Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Blog do Madeira - Notícias de Varginha e Sul de Minas

Pé de maconha em casa

27 de janeiro de 2009 · Segurança ·

maconha.jpg

Um homem foi preso nesta segunda-feira, em Três Pontas, por cultivar maconha em sua casa. A Polícia Militar chegou ao rapaz através de denúncia anônima. Ele morava à rua Guido Mendes, bairro Aristides Vieira. A mãe do suspeito autorizou a entrada dos militares. A polícia encontrou um pé de maconha de aproximadamente um metro de altura, em uma lata branca. Ele confessou que cultivava maconha e foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, a mãe do preso não sabia que a planta era maconha. Ele foi preso e encaminhado para a 46ª Delegacia Regional de Varginha (foto: divulgação PM).

→ 458 Comentários

+2
-4
  

458 Comentários até o momento ↓

  • Eu mesmo!!!

    Olha só, tantas coisas para discutir (saúde, educação, segurança pública…), e os caras ai discutindo por causa de maconha!!!
    Que é isso cara? Eu não faço uso da mesma, mas sou inteligente o suficiente para saber que ela não tem poder viciante, e também não mata ninguém, NUNCA vi em lugar nenhum alguém que tenha tido uma overdose da mesma…¬¬
    Maconha foi só o começo, e nunca foi forte o suficiente para acabar com a vida de uma pessoa, o que pode destruir mesmo é cocaína, a nova onda que agora se chama CRACK, que essa sim, destrói de verdade…
    Então recomendo a todos vocês que NUNCA fumem o CRACK, mas em vez de ficar se preocupando com a MACONHA vão fumá-la e relaxem!!!
    ^^

  • jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais"

    cont(ato)Quem escreveu este texto acima foi o ex legalize sim.

  • jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais"

    Quem escreveu este texto acima foi o ex legalize sim

  • jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais"

    cont(ato), pra falar a verdade não sou contra nem a favor da legalização, o que decidirem pra mim não faz diferença. Todos nós estamos discutindo por causa de uma planta que, um dia, foi apenas uma planta. Continua sendo, mas vista com outros olhos, não sei o porque. No meu ponto de vista, maconha não é responsável por nenhuma morte, por nenhum sofrimento, por nenhuma mágoa, nem por nenhuma lágrima derramada. O responsável por toda violência e por toda a destruição da humanidade ligada à droga é o cracke, esse sim é responsável por tudo isso e mais “um pouco”.!!! Pessoas descriminam essa droga (maconha), não digo que estão certas nem tampouco erradas. A maioria dos delitos tem como autores usuários de droga, mas pare e tente descobrir se esse autor usa apenas maconha!? Garanto que não, pois, maconha é barato e nenhum viciado precisa roubar nem matar para fumar um baseado. A maconha não tira a pessoa de si, muito pelo contrário, deixa a pessoa bastante “lerda” e eu acho que quem usa, usa na intenção de ficar na dela, tranqüilo, não quer saber de problema algum e sim de esquecê-los. Não estou proporcionando o uso dela, mas falando apenas o que penso. Respeito a sua opinião e a de qualquer outra pessoa!!! Peço desculpas por ter falo aquela pornografia com você, que na verdade não foi que falei, foi um idiota que estava hospedado em minha casa e usando o meu pc!!! Repito, estou apenas expondo meu ponto de vista e garanto que todos tem o seu próprio!!! Abraço a todos.

  • ( legalize sim) jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais"

    num tenhu respeito pq?
    vc esta ensinuando uq?
    mi diz i eu vou ver si eu naum tenhu msm, si nnaum tiver eu procuro concertar, pois errar eh humano i perssitir nu erro eh burrice…

  • cont(ato)

    Legalize sim, de forma alguma estou desrespeitando sua família, mas você é que não tem respeito por ela.

  • legalize sim

    escultem no 4shared: fogo na bomba!!!!

  • Zika Do BaileEeEeEeE! $!%!$

    O bagulho é só um pézinho mano! um pé rende mais ou menos ums 10 ou 15 fino mano! O negócio num vai mata ngm! Então ja que num póde planta é mais facil compra pronto então!

  • legalize sim

    otario

  • legalize sim

    vc eh um otario con(ato). i vÊ se respeita minha familia, grato!!!

  • cont(ato)

    Legalize sim para seus filhos, seus irmãos e vai ver que bela familia você vai ter. tem muita coisa que é da natureza e não se pode fazer uso. Espero que você se esculhambe!

  • nossa

    E se a maconha fosse uma planta daninha?ELA ESTARIA AI SEM PROBLEMA E ninguem estaria falando nada! pois existe varias plantas alucinogenas que não são proibidas seu plantio! o fato é que é maius criminalizaçao da especie do que do seu uso! pois antigamente se usa a fibra para fabricação de texteis e sua prudutividade é muito superior a do algodao! Por que será que criminalizaram? A PERGUNTA DEVERIA SER ESTA! MAS JÁ QUE CRIMINALIZARAM NAO TEM MAS VOLTA! POIS SE NÃO TIVESSEM FEITO ISTO ESTARIA TUDO TRANQUILO SENDO USADO SOMENTE EM RITUAIS RELIGIOSOS COMO O CHÁ DO MARIRI!

  • legalize sim

    q nada, tem q legalizar msm…
    qm quizer q ache ruim i infie o rabo entra as pernas.maconha eh da natureza, como um pe de fruta, a diferença eh q a maconha deixa a pessoa leve, i a fruta vc come e senti uq??????????
    esse cont(ato) eh um pau nu …

  • cont(ato)

    No fundo Fernando Gabeira, você respondeu por mim o que acho de tudo o que é droga. Cada exemplo que você sitou me faz ficar mais descrente com o ser humano. Não discrimino o viciado, pois como disse, tenho amigos até de confiança que fumam maconha e nem por isso me afastei deles. Acho que cada um tem opinião própria e gostaria que respeitasse a minha. É como se alguém fosse obrigado a comer e beber aquilo que não gosta. Sempre procurei viver dos meus próprios pensamentos sem tentar mudar a dos outros. Quanto a liberar a maconha já que ela já é tão liberada também acho uma falta de respeito alguém fumar perto de quem não faz uso, assim também como o cigarro e outros. É um direito meu não querer fumar indiretamente(?) com os fumantes. É um direito meu não participar com pedófilos e exploração sexual de menor. É um direito meu de dar opinião como você, não? Não quero mudar o mundo com minhas opiniões, apenas colaborar e talvez proteger meus filhos, amigos… Lembro da frase dos anos 60,” Viva a Liberdade” e vivemos!

  • IN OFF

    Eu hein!!!
    Porra meu!!!
    Tô fora!!!

  • Fernando Gabeira

    Caro Contato, se não és preconceituoso porque discriminas? Saiba que a repressão é como uma mola, quanto mais você pressiona maior será a força de retorno! O que quero dizer não tem nada a ver com sociopatias e psicopatias como o senhor disse a respeito dos pedófilos e exploradores (deixemos isso para outro tópico) . Resumindo o que quero dizer é que proibir não é a solução! Você mesmo disse que “Quanto a liberar o uso da maconha isso não é necessário porque os usuários já o faz abertamente” veja você como é efetiva essa proibição!!! É proibido e todos fazem. Sabia que é proíbido desviar dinheiro público??? E todos (os políticos) fazem! Sabia que beijar sua mulher na boca, em público, é atendado ao pudor??? Xingar alguem de filho da puta, você tem que provar que a mãe do sujeito é uma prostituta??? E o povo ignóbil continua fazendo…. e votando! Portanto minha idéia não leva ao caos como o senhor disse, mas sim leva a uma abertura do jogo, e com as cartas abertas na mesa fica muito mais facil ganhar, ok?
    Quanto a seu amigo viciado, eu já disse no comentario anterior, cada um tem uma relação com a droga, há os que se afundam e há os que não… Se você não pode confiar em um advogado ou médico que usa maconha é porque você não conhece o universo que de está falando, pois muitos são uns loucos,(os que não usam drogas) negligentes que destroem vidas, seja na mesa de cirurgia, seja um diagnóstico errado, seja destruir a vida de um individuo que se divorciou e a ex-esposa quer levar até as cuecas do marido(no caso um trabalhador assalariado, por exemplo), seja um renomado advogado que defende assassinos de crianças (aposto que esse não fuma!). Sinceramente eu conto nos dedos as pessoas que realmente confio. Enfim, isso não passa de uma falta de elaboração dos seus próprios pensamentos.

