Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Blog do Madeira - Notícias de Varginha e Sul de Minas

Sul de MG: Pouso Alegre é a cidade que mais cresce

03 de setembro de 2008 · Economia ·

Leitor enviou para o blog recorte de matéria da EPTV. Clique no título para ler mais. Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, foi o município que mais cresceu em termos populacionais entre as seis maiores cidades da região, de acordo com uma estimativa publicada nesta sexta-feira(29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o relatório, a população cresceu 4,67% e passou de 120.467 habitantes em 2007 para 126.100 este ano.
Outros municípios também apresentaram crescimento. Confira:
Poços de Caldas (+ 3,95%)
144.386 em 2007
150.095 em 2008

Varginha (+ 3,45%)
116.093 em 2007
120.691 em 2008

Pouso Alegre é a segunda maior cidade da região. Em termos de federação, o Brasil tem atualmente 189,6 milhões de habitantes nos 5.565 mil municípios do país, em 1º de julho deste ano.

→ 3.455 Comentários

+12
-2
  

3.455 Comentários até o momento ↓

  • Fabio

    Em questoes de loteamento lavras cresce para todo o lado zona norte contruçao de 244 casas populares,contruçao de campestre 3,construçao no nova era 3 entre outros,zona sul parque rio bonito,bocaina,dona odete,dona vanda,morada do sol entre outros tudo isso é emprendimento do ex prefeito carlos alberto pereira.

  • Fabio

    Thales,uma máquina nao consegue tirar uma cerra do lugar por favor,em relaçao aos numeros que voce apresentou nao é tao significante,ate o ano de 2009 poços tira o maior pib da regiao,hj varginha passou voces no pib,eu em relaçao ao pib nao irei muito comentar porque o pib de lavras é pequeno em relaçao ao tamanho da cidade,mais ultimamente estamos avançando sim,lavras e poços ficaram praticamente empadas na geraçao de empregos no mes de julho segundo o caged,lavras tem mais tradiçao na educaçao que voces,aqui que é cidade universitaria e nao poços,as mais conhecidas alfenas,lavras e itajuba.Crescimento populacional lavras saiu na frente em 2009 e em 2010 tb ficaremos na frente tenho a plena certeza,localizaçao acho que lavras é bem mais localizada as margens da fernao dias,poços esta na divisa com sp mais longe da capital de sp,ja lavras esta prox da capital de mg apenas 2h de viagem,e 5 da capital de sp,segundo uma pesquisa feita pelo ibge a regiao de bh,campo das vertentes e centro sul de minas tem uma espectativa de crescimento muito grande nos proximos anos e lavras esta localizada no campo das vertentes no centro sul de mg,OLHA JA DISSE ISSO E VOU REPETIR O FUTURO PERTECE A LAVRAS,PASSOS,ALFENAS E ITAJUBA VOCES NAO ESTAO LEVANDO A SERIO AGUARDEM O CENSO…

  • Fabio

    Esse zé picao,é pertubado né gente.
    Olha lavras tem um hospital psiquiatrico vem aqui zé tu precisa de tratamento.

  • Thales

    Caro Fábio anciosamente aguardamos o censo né….

    Qto ao seu comentário que poços vive de turismo, eu até entendo que pelo fato de vc não ser Poços e nem ao menos se interessar por economia, mas deixo claro para vc e para todos que tem os mesmo pensamento que Poços NÃO vive do turismo….
    Segue composição do PIB de Poços de Caldas (2007)

    Agropecuária = 26.309.000,00
    Industra = 934.949.000,00
    Serviços = 1.341.661.000,00
    Impostos = 393.874.000,00
    TOTAL = 2.696.793.000,00

    Observe que a Industria é 2 vezes superior ao serviços (aonde inclui o turismo)..ou seja Poços pode ser dar ao luxo de ser turistica,industrial e universitária.

    e outra coisa, que o relevo de Poços é montanhoso, isso é notório a todos, mas não se pode afirmar que não tenha espaço para crescer, bastar ver a zona sul, que tem vários bairros se abrindo enfim..bem vindo a tecnologia, as maquina hj em dia mudam uma montanha de lugar….

