Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Unis - MG

Perfil do autor

Advogado e jornalista, escreve a Coluna do Madeira desde 1999. Editor da Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comentarista político da Rádio Vanguarda FM de Varginha (103.1 FM).

Diretor voluntário da Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha, onde atua como relações-públicas.

Comendador da Ordem do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais, homenagem prestada pela Assembleia Legislativa de Minas em 7 de novembro de 2013 a pessoas que se destacaram pelo desempenho de suas funções.

Sócio-representante da Agência de Notícias Argumento, no Sul de Minas.

Membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC), onde ocupa a cadeira de número 14, cujo patrono é Luiz Rubião e o primeiro ocupante, Manoel Rodrigues de Souza.

Cruzeirense. Tentou jogar no Flamengo de Varginha, quando descobriu ser um jogador, com o perdão do trocadilho infame, perna de pau. É o primeiro à esquerda, na foto.

duke.jpg perfil.jpg

109 Comments

109 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Sérgio Lopes // dez 12, 2015 at 1:17 PM

    Prezado Madeira,
    Como vai?
    Nós temos características comuns. Também sou cruzeirense e jornalista. Descobri o seu blog já algum tempo e achei bem interessante. Sou professor de Língua Portuguesa , Literatura e Inglês. Estou farto de tanta futilidade e alienação, a maioria dos brasileiros chegaram na decadência cultural. Diante disso, lancei recentemente o Blog dos Letrados Desalienados. Julgo como uma alternativa para tentar despertar o senso crítico das pessoas. O endereço é: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Se possível, gostaria de contar sua participação e divulgação.
    Desejo lhe felicidade acima de tudo.
    Sérgio Lopes

  • 2 Engindginado // jan 1, 2015 at 7:08 PM

    Professores da Prefeitura de Varginha, ganham gratificação natalina de R$3.000,00. E os demais funcionários nem um ticket extra?

  • 3 Fabio // abr 12, 2014 at 1:21 PM

    Manda um bjo para D.Clara e para seu pai pois no ano de 90 ela me ajudou com o meu material escolar e ainda me dava almoço todos os dias e tmb me comprou um calçado para eu ir a aula nunca me esqueci, meu nome é Fábio será que ela se lembra?Abraço e sucesso

  • 4 Christian carvalho Nunes // maio 9, 2013 at 4:29 PM

    Marcos,sou de Varginha,estudei no PIOXII, me lembro de voce,queria noticias da Alexandra(linda) que era irma do JIME( sei la ) se puder me manda um email.Abraco

  • 5 Daniela // fev 20, 2013 at 8:42 PM

    Por favor gostaria de pedir para que você colocasse um convite de missa de sétimo dia da minha tia Maria Teresinha Nogueira dia 21/02/2013 as 7:00 e 19:00 na Matriz do Rosário

    Obrigada pela atenção…

  • 6 kaique liz // jan 9, 2013 at 10:43 PM

    ola a cachorra do meu irmão sumiu ,eu gostaria de saber se é possivel divulgar a foto dela e o meu contato no seu blog por gentileza.
    desde já agradeço a sua atenção .
    meu facebook é kaique liz la tem a foto e o contato .

  • 7 Imagine // dez 3, 2012 at 9:52 AM

    Tu é bunitinhuuuu hein madeiraaaa!!! rsrsrs
    Nota do blog: mesma opinião tem dona Clara, minha mãe, hehehe.

  • 8 Zé das Coves // dez 2, 2012 at 12:21 PM

    Olá Madeira, tudo bom?

    Nos último dias seu blog virou uma “carroça” de lentidão. Achei que era até problema no meu computador, mas os outros sites estão normais. Você adicionou algo novo nos últimos dias?

    * Quando eu entro no site, o navegador fica travado uns 10 segundos, só depois que é liberado…

    Nota do blog: “Zé”, estamos observando a resposta de alguns aplicativos que instalamos. Mas a IpHosting já informou que precisamos aumentar o servidor, hoje ele é compartilhado com outra empresa, precisamos usar um servidor dedicado. Guenta aí que já já volta ao normal! Obrigado.

  • 9 Aída Továr // out 31, 2012 at 10:35 PM

    Olá,Marcos
    Venho convida-lo para participar da Inauguração do espaço Ecoetrix Parquescola com um Sarau Cultural em Varginha no dia 1/11 após ás 18:00.
    Este é um espaço destinado a cultura local ,e desenvolvimento de projetos educacionais voltados para a comunidade.
    Teremos a presença de músicos locais,Nita Rodrigues,Elen,professor Marinho, Cassiano Maçaneiro,profissionais da arte como professora Franciele de Teatro, Professor Claudião com a sua percussão,alguns poetas, enfim a moçada da cultura da cidade.
    Como conhecemos bem o seu trabalho gostaríamos imensamente que viesse prestigiar e dar uma força para a abertura do nosso espaço cultural.
    um abraço
    Aída Six
    Auxiliar de comunicação do
    Parquescola Ecoetrix

    Nosso endereço-Rua Domingos Pereira Braga 75
    Tel-32219537

  • 10 rosilene // ago 15, 2012 at 11:09 AM

    Estou precisando de um emprego que seja das 12:as18 para limpeza pode ser para escritório ou para pessoas que moram sozinhas ogribada aguardo.tem algum?

  • 11 CARLOS ALBERTO // jun 27, 2012 at 1:32 PM

    Conheci muito o Sr. Carlos, proprietário do Restaurante Monte Libano, ai em Varginha. Na época, eu ia para Varginha semanalmente em visita à Plascar efetuando desenvolvimento de peças para a GM. Soube que ele faleceu. Você tem mais detalhes ??

  • 12 MARIA EMILIA HERMANN RAMOS SILVA // dez 27, 2011 at 7:07 PM

    Olá amigos, veja o descaso que ocorreu com minha família, dia 26/12/2011. Minha tia estava internada no hospital humanitas há 3 meses e veio a óbito. Tomamos as providências cabíveis. Como não temos um plano funerário nos disseram que só a funerária municipal poderia assumir o corpo, até aí tudo bem. Foi cobrado pelo serviço funeral a importância de R$2.300,00, aí é que vem o descaso,vejam só: A pessoa morreu as 9:00 horas, o enterro foi marcado para as 18:00 horas, o agente funerário levou o corpo ás 12:00 horas do hospital para prepará-lo e só nos devolveu o corpo as 15:00 horas.A família já estava agoniada com tanta demora e quando trouxeram o corpo ,esqueceram as velas, as flores da coroa estavam faltando foi cobrado por dúzia e não tinha,o caixão era para ser decorado com flores salmão e foi com flores brancas.
    Notamos que a roupa que demos para o agente funerário colocar na falecida,não tinha sido colocada.Ligamos para ele e nos foi passado que não tínhamos levado roupa nenhuma.Ele disse que já estava trazendo as velas e resolveríamos o caso da roupa quando ele chegasse. Ao chegar questionei sobre a roupa e o agente então disse que a roupa que entregamos ficou trancada no armário e que teria de levar o corpo novamente para trocar de roupa.Pela demora que houve para trazerem o corpo resolvemos então trocar a roupa ali mesmo no quarto da falecida.,isto é colocar outra roupas,pois o agente não trouxe a roupa que lhe foi entregue..Veja que absurdo: O caixão foi retirado da sala para ser levado ao quarto perante todos os presentes e quando fomos para trocar a roupa vimos que o corpo estