Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Blog do Madeira - Notícias de Varginha e Sul de Minas

Exposição de roupas no VTC

02 de agosto de 2011 · Economia, Região ·

Dessa vez, o público encheu o salão do VTC, porém não foi por conta de uma festa e, sim pelas compras.E olha que já nem anda mais fazendo aquele frio, mas os preços atraíram muitos compradores para a Expomalhas. Roupas de linho, lã, couro, pijamas. A feira de roupas rendeu muitas queixas por parte do comércio. “Atrapalhou demais, bastou dar uma andada pelas ruas da cidade, as lojas estavam todas vazias”, se queixou a dona de uma loja de roupas da Presidente Antônio Carlos. A Associação Comercial já tentou várias vezes impedir a realização da Feira de Malhas, mas a organização alega a livre iniciativa -desde que pagos os impostos locais e respeitadas as exigências dos bombeiros.

→ 17 Comentários

0
0
  

17 Comentários até o momento ↓

  • A verdade

    Chapolim, entendi o sarcasmo, falha minha o trânsito e não asfalto. Okay. O conteúdo do meu pensamento continua de pé.

  • CHAPOLIM

    Foi sarcasmo, e não disse trânsito transitável, foi ASFALTO TRANSITÁVEl. Quis dizer que o dinheiro que nossa cidade arrecada não é revertido para nosso benefício.
    Resposta para A VERDADE.

  • Varginhense frustrado

    Quando uma cidade do interior é bem administrada, as minimas coisas engrenam, e tudo dá certo! Em Varginha, infelizmente, graças ao PT nada funciona direito: trânsito está uma porcaria, não há geração de empregos, o comércio está sem condições de continuar de portas abertas (muitas lojas estão fechando por falta de movimento) e por ai vai… Milagres, só Deus faz… INFELIZMENTE TENHO QUE CONCORDAR: VISITEM VARGINHA ANTES QUE ACABE!!! Sem otimismo, é dificil tocar qualquer tipo de atividade comercial , e essa administração municipal infelizmente só espalhou o pessimismo, e a descrença nas boas iniciativas que possam gerar empregos e valorizar a mão de obra local!

  • A verdade

    Não entendi: Trânsito transitável, gigantescas malharias que existem aqui? Só se for em Poços, P.Alegre, Jacutinga… VISITEM VARGINHA ANTES QUE ACABE!

  • A verdade

    Quando é compra no fiado, no crediário, o comercio local está ai, quebra o galho… Agora, pra comprar na feira do VTC, é À VISTA, NO DINHEIRO!!! A verdade tem que ser dita.

  • Realista

    Só complementando: O novo slogan de Varginha, de acordo com a situação atual da cidade:VISITEM VARGINHA AGORA, ANTES QUE ACABE!!!

  • Realista

    Será que nas outras cidades citadas (P.Alegre, T.Pontas, T.Corações, E.Mendes) acontecem essas feiras itinerantes também? Eu acredito que não. Enfim, Varginha está mal servida com essa administração petista, que só tem trabalhado contra e não tem feito nada de positivo que beneficiem a coletividade!!!

  • CHAPOLIM

    Varginha tem uma peculiaridade interessante, quando o preço do café cai algum influente coloca café na merenda das escolas porque os fazendeiros não podem ter prejuízos. Passeatas com suas Hilux, Frontier, Ranger, aconteceram aqui mesmo em Varginha.
    É engraçado ouvir que o dinheiro não fica na cidade, e quando fica a cidade te retribui como?
    -Com asfalto transitável
    -Com empregos nas gigantescas malharias que existem aqui.
    Reparem nos salários dos atendentes daqui, nem vale transporte que é obrigatório algumas lojas oferecem aos seus.
    Treinamento então, atendentes com no máximo 20 anos, sem preparo nenhum para atender ao público.
    Comerciantes abastecem suas lojas na 25 de Março em SP, fiquei impressionado com a quantidade de comerciantes andando por lá.
    Tem uma frase que diz:
    O brasilero odeia políticos corruptos não pela robalheira, mas por inveja de não estar lá mordendo uma beirada.
    A coisa funciona assim, quando é pra benefício próprio vale tudo, mas quando é pra benefício de alguém ai a coisa está errada.