  • ZÉ PICÃO

    VOLTEI!!!! EU SOU O LEGITIMO, – ZÉ PICÃO _ CENTRO OESTE MINEIRO DO SUL DO NOROESTE A BOROESTE CENTAL, RSSSSS. QUE É ISSO??? iSSO É COISA DO PAULO ELAINE, ( OLHA O ANTUAN JUAN, GENTE!!!!!! ESTIVE NA GRÉCIA , E MEU ORGULHO DE SER VARGINHENSE( GENTILICO LINDO), CONSTATOU-SE IN LOCO GREGO, NO HOTEL HAVIA UMA MANTEIGA DE VARGINHA MG. E O CAFÉ , ( QUE ERA SOLÚVEL, TAMBÉM ERA ¨MADE IN PRINCESA DO SUL¨. PARA QUEM ESTUDA GEOGRAFIA, ( pAULO ELAINE DE pouso alegre), UMA VIAGEM DESSAS, ILHAS GREGAS, FARIAM BEM. TALVEZ ASSIM ELE VISSE, QUE EXISTEM COISAS TÃO IMPORTANTES , COMO A NOSSA IMPERIOSA VARGINHA. PAULO ELAINE==== VOU ENVIAR PARA SUA FACULDADE, ¨DRACMAS¨. VARGINHA- PRINCESA DO SUL- COLOSSO DE RODES SUL MINEIRA.!!!!

  • Fabio

    Todo mundo sabe que poços, o forte é turismo e turismo tem hora que ta la em cima outra esta la em baixo,é uma bela cidade mais mesmo que cresça,nao vai ter um futuro promissor porque seu relevo é muito montanhoso vai chegar um tempo que nao vai ter mais espaço para construçoes,lavras ja tem um belo futuro por sua localizaçao prox da capital e sp,territorio grande cidade universitaria com a expansao da ufla,clima ameno nem frio nem quente,tendo ferrovias em perfeitas condiçoes ligando ao estado do rio de janeiro e ao centro_oeste de mg,a gente sabe que vai voltar a usar o tranporte ferroviario por seu custo barato o governo nao aguenta arrumar estradas,ja as ferrovias sao viaveis,lavras tem historia e uma cidade pra seguir em frente tem que ter isso,ja poços que historia tem ah lembrei perteceu a sp,grandes coisas rs…

  • Juliano Centro oeste mineiro

    ZE PICAO
    ATE, CANDEIAS , NO CENTRO OESTE TEVE UM SALDO DE EMPREGO MAIOR QUE VARGINHA.

  • Juliano Centro oeste mineiro

    QUE DIRIA VARGINHA TEVE UM SALDO NEGATIVO DE 158 VAGAS .

    ” veja alguns dados ” saldos de empregos ” julho”
    sul de minas
    variginha – 158 saldo negativo
    sao seb paraiso – 160 saldo negativo
    alfenas -211 saldo negativo
    passos +522 saldo positivo
    itajuba +108 saldo positivo
    três pontas +265 saldo positivo
    lavras +172 saldo positivo
    pouso alegre +252 saldo positivo
    poços de caldas +178 saldo positivo
    guaxupe+158 saldo positivo

    ” centro oeste mineiro ” saldo empregos ” julho”
    campo belo +190 saldo positivo
    oliveira +170 saldo positivo
    nova serrana +318 saldo positivo
    Bom despacho +86 saldo positivo
    arcos +119 saldo positivo
    Divinopolis +160 saldo positivo
    Claudio +109 saldo positivo
    para de minas +85 saldo positivo
    Formiga +183 saldo positivo
    itauna +131 saldo positivo
    Lagoa da prata +63 saldo positivo
    Sant antonio Monte +37 saldo positivo
    itapecerica +54 saldo positivo
    cristais +69 saldo positivo
    candeias + 57 saldo positivo