  • cont(ato)

    QUE É ISSO! Cara, não sou perfeito não! Só não fumo, não bebo e odeio drogas. Se pudesse não tomaria nem remédio. Fora isso, tenho meus defeitos como todo mundo; fico nervoso, irritado, as vezes mal educado e até alterado por coisas fúteis, passo dificuldades finaceiras e já passei até fome, mas nunca precisei nem do Santo Daime. Muita gente detesta meu jeito e nunca me convida para festas ou rodadas de conversa num barzinho porque sou um desmancha prazer. Tenho um vício de fazer gináticas diariamente mas nunca achar que sou perfeito por isso. Quanto a liberar o uso da maconha isso não é necessário porque os usuários já o faz abertamente, como faz o fumante e os beberrões, etc. Sou contra porque temo pelos meus filhos. Alguns deles, os usuários, são violentos e pode colocar em risco a vida de qualquer um, do seu filho, da sua mãe e por aí vai. Conheço advogados, empresários, médicos que fazem uso disso, mas como confiar neles? Sinto muito que nesse tempo tenho de ouvir falar em liberação de drogas quando se faz campanhas para parar de fumar cigarros comuns, bebidas alcoolicas, pedofilia, exploração sexual de menores e ouvir tal absurdo. Infelizmente com idéias iguais a sua o mundo caminha para o caos. Lembrando que não sou perfeito e nem mentiroso nesta questão, muito menos preconceituoso, já que tenho vários amigos adéptos da erva. Quem sabe até você é meu amigo, hem?

  • cont(ato)

    Lindo texto Fernanda Gabeira. Vou tentar passar para um amigo meu que não consegue ficar 30 minutos sem fumar maconha. Ele deixa de fazer de tudo pra conseguir a erva bendita, fica trêmulo e agitado até conseguir uma baforada. Digamos que a maconha não vicia e não causa dependência, mas dá uma vontade no usuário cada vêz mais, porque será? Você vai dizer que sou ignorante e não entendi a sua mensagem, talvez porque eu nunca fumei, nunca bebi e outras coisas. Chegará um dia(?) em que o homem irá conhecer o crime que faz contra si e a própria humanidade.

  • Fernando Gabeira

    Volto há muito tempo depois na discussão pois me interesso muito pelo assunto. Como li em todos os comentários, muitas pessoas que postam aqui possuem a postura do verdadeiro conhecimento (os que fumam) e outras de total repulsão (o que odeiam a planta e seus efeitos). Não gostaria de julgar dessa vez, pois é claro que todos julgam! (não me venha com conversa de santinho… ) Aqui ninguém é santo (no sentido figurado) e nunca será! Portanto, quando falam bem ou falam mal, estamos lidando com ideologias idênticas. Entendem?

    Quero defender o bem estar da sociedade! Sejam fumando ou não, o que realmente interessa é isso: O bem estar social.

    Claro que os incomodados sofrerão, assim como o incômodo sofre com seu respectivo incomodado, e assim sucessivamente.

    Que fumem,que cheirem, que queimem latas, que trepem, que comam, que bebam!!! Contanto que isso não seja um mal social. Que sua gula não te aumente o colesterol, que sua cerveja não te faça um chato violento, que os filhos não vendam seus pais, que os maridos não matem suas esposas, que seu irmão não roube o seu pertence, que você(usuário) não acabe com vidas, inclusive a sua!!!

    Por isso sou a favor que o tráfico acabe e a educação vigore. Sou a favor que os homens vivam como iguais e que a sua diferença não seja um problema para mim nem para ninguém.

    Somos diferentes entre si e ninguém mudará isso formando uma espécie de torcida organizada em prol disso ou daquilo. Isso sim é uma espécie de nazismo. O bem tem que ser feito por todos, e não é dizer que uma pessoa que fuma maconha há 10 anos, trabalha, estuda, tem família e ainda fuma com o avô; pode ser considerada diferente de uma que não o faz! Aquele que usa álcool moderadamente também…

    O problema é o poder da substância!

    É claro que crack e cocaína levam a uma dependência físico-quimico-psicológica muito alta, que essas drogas destroem familias, matam filhos e pais, é verdade!!!

    Saibam que o cigarro têm o mesmo poder viciante que a cocaína e o cara que fuma cigarro prejudica a sí e mais 5 que estão em volta (comprovação científica).

