Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Blog do Madeira - Notícias de Varginha e Sul de Minas

Papai Noel dos Correios já chegou em Varginha

22 de novembro de 2011 · Geral, Natal do Leitor, Responsabilidade social, Utilidade pública ·

Fotos: Ascom Associação Comercial de Varginha.

O Papai Noel dos Correios chegou a Varginha na última sexta-feira (18). Alunos da Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio e do Propac 2 estiveram presentes para receber este que é o ícone do Natal. Na presença de autoridades, os estudantes apresentaram canções natalinas. A chegada do “bom velhinho” marca ainda o início da Campanha da entidade, prevendo a doação de presentes para crianças carentes do município e região. “Este é um trabalho que muito nos enobrece, pois podemos levar um pouco da alegria do Natal para algumas crianças”, acrescenta o gerente regional dos Correios Varginha, Ademir Baldim. Clique abaixo para ler mais.

Para a realização da ação, os Correios contam com a solidariedade da comunidade varginhense e o apoio de empresas do município. No ano de 2010 foram arrecadadas 30.500 cartinhas, sendo destas 95% respondidas. Já o Estado de Minas inteiro arrecadou cerca de 250 mil cartas. Seguindo a proposta da campanha a entidade passou a elaborar filtros para o recebimento das cartinhas, o objetivo é atender aos que realmente necessitam.

“Os Correios tem hoje a restrição de receber apenas cartinhas de alunos de escolas públicas, e ainda sim, as próprias escolas passam por um filtro de seleção e nos encaminham aquelas que de fato passam por algum tipo de carência”, informa Ademir.

A Aciv e o Sindvar já se apresentaram como parceiros, e também fazem o apelo para que outras pessoas tomem esta iniciativa. “Vamos pensar numa alternativa de contribuir para que as cartinhas sejam adotadas, e já divulgamos a campanha para nossos colaboradores, com o objetivo de fomentar as doações”, informa o presidente da Aciv e vice-presidente do Sindvar, Sr. Aloysio Ribeiro de Almeida.

As cartinhas para adoção podem ser retiradas nos Correios até o dia cinco de dezembro, e a expectativa é de que a entrega aconteça antes do dia 24, véspera de Natal.

→ Sem Comentário

0
0
  

Sem Comentários até o momento ↓

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...