Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Unis - MG

Memórias de Varginha

Este espaço é para os leitores que guardam alguma história ou foto antiga sobre Varginha e quer compartilhar. Envie a foto e texto para marcus@blogdomadeira.com.br.

Veja todos os posts aqui.

90 Comments

90 Respostas Até Agora ↓

  • 1 GILBERTO // ago 6, 2017 at 6:56 PM

    PARA QUEM GOSTA DE FOTOS ANTIGAS DE FUTEBOL REFERENTE A CIDADE DE VARGINHA, ENTRE NO BLOG “FUTEBOL VARGINHA, UMA HISTÓRIA DE GLÓRIAS”, ACESSE: RPFUTEBOLVGA.NAFOTO.NET – E CURTA ESTE MOMENTO DE SAUDOSISMO, GRATO.

  • 2 Elton Oliveira // jul 16, 2017 at 2:43 PM

    Olá, Tudo bem? Gostaria de parabenizar pelo trabalho, conheci site através compartilhamento de cliente. Gostei da iniciativa e gostaria deixar meus parabéns ao ótimo trabalho de utilidade pública que com certeza acrescenta muito no desenvolvimento da cidade, segui dicas do blog para hotel e restaurante enquanto visitamos a região a trabalho e toda nossa equipe fico satisfeita.

  • 3 Antônio Braga Cezar Andrade (Pacheco) // maio 2, 2017 at 8:17 AM

    Princesinha sul mineira? Não mais…
    Violentaram a cidade austera que tanto eu amava…
    Hoje sinceramente, não mais a reconheço…

  • 4 paulo // abr 29, 2017 at 11:01 AM

    Infelizmente esta semana Varginha ficou mais pobre de suas antigas construções. Inesperadamente o sobrado de mais de 100 anos do jardim do sapo, foi demolido para dar lugar a um predio, e assim o já abandonado jardim, vai sentir falta de seu sobrado, até quando o descaso com esta praça continuará, pois lá que já foi palco de uma sociedade que era considerada familia hj nao mais existe esta prça, há sim um abandono. Quem não se lembra que nesta praça cada morador contribuiu com um banco e nestes bancos encontrava-se o nome das familias, e assim quando foi reformada a seculos a mesma tiraram os bancos e os mesmos não se sabem onde foram colocados Os bancos eram das seguintes familias: da parte de cima da praça: familias Antonio Braga, Fausto Vasconcelos; João Dande dos Santos; Sebastião Cardoso Braga; Adelia Junqueira; Michel Mansur; do lado esquerdo descendo os bancos eram Ronan Danilo Rezende; Mauro Galvão; Do lado de baixo da Praça das familas Antonio Martins; jose Maximiano de Paiva; Guilherme Francisco Zanateli: Geraldo Machado; Wilson Magalhães Terra e Nilo Magalhães Terra e finalmente do lado direito, Raul Ribeiro Salgado Helcio Antonio Tavares e do Goiaba (que esqueci o nome agora). E os bancos se foram, agora o Casarão se foi, sem contar que nestes dois ultimos meses, foi embora os dois mais antigos moradores vivos do Jardim do Sapo, Gabriel Paiva (bié) e Augusta Baroli Martins. No meu ponto de vista a r. praça deveria ser reestrutrada forma original voltando tais bancos, pois ali foi palco de varios encontros importantes tanto na politica antiga como social.

  • 5 Hamilton Felipe // dez 9, 2015 at 10:36 PM

    ola,boa noite,que saudades,do grupo brail/esudei professora dona trezinha/colegio polivalente//supermecdo carvoeiro/a feira d sabado e de domingo peto da estação /do flamengo primeiro time d vaginha/da loja 33,onde foi o me primeiro emprgo registrado/vitor comuniam contador onde sua esposa era minha professora de artes na cozinnha/do camlo tavares/da flora onde u ia d biclta,aos domingos, so Deus para fazer voltar as lembranças

  • 6 marioesdras // nov 26, 2015 at 6:40 PM

    biografia de mario esdras

  • 7 Parabéns // nov 26, 2015 at 6:37 PM

    Acompanho a seção Memorias de Varginha desde seu começo, gosto muito, parabéns!!!!

  • 8 Edson Françoso // dez 30, 2014 at 3:45 PM

    Meu avô João Françoso nasceu em Varginha em 1906, filho de Franzoso Achille (imigrante italiano), seus irmãos Vittorino, Pedro, Paschoal, sou de Iepê-SP, tenho dois tios em Três Corações.

  • 9 Pedro Batista de Carvalho Júnior // out 8, 2014 at 6:13 PM

    Madeira levanta a história da Barragem para gente

  • 10 Manoel Gonçalves Pereira Filho // jul 26, 2014 at 3:38 PM

    Muita emoção ao escrever neste blog. Saudades, lembranças, tempos que não voltam jamais, ou… será que voltam? Já ouvi dizer que tudo isto que aí está, em algum lugar, em algum universo paralelo também está lá! O problema é conseguir descobrir a forma de se chegar até o passado. Sou varginhense e moro em Campo Belo-MG. Mas, certo dia, lendo sobre a antiga e famosa Rua Ramalhete no bairro serra em BH, transporte toda aquela magia do passado e consegui ver mais ou menos igual na nossa querida Varginha. Parabéns aos envolvidos neste maravilhoso trabalho. Podem crer que, pelo menos no momento em que alguém que conhece tudo isto ,vislumbra por um segundo que seja este blog, vocês conseguiram, com certeza fazer com que alguém tivesse um minuto de felicidade. A antiga letra de Odair José é muito própria para o assunto: … felicidade não existe. o que existe na vida são momentos felizes, …. e que passados não voltam jamais. Parabéns. Felicidades a todos.

