Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Blog do Madeira - Notícias de Varginha e Sul de Minas

Programa Minha Casa Minha Vida

16 de agosto de 2013 · Geral ·

bairro_cruzeiroO Conselho Municipal de Habitação de Varginha definiu nesta quinta-feira (15), os critérios locais para a seleção e distribuição das casas do programa Minha Casa Minha Vida, localizadas no bairro Cruzeiro do Sul. De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira, a Caixa Econômica Federal apresenta três critérios nacionais, sendo eles famílias residentes em áreas de risco, insalubre ou que tenham sido desabrigadas, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias de que façam parte pessoas com deficiência.  “De acordo com o Estatuto do Idoso, 3% das casas devem ser reservadas às famílias com idosos. Sendo assim, o Conselho Municipal de Habitação escolheu mais três critérios locais, conforme determinação da Caixa Econômica Federal, beneficiando as famílias que não foram beneficiadas em programas habitacionais anteriores, as famílias que possuírem dependentes menores de idade e aquelas pessoas que residirem em Varginha há mais de quatro anos”, explicou o secretário.(Clique no titulo para terminar de ler).

 

Com base nos critérios da Caixa e nos critérios locais a Secretaria Municipal de Habitação decidiu por adotar os seguintes procedimentos: selecionar as famílias que possuem pessoas com deficiência, as famílias que possuem pessoas idosas e selecionar as demais famílias que se enquadrarem em cinco ou seis dos critérios acima elencados. “Uma vez feita esta pré-seleção daremos ampla divulgação nos meios de comunicação com os nomes dos pré-selecionados, o que deverá acontecer, acredito eu, até meados do mês de setembro. Entretanto as casas ficarão prontas no final do ano”, explicou o Secretário Manoel.

Ainda de acordo com o Secretário, na etapa final será feita a escolha dos beneficiados por sorteio das pessoas candidata a preencherem as vagas destinadas às famílias com pessoas com deficiência: 3% do total das casas do empreendimento, ou seja, 15 casas, e a escolha, por sorteio, dos munícipes candidatos a preencher as casas destinadas às famílias com pessoas idosas: 3% (15 casas). “As pessoas que não forem contempladas nesses dois grupos, e as demais pessoas que se enquadram nos critérios definidos formarão um terceiro grupo do qual sairão os contemplados com as demais habitações.”

Além disso, as famílias que vivem hoje em aluguel social, um total de 58, também serão beneficiadas com casas no conjunto Cruzeiro do Sul. (Informações e fotos ASCOM PMV)

 

→ 9 Comentários

+10
-1
  

9 Comentários até o momento ↓

  • lucia helena da silva

    tenho uma filha morrava com minha avo que faleceu dia oito de agosto 2013 o pai da minha filha emrola pra pagar ap ensao o que eu faso recebo 8oo ja e a conta do aluquel to n justiça e a casa ca de sou sem teto tem que pedir as coisa para parente me ajudar como comida arroz feijao porque o feijao ta cara

  • ze minero

    Minha casa, minha Dilma.

  • flavio

    eu so acho que o prefeito deveria intervir nesse preco alto dos imoveis em varginha,sendo para aluguel e principalmente para compra,como um cidadao pode pagar 600,00 de aluguel se recebe 700,00?primeiro passo seria fazer igual a tres coracoes e proibir de vender casa de meio terreno,ai quero ver se esses precos nao baixam…

  • Rosângela

    Na minha opinião, eles deveriam dar prioridade para quem paga aluguel, independente de ter duas, três pessoas morando na casa, porque na minha residência por exemplo, são eu e meu esposo, mas quem disse que não passamos dificuldade? se recebo um salário e pago 600 de aluguel, o que me sobra para suprir as outras necessidades? E olha que já fiz minha inscrição faz tempo! Importante é atender a todos que ainda não tem a sua casa própria e vivem de aluguel.

  • michel

    como onde ou se ainda pode ser feitas essas inscrições pois eu ja fiz a quatro anos mais não sei se são validas ainda.

  • augusto

    minha casa, minha divida.

  • Michele

    Nossa faz doze anos que tenho tentado ,espero que dessa vez seje comtemplada.

  • ideal

    na ultima entrega fiquei na esperança de conseguir minha casa e o que me informarão era que eu não poderia fazer uso daquele imóvel por ser trabalhador e ter dois registro trabalhista na carteira. Ai fica a pergunta; e se eu fosse um bandido teria direito? poderia me responder

  • rose

    só quero ver que desculpa eles vão dar dessa vez, porque sempre faço incriçoes desde que casei há 15 anos e nunca sou comtemplada, tenho que pagar um aluguel caro, e como uma cidadã varginhense, acho que deveriam olhar por nós que estamos há muitos anos na fila de espera para conseguir nossa tão sonhada casa propria…espero conseguir dessa vez….

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...