    Esse problema é bastante sensível em cada caso, devemos cuidar com atenção cada um deles, mas isso não significa que todas as pessoas que USARAM foram para o buraco. Conhecemos muitos exemplos disso, que estão nas nossas televisões e ignorantemente os temos como ídolos. Todos nós fazemos cagada na vida, uns se recuperam outros não! Há até os que usam drogas pesadas a vida toda(Mick Jagger), não se matam nem destroi o proprio lar e coisa e tal!!! Veja como é a vida… (eu conheço pessoas assim, acreditem se quiserem, pois não estou aqui para brincadeira) Não digo que a vida dessas pessoas é uma vida de santo, mas digo que, como os alcoólatras, todos têm algum distúrbio comportamental mas as que conheço, nenhuma delas está na “merda”!!!

    Maconheiros são pessoas desligadas e introspectivas, possuem sentimento de tranquilidade e são extremamente criativas! Bebuns são falantes e animados mas extremamente explosivos! Já viram uma briga de bar??? Estavam fumados ou bêbados??? Já viram uma briga de maconheiros??? Saiu no jornal???

    É obvio que uma vida sem vícios, cheias de saúde é perfeito, mas como julgar um estado de bem estar pelo o que o outro usa ou deixa de usar, o que importa, como ja disse antes é o bem estar do todo.

    Se quiseres proteger seu filho, conheça! Saiba com o que está lidando! Se não souber como lidar, use, leia, aprenda! Saiba da verdade, se é que ela existe. Assim terás alguma chance em conseguir o que pretende! Afinal é triste ver um
    ente querido sendo controlado por algo que não é ele quem controla? Temos que ajudar se eles quiserem ser ajudados, pois se seu filho entrar numa dessas, garanto que não será um pai consciente que irá fazê-lo usar a droga mas sim um pai que não mostra a realidade para ele, e realidade não é proibir mas sim explicar o que há de bom e ruim em cada substância, baseada em um conhecimento verdadeiro, com fontes confiáveis e não aquele conhecimento de jornal nacional da rede BOBO!!! E não venha me dizer que as pessoas viciadas usam a contragosto!!! Claro que é gostoso e tal… porém, as vezes mortal!

    Enfim, quero dizer que, ao que propõe esse tópico, é uma puta hipocrisia a lei considerar um cultivador de UMA simples planta, um criminoso. – Claro que todos os argumentos anteriores falam por mim nesse momento.

    Que a maconha é um remedio, é verdade, que a maconha não mata, é verdade, que a maconha não causa dependência físico-quimica, é verdade!

    Que a maconha leva a outras drogas, nem sempre é verdade, que a maconha causa impotência, nem sempre é verdade, que a maconha te deixa lesado, nem sempre é verdade!

    Então façamos uma troca útil para a sociedade, vamos proibir o que mata e liberar o que não mata, que tal? Afinal, muitas cabeças precisam de algo que os abstraiam desse submundo que vivemos, cheios de injustiças e violências contra
    o ser humano. Use sua cerveja, seu cigarro, sua maconha, seu exercício físico, sua insaciedade sexual, sua gula!! Mas não use o proximo para satisfazer suas necessidades psicológicas ou para descontar seu sentimento mais desumano.

    Chega de nardonis, e crianças mortas arrastadas pelo cinto de segurança de um carro roubado.

    Nesse mundo as pessoas são sensíveis, há os que assistem aos crimes do noticiário como se fosse um passatempo, há os que assistem a isso e se sentem tão magoados com a situação humana que nunca mais assistem aquele canal.

    Existe uma citação de Leonardo da Vinci:

    “Chegará o dia em que o homem conhecerá a alma dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade.”

    Então pensemos se somos ou não animais.

  • QUE ISSO!

    Cont(ato) vc nao bebe, nao fuma, nao usa drogas… nao tem nenhum vicio, vc e perfeito?!!!

    Seu vicio deve ser MENTIR e MUITO!!!

    Outra coisa, voce acha que deixar a venda de maconha para traficantes e importante suficiente para poupar os 10% que lega citou acima? para mim esses 10% sao fracos e com certeza teriam os mesmos problemas sem a maconha.

    Ja fumei maconha por um tempo, hj nao fumo mais, so que isso nao importa, nem foi o fumar ou nao fumar que deu inicio a esse blog voce esta tao cego que ignora o fato de que legalizar a maconha prejudicaria o crime organizado… mas para voce os 10% de pessos fracas, sem personalidade nehuma e o que importa… ja os que correm atras da vida como os advogados,medicos etc que usam a erva nao passam de meros maconheiros sem valor algum.