  • 11 jose dimas // jul 25, 2014 at 4:22 PM

    alguem se lembra ? toninho adão ,pompéia , canecão , zé birinha , jandira, mila , sá ana manca, troco, pinta rocha, etc. ???

  • 12 jose dimas // jul 25, 2014 at 4:18 PM

    alguem se lembra ? toninho adão ,pom
    péia , canecão , zé birinha , jandira, mila , sá ana manca, troco, pinta rocha, etc. ???

  • 13 jose donizeti azevedo // jan 22, 2014 at 7:57 PM

    hoje so tem ladroes.

  • 14 betao // jan 7, 2014 at 9:23 PM

    É…………. Varginha é realmente a cidade do “JÁ TEVE”…

  • 15 FFernandes // maio 10, 2013 at 11:49 AM

    Bom dia Varginha ,

    Gostaria de conhecer pessoas que tiveram presente ao contato com o extra terrestre …

  • 16 Dimitri // mar 31, 2013 at 8:34 AM

    Seria possível juntamente com a Setur lembrar alguns atletas do VTC (( Fotos )) como: Basquete, Volei, Foot ball, que fizeram a sua história no clube em nome da cidade de Varginha?

  • 17 Daniel Dantas // fev 28, 2013 at 4:06 PM

    Vivi nos anos de 1970 e 1980, fui engraxate e carreguei muitas bagagens na antiga rodoviaria, assiti muitos filmes de Bruce li, no a Cine Capitolio, nadadava no Rio do Caixao, depois fui para Esa, servi na Companhia de comando e Sevico, vim para S.Paulo, onde desde 1995 atuo em jornalismo investigativo, mas estou fazendo do caminho de volta. Quis o destino meu filho conhecer uma garota, que aina por cima, filha de um conheecido, colega da Esa, que nos anos de 1979, serviu por apenas duas semanas na mesma companhia que eu, hoje ele tem 3 filhas, jornalista como pai.

    Varginha que mve aguarda, em breve estarei morando na Cidade novamente, deus quiser.

  • 18 jose donizeti azevedo // fev 15, 2013 at 10:11 PM

    voce so gostas de baba ovo . de varginha voce
    nao tem nada.

  • 19 jose donizeti azevedo // fev 15, 2013 at 10:07 PM

    mudas suas noticias .
    cem . comentarios.

  • 20 Gilberto Toldo // jan 1, 2013 at 2:03 AM

    Gostaria de aproveitar esse momento natalino, juntamente com o início de um novo ano, para parabenizar o seu blog e enviar a todos os amigos que deixei em Varginha, um ano novo com muitas alegrias e saúde. Foram tantos os amigos que ficaram na Princezinha do Sul, que prefiro não enumerá-los sob pena ser traído pela memória.
    Gilberto, Tania e Fabiano

  • 21 luiz Carlos A. de Oliveira // out 8, 2012 at 3:21 PM

    Colegio dos Maristas. Começamos, eu meus irmãos Ernesto Ruben e Paulo Breno, em 1937. Nesta época meu Pai era Gerente do Banco do Brasil na cidade, Era na época dos Irmãos Esdras, Serapião, Egidio. Minha formaura foi e. 1944. Tenho gratas lembrenças deste tempo e grandes amigos ficaram aí.Alcbiades Viana de Paula, Dr. Jose Reis e algumas “gatas”. O Clube onde eu jogava tenis e basquete, O Capitólio, os carnavais memoráveis ,et. Bela cidade. Luiz Carlos

  • 22 jose donizeti azevedo // set 7, 2012 at 4:12 PM

    boa tarde. formei curso primario no colegio catanduvas minha professora dona marta 1969.fui aluno . dona marilha . irmã~do professor rui. zelador era o baino .que saudades abraço a todos

  • 23 José Maria // jul 8, 2012 at 4:37 AM

    Já fiz um comentário no seu blog. Só gostaria de me identificar. Morei na Rua Silva Bitencourt, quase que no fundo do Cine Rex. Hoje, estou com cinquenta e sete anos. Tenho mais dois irmãos, todos nascidos em Varginha. Quanta saudade … Mais uma vez obrigado pelas lembranças.
    J.Maria

  • 24 José Maria // jul 6, 2012 at 5:25 PM

    Caro conterrâneo. Boa Tarde!

    Sou varginhense, morei na Princesa do Sul de Minas até aos meus dezoito anos de idade, em seguida servi ao exército em Três Corações na ESA e fui para Belo Horizonte, onde resido até hoje. Tenho muita saudade da minha terra natal, cujos momentos gratificantes de minha infância, ficaram marcados definitivamente em minha memória: de minha primeira Escola – São José e Colégio Pio XII onde cursei o ensino básico e do Colégio Catanduvas, no curso fundamental e ensino médio; por sinal, me deram um forte alicerce para a minha vida cultural e profissional. Fui torcedor do “Tigre do Sul” o Flamento de Varginha; acompanho o desempenho do Boa Esporte na série B do campeonato brasileiro. Hoje, vendo estas memoriais fotos, e os nomes utilizados em seu blog, a exemplo da figura folclórica do Canecão, do termo Mutuca, só faltou os marolos de Três Pontas, etc. Por isto, gostaria de agradecê-lo por me fazer relembrar desta maravilhosa época. Infelizmente, não possuo nenhuma foto antiga de Varginha para enviar-lhe e enriquecer ainda mais este seu fabuloso “album”.

    Abraços.

