Memórias de Varginha

Este espaço é para os leitores que guardam alguma história ou foto antiga sobre Varginha e quer compartilhar. Envie a foto e texto para [email protected].

86 comentários em “Memórias de Varginha

  • 9 de dezembro de 2015 em 10:36 PM
    Permalink

    ola,boa noite,que saudades,do grupo brail/esudei professora dona trezinha/colegio polivalente//supermecdo carvoeiro/a feira d sabado e de domingo peto da estação /do flamengo primeiro time d vaginha/da loja 33,onde foi o me primeiro emprgo registrado/vitor comuniam contador onde sua esposa era minha professora de artes na cozinnha/do camlo tavares/da flora onde u ia d biclta,aos domingos, so Deus para fazer voltar as lembranças

  • 26 de novembro de 2015 em 6:40 PM
    Permalink

    biografia de mario esdras

  • 26 de novembro de 2015 em 6:37 PM
    Permalink

    Acompanho a seção Memorias de Varginha desde seu começo, gosto muito, parabéns!!!!

  • 30 de dezembro de 2014 em 3:45 PM
    Permalink

    Meu avô João Françoso nasceu em Varginha em 1906, filho de Franzoso Achille (imigrante italiano), seus irmãos Vittorino, Pedro, Paschoal, sou de Iepê-SP, tenho dois tios em Três Corações.

  • 8 de outubro de 2014 em 6:13 PM
    Permalink

    Madeira levanta a história da Barragem para gente

  • 26 de julho de 2014 em 3:38 PM
    Permalink

    Muita emoção ao escrever neste blog. Saudades, lembranças, tempos que não voltam jamais, ou… será que voltam? Já ouvi dizer que tudo isto que aí está, em algum lugar, em algum universo paralelo também está lá! O problema é conseguir descobrir a forma de se chegar até o passado. Sou varginhense e moro em Campo Belo-MG. Mas, certo dia, lendo sobre a antiga e famosa Rua Ramalhete no bairro serra em BH, transporte toda aquela magia do passado e consegui ver mais ou menos igual na nossa querida Varginha. Parabéns aos envolvidos neste maravilhoso trabalho. Podem crer que, pelo menos no momento em que alguém que conhece tudo isto ,vislumbra por um segundo que seja este blog, vocês conseguiram, com certeza fazer com que alguém tivesse um minuto de felicidade. A antiga letra de Odair José é muito própria para o assunto: … felicidade não existe. o que existe na vida são momentos felizes, …. e que passados não voltam jamais. Parabéns. Felicidades a todos.

  • 25 de julho de 2014 em 4:22 PM
    Permalink

    alguem se lembra ? toninho adão ,pompéia , canecão , zé birinha , jandira, mila , sá ana manca, troco, pinta rocha, etc. ???

  • 25 de julho de 2014 em 4:18 PM
    Permalink

    alguem se lembra ? toninho adão ,pom
    péia , canecão , zé birinha , jandira, mila , sá ana manca, troco, pinta rocha, etc. ???

  • 22 de janeiro de 2014 em 7:57 PM
    Permalink

    hoje so tem ladroes.

  • 7 de janeiro de 2014 em 9:23 PM
    Permalink

    É…………. Varginha é realmente a cidade do “JÁ TEVE”…

  • 10 de maio de 2013 em 11:49 AM
    Permalink

    Bom dia Varginha ,

    Gostaria de conhecer pessoas que tiveram presente ao contato com o extra terrestre …

  • 31 de março de 2013 em 8:34 AM
    Permalink

    Seria possível juntamente com a Setur lembrar alguns atletas do VTC (( Fotos )) como: Basquete, Volei, Foot ball, que fizeram a sua história no clube em nome da cidade de Varginha?

  • 28 de fevereiro de 2013 em 4:06 PM
    Permalink

    Vivi nos anos de 1970 e 1980, fui engraxate e carreguei muitas bagagens na antiga rodoviaria, assiti muitos filmes de Bruce li, no a Cine Capitolio, nadadava no Rio do Caixao, depois fui para Esa, servi na Companhia de comando e Sevico, vim para S.Paulo, onde desde 1995 atuo em jornalismo investigativo, mas estou fazendo do caminho de volta. Quis o destino meu filho conhecer uma garota, que aina por cima, filha de um conheecido, colega da Esa, que nos anos de 1979, serviu por apenas duas semanas na mesma companhia que eu, hoje ele tem 3 filhas, jornalista como pai.

    Varginha que mve aguarda, em breve estarei morando na Cidade novamente, deus quiser.

  • 15 de fevereiro de 2013 em 10:11 PM
    Permalink

    voce so gostas de baba ovo . de varginha voce
    nao tem nada.

  • 15 de fevereiro de 2013 em 10:07 PM
    Permalink

    mudas suas noticias .
    cem . comentarios.

  • 1 de janeiro de 2013 em 2:03 AM
    Permalink

    Gostaria de aproveitar esse momento natalino, juntamente com o início de um novo ano, para parabenizar o seu blog e enviar a todos os amigos que deixei em Varginha, um ano novo com muitas alegrias e saúde. Foram tantos os amigos que ficaram na Princezinha do Sul, que prefiro não enumerá-los sob pena ser traído pela memória.
    Gilberto, Tania e Fabiano

  • 8 de outubro de 2012 em 3:21 PM
    Permalink

    Colegio dos Maristas. Começamos, eu meus irmãos Ernesto Ruben e Paulo Breno, em 1937. Nesta época meu Pai era Gerente do Banco do Brasil na cidade, Era na época dos Irmãos Esdras, Serapião, Egidio. Minha formaura foi e. 1944. Tenho gratas lembrenças deste tempo e grandes amigos ficaram aí.Alcbiades Viana de Paula, Dr. Jose Reis e algumas “gatas”. O Clube onde eu jogava tenis e basquete, O Capitólio, os carnavais memoráveis ,et. Bela cidade. Luiz Carlos

  • 7 de setembro de 2012 em 4:12 PM
    Permalink

    boa tarde. formei curso primario no colegio catanduvas minha professora dona marta 1969.fui aluno . dona marilha . irmã~do professor rui. zelador era o baino .que saudades abraço a todos

  • 8 de julho de 2012 em 4:37 AM
    Permalink

    Já fiz um comentário no seu blog. Só gostaria de me identificar. Morei na Rua Silva Bitencourt, quase que no fundo do Cine Rex. Hoje, estou com cinquenta e sete anos. Tenho mais dois irmãos, todos nascidos em Varginha. Quanta saudade … Mais uma vez obrigado pelas lembranças.
    J.Maria

  • 6 de julho de 2012 em 5:25 PM
    Permalink

    Caro conterrâneo. Boa Tarde!

    Sou varginhense, morei na Princesa do Sul de Minas até aos meus dezoito anos de idade, em seguida servi ao exército em Três Corações na ESA e fui para Belo Horizonte, onde resido até hoje. Tenho muita saudade da minha terra natal, cujos momentos gratificantes de minha infância, ficaram marcados definitivamente em minha memória: de minha primeira Escola – São José e Colégio Pio XII onde cursei o ensino básico e do Colégio Catanduvas, no curso fundamental e ensino médio; por sinal, me deram um forte alicerce para a minha vida cultural e profissional. Fui torcedor do “Tigre do Sul” o Flamento de Varginha; acompanho o desempenho do Boa Esporte na série B do campeonato brasileiro. Hoje, vendo estas memoriais fotos, e os nomes utilizados em seu blog, a exemplo da figura folclórica do Canecão, do termo Mutuca, só faltou os marolos de Três Pontas, etc. Por isto, gostaria de agradecê-lo por me fazer relembrar desta maravilhosa época. Infelizmente, não possuo nenhuma foto antiga de Varginha para enviar-lhe e enriquecer ainda mais este seu fabuloso “album”.

    Abraços.

    José Maria

  • 21 de junho de 2012 em 4:31 PM
    Permalink

    bambu projeto social industrial comercial, acaba com o desemprego, combate a violencia treina profissionais para o trabalho com dependentre quimico, da ocupacao aos aposentados e a todos excluidos ou nao pela sociedade fone 016 33 54 64 89, fotos facebook sivanil fatima kurokawa, procuro por entidade governamentais ou nao governamentais interessadas na contratacao do meu trabalho, por favor divulgar entre amigos

  • 17 de maio de 2012 em 4:08 AM
    Permalink

    Nasci em Varginha e não tinha conhecimento de sua história até navegar nesse site,não me contive até averiguar todo o conteúdo.Parabéns para todos os envolvidos

  • 11 de abril de 2012 em 2:42 PM
    Permalink

    Fui orador da turma de 1963, do ginasio catanduvas. (aliás a 1º turma) Perdi todas as fotos, voces conseguem algumas, por favor.
    Itamar

  • 29 de março de 2012 em 8:12 PM
    Permalink

    gostaria de saber mais sobre a D. Vica Frota e seu palacete na Rua Delfim Moreira, onde funcionou o fórum.