  • krek

    é um absurdo prender esse cara, q mal faz um pézinho dentro de casa pro cara fumar a hora q quer sem fazer mal nenhum e sem gastar dinheiro pra comprar, achei otima a ideia dele de ser auto sustentavel deveriamos pegar o exemplo vamos todos plantar nossos pezinhos de cannabis, e quem nao fuma planta e da pra um amigo q fuma!!! e quem fez essa denuncia deveria sentir vergonha de colocar na cadeia um cidadao de bem q apenas plantou o que ia consumir, cade a democracia q o brasil diz ter??

  • Jonh Jones

    Bom dia a todos sou rapaz (27) bem sucedido moro na região sul de SP uma das mais valorizadas do estado ,trabalho em uma das maiores empresas do Brasil sou gerente e minha esposa é totalmente contra minha mãe também mais eu fumo maconha a mais de 10 anos ,tenho meu pé de maconha em casa.
    Quero deixar bem claro não vendo e nunca venderei maconha planto para o meu próprio consumo , estava cansado de comprar “droga” em morros favelas vendidas por bandidos e o pior um produto de baixíssima qualidade por isso eu chamo de “droga”.
    Agora o que eu planto para consumo próprio é natural sem conservantes ou agrotóxico sem intermediadores sem impostos sem avião sem medo sem risco sem nada !
    A comparação que eu faço é com o tomate se eu plantar tomate eu posso consumir , gente eu não vejo problema nisso nunca afetou meu trabalho nem minha família, por isso sou a favor do plantio e uso EM CASA e o consumo em casa também.
    De qualquer maneira quero dizer tudo em grande quantidade não faz bem então usem com moderação OK

  • jormalista sem diploma

    Bom, realmente eu nunca vi manchete de jornal dizendo que maconhados atropelaram pedestres numa parada de onibus e muito menos manchetes que afirmassem que maconhado alucinado estuprou e matou uma inocente no seu bairro!! Vejo aqui pra cima muita gente nula, de cabeça feita (aqueles que nunca leem e sempre “ficam sabendo” pelos outros) que não aceita o debate e quando vê que está “perdendo” apela, feito uns comentaristas ai pra cima que, sem argumentos, preferem falar mal – de novo!! – e agredirem as pessoas com falas totalmente preconceituosas. O bom é que pelo menos tem muito comentário interessante, de gente que realmednte pensa, antes de sair falando por ai servindo de boi de piranha!! Como no passado, quando o rei francês mandou fechar os cafés sob a alegação “científica” – assinada por doutores da época (1750 e tal) – de que o café fazia com que as mulheres ficassem descontroladas e por isso, em nome da ciência, procedeu-se o fechamento de todos os cafés de Paris. Não era porque os cafés, reuniam, então, as cabeças pensantes da época, onde faziam discursos e grandes debates politicos. Não, não foi por isso que os cafés foram fechados não!! Foi porque um monte de doutores “disse” que o tal café era alucinógeno – só nas mulheres – que começavam então a frequentar os cafés. Isso diz alguma coisa? Qualquer semelhança é mera coincidência. Agora, cinco PM´s fazendo pose junto a um pezinho de maconha que algum vizinho babaca, se achando justiceiro, denunciou, é de tirar o fôlego!!!

  • IN OFF

    Denise // Apr 21, 2009 at 3:35 pm

    O fato que me deixou muito preocupada é que outro dia liguei a tv, no canal 21 que passa a reunião da Câmara e ouvi um vereador que é médico dizendo em plenario que é a favor da liberação das drogas. Penso se um vereador que é autoridade diz isso em plenario, nosso mundo ta perdido… ele não tem noção do que é conviver com um viciado, ele não sabe quantas mãe choram por ver seus filhos se acabarem nas drogas, quantas familias são destroida pelas drogas e quantas pessoas morrem pelo uso de drogas…MEU DEUS onde vamos parar com isso.
    =================================
    Eu hein!!

  • Cont(ato)

    Resumindo Jackass…

  • Cont(ato)

    Ah Sim ou Não, façameofavor!!