    José Maria

  • 25 sivanil fatima kurokawa // jun 21, 2012 at 4:31 PM

    bambu projeto social industrial comercial, acaba com o desemprego, combate a violencia treina profissionais para o trabalho com dependentre quimico, da ocupacao aos aposentados e a todos excluidos ou nao pela sociedade fone 016 33 54 64 89, fotos facebook sivanil fatima kurokawa, procuro por entidade governamentais ou nao governamentais interessadas na contratacao do meu trabalho, por favor divulgar entre amigos

  • 26 Lucas // maio 17, 2012 at 4:08 AM

    Nasci em Varginha e não tinha conhecimento de sua história até navegar nesse site,não me contive até averiguar todo o conteúdo.Parabéns para todos os envolvidos

  • 27 itamar // abr 11, 2012 at 2:42 PM

    Fui orador da turma de 1963, do ginasio catanduvas. (aliás a 1º turma) Perdi todas as fotos, voces conseguem algumas, por favor.
    Itamar

  • 28 Talles // mar 29, 2012 at 8:12 PM

    gostaria de saber mais sobre a D. Vica Frota e seu palacete na Rua Delfim Moreira, onde funcionou o fórum.

  • 29 luiz antonio ferreira // dez 12, 2011 at 7:24 PM

    gostaria de saber se voce tem fotos do tiro de guerra de varginha 2ªturma do ano de 1979

  • 30 LIBERTADORES DA PÁTRIA // dez 11, 2011 at 1:57 PM

    Existem momentos ou pessoas que marcam nossa vida de alguma forma, eu me lembro bem na década de 60/70 de algumas pessoas “tipo andarilhos” que viviam em nossa cidade como o Vito Ovo, Canecão, Pompeia, a Saana Manca, pessoas das quais eu ,tinha um mêdo muito grande rsrs, mais que deixaram suas marcas na história de Varginha, quem não se lembra da Mandioquinha, do Darci Pow. Eu fui um privilegiado porque cheguei a brincar onde hoje é a “Praça da Fonte” quando terminaram de retirar o cemitério que existia alí, e ficou aqueles montes de terra nos quais eu e meus amigos fazíamos a maior farra pulando pra lá e pra ca.

  • 31 Maarcelo Geraldelli // dez 4, 2011 at 8:40 PM

    Lembro da minha infancia, que passava as ferias na casa de meus avos – Orlando Geraldelli e Julieta Lello Geraldelli, junto com meus irmaos – Cecilia e Luizinho….

    Lembro do Restaurante Panelinha…….travessa com Rua Tenente Aviador Nogueira NEto…..

    Brincava muito …. Hj moro em Guaxupe.

    Um abraco a todos primos e tios…. ]

  • 32 Glauco // nov 18, 2011 at 11:14 AM

    Onde hoje é a Cantina Romana funcionou o Studio 84…. bons tempos…. tinha o porteiro com apelido de Toureiro….rsrsr

  • 33 Newton Oliveira // out 19, 2011 at 10:17 AM

    Cara Dalva.
    Meu mail:cnewton35@gmail.com
    Fico a espera das notícias.Sempre visito os sites referentes a Varginha e vejo o quanto a cidade progrediu. O Colégio ainda mantem muitas características da época.Sei que o progresso é necessário, como sou saudosista lamentei muito sobre a matriz da igreja que guardo na lembrança. As quermesses feitas pelo Colégio eram realizadas na praça da matriz.
    Quantas saudades!
    Respeitoso abraço
    Newton Oliveira

  • 34 dalva sales // out 18, 2011 at 5:06 PM

    desculpe, errei na grafia do nome , quis dizer NEWTON OLIVEIRA . OBRIGADA

  • 35 dalva sales // out 18, 2011 at 12:38 AM

    nilton Oliveira…publique seu email….quero mandar lhe noticias…

  • 36 Newton Oliveira // out 10, 2011 at 10:00 AM

    Fui interno no Colégio Coração de Jesus nos idos de 57-58 (salvo engano).O reitor era Ir.Lino Teódulo e lembro bem dos irmãos Ciríaco,Osmundo,Esdras e sem dúvida alguma o Ir.Mestrinho com a cabeça toda branquinha e outros…
    Havia no refeitório dos maiores uma figura inconfudível apelidado de Veneno.Quem lembra?
    Gostava muito de falar frases em inglês logo após assistir aos filmes no Capitólio.
    Meus colegas conteporâneos: Fernando Fernandes (Pará ),Quintanilha,Paulo Rouvier, Acreano,Sidney Murray,Bariloche,Gualter e tantos outros que lamentávelmente perdí o contato com todos.
    Fui matriculado sob o numero 129.
    Varginha ficou indelével no meu espirito,hoje com 73 anos, guardo muitas lembranças dessa terra acolhedora.
    Lamento, lamendo profundamente nunca ter voltado para rever o colégio, o Varginha Tenis Clube que ficava defronte ao Colégio.
    Sendo Pernambucano de Recife, o que me apavorava era o frio, mas depois acostumei.
    Tinha um monte de fotos da época que não sei onde guardei. Vou procurar e caso ache-as vou colocar no blog.
    As recordações são muitas, e para não fique cansativo, vou esperar que alguém da época se pronuncie.
    Forte abraço em todos de Varginha
    Newton Oliveira 129

  • 37 vanil vergino // out 7, 2011 at 2:21 PM

    Gostaria de saber se o blog conseguiria videos de carnavais, festas religiosas e outor eventos ocorridos nos anos 60,70 e 80 em varginha.

  • 38 Roberto // set 22, 2011 at 5:14 PM

    Nasci em Varginha e resido aí até hoje,mas trabalho fora,vou aí somentes nos fins de semana.
    Vendo Estas fotos e histórias de Varginha sinto
    que amo esta cidade.
    Parabéns pelo Trabalho!

