A foto, pertencente ao acervo do Museu Municipal, é da década de 60. Mostra a Presidente Antônio Carlos, em uma época que havia duas mãos na rua. Do lado esquerdo da foto, a placa identifica o Bar Capitólio. Ao lado do teatro, placas mostram os filmes em cartaz. Um filme é “Anjo da Felicidade”, anunciado como um “Filme colossal!”. Para cima do teatro, a Companhia Sul Mineira de Energia, hoje Cemig. Clique na foto para ampliá-la.



















Uma coisa interessante é que nos anos 50 e 60, os cartazes anunciando os filmes que iam passar em Varginha, eram pintados à mão e antes de sua exposição, ficavam secando numa galeria comprida que havia ao lado direito do Cine Capitólio. Nós crianças vivíamos lá, ansiosos para saber dos próximos lançamentos. Alguém saberia informar quem era o artista que fazia os belos cartazes???
Eu hein!!!
Sim, promessas fiz
Fiz projetos, pensei tanta coisa
E vem o coração e diz
Que só em teus braços, amor, eu posso ser feliz
Eu tenho um amor para dar
O que é que eu vou fazer?
Eu tentei te esquecer
E prometi apagar da minha vida esse sonho
E vem o coração e diz
Que só em teus braços, amor, eu posso ser feliz
Que só em teus braços, amor, eu posso ser feliz. Vamos ver se termina essa reforma mais demorada do mundo…….
Caramba, pra mim essa foto já era dessa década….
muito loko o barraco hehehe o foda é que na época num tinha carro pra gente ficar vigiando e ai a gente num ganhava 1,00 dos playboy hehehe
Não tenho qualquer vínculo com a Prefeitura Municipal, sou autônomo. Não defendo o Coruja muito menos seu antecessor ! Apenas escrevo o que acho, e nada mais !
Cultura existe em Varginha sim, poucas iniciativas e nenhum reconhecimento da própria população que não prestigia e, no outro dia, mete o pau alegando que na cidade não se tem nada para fazer ! Já bares e botecos crescem a cada dia, junto com acidentes de trânsito, drogas e depredação do patrimônio público.
Mudanças são FUNDAMENTAIS para que este quadro mude ! À meu ver, trocaria TODO MUNDO (menos o Madeira, é claro… hé hé hé) da FUNDAÇÃO CULTURAL, Comic, etc… e divulgaria à toda a população cada ato, cada liberação de verba e prestação de contas dos projetos !!! Aí sim, teríamos outra cara e poderíamos novamente começar a pensar em equipararmos à cultura de Poços de Caldas, Três Pontas, etc… na qual estamos MUITO abaixo ! E tenho dito ! (já falei demais)
ou maõ inglesa
se arua for de maõ dupla o motorista que esta subindo ou esta tonto ou é barbeiro
Bem provaveu que esse Aurélio Aureliando tem cargo de confiança na prefeitura e por isso nao fala mal do seu patrao coruja que esta na toca desde quando assumiu o municipio. Musica do corujinha: VARGINHA SE FERROU COM O CORUJINHA. rsss
Infelizmente Varginha esta vivendo de passado, vamos recordar theatro capitolio, cine rio branco, eventos nas praças, parques, zoologicos campeonatos de diversas modalidades esportivas na cidade etc.Mas ai fica uma pergunta, porque a prefeitura nao promove parceiras como empresas e escolas particulares da cidade para a reforma e entrega do teatro capitolio a populaçao? Seria otimo ver grandes peças teatrais e musicais neste local que ha 10 anos esta abandonado pelo PT.
TEMOS QUE LUTAR PELO NOSSO DIREITO. FAZER UMA MANIFESTAÇÃO SERIA UMA BOA IDÉIA. O QUE ACHAM???
“Bunito”"!
Eu H!
Que carro é aquele na rua?
Tô sabendo que o caso cineasta não terminou em pizza não. Ouvi dizer que tem uma sentença condenatória por aí e parece que manda devolver alguma coisa…. Até sumiu da mídia e das ruas….
E outra coisa, enquanto não houver mudanças DRÁSTICAS na turminha da Fundação Curtural (O FAMOSO E SECRETO COMIC), Varginha continuará dependendo do particular para fazer algo pela população, pq depender da prefeitura, É FÓDA ! Por falar em foda, kd o cineásta ? E o caso das notas falsas ? acabou em pizza né ? como tudo…
Ai ai ai… lá vém os intelectuais varginhenses e formadores de opinião darem o bendito depoimento no blog: “puxa, como falta cultura em Varginha”…. ou ainda: ” sem o capitólio não somos nada…” !!! Deixa de balela moçada… o Teatro do Marista está aí… com espetáculos todo final de semana… e em todos, casa pela metade ! Deixem de ser cínicos… vcs preferem é um boteco de copo sujo, uma dose de Ipiróca e um torresmo cabeludo ! E tenho dito !
Legal a iniciativa de colocar fotos antigas da nossa cidade. Parece que antes haviam mais opções de filmes né? rsrs
O leitor José tem razão. A foto não é da década de 60. Além da ausência do Ed. Oswaldo Costa sentimos a falta também do prédio do “Palácio do Lar”, que na década de 60 estaval lá firme e forte, funcionando a todo vapor.
Observem os postes da Cia Sul Mineira de Eletricidade. Existiam vários níveis de circuitos e era quase que impossível distinguir o que era alta tensão e baixa tensão.
Certa vez conversando com o sr. Gandur, eletricista aposentado da Sul Mineira, ele me contou que a companhia contratava eletricistas e os colocava imediatamente para trabalhar na rede, sem qualquer treinamento. Era bastante comum, dizia ele, os profissionais se acidentarem ou até morrerem logo no primeiro dia de trabalho.
Algo inimaginável para os padrões atuais de segurança (e respeito pela vida humana também).
Queremos resgatar nossa cultura!!!!
E o Maurão prometeu e não cumpriu, o Coruja também disse que tinha “ganho” dinheiro para acabar a obra e até agora nada. Será que o Gerentão terá que assumir para acabar com a obra do capitólio e outras da cidade?
Começou na segunda feira da semana passada dia 17 no vale a pena ver de novo o “dramalhão mexicano Capitólio uma nova esperança” rsrrs… Vamos ver se agora essa bendita novela termina meu Deus ninguém merece ver essa história sem fim.
a foto é da decada de 40, pois o edificio oswaldo costa ainda não tinha sido construido, ele foi construído na decada de 50.