  • Sim ou Nao

    Eu axo q deva legalizar maconha faz tanto mal quanto um Marlboro vendido na padaria ou ate menos

    e deviriamos todos tem um pe em casa assim a policia poderia prender Drogados de verdade que fazem uso de Crack Cocaina e nao Maconconha que uma planta

    A mais de 16.000 anos de uso sem se quer uma morte por overdose Maconha nao mata
    faz mal pela fumaça etc mas nao tem poder de enlouquecer um individuo ou matolo de overdose

    Usa quem quer

    LEGALIZE JÁ
    Nao compre PLANTE

  • jackass_kadu

    vi algumas opiniões nazistas, aqui.
    tipo odeio qm usa droga odeio viciado…isso alem de ser nazista e inconsequente, É até um crime o falar uma coisa dessa. seria a mesma coisa q vc dizer q nao gosta de negros ou homosexuais…;
    se a pessoa não tem conhecimento é melhor nao comentar…
    o maconheiro nao tem pode ser discriminado ele paga imposto, vota , movimenta a economia do mesmo jeito q os caretas…ninguem é perfeito suficiente pra julgar as pessoas…acho um absurdo uma pessoa ser presa por causa de um pe de maconha…acho absurdo a policia subir o morro pra pegar traficante e colocar em risco a vida da populaçao..tem uma porrada de traficante naqueles predios chiques de copacabana e leblon e a policia nao vai la meter o pe na porta dos apartamentos, nem colocar saco na cabeça dos moradores…acorda pra vida..o dia q a lei for cumprida no brasil o pais para…huahuahuuhauh eu acho q legalizar é a solução

  • realidade

    Eu acho uma palhaçada prender o cara.
    Tinha que legalizar igual na Holanda, mas o povo prefere se fazer de certinho e adora apontar os erros das pessoas. Acho engraçado é quando uma pessoa fala assim: Não tenho vicio nenhum. meu único vicio é beber uma cervejinha. Agora eu te pergunto o que é pior a cerveja que a mídia vende o cigarro que o governo ganha imposto matando pessoas de câncer ou o pezinho de maconha?

  • gambola

    sr contato
    vc é um cara muito util p/protestar a maconha é uma questão muito pequena, vc tem q protestar, contra coisas maiores ,como a fome,violencia,corrupção.prq isso de fato fode o nosso país.
    imagine vc,isso! vc mesmo plentando maconha numa big fazenda,maconha não é só para maconheiros, vc pode dar muito emprego e melhorar o brasil.brasil hamp olha quanta coisa boa vc pode fazer,oleo,pão,mantega,tecido da melhor qualidade ,entre outras coisas. agora fale de verdade o q vc tem contra o maconheiro?

  • VERDADE

    SR (CONTATO) QUANTA FALTA DE INFORMAÇÃO DO SENHOR CONTATO, ELE SE ESQUECE QUE MORA EM UM PAIS ONDE SE VENDE AO MESMO TEMPO DOCES, CIGARROS, PIPOCAS E (PASME) BEBIDAS ALCOOLICAS EM PADARIAS E BARES, QUEREM DROGAS PIORES QUE ESSAS, AÇUCARES, TABACO, ALCOOL E CONVERSA DE BOTEQO, DEVERIAM É PRENDER ESSES ESTABELECIMENTOS LEGALIZADOS QUE VENDEM ESSAS COISAS, MAS COMO PAGAM IMPOSTOS (NÃO A MAL NISSO) AI PODEM VENDER DROGAS SEM PROBLEMAS E ALÁ VONTE, QUANTA FALTA DE IMFORMAÇÃO DE VARIAS PESSOAS A RESPEITO DISSO, MENTIROSOS DE PLANTÃO QUE NÃO ABREM OS OLHOS, E NÃO ENXERGAM O MINIMO DE VERDADE, MORAMOS EM UM PAIS EM QUE SE PAGANDO TUDO PODE FAZER E ACONTECER, PRECISAMOS SAIR DA ERA COLONIAL E VER A REALIDADE QUE AFRONTA OS BONS CUSTUMES E OS BONS PENSAMENTOS, MAS SR CONTATO NÃO SE ESQUEÇA: MORAMOS NO BRASIL ONDE POUCOS TEM MUITO E MUITOS NÃO TEM NADA. NÃO SE ESQUEÇA QUE SEUS FILHOS VÃO A PADARIA E BARES PARA COMPRAR PÃO ,LEITE ETC… E ESTÃO A MERCE DE TODAS ESSAS DROGAS, OU NINGUEM PERCEBE ISSO QUE ENTRAMOS EM ESTABELECIMENTOS LEGALIZADOS E QUE VENDEM DROGAS A VONTADE, SO PORQUE PAGAM IMPOSTOS E NOS CONCORDAMOS COM ISSO,NOS A SOCIEDADE EM GERAL, RESUMINDO ACHO QUE OS POLICIAIS DEVERIAM ERA PEGAR LADRÃO OU DONOS DE BARES E PADARIAS.