  • 39 cassia // set 22, 2011 at 4:25 PM

    Acaba de falecer em Varginha Silvia Santos Boa Morte,foi enfermeira por muitos anos na maternidade de Varginha,mulher de muitos amigos,sempre alegre e positivista,sentiremos saudades.Que teu espirito encontre paz e luz.Te amamos Silvia,Deus a proteja.
    cassiaJunqueira

  • 40 Flávio // set 3, 2011 at 2:34 AM

    Alguém tem foto de Varginha entre os anos de 95 e 96 ?Época do caso dos etes?

  • 41 R.MOTTA // ago 28, 2011 at 10:30 PM

    Lembro bem da Boate Mamamia, meu pai tinha até carteirinha e camarote lá kkkkkkk, e tinha uma boate tambem onde hoje é a Cantina Romana, alguém lembra o nome?

  • 42 R. COHEN // ago 25, 2011 at 10:33 PM

    Morei ecasei-me em Varginha no início dos anos 50. Lendo as memórias notei a ausência de referências ao Grupo Escolar Afonso Pena e a seu fundador e Diretor pór muitas décadas, Pro. Antonio Corrêa de Carvalho. O atual Prefeito é seu neto. O último filho homrm vivo, Cleto, reside na cidade e tem muito material sobre o Grupo eseu pai. Sugiro que a coluna corrija a lacuna.

  • 43 MAURO DE SOUZA // jul 16, 2011 at 11:26 PM

    SAUDAÇÕES AOS MEUS CONTERRANEOS

    Que saudade da minha terra,hoje moro em pinda sp,sou filho de jose chagas de souza e maria coelho borba de souza,nasci no bairro catanduvas minha familia ainda mora ai,que alegria,quando volto ai gosto muito dessa terra espero 1 dia poder voltar.amo essa cidade de paixão e flo dela sempre para meus filhos isabelle e raphael,e eles aprederam amar varginha tamem. um ate breve si deus quizer

  • 44 Francisco Limborço filho // jul 6, 2011 at 11:18 AM

    Prezado Marcus. Parabenizando-o pela excelente qualidade da “Folha de Varginha” e, com pertinência à foto publicada na edição 92, na seção “Memórias de Varginha” , presto minha colaboração identificando três pessoas. 1) Sr. Dário Paiva ( irmão do Sr. Jair Paiva, já identificado na foto ) e que está bem à frente do Sr. Afonso Monticeli,na época bem magro e de bigode preto.2) Logo abaixo dele está o conhecidíssimo Sr. Ruy Sebastião Neves. 3 ) sentado, com cigarro não mão esquerda, de bigode e à frente do Sr. Hanns Dietergermann está do Sr. Alô, que foi garçom por muitos anos. Informo, a final, que o local não é o Bar Capitólio, porque não era restaurante, conforme indica uma placa ao fundo, onde na verdade existiam várias mesas de bilhar. Semana que vem trarei mais identificação. Abração.

  • 45 ROSELI // jun 30, 2011 at 9:34 PM

    tenho uma reclamação a fazer sobre o transpote urbano de varginha é tamanho descaso que algusn motoristas com passageiros em questão horarios principalmente a linha barcelona centro o carro que deveria passar 6:30 atrasa e não adiata ligar ou ir na empresa reclamar funcina o horario normal dois ou tres dias e atraza de novo ate alguem reclamar a soluçaõ que encontrei mudei meu horario me levanto meia hora mais cedo e vou no carro de seis e quinze ,este nehuma reclamação a fazer ate agora o horario e certinho ,chegando ao centro preciso do preciso do carro que faz a linha bom pastor canaã de manhã naõ tenho nada a reclamar mas a tarde por volta das 17:00h começa o transtorno de novo primeiro houve uma mudança no horario o onibus passava em frente onde trabalho as 17:05 passou a ser 16:55que ja ligamos e pedimos para voltar ao horario antigo pois todos os dia perdemos o onibus motivo passamos cartaõ as 17:00h pedimos mudança mas sem exito o outro que deveria passar as17:20 passa as 17:40 e por ai vai e ainda tem motorista mal educado achando que esta fazendo favor em e carregar no onibus esquecendo que se naõ tiver passageiro não tem salario segunda feira passada consegui fazer com que o motorista aguardase apenas dois minutos para passar o cartão fechar portaõ e correr para o onibus e o motorista indiguinado por ter de nos esperar po dois minutos, hoje 30/6/11 aconteceu o mesmo fato faltava apenas um minuto para as 17:00h e o onibus parou no ponto ao que pedimos para uma pessoa para que o motorista esperasse um minuto ao qual ele respodeu com descaso que estava atrasado e não poderia esperar e acelerando o onibus nos deixando para trás nunca vi tamanha falta de educação. naõ sei o nome dele mais tenho o numero do carro 6200 e quero pedir a empresa autotrans uma melhor seleçaõ de seus funcionarios porque sem passageiros não há salário,e pedir tambem ao nosso prefeito Eduardo que faça alguma coisa em prol dos trabalhadores fazem uso transporte coletivo pois estamos a pé de transporte.

  • 46 Roseli // maio 29, 2011 at 12:05 AM

    Um outro detalhe que me chamou atenção na cidade foi o carinho que ela trata os varginhenses ausentes. Tive a oportunidade de assistir um programa musical ao vivo, patrocinado pela prefeitura municipal, do qual participaram inúmeros cantores varginhenses que residem fora da cidade. Uns famosos, como Silvio Brito, Antonio Borba, outros nem tanto, mas confesso que foi uma noite linda de se viver. Me lembro quen nessa festa, além dos famosos acima mencionados, cantaram também Silvio Caldas, cantor consagrado nacionalmente e Joaquim Trolezi Veiga que, por não ser cantor profissional arrazou!!! Oxalá, se todos os dirigentes municipais se importasse com seus cidaadãos ausentes e promovessem festa desse tipo para homenageá-los e à população que curtiu uma noite maravilhosa de festa. Parabéns Senhor Prefeito, apesar de já falecido.