    ALTO PARANAIBA”
    Araxa +254 saldo positivo
    patrocinio +809 saldo positivo
    patos de minas -375 saldo negativo
    monte carmelo – 202 saldo negativo

    * Fonte CAGED

  • Fabio

    Thales,vou ter que descordar de voce eu sei que a resposta foi para o lavrense mas idade de um municipio nao tem nada a ver com crescimento se fosse assim campanha seria a maior cidade da regiao e mariana,ouro preto,sao joao del rei as maiores de mg,lavras ficou muito tempo sem progredir isso é verdade,mais de uns tempo pra ca lavras cresce muito,esta desenvolvendo nossa populaçao em 2009 crsceu mais que da sua cidade poços de caldas se isso nao for crescimento eu nao sei o que é,e digo mais nesse censo de 2010 vamos crescer mais que poços pode crer ok.

  • Zé Picão

    ÓOOiii ai genteeeee, Varginha cada veiz mais pra trás.
    Você repórter: Varginha entre as 50 que mais demitiram em julho
    August 20th, 2010 ·
    Blogdomadeira

  • Thales

    Nossa..causei grande comoção regional rsrsrs

    Sr. Luiz he he he: Aprenda a interpretar texto, antes conheça a história de Poços de Caldas…hj é MG antes era SP (Guerra de 1932)….História rapaz..leia uma pouco.

    Lavrense: Não me convence que Lavras será um grande centro regional..É uma das cidades mais velhas da região, não vingou até agora e não sera um milagre q salvara vcs..estara sempre no segundo ou terceiro escalão regional e eu não sou de Pouse Alegre e sim de Poços de Caldas… PA pode ter esses problemas todos q vc listou, entretanto não os vejo em Poços.

    (comentário editado em respeito à legislação eleitoral)

  • Lavrense

    Outra coisa meu caro Thales, é uma variável o crescimento das cidades sul mineiras, cada hora é uma que desponta. Tome muito cuidado com por exemplo Extrema que vem como promessa de grande desenvolvimento, em deis anos poderá chegar a cem mil habitantes, e logo logo deixa PA, PC e Vrg para trás. E Lavras também segue firme para um grande futuro.

  • Lavrense

    O Thales, acorda antes que seja tarde. Lavras esta apontando com um grande desenvolvimento. Alguém até comentou acima Passos, Lavras, Itajubá ainda serão as maiores do sul de minas. Vocês de Pouso Alegre achão que são uma grande cidade, porque desenvolveu um pouco, sua cidade não tem estrutura para crescer muito, ruas e calçadas estreitas, não pode chover que alaga tudo, sem planejamento, sem areas verdes (praças), vocÊs teriam que reconstruir a cidade para ai sim poder falar alguma coisa das outras cidades. Como vocês querem ser grandes deste jeito, por favor!

  • Antuan Juan Pink

    oI GENTE!!!!! Nossa, o que deu no Paulo Elaine, escrevendo, como Zé Picão. Que eu saiba o outro é ZÉ PICÃO ,( grande, rsssss). Vou contar essa pra nossa turma de geografia de Pouso Alegre.( ele vai ficar p. da vida.) Assim ele atrapalha a minha clientela(chic), de Varginha. Vou contar!!!!- Paulo está com raiva de Varginha, tudo porque o (trabuquinho), ou melhor MARCELÃO, ai de Varginha, trancou a matricula em GEOGRAFIA. (ele não conseguiu passar em estatistica.) Falei, agora é tarde, viu Paulo!!! Beijoossssss, para o pessoal chic e rico de Varginha. – ADORO A VILA PINTO!!!