  • revoltado do centro

    Quem incentiva fazendo compras nessas feiras está prejudicando a própria cidade, pois as lojas pagam seus impostos, geram empregos, e tem seus custos altos para manter as portas abertas, isso tdo vai pro preço final da roupa. Quem incentiva amanhã poderá estar batendo às portas do comércio local pedindo emprego. Esses feirantes levam o nosso dinheiro e nada deixam pra cidade. Infelizmente os responsáveis pela liberação dessas feiras NÃO SE PREOCUPAM COM O COMÉRCIO LOCAL E COM GERAÇÃO DE EMPREGOS, o que tds precisam saber de verdade é o custo em manter um comércio e valorizar mais nossa cidade.

  • beatriz

    Boa noite a todos. A Associação Comercial de Varginha pode até ter tentado não deixar que estas feiras se realizem, porem deveria fazer cursos com os atendentes de certas lojas de Varginha, quando entro em algumas lojas além de não ser atendida os vendedores continuam conversando e em outras nos vigiam tanto que até saio sem comprar nada de tão constrangida, acho que eles devem saber muito bem quem entra pra comprar e quem entra pra furtar. Eu acho que deve vender quem tiver o melhor preço…o que não é o caso do comércio de Varginha.

  • BIN LADEM

    Muito bem. Eu acho que o comércio deveria mesmo funcionar só com feirão. Assim não pagariamos os impostos absurdos que pagamos, não teriamos de pagar funcionários nem aluguéis, nem ser roubados em nossos estabelecimentos. Tem pessoas que vivem na idade da pedra e nem sabe avaliar que esses feirões acabam com o comércio e emprego da cidade. Nossa associação comercial é VERGONHOSA. Se não podem fazer nada contra na justiça, faça movimento. Essa associação precisa de RENOVAÇÃO COMPLETA. Os comerciantes devem se mobilizar e exigir que a ACIV se mexa. Veja o que é feito em Pouso Alegre, divulga o seu comércio em Varginha. E nós aqui na pasmaceira….VERGONHA

  • Critico

    Na hora de comprar na Feira Hippie em BH, ou na 25 em SP, ninguém reclama, mais quando a feira é em Vga eles levam o dinhero da nossa cidade.

  • mARA

    Pois é… sempre aparecem em datas importante para o comercio.. levam o dinheiro da cidade embora… e depois as pessoas ficam ai reclamando que na cidade nao tem emprego, ou que ganham pouco se comparado com outras cidades da região.. pois é.. cada cidade tem aquilo que merece.. e Varginha esta parada no tempo e no espaço, enquanto Tres Corações, Pouso Alegre, Tres Pontas, Eloi Mendes, tem aumento de vendas e emprego no comercio local, em VArginha, a decadência esta visivel nas ruas…
    Parabens a Prefeitura por se preocupar com a população!

  • LANE

    NA MINHA OPINIÃO O COMÉRCIO DE VARGINHA ANDA MUTO FRACO, POIS PASSEI O INVERNO INTEIRO TENTANDO COMPRAR ALGUMA ROUPA DE LÃ OU DE LINHA, DESSES VESTIDOS QUE ESTÁ NA MODA, E NÃO CONSEGUI, QUANDO ENCONTRAVA O VALOR ERA MUITO ALTO, OU NÃO TINHA O TAMANHO E OUTRAS COISA MAIS…..
    APOIO TOTALMENTE A VINDA DESSAS FEIRAS PARA VARGINHA, POIS ASSIM TEREMOS MAIS OPÇÕES DE COMPRA. E SEM CONTAR QUE O PREÇO ESTAVA ÓTIMO E TINHA MUITAS OPÇÕES E VARIEDADE.

  • Eu

    Tô nem aí, eu quero é roupa boa e barata.

  • PAULA FERREIRA

    REAMENTE ATRAPALHA MUITO.OS CLIENTES DEIXA DE PAGAR OS CREDIARIOS EM DIA E COMPRAM A VISTA NA FEIRA.NÃO BASTOU A DATA DO DIA DAS MÃES E RETORNARAM NA LIQUIDAÇÃO.TEM QUE TER PEITO PRA AGUENTAR.

  • Eurico Dinamite Miranda

    Uma vergonha, estes forasteiros vem na cidade, levam o dinheiro do povo pra fora daqui

    ao Mmenos o Finado Mauro Teixeira, neste ponto, era firme em não permitir esta pratica desleal

    que desistimula o comércio local..

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...