  • 47 Roseli // maio 28, 2011 at 11:58 PM

    Falaram tanto das memórias de Varginha, mas esqueceram de mencionar o nome de dois de seus idolos – Ribeirão e Corguinho – dupla sertaneja que difundiu o nome da cidade por uma grande parte do país. Engraçado como os cidadãos esquecem com facilidade pessoas que fizeram nome fora da cidade!!! Sou paulista e vou a Varginha esporadicamente. Numa das vezes que fui, os vi cantar e me encantei co a dupla, que deixou Varginha marcada na minha mente de das pessoas que me acompanhavam. Acorda VArginah!!!

  • 48 Erika Lilith // maio 13, 2011 at 12:20 AM

    Faltou falar da minha mamy Dulcila da orquetra Massini e sua Musica ne? mesmo depois que ela saiu da orquestra ela cantou muito na noite de varginha em bares muito legais e famosos dos anos 80 como o restaurante Campagnolla, o velho Choppcenter! e outros lugares! eu era guria por isso nao me recordo agora de outros nomes! Ahhh ela ganhou o estandarte de ouro acho que em 1986 no Carnaval puxando o samba da Escola Serrinha e em muitos outrso carnavais a mamy quebrava tudo!
    Ps: E continua quebrando , ta linda , forte e cantando mais ainda! é incrivel esssa mulher mais parece um touro! Vamos postar algo sobra a Dulcila I ne galera! bjokas a tds!
    Erika

  • 49 Uh loko! // abr 28, 2011 at 5:52 PM

    Ah galera só fala de comida ¹²³ kkkkk

  • 50 Waltinho Vilela // abr 7, 2011 at 11:20 PM

    Por falar em comida, não se pode esquecer do filé a parmegiana do Restaurante Bagdad nem do filé do Bar da Turca na zona boemia (sempre de madrugada); da geléia de mocotó que a Nice doentinha vendia na rua. Era tudo de bom

  • 51 PEREYRA // mar 2, 2011 at 9:21 PM

    QUE BOM RELEMBRAR, VENDO ESSA FOTOS DO PASSADO DE VARGINHA, PENSO QUE AGORA JA FAÇO PARTE DE UM PASSADO PRA QUEM IRA RELEMBRAR NO FUTURO.
    VIM PRA VARGINHA EM 83 AOS 7 ANOS,
    E SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, GOSTARIA DE CAMINHAR PELAS RUAS CALMAS DE VARGINHA, PELA RIO BRANCO E ETC.

  • 52 VARGINHENSE /CARIOCA // mar 1, 2011 at 11:23 AM

    Estive em VAG na última semana e adorei. Vi o jogo entre o Boa e o Uberlândia.Perdemos mas isso e do futebol.Nossa cidade poderá se tornar do primeiro mundo é só os vereadores não atrapalharem.

  • 53 Lulu // mar 1, 2011 at 11:20 AM

    Estive em Varginha na última semana e vi o jogo entre o Bôa e o Uberlândia.Perdemos, mas isso é o futebol. A cidade com algumas arrumações poderá ser considerada do primeiro mundo. É só os edis não atrapalharem.

  • 54 LULU // mar 1, 2011 at 11:15 AM

    Estive em Varginha por uma semana e adorei.Vi o jogo do Bôa contra o Uberlândia. Infelizamente perdemos. São coisas do futebol.Varginha está ótima. Com alguns reparos será cidade do primeiro mundo. Espero que os nossos vereadores não atrapalhem, com suas idéias “geniais”.

  • 55 Maria Lucia C Carvalho // fev 22, 2011 at 10:07 PM

    Gente o que vai ficar na memoria de Varginha é uma senhora q vende cachorro quente ali no jardim Andere perto de minha casa ( na porta do antigo bingo agora Itau) me deixa com agua na boca só de pensar, tem um purê com requeijão q é uma loucura, e a fartura,vou virar uma baleia. Essa ninguém vai esquecer só se não esperimentar.Hummmmm

  • 56 Luiz Carlos Beneton // fev 12, 2011 at 7:59 PM

    Nasci na rua Parana; onde hoje é uma veterinaria(tenho hoje 50 anos). Lembro que praticamente nasci no campo 7 de setembro e ate hoje sinto saudades daquela rua; e ela praticamente não mudou nada; as mesmas(quase todas) pessoas moram lá; algumas se foram inclusive meus pais (Gilberto Beneton e Neusa); quantas saudades do buracao; da palha de arroz, da fabrica de macarrao dos Foresti onde meu pai e meus irmaos trabalaharam. Quem mora lá sabe do que estou falando; os Morais; Ze Soares; Rici; os Pereiras; os Labres; o Carlos; o Carneiro; os Valins. As brincadeira sem maldades, o futebol aos domingo no campo do sete(lotado). Saudades Ze Paulino, Isaura, Sr Pereira; Seu Messias; Dona Nene; Mario Morais; Seu Pinduca e Dona Geni; Luiz Ribeiro; Sr Antonio. Saudades da minha infacia e de meus pais. Aureos tempos; deixa pra lá tudo passa e vira historia. Abraços

  • 57 www.autopecascarretao.com.br // jan 8, 2011 at 10:12 AM

    Tambor de Freio, Suspensor Pneumático, Roda de Caminhão e toda linha de peças necessárias para o seu pesado. A Auto Peças Carretão oferece a seus clientes uma grande variedade de produtos. Hoje contamos com mais de seis mil itens, e somos especializados em freio e suspensão.

  • 58 www.digitalvoice.com.br // jan 4, 2011 at 9:24 PM

    ANO NOVO !