  • luiz

    he he he he o thales também se acha meio paulista,como é isto ?? he he mineiros com gestos paulista .cada uma,nos varginhenses somos autênticos,mineiros convictos ,crescemos tendo orgulho do que somos ,cidadãos da princesa do sul a mais linda ,a mais invejada,o maior centro comercial,a mais bem localizada eixo entre os tres maiores centro comerciais do brasil ,fonte de um dos mais importantes produtos que geram divisas para nossa nação que é o café, cidade rica ,bonita e prospera . com certeza seremos a maior em todos os aspectos num futuro bem próximo, e vocês velhos concorrentes ão de concorda comigo né memo ???he he he he he…..

  • josé victor

    Eu tenho um livro da telemig ,quando instalaram celular na região,em 1997,varginha tinha por volta de 110 mil habitantes e PA por volta de 90 mil,dali 3 anos entrou uma nova administração sem competencia que estragou nossa cidade.

  • cont(ato)

    Thales, que mineiros de coração são vocês se copiam em gestos São Paulo? Sai pra lá! Pra ser Mineiro tem de ser “todo” e não meia boca.

  • Zé Picão

    Você quis dizer: Sem McDonald’s
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Sem Hipermercado
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Sem Shopping
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Buraco
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Sem linha aérea
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Sem empregos
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Nome horrível
    Google sobre Varginha

  • Fabio

    Enquanto o povinho briga,lavras,itajuba,passos e alfenas só desenvolve rs…
    Poços é cidade turistica vive disso,ai nao tem emprego formal,pouso alegre cresce mais nao tem estrutura cidade muito mal planejada inchentes etc… Varginha ja foi um dia exemplo hoje pedeu seu posto é a que menos cresce a que menos gera emprego etc… Sabemos que o futuro pertecem a lavras,passos,alfenas,itajuba essas que voces falam que estam num patamar abaixo,é as que vam surpreender a todos.

  • joao

    qual é o título da materia (Pouso Alegre é a cidade que mais cresce no sul de minas)os varginhense que nao estao aceitando a realidade

  • Carmem Lucia

    E o que Varginha , tem haver com isso??? to nem ai o Thales, João ou manézinho. Vá escrever isso pro povo de Pouso alegre!!! N´~ao tem comparar Varginha, com uma cidade que vive alagada, e tem menod leitores do que Varginha, porque ninguem para ai. Então não transfere o titulo.

  • Thales

    Poços de Caldas muda a cada dia, a cada hora. Comece a notar isto, em sua própria rua. Repare: é uma nova casa, um novo prédio, um empreendimento comercial que fechou, ou outro que está abrindo suas portas. Isto, com certeza, tem muitas razões. Somos uma cidade privilegiada, “um céu entre montanhas”, como dizia o poeta. Temos a natureza a nossa favor, temos água, energia elétrica, uma qualidade de vida atestada por quem mora aqui, ou por quem está de passagem. Temos indústrias, hospitais, escolas, universidades, um comércio ativo, shopping centers. Somos um ponto atrativo de turistas e de consumidores. Somos, por assim dizer, a capital do Sul de Minas.Mas, tudo isto, que sabemos e reconhecemos ser verdadeiro, tem um preço: os problemas também começam a nos incomodar mais. A violência, antes vista apenas nas grandes cidades e pela televisão, hoje se estampa na mídia local. O desemprego alcança dezenas de pessoas a cada dia. A falta de creches e escolas também se faz sentir. O trânsito se complica pelo excesso de carros que prejudica a fluidez de tráfego e resulta na falta de vagas de estacionamento. A saúde começa a sentir o peso da demanda, pela chegada cada vez maior de pacientes de outras cidades. E isto tudo também pesa sobre cada cidadão. A competitividade é mais acirrada, as cobranças se avolumam, a pressão de empregadores sobre os empregados é maior, resultando em um estresse na cidade reconhecida como estância propícia ao relaxamento.Vendemos aos turistas aquilo que, talvez hoje, nós mesmos já não possuímos : a tão decantada tranqüilidade de uma cidade do interior.
    Observe, o poçoscaldense a cada dia vive mais apressado. Os papos nas esquinas, quando existentes, são cada vez mais curtos. Temos sempre algo urgente a fazer, a cumprir.
    A proximidade com Campinas e São Paulo nos afeta, mesmo que a gente nem perceba. Somos mineiros no coração e paulistanos nos gestos.
    A vida é urgente e o relógio da matriz marca hoje um novo tempo. Embora na Praça Pedro Sanches, o coreto insista em lembrar o passado e nos bancos da praça, poçoscaldenses de outrora são testemunhas vivas de uma Poços de Caldas que já não existe mais.