  • 12 de dezembro de 2011 em 7:24 PM
    Permalink

    gostaria de saber se voce tem fotos do tiro de guerra de varginha 2ªturma do ano de 1979

  • 11 de dezembro de 2011 em 1:57 PM
    Permalink

    Existem momentos ou pessoas que marcam nossa vida de alguma forma, eu me lembro bem na década de 60/70 de algumas pessoas “tipo andarilhos” que viviam em nossa cidade como o Vito Ovo, Canecão, Pompeia, a Saana Manca, pessoas das quais eu ,tinha um mêdo muito grande rsrs, mais que deixaram suas marcas na história de Varginha, quem não se lembra da Mandioquinha, do Darci Pow. Eu fui um privilegiado porque cheguei a brincar onde hoje é a “Praça da Fonte” quando terminaram de retirar o cemitério que existia alí, e ficou aqueles montes de terra nos quais eu e meus amigos fazíamos a maior farra pulando pra lá e pra ca.

  • 4 de dezembro de 2011 em 8:40 PM
    Permalink

    Lembro da minha infancia, que passava as ferias na casa de meus avos – Orlando Geraldelli e Julieta Lello Geraldelli, junto com meus irmaos – Cecilia e Luizinho….

    Lembro do Restaurante Panelinha…….travessa com Rua Tenente Aviador Nogueira NEto…..

    Brincava muito …. Hj moro em Guaxupe.

    Um abraco a todos primos e tios…. ]

  • 18 de novembro de 2011 em 11:14 AM
    Permalink

    Onde hoje é a Cantina Romana funcionou o Studio 84…. bons tempos…. tinha o porteiro com apelido de Toureiro….rsrsr

  • 19 de outubro de 2011 em 10:17 AM
    Permalink

    Cara Dalva.
    Meu mail:[email protected]
    Fico a espera das notícias.Sempre visito os sites referentes a Varginha e vejo o quanto a cidade progrediu. O Colégio ainda mantem muitas características da época.Sei que o progresso é necessário, como sou saudosista lamentei muito sobre a matriz da igreja que guardo na lembrança. As quermesses feitas pelo Colégio eram realizadas na praça da matriz.
    Quantas saudades!
    Respeitoso abraço
    Newton Oliveira

  • 18 de outubro de 2011 em 5:06 PM
    Permalink

    desculpe, errei na grafia do nome , quis dizer NEWTON OLIVEIRA . OBRIGADA

  • 18 de outubro de 2011 em 12:38 AM
    Permalink

    nilton Oliveira…publique seu email….quero mandar lhe noticias…

  • 10 de outubro de 2011 em 10:00 AM
    Permalink

    Fui interno no Colégio Coração de Jesus nos idos de 57-58 (salvo engano).O reitor era Ir.Lino Teódulo e lembro bem dos irmãos Ciríaco,Osmundo,Esdras e sem dúvida alguma o Ir.Mestrinho com a cabeça toda branquinha e outros…
    Havia no refeitório dos maiores uma figura inconfudível apelidado de Veneno.Quem lembra?
    Gostava muito de falar frases em inglês logo após assistir aos filmes no Capitólio.
    Meus colegas conteporâneos: Fernando Fernandes (Pará ),Quintanilha,Paulo Rouvier, Acreano,Sidney Murray,Bariloche,Gualter e tantos outros que lamentávelmente perdí o contato com todos.
    Fui matriculado sob o numero 129.
    Varginha ficou indelével no meu espirito,hoje com 73 anos, guardo muitas lembranças dessa terra acolhedora.
    Lamento, lamendo profundamente nunca ter voltado para rever o colégio, o Varginha Tenis Clube que ficava defronte ao Colégio.
    Sendo Pernambucano de Recife, o que me apavorava era o frio, mas depois acostumei.
    Tinha um monte de fotos da época que não sei onde guardei. Vou procurar e caso ache-as vou colocar no blog.
    As recordações são muitas, e para não fique cansativo, vou esperar que alguém da época se pronuncie.
    Forte abraço em todos de Varginha
    Newton Oliveira 129

  • 7 de outubro de 2011 em 2:21 PM
    Permalink

    Gostaria de saber se o blog conseguiria videos de carnavais, festas religiosas e outor eventos ocorridos nos anos 60,70 e 80 em varginha.

  • 22 de setembro de 2011 em 5:14 PM
    Permalink

    Nasci em Varginha e resido aí até hoje,mas trabalho fora,vou aí somentes nos fins de semana.
    Vendo Estas fotos e histórias de Varginha sinto
    que amo esta cidade.
    Parabéns pelo Trabalho!

  • 22 de setembro de 2011 em 4:25 PM
    Permalink

    Acaba de falecer em Varginha Silvia Santos Boa Morte,foi enfermeira por muitos anos na maternidade de Varginha,mulher de muitos amigos,sempre alegre e positivista,sentiremos saudades.Que teu espirito encontre paz e luz.Te amamos Silvia,Deus a proteja.
    cassiaJunqueira

  • 3 de setembro de 2011 em 2:34 AM
    Permalink

    Alguém tem foto de Varginha entre os anos de 95 e 96 ?Época do caso dos etes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

teste