    ATENDIMENTO TELEFÔNICO NOVO!

    Não Deixe seu Cliente Ouvindo Musiquinhas de Caminhão de Gás!

    Gravamos a sua ESPERA TELEFÔNICA e ATENDIMENTO ELETRÔNICO.

    Ouça sua Amostra Personalizada Grátis!

    http://www.digitalvoice.com.br

    Ligue Grátis 0800 892 1035

  • 59 alguem insatisfeito // dez 28, 2010 at 1:55 AM

    E um absurdo como e escolhido os encarregados do hospital bom pastor, so para ter uma base se ve pelo encarregado do pronto atendimento que e responsavel pela recepção e frota, o mesmo e concursado e efetivo para o cargo de serviços gerais e no entanto comando funcionarios que sao concursados para os cargos de escriturarios e motoristas que são cargos que estão acima do patamar do mesmo e ainda pra variar, não tem noção nenhuma de carro nem sabe dirigir! como pode colocar pessoas sem conhecimento nenhum para atuar como encarregado! e um absurdo isso! detalhe, o encarregado ganha menos que seus funcionarios mesmo com sua respectiva gratificação! Que motivação para os funcionarios heim!

  • 60 JOSÉ ALOISIO PAIONE // dez 11, 2010 at 11:08 AM

    Ôba. Mexeu comigo. O Bar Ouro Preto do Fiuza era importante. JOSÉ FIUZA ROCHA é meu tio (irmão da minha mãe). Ele nasceu em Ouro Preto e era Sargento do Exército e Professor de Educação Física . Foi professor nos Maristas.
    Uma grande figura humana. Veio para Varginha em 1941 e aqui ficou e morreu.Gostava ( e muito) de umas biritas.

  • 61 GABRIEL // nov 28, 2010 at 10:25 AM

    deus é amor deus é paixao eu tenho deus no meu ♥♥♥♥♥♥♥

  • 62 GABRIEL // nov 28, 2010 at 9:51 AM

    EXCELENTE

  • 63 Giulio // nov 17, 2010 at 8:52 PM

    Eu nao nasci em Varginha, mas aprendi a respeitar a cidade como se nascido fosse.
    Ver, nas unicamente ler, a historia narrada, e confirmada, por aqueles que aqui vivem é simplesmente fantastico.
    Isso afirma o carinho que todos tem por Varginha.
    Excelentes historias.
    Excelentes fatos.

  • 64 giba // nov 14, 2010 at 4:43 PM

    Me lembro de algumas coisas que tenho saudades, tipo: Comprar pães na padaría Pão de Ouro, Baile no Botafogo, Empório Maiolini(Tinha umas balas dura e melada), Salgado Irmãos, Fabrica de macarrão dos Forestis na rua Paraná, jogos a noite no Rubro Negro, Bar do Fiúza, cortar cabelo no Samuel barbeiro, Bailinho da Acadêmica, quermesse do Martir com a barraca do Dandão, Seresta no Jardim do sapo (Eduardo Ottoni cantando a professorinha), 5 da manhã comendo pastel no mercadão depois de um baile no VTC, ir no strip na sexta lá na Kátia na rua rio de janeiro, comer parmeggiana no bar do Toninho da zona, Zueira na Vila, queima de judas no Nêgo Horácio e quando tinha aqueles parques de diversão lá no alto da vila, tem coisa pra caramba para ser lembrado, né? Relacionarei mais e falarei aquí, muita saudades daqueles tempos bons, aliás ótimos…

  • 65 Vuvuzela // nov 1, 2010 at 3:04 AM

    é Madeira…esse é o cantinho para chorar, chorar e sentir saudades…O grande desafio é compreender q o tempo passa, as coisas mudam e tendem a se transformar em memórias.E q realmente, num dia chegam as gravatas e os sapatos de bico fino para nos apertar.
    Saudades do Santos Anjos, do time de volei da irmã Noemi, da fanfarra, do sininho chato da irmã Socorro, do lanche da cantina…sodinha, Mirabel e balas Banda!!!
    Sempre tive dificuldade em aceitar essa mudança, acho q gostaria de continuar criança, gastando toda minha mesada em um dia só na Docelandia…rs…Que perdiçao era aquele lugar!!! as vezes, pagava vitamina ou frutas no Marabá para todas minhas amigas, e se sobrava algum, comprava um disco compacto na Bobs Discos…rsrsrsrs
    Um dia, aprendi uma frase q fez toda a diferencia na minha vida e gostaria de compartilhar:
    ” Só sente saudades, quem teve coisa boa.”
    Então vale muito a pena chorar e molhar o notebook,pois tenho a certeza q tive dezenas de coisas boas.

  • 66 Lea Bueno // jul 29, 2010 at 10:55 PM

    Que saudades dos velhos tempos de criança e em especial dos anos de 1972 quando um senhor de coração puro , como criança – O Sr. Tarcísio Braga chamava toda criançada para a catequese na Praça do Cruzeiro , no Bairro Três Bicas.Ele convidava a criançada da comunidade tocando um sininho…era só ouvir o repicar deste sino e todas crianças saíam correndo para encontrar o Sr.Tarcísio, sempre vestindo terninho cinza, No final da catequese ele distribuia bala à criançada.Para ele a palavra de Deus tocava os corações dos puros e a alegria ao ouvir as mensagens bíblicas era pura emoção. Hoje ele é um anjo que vive ao lado do Menino Jesus.

  • 67 JOSÉ ALOISIO PAIONE // jul 1, 2010 at 11:43 AM

    Estive em Varginha por 10 dias.Conheci pessoalmente o Madeira do Blog,pois só conhecia o seu pai,meu amigo de infância e colega nas Maristas. Nossa terra está ótima.Nenhum defeito.Temos que enaltecer os varginhenses que tornaram essa cidade um exemplo para Minas.Digo pois conheço quase todo o Brasil.Voltarei breve

  • 68 Fabrício // mar 3, 2010 at 1:20 PM

    O que mais gosto de lembrar é que tudo isso que, sempre vai ficar guardado no meu coração.

