira de vereador, na reunião de quarta-feira (26). Ele foi titular da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio durante 2 anos e nove meses, período em que foi substituído, na câmara, pelo suplente Valdecir de Souza. Quem assume a pasta na terça-feira 1º de abril (não é mentira) é Sebastião Mendonça, que ocupou a secretaria no primeiro mandato de Mauro Teixeira (entre 2001 e junho de 2005).

Tião Mendonça não é filiado a partido político. Sua escolha ocorreu em 2001, durante consulta a empresários de Varginha, no começo da primeira administração do PT na cidade. Ao permanecer no nome de Tião Mendonça, o prefeito Mauro Teixeira dá a entender que vai privilegiar o aspecto técnico em detrimento do político, na reforma de seu secretariado. A secretária interina, a engenheira agrícola, paisagista e artista plástica Cristina Marchiori, fica no cargo até segunda-feira (31/3).

Outros três secretários entregam o cargo na segunda-feira: Aniel Braga (Saúde – PPS), Zé Dobrada (Obras – PT) e Renato Clepf (Fundação Cultural – PT).

A secretária municipal do Controle Interno, Myriãm Santana, decide só na segunda se continua na prefeitura ou sai para se candidatar.

Raimundo Zaiden (secretário de Planejamento, também do PPS) não será candidato a vereador. Ele disse ao blog que pode se desincompatibilizar daqui a dois meses (se for candidato a vice-prefeito, ao lado de Dr. Eduardo Carvalho, o “Corujinha”). Quando deu a notícia ao blog, Zaiden participava de uma reunião do PPS, quando , ao lado de outros candidatos como Joãozinho Enfermeiro, Jarrão, Beto Lúcio e Jaime “Baiano”.

Tags: Política

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Verdadeiro // set 18, 2010 at 8:16 AM

    Coitado do competente vereador petista rogerio bueno o cavalo passou arreado para ele pois se sujeitou a não candidatar ao cargo de dep estadual nessas eleições cedendo a vez para a inesperiente barbie por pressão dos rsdicais exiitas petistas . Rogerio voce só tem uma chance sai do pt, se permanecer la esta enterrada sua carriera politica.

  • 2 Atualizadoo // set 17, 2010 at 8:07 PM

    tem uma tal de jazete que feez um comentario referente aos Srs. Renato Paiva e Marquinho Foresti sobre previa de candidato a vice prefeito de varginha nas eleições de 2008 esta ou este infeliz que deveria puxar um carroça errou em toda sua previsao pois o marquinho foresti foi eleito vice prefeito nas elições de 2008 seu primo renato continua sendo seu amigo e companheiro e conselheiro politico e ainda apoia a abertamente a candidatura do marquinho foresti a dep. estadual nas eleições de outubro de 2010.

  • 3 Fausto // abr 3, 2008 at 2:55 PM

    Acorda PT , ainda hà tempo de se coligar com o PMDB e lançar o ex-vereador Onorinho como vice. Aí sim a eleição estará ganha. Onorinho foi um grande vereador e tem muito a oferecer á nossa cidade. Sou seu fã desde a época do CAIC , que aliás virou uma bagunça. Até tirei meus filhos de lá e os matriculei em outra escola.

  • 4 jazete // abr 1, 2008 at 9:34 AM

    O SR. MARCOS PAIVA FORESTI ESTA PROVANDO AGÓRA QUE REALMENTE TRAIU O PRIMO DE 1º GRAU NAS ELEIÇÕES DE PREFEITO DE 2004, POIS JA MUDOU DE PARTIDO, INDO PARA A BASE DO PREFEITO SENDO SUPOSTO CANDIDADTO A VEREADOR E AINDA PREITIANDO A CANDIDATURA DE VICE DO PT.
    QUE VERGONHA HEM SR. MARQUINHO FORESTI TRAIDNO O SEU PRIMO RENATO PAIVA. SE O RENATO VENCER AS ELEIÇÕES O SR. MARQUINHO FORETI VAI TER CAPINAR CAFÉ PARA SOBREVIVER, POIS QUEBRADO TODO MUNDO JA SABE QUE ELE TA…
    MAIS O SR. MARQUINHO PODE TIRAR O CAVALO DA CHUVA, POIS O VICE DO PT COM CERTEZA VAI SER O SR. RAIMUNDO ZAIDEN, AQUELE QUE ENGOLIU OS QUATRO REY DO BARALHO E AINDA NÃO COLOCOU PRA FORA. E AINDA CONTINUA ACHANDO QUE ELE È “DEUS”.