  • joao

    Pouso alegre, a esquina do sul minas,todos os caminhos se encontrem aqui

  • juliano centro oeste mineiro

    poços de carda , vive do turismo , e fica dentro de um vulcao , cidade fica na divisa com, SP , POR AI VOCÊ VÊ , QUE NAO E BOA COISA !

  • juliano centro oeste mineiro

    THALES
    E Poços de caldas que nunca esta na midia , cidade dentro de um buraco , agora divinopolis sempre e falada , DIVINOPOLIS E UMA DAS 100 MELHORES CIDADES DO BRASIL PARA SE INVESTIR…
    E Claro que você nao vê falar de Divinopolis , ai pega e a EPTV que so fala de CAFE , E ROÇA , ENQUANTO em DIVINOPOLIS E CENTRO OESTE E A ” REDE INTEGRAÇAO” .

  • Fabio

    Lavras é a unica cidade do sul de mg a formar piloto de aeronave de pequeno porte o aeroclube de lavras oferece o curso reconhecido pela a anac,outra cidade tem? Lavras tb é uma cidade religiosa tem aqui eu acho que é o unico seminario do sul de minas que forma padres,aqui passaram,o famoso padre fabio de melo,padre leo de itajuba entre outros e o seminario esta em atividade até hoje,aqui tb temos cultura existem 2 museu na cidade sendo um o maior do sul de minas o museu bi moreira,lavras agora que mostrar sua força e vai ser destaque cada vez mais,sou de tres coraçoes mais lavrense de coraçao e amo essa cidade,na minha opiniao o que falta em lavras é um prefeito atuante,porque a prefeita daqui nao gosto do seu jeito de governar e tb precisamos ter um dep estadual e federal,esse ano tem eleiçoes vamos votar em gente de lavras,digo a todos os lavrense e que amam essa terra igual eu.

  • Zé Picão

    Você quis dizer: Vagina
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Sem McDonald’s
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Sem Hipermercado
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Sem Shopping
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Buraco
    Google sobre Varginha

    Você quis dizer: Sem linha aérea
    Google sobre Varginha

  • NEPOMUCENO(COM ORGULHO)

    Moro em nepomuceno desde que nasci, eu li comentarios que chamaram minha cidade de LESMA. Poiis ficam sabeno, quiLavras, pricisa mais de nois, qui nóis de LAVRAS. Aqui, nois temos os maior fazendeiro da região. temos, 28.ooo hab. , quase a metade de Lavras. – foram os fazendeiros dcaqui qui impediram, muitas fabricas de vim pra cá. Perdemos> Fabrica de bicicreta, de coputador(foi pra Varginha). Fab. de Vassouras de Piassaba. -Ganhamos o CEFET- NÃO lAVRAS NÃO TEM!! – So´Varginha e P. de Caldas, qui tem. Temos a maiuoir Granja de Galinha(35.000 cabeça). O bairro Marçolandia, já tem 3000 morador. è Lavras qui não progrede! Lavras é mais véia que ( defecar sentado¨). Tenha paciencia, aguarde Nepomuceno!!! – Em 2011, vai ser impratado em Nepomucemo, a maior fabrica de Cachaça Artezanal.

  • Lavrense

    Você diz que Divinópolis não esta na mídia, esta sim a atual Miss Brasil é de Divinópolis. E nesta cidade tem até fábrica de misses ou seja mulheres lindas, a cidade é muito comentada por este fato. Sem falar que a cidade tem uma industrialização expressiva, além de ser simpática e linda.