  • 69 Marcos // nov 13, 2009 at 6:45 PM

    Muitas saudades , mas vcs esqueceram do chopp center na esquina , do mistura fina la perto do bar dos gatoes, e do tirolé que vendiam nas ruas , e mais lembram do BAIANO um senhor negro que vendia jaboticabas numa caixa de madeira colocada na cabeça..do sorvete Sem Nome onde fica o estacionamento perto do Itau.
    Tempos sem dogras ..so tinha umas richas de bairro..mas sem violencia,,Vixi nao podia esquecer de uma pessoa ilustre para todos que gostam de futebol .SR ANTONIO TERRA e viva o grande APOLO…….

    Abraços

  • 70 Marcos R Fachinetti Lopes // out 21, 2009 at 1:47 AM

    ohh Franklin voce era marrento mesmo hein, lembra quando seu pai colocou uma maquina de fliper polaris, foi meu primeiro vicio, kkk, Ronald, talvez a gente ate se conhece, nos lembramos das mesmas coisas, kasmin, voce estudou na cetev(com grande talento para desenho)? realmente bons tempos, lembro-me ainda do Cabo Luiz Carlos, nossa diversão (e a dele tambem) era fugir dele de Moto, hoje moro em Extrema e quando li este blog ate esqueci que estou atras de uma mesa e com uma gravata me apertando o pescoço kkk viajei no tempo. obrigado pela voz que sai meio engasgada e os olhos meio lacrimejados, obrigado

  • 71 Ana // out 9, 2009 at 10:44 PM

    Gostei muito dessas recordacoes! É bom lembrar as coisas boas que existiram em Varginha. Nunca mais na vida comi o bombocado da padaria alema! Até o Pao de Sal era diferente! Por acaso hoje, estudo Alemao e já morou na Europa. Lembrei dos Imigrantes da Padaria Alema, que hoje estao seus descendentes em Varginha. Acho que é família Clepf.

  • 72 jordana,guilherme,giovana,kathlyn,dayla,breno,sabrina // set 16, 2009 at 5:45 PM

    nos queriamos saber sobre varginha antiga ,vereadores que ja passaram por varginha,prefeitos e acontecimentos historicos.

  • 73 Franco Bastos Jr // jun 18, 2009 at 4:08 PM

    Eu, e meus irmãos(Regina, Alexandre e Marcelo) agradecemos aos que citaram o nome do nosso saudoso pai “Seu FRANCO do pastel”. Citação esta que nos remete a um passado de muita paz e alegrias, lembro-me tambem dos Drs Paulo Rainato, Dr Lazaro, Dr Nelson Morais, Dr Marcos Mesquita, grandes amigos do nosso “velho”.

  • 74 Marcus Madeira // jun 16, 2009 at 7:12 PM

    Bem-vinda, Kasmin. Quando quiser mandar alguma notícia ou se recordar de histórias de Varginha, envie para o blog.

  • 75 kasmin // jun 16, 2009 at 6:53 PM

    parabéns pelo site! que felicidade ver as fotos da minha cidade, senti falta de fotos da av. rui barbosa onde morei, e onde ficava a casa dos meus avós guilherme e eunice bíscaro.
    aproveito para fazer um comercial: o atelier da prestigiada isa biscaro alves, o cta, está com inscrições abertas para turmas de pintura, mamãe como sempre prestigiando a arte local!
    em tempo, moro em Manaus, e é um prazer ter notícias da minha cidade natal. Felicidades a todos!

  • 76 diego // abr 18, 2009 at 2:26 PM

    Queira ver fotos das decadas de final de 80 e começo de 90 foi quando eu mudei pra cidade como era bom ir na praça da fonte naquela epoca hoje ja tenho medo de ir a noite com minha namorada la.

  • 77 gilmara mendes rodrigues // abr 16, 2009 at 4:19 PM

    gostaria de pedir ajuda das autoridades varginhençes , em frente minha casa no bairro mont serrat e um mato so ,cade as autoridades que nao estao vendo isso ,convivemos com animais peçonhentos. nao tem mais condiçoes de suportar algo assim , pagamos nossos impostos em dia , por isso queremos soluçao.
    peço que essa denunçia seja averiguada .
    vivemos no descaso ,somos lembrados somente nas eleiçoes ,cade as autoridades!!!!!

  • 78 projetos // mar 25, 2009 at 10:21 PM

    Por que a 1.ª Cavalgada do Sul de Minas rumo ao Guinnes Book realizada em 2002 em Varginha não entra no histórico da cidade uma vez que foi reconhecida como a Maior do Brasil pelo RankBrasil de Curitiba-Paraná? Reuniu 4.431 cavalos e mais de 100 cidades. Vamos prestigiar!!! Gracias. site rankbrasil.com.br

  • 79 JPH // mar 11, 2009 at 9:42 PM

    Se alguém tiver foto da Igreja do Mártir antigamente postar ficarei agradecido.