  • 5 franco // abr 1, 2008 at 1:23 AM

    E as execuções fiscais?

  • 6 SAULO // mar 31, 2008 at 11:28 AM

    SE FOR REALMENTE VERDADE A INDICAÇÃO DE MARCOS FORESTI PARA VICE DE CORUJINHA A ELEIÇÃO DELES ESTÁ CERTA.

  • 7 SAULO // mar 31, 2008 at 11:25 AM

    ESSE RAIMUNDO ZAIDEN DEVERIA CALÇAR AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE.

  • 8 Eleitora // mar 31, 2008 at 11:13 AM

    Olha gente, tive presente no churrasco do PT ontem e posso afirmar que não foi definido nenhum candidato a vice do Corujinha ainda.

  • 9 O POVO // mar 31, 2008 at 1:21 AM

    OLHA NOTICIA NOVA..

    Hoje teve o churrasco do PT , pra escolher o vice e estão dizendo que é EX- vereador Marcos Foresti ….esse não aquele que o PT fritou na ultima eleiçoes porque ele votou o aumento dos vereadores..
    Que falta de coerencia por parte do PT…

    ESTAMOS DE OLHO..

  • 10 Também quero Gente Nova // mar 30, 2008 at 3:32 PM

    São sempre os mesmos nomes… Nunca muda nada. Estamos saturados dessa gente….

  • 11 Pirijaca // mar 30, 2008 at 10:19 AM

    Disse e repito: Se o Raimundo Zaiden for o vice do Corujinha, a oposição logo de cara terá milhares de votos na frente. Vai, Zaiden, se candidate a vice. Assim você dará uma enorme ajuda a pessoas como eu que querem mudança. Fora PT!!!!!

  • 12 Servidor Público // mar 30, 2008 at 9:40 AM

    O que o Pirijaca disse é verdade. Raimundo Zaiden não pensa que é um deus, ele tem certeza.

  • 13 Pirijaca // mar 30, 2008 at 9:29 AM

    A melhor coisa que poderá acontecer para a oposição será a candidatura de Raimundo Zaiden para vice do Corujinha. Façam uma pesquisa com o povo para ver quem se simpatiza com ele… A começar pelos próprios funcionários públicos municipais, dos quais já ouvi horrores a respeito de Zaiden. Mas como acho que é hora de mudança, fico muito feliz se ele for candidato a vice! Só aí o PT já sai com uma desvantagem de milhares de votos.

  • 14 Ninguém larga o osso // mar 29, 2008 at 10:54 AM

    Epa, todo mundo com medo de largar o osso…………………….. auhnauahuahauhauhua

  • 15 Fanfarrão // mar 28, 2008 at 4:26 PM

    Engraçado, quando chegará o dia em que alguém vai dizer que entrega o cargo , para trabalhar na livre iniciativa privada?
    A viúva está sempre em eterna observação, tanto por situação como oposição.
    Viva a Coréia do Sul onde é classificada como melhor lugar em grau de livre iniciativa.
    O Brasil de hoje é o mesmo de séculos atrás, ou melhor piorado, ninguém quer ir para a inciativa privada nas cidades interioranas, todos querem se projetar em cima do povo e depois na cara dura pedir-lhes o vamoso VOTINHO DA FAMILIA.

Deixe um Comentário