  • Lavrense

    Thales você é de onde, Pouso Alegre ou Varginha, porque as duas são uma coisa só.
    E eu tenho direito de expressar o que eu acho da minha região sim. Não adianta Lavras e Divinopolis são expressão e colocam vocês no bolso.

  • DARCIO ALVES BRAGA

    …Neste momento acabei de atender
    uma funcionaria do IBGE na porta de
    minha casa no Bela Vista – pelo geito
    logo estaremos sabendo quem é quem
    no sul de minas!

  • Thales

    O rapazinho do CENTRO OESTE MINEIRO..faz um favor…casca daqui, vai procurar um blog da sua região….cara chato sô ninguem quer saber o q acontece nessa cidade sem expressão igual Divinopolis..nunca ta na midia.. rsrs

  • Lavrense

    Agora vai ser construido em PA o maior shopping da América Latina, bem quer dizer do Brasil. Não sei pra que? Os outros que tem lá vivem vazios, lojas fechadas, deve ser mania de grandeza, só pra falar que tem, hehe. Poços tem um não tão grande, mas é movimentado, gente de várias cidades, bonitas, parece de capital. PA tem muito que aprender com Poços.

  • Lavrense

    Pouso Alegre agora tem mar, nas temporadas certas, é só chover o rio sobe, e todo mundo sai nadando. É a praia do sul de minas. hehehe

  • Lavrense

    Pouso Alegre é a cidade modelo, a mais verde do Brasil, verde de raiva, verde de inveja, verde de vontade de ser como Poços de Caldas, verde de sujeira do rio quando abaixa depois das chuvas. è o metro quadrado mais verde do Brasil.

  • Fabio

    Juliano centro_oeste se crescimento é por duplicaçao de rodovias, lavras sai na frente rs… a br 265 que vai da fernao dias ate lavras esta sendo duplicada,e na segunda fase vai duplicar até sao joao del rei,rodovia nao tem nada a ver com crescimento.Pode ajudar desenvolver mais nao é o prinicipal.

  • VGA

    Aguardem o aeroporto de cargas de Varginha, será o segundo maior de Minas. Já esta atraindo grandes empresas para a cidade. Aí sim vai se ver uma cidade desenvolver. Aproveito para dar os parabéns a cidades como Passos e Lavras que vem tendo grande desenvolvimento na região.

  • Lavrense

    Houvi dizer que lá Pouso Alegre vai ser construído o maior shopping da América Latina. Já não basta os que já estão vazios lá, só pode ser mania de grandeza, ter só para falar que tem. Poços tem um shopping não é tão grande mas sempre movimentado, gente bonita de várias cidades, lembra os de capitais. VocÊs tem muito o que aprender com Poços.

  • Lavrense

    Pouso Alegre é modelo, considerada a cidade verde do brasil. Verde de raiva, verde de inveja, verde de vontade de ser como Poços de Caldas, verde da sujeira que o rio deixa quando abaixa das chuvas. É o metro quadrado mais verde do Brasil. hehehe!

  • Lavrense

    Gente realmente PA é muito bom de se viver, lá começou a ter praia, e só chover alaga tudo, e da para sair nadando, bom demais né. Infelizmente Lavras e outras cidades não tem este privilégio.

  • luiz

    Thales —————————————————he he he he he varginha não é dona do pib, cada uma he he he … conheço poços de cabo a rabo e digo que o comércio de poços esta longe de chegar aos pés de varginha, tem hotéis melhores que os de varginha por ser uma cidade turística mas o centro é pequeno e as lojas são pequenas. você com certeza não conhece varginha as lojas podem até ser básicas como você digitou mas são as que mais vendem no brasil e aqui são grandes lojas.agora, que bom que reconhece ao menos, que temos o privilégio de estarmos bem localizados no ponto geográfico ,e saiba que varginha é quem ilustrar e deixa mais bonito essa região do sul de minas he he he he… eu fico aqui imaginando poços em erupção he he he he he…. pena que isso não cola né ??? como você mesmo pode ver é muito mais fácil existir o et he he he he he … mas também vou reconhecer que ai é uma cidade famosa principalmente na época do frio. e tem uma galerinha que curte o parque e outras atrações que ai proporciona,mais o comercio ai óóóó fraquinho. bração pro ce véiiiiiiiiiiiii..