  • 80 Fabrício // fev 25, 2009 at 11:42 AM

    Aproveitando o espaço de comunicação, poço dizer que fiquei feliz de ver estas fotos, gostaria de poder ofereçer ajuda mas passado fotografico foi muito pobre. Parabéns aos colaboradores, e se for possível gostaria de ver alguma foto do calçadão quando era rua por favor e obrigado

  • 81 CIBELE MAGALHAES // fev 24, 2009 at 2:07 PM

    Gente,que maximo, estava navegando na internet e bateu aquela saudade de Varginha,puxa amei a ideia de podermos relembrar essa terra linda onde vivi ate o final dos anos 8O.Beijos a todos do grupo sambalanco,onde meu pai “Rubao” fez parte.A galera do bairro de Fatima e ao colegio que estudei o Catanduvas.valeu, logo vou visitar todos voces e essa cidade linda.Bjs, Cibele de Barbacena-MG

  • 82 RENATO AMARANTE // fev 10, 2009 at 9:53 PM

    Parabéns pelo excelente site. As fotos antigas fazem a gente imaginar e refletir sobre nossos pais/avós (que são de Varginha) que, com certeza já estiveram em algum lugar dessas fotos, onde fizeram de tudo para nos educar com dignidade para nos tornarmos o que somos hoje. É emocionante. Valeu.

  • 83 IR.: CLAUDINEI.: // fev 7, 2009 at 9:25 AM

    Fiquei muito feliz de relembrar alguns temas e imagens de VARGINHA, vivi aí até 1989 e desde então moro em MANAUS, mas minha família mora toda nesta magnífica cidade.

  • 84 Franklin Bueno Bastos // jan 17, 2009 at 9:37 PM

    caros amigos, me senti lisonjeado ao ver o nome do meu pai (o Franco Bastos) citado varias vezes e de forma tão carinhosa. Para quem não se lembra eu era aquele garotinho marrento que ficava que ficava e um lado para o outro na pastelaria. Sinto saudades tambem daquela fonte luminosa e com aguas dançantes, meu pai me levava para aprecia-la quase todos os domingos. Minha mãe (Maria José Bueno) e eu dejesamos a todos deste blog e todos os Varginhenses um feliz 2009

  • 85 Cont(ato) // jan 16, 2009 at 5:24 PM

    Pois é Peso Pesado, a única coisa que defendi foi da melhora para os Varginhenses e não defendendo o PT. Quanto as lembranças, mesmo não sendo um ( Varginhense) dá saudade, muita saudade. Agora, um petista não tem direito a essas boas lembranças, rssss!!!! Pena o Franco ter partido, né?

  • 86 Ronald // jan 16, 2009 at 1:38 PM

    Grande Madeira, depois de ver tantas lembranças de varginha postadas aqui, me senti na obrigação de colocar algumas, Periodo de 1985 a 1992 + ou –
    – Quem nao se lembra dos points sempre fraguentados pelas “turmas”: boate castelo, scott bar do mamamia, minas bar, bar do raposo, brittos, etc.
    – Bailes no clube de varginha, concursos garota carinho. Bons tempos onde varginha tinha sociedade ativa, e todo mundo se conhecia.
    – Jogos estudantis no VTC, e a arquirivalidade entre PIO XII e Cetem.
    – Comer pizza no slicePizza (primeiro choop aos 16 anos)
    – Ir de carro nas festas do campos elisios com 16 anos.
    – As excurçoes do PIO XII.
    – Jogar fliperama no flayplay, e plim.
    – Andar de bicicleta na pista da copasa
    – Natal na delfim moreira, e tirar a calça do papai noel da meira calçados.
    – Lanche da lanchonete do “sô haroldo”, o pastel do franco, “lanche do mirto”(croc rico).
    – O Jornal hoje em dia( O madeira era diretor)hehehehehe.
    – Ir no panama, só não deixavam agente entrar na boate studio 84 do hotel urupes.
    Isto tudo sempre com o madeira inventando um estilo diferente de se vestir, sempre irreverente.

    Em breve colocarei mais quando for lembrando.
    Tem muitas lembraças, acho que da ate um longa metragem.

  • 87 PESO PESADO // nov 19, 2008 at 4:34 PM

    É contato agora vi que voce não tem nada haver com o PT, pois voce lembrou de coisas boas, o pastel do franco bombava nos anos 80, o lugar era apertadinho, mas o pastel era de primeira junto com sodinha e estava sempre cheio de gente batendo papo, ficava para cima do atual Banco Itaú(ex Bemge). E o franco gente finissima.
    Contato fiz referência ao PT, porque muitos de lá parecem que estão sempre de mal com a vida, até mesmo quando estão no poder.rssssssss

  • 88 cont(ato) // nov 19, 2008 at 10:34 AM

    É Escoteiro-VGA com essas lembranças você esqueceu do Pastel do Franco perto do Sadallo Andere. Também da loja Conde onde tinha de tudo, só não gosto de lembrar das botinas que as vezes tinha de usa-las pelas bolhas que ficavam nos pés. Tempinho bom vale a pena lembrar!

  • 89 Escoteiro-VGA. // nov 19, 2008 at 6:36 AM

    Quem lembra do bolo com tody no bar do batista em frente ao clube de Varginha, do picolé do Milem na Avenida Rio Branco, da vitamina de abacate e o arroz docê do Bar Maraba e depois nós iamos la para famosa fonte luminosa paquerar as meninas, naguela época ainda tinha os engraxates da famosa AMA Assossiação dos Menores Abandonados) do saudoso JOÃO BERANARDES que alem da AMA, chefiava tambem os guardas e guardinhas Municipais, eu cheguei a ser um guardinha Municipal de trânsito naguela época, quem lembras sabe muito bem que ra um tempinho muito bom hem! Naguela época não tinha maldade, eramos todos leigos e inocentes e viviamos felizes e muito bem, hoje só se vê falar em drogas, assaltos e muitos crimes na cidade.
    Isto é muito ruim…

  • 90 luiz // out 7, 2008 at 4:06 PM

    quem lembra do pão de gordura ,do mata-fome,do bom-bocado,da cocada da padaria alemã e do pão de sal da padaria brasilia.hummmm que saudade.

Deixe um Comentário