  • marcos

    po é foda o cara ir preso so porq plantou um pé de maconha . Maconha ta caro pra fika comprando buxinha é melhor plantar um pé e ter pra consumo , porq nem poliçia , presidente , deputado , ninguem faz com que a maconha acabe ..
    entaum dexa nois fumar maconha , e vaum prender traficante de pedra , pois é isso q tah acabando com o mundo

  • Cont(ato)

    Cientistas, concordo quando diz que cada um escolhe seu caminho, mas que tudo isso fique longe dos meus filhos.

  • Cientista

    Não existe pesquisa científica séria que desaprove o uso da maconha por qualquer pessoa. Também não há nenhuma que incentive. O fato aqui é a dádiva maior que Deus outorgou a]às suas criaturas: a livre escolha. O Estado não deveria engendrar esforços em coibir o uso de uma planta. Se essa moda pega, o ideal seria verificar a Coca Cola e as gorduras poliinsaturadas que existem na minha geladeira! Cada um escolhe seu caminho…

  • bruno

    legalize jah!!!
    essa e a melhor maneira

  • IN OFF

    Fumaça…?…Àlcool ?….Mulher…êpa!! Aí eu gosto!!! Eu hein!!!

  • do it

    Falou tudo camarada! Ninguem melhor do que vc, para julgar a sí mesmo.

  • HEMPERO COM RESPEITO!!!

    Ô Cont(ato) o cara pode ser SEM TATO mas nao sem cabeça,portanto fica facil , desde q use a cabeça! e vc onde esta rrassioscineo??????rsrsrsrs

  • Ruan

    Legalize Jah!! hehe ;p

  • parasita lunar

    cada cabeça uma centeça…. se o bagulho é bom o processo e lento …vamos dizer que a maconha e´de fato uma droga então ela ta ai quem quiser cultivar que a faça e nimguém tem nada a haver nem com isso a sociedade ja e´porca com ou sem!!!!!!

  • Gustavo

    Meu Deus, Quanta Ignorância!!! Quantas vidas se perdem anualmente com o Alcool e o Tabaco? Ninguem nunca pesquisou? A Maconha não mata ninguém!! Já foi comprovado que não serve de porta de entrada para nada!! 5% dos usuários acabam se viciando em drogas mais fortes!! Estudem um pouco antes de criticar a situação do coitado que foi pego com “1″ pé de maconha!! Sabem quanto rende “1″ pé de maconha? No Máximo 50g que para um usuário habitual dura 1 mês!! Sabe quanto custa na vila? R$ 50,00 – que lucro que o rapaz teria não? 6 meses para ganhar R$ 50,00!! Pareçe palhaçada né? O cara está se ezimindo de toda violhencia do negócio e chega lá a policia para “mostrar serviço” – São uns palhaços!! Acabem com o Tráfico, passe a responsábilidade das drogas para o governo e vamos ver a queda da violência no pais!! E o Governo ainda deixará de gastar milhões e passará a arrecadar milhões e ainda poderá criar centros de reabilitação para drogas pesadas!!! Maconha não mata ninguem!! Alcool é a porta de entrada para o mundo das drogas!! Estudem antes de Falar!! Milhões de pessoas de renome internacional já mudaram sua postura com relação a essa planta, inclusive sobre todos os beneficios que ela pode gerar para milhões de problemas fisicos e sociais!!

  • pedrao

    em vez da policia se preocupar com os bandidos se preocupa com usuarios de maconha que nao fazem mal a ninguem esse é o nosso brasil bando de burros idiotas quando a policia e o governo começar a se preocupar com coisas mais importantes que afetam a população ai sim o brasil vai começar a ir pra frente tanta gente precisando de ajuda tanto bandido solto por ai eles vao se preocupar com quem esta fumando um basiado ali sem fazer mal a ninguem bando de imbecis mesmo

  • Não compre, plante!

    Muito pior do que usar dogras, é ser tapado, preconceituoso e BURRO!

    Legalizar é a melhor saída, plantar para o próprio consumo é mais inteligente e saudável. Ser preso por isso é deprimente, e mais deprimente ainda é ter de lidar com essa política anti-drogas repressiva e falida que não funciona.

    O pior é que ainda temos que lidar com certos cidadãos desinformados e preconceituosos, tenho 27 anos de idade, tenho título de mestrado em comunicação e sou professor universitário, fumo maconha sim, a pelo ao menos 10 anos e isto nunca atrapalhou meu desenvolvimento intelectual, moral, social ou profissional.