  • juliano centro oeste mineiro

    OBS A REGIAO DE DIVINOPOLIS , NOVA SERRANA , E BOM DESPACHO . SERA A REGIAO QUE TERA O MAIOR CRESCIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS NOS PROXIMOS 15 ANOS … GRAÇAS A DUYPLICAÇAO DA BR 262 .

  • juliano centro oeste mineiro

    Poços de caldas e uma das cidades mais dinâmicas de minas gerais , mais ainda perde para DIVINOPOLIS , E VARGINHA.

  • Antuan Juan Pink

    Gente!!!! tenho que agradecer o ¨blog do Madeira¨, recebi 15 telefonemas de Varginha, marcando hora no meu Salão aqui em P. Alegre. Eu falei pro meus clientes que queria voltar, mas aluguel em Varginha, eu não aguento, pagar. Adoro Varginha e a Vila Pinto ( lugar chik), só tem gente bonita e ricaços.Faço a maior propanda de Varginha na minha Faculdade de Geografia, ( eu estudo com o Paulo Elaine), ele não gosta muito dai, é uma paixão antiga. hihihih. Depois eu conto quem era…hhihihih Até lógo, povo bonito e rico, beijoooooooos.

  • Thales

    Luiz,

    o que venha ser quebra molas? algo semelhante a “redutor” ??? bom, tinha que ser de Varginha mesmo! Pq tem muitos redutores em Poços?sinceramente eu não sei, mas afirmo que é a cidade com menos acidente no transito do Sul de Minas, isso levando em consideração que Poços tem a maior frota da região ( 75 mil veiculos registrado na cidade) ..bom se te muito ou não, resolve os possiveis problemas daqui…se tem muitos semafaros…bom trata-se de educação entre transito e pedestre….é só uma forma de dizer que funciona bem a educação em Poços…..

    Qto ao comércio, vc me desculpe..mas Poços de Caldas dá um banho em Varginha, que é de dar dó…Luiz me passe por favor o endereço das Lojas Americanas, C&A, Marisa, Baú da Felicidade, Mc Donalds, Giraffas, Havaianas da cidade de Varginha..gostaria de conhecer…..Poços de Caldas tem o comércio mais forte do Sul de Minas….uma infinidade de lojas de rede estão aqui….ai em Varginha são as básicas, Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Cem e etc..nada de inovador ou q tenha nos grandes centros do Brasil….. Agora se vc não achou uma peça de caminhão aqui, isso é relativo meu amigo….ninguem tem estoque para a hora q o cliente quer….”deveria ter em alguns segmentos”, vc não teve sorte.

    Vc achar que Varginha é bonita..no minimo é miope..qq isso, cidade sem arvores, ruas estreitas, os pouco predios q tem são feios, cidade suja e tem como mascote um ET…fala sério…..tenha dó….

    Dá um recado a prefeitura dai tb..qdo fala q tem a maior economia do Sul de Minas….pede para falar a verdade..o PIB de Varginha não é de Varginha é da região toda..cidade ta falida, sem empregos, sem nada…… Hj é a 4a maior cidade do Sul de Minas (Passos ultrapassou) e ainda tem Varginhense achando q mora em capital….a pelo amor viuuuu

    a única coisa que Varginha tem de bom e eu reconheço e não nego isso..é a localização..bem no centro do Sul de Minas..isso é bom e por isso polariza alguma coisa…..