    Respeito quem não é usuário e também gosto de ser respeitado quanto às minhas escolhas, mas infelizmente vivemos em uma sociedade hipócrita.

    Contato e Luiz, se tiverem filhos, provavelmente não saberão lidar com problemas relacionados à drogas dentre de casa, esta postura que vocês estão tendo é a pior possível, vocês sim devem se preocupar mais ainda com drogas pesadas, pois, pode ter certeza que a repressão será o pior caminho para protegê-los, quando o assunto é drogas e educação, não se pode fazer nada além de ser compreensivo, saber informar corretamente e conseguir estabelecer uma relação de confiança com o filho, e isso não se consegue chamando-o de drogado e maconheiro.

    Devemos ter a liberdade para fazer o que quer, desde que não se falte com respeito ao próximo.

  • Think Twice

    O problema é que certas pessoas simplesmente não entendem, são tapadas. Pense em uma Tv de proporções 4:3 e uma TV 16:9 widescreen, quem vê a vida na 4:3 perde metade do filme …
    é assim que os inabaláveis que estão contra a aceitação , não só da maconha mas do modo livre de se pensar e viver, vêem o mundo numa tv velha, 4:3 em preto e branco.

    Pensem pessoas … exercitem seus cérebros , saiam da frente da tv e enriqueçam suas almas com conhecimento … vamos fazer um mundo melhor. Maconha é pra quem pode não pra quem quer, assim como quase tudo na vida, restringir o uso dessa substância tão incrível só favorece os grandes homens que manejam o mundo por traz das cortinas … se tanta gente no mundo fuma ou come a maconha imagine então se nos EUA estimam 83 milhões de usuários e no Brasil a ONU estima em 3 milhões(acho que têm muito mais).. só ai são 86 milhões de pessoas que se forem usuários regulares consomem 50 g por mês…… faz a conta!

  • charles

    Os policiais apreenderam uma colheita de maconha vinda da colombia diretamente para a casa de um mero cidadao comum!!

    pelo menos eh o q parece na pose dos manes ops .. PMs na foto!!

  • mineirim

    Caro,Luiz não vivo em um mundo de quadrinhos,mas conheço a realidade nua e crua;e ela me faz idealizar este mundo sem leis e ‘sem o capitalismo’ ,sonho com um mundo em que as pessoas nao sejam julgadas pelo que usam ,mas sim pelo que fazem de bem para o proximo,um mundo em que pelo menos as nescessidades basicas para uma vida humana digna seja disponivel para todos!
    Pena que existem pessoas como vc que com estas ideias de sistemas ja fálidos atrazem a construção deste mundo!

  • Tunábis

    é uma vergonha mesmo aqueles policiais tirando foto ao lado de um pezinho de maconha !
    pq nao tiram fotos em plantaçoes grandes de traficantes poderosos que vivem a custa do tráfico?! ai ai.
    Parabéns a esses policiais, pela competencia e ao esforço em acabar com o tráfico ! kkkkk

  • luiz

    lega ————————————————————————————————————————————digo a você meu irmão que os 10% que você citou tem que ser salvos,são por estes que eu digo não a maconha você não tem idéia de o quanto esses 10% representam na sociedade, o mal que eles causam.então é você que tem que se questionar e abrir sua cabecinha para coisas mais produtivas e saùdaveis a você e aos que o cercam. fica na fé irmão!!!

  • luiz

    o mineirinho ocho que você vive em um mundo de quadrinhos animados,rapaaaa!! sem leis e capitalismo não se constitui uma sociedade consistente.ou você acredita em sociedade alternativa???

  • Cont(ato)

    Resumindo Lega, você é um viciado. Eu não bebo (só água) não fumo, não cheiro, nunca experimentei e nunca vou precisar. Gosto de mulheres mas não é vício, gosto de comer sem vícios. Não confundo gosto com vício porque é a mesma coisa. Se pararmos de usar não morremos por isso. Sofre-se por gosto quando o perdemos. Em toda perda o ser humano sofre, mas não morre por isso. Agora o resto que você sitou, de tudo ser droga, como jogar pepel nas ruas, nos bueiros, políticos, faça sua parte, continue fora deles também. Fumar maconha pra relaxar , pra se sentir bem… ora , que tal ser viciado em atividades físicas ( sem execesso) ler, criar e ensinar. Quer vício melhor? Questione!!!!

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...