  • Fabio

    Ninguem disse que o fantastico falou mal de varginha luiz,o que foi dito que os casos de extraterreste no brasil nao tem nada confirmado,somente um voo que a aeronautica fez a muitos anos atras eles viram umas luzes nao indentificada no ceu do brasil,so isso é real o resto é babozeira e as 3 mulher doidas de varginha que viu, passou semana passada essa materia no fantastico,agora vou dizer algo ao meu amigo conterraneo,tiao fazendeiro tu nao precisa comprar aviao e deixar no estacionamento de varginha nao só,lavras tem um aeroporto reformado cumpade aqui esta autorizaso a pousar e decolar,inclusive a noite,e oce sabe que vamos ter voos para lavras vai la no site do lavras 24horas q vc vera.Agora lavras vai passar varginha sim pode ficar tranquilo que voce vai estar vivo,e isso nao vai demorar hein,varginha ta parada isso é fato,no ano passado cresceu menos que lavras é o ibge que disse,eu torço para todas as cidades,mais o povo de varginha é suberbo,ignorante,acham que sao donos do sul de minas,povo de lavras é simples todo mundo gosta de lavrense um exemplo é o tiao fazendeiro.

  • luiz

    agora até o fantástico ta contra varginha he he he he ai nóis num guenta he he he he.

  • luiz

    Thales // Aug 17, 2010 at 4:51 pm

    Qualquer um de vcs….
    quem vier a Poços de Caldas fazer uma visita verá, que o caminho de volta será extremamente desanimador.

    Poços de Caldas, cidade saudável!————————————————————————————————————————he he he he he você tem razão é desanimador mesmo, pra qualquer lado que vc for exceto pra são paulo, não tem estrada, é uma vergonha essa região de vocês ai he he he he me diz pra que tanto quebra molas ??? affffff tem muitos uma cidade, com um centro minúsculo cheio de sinais.e de comércio fraquinho fraquinho.é por nada não veiiiii mais varginha é muito mais bonita.

  • Tião Fazendeiro.

    Óia eu aqui 0utra vezi, vo repeti, quem tem mais sordado de policia que Lavras. éh, agora peguei o ceis. Esse homi, que falou que Lavras é terra do bacate, em cada esquina um sordado, em cada janela u,a bisc… – poe minha mué fora disso. esse tar de Antuan juan, amigo do Paulo Elaine, sai fora credo!!! Tenho qui tirar o chaper, Varginha tem um aeroporto muito bão. Lavras, vai ganhar eleiçõa de deputado. E nóis vamos crescer iguar Varginha; a hora qui eu coie meu café, vou comprar em avião, vou deixar na garage do aerporto de Varginha, e vou vim pra Lavras de Buzão. è mais seguro né. Tô com sessenta anus, Varginha tem 35.ooo a mais qui Lavras, antes de conhecer o criador ainda quero ver minha Lavras, passsar Varginha, ai morro feliz, que nem o profeta Matusalem. Pessoar, quando vier na Lavras, me procure, sou o Tião Fazendeiro, de manhã eu fico ali perto da rodoviaria de Lavras. Abraço de macho, para o Antuan e E PauloElaine de Pouso Alegre .

  • Fabio

    Bricadeira né lavras é feia voce fala de varginha mesmo cidade feia é a tua nao tem arborizaçao nenhuma, ruas estreitas transito confuso,e esses et nas praças coisa mais cafona,no fantastico disse que nada foi comprovado que esse fato do et é real eram 3 mulheres doidas e varridas que inventaram isso, e pegou essa fama feia,varginha tem melhor faculdade do interior essa é demais vc ja ouviu falar em UFLA (UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS) entao foi considerada a 3 melhor do brasil e nao do interior rs… nao em tamanho mais sim em qualidade so perdemos para a federal de bh e a de sp,depois vem a ufla de uma olhadinha no site do mec.Estudante de geografia ou ze picao,acho que é a mesma pessoa quanta infantilidade,voces devem ser crianças né nem compensa debater com pessoa assim,quero debater numeros exatos e com uma pessoa evoluida que saiba se expressar se tiver alguem to ai.
    Lavras futura capital do sul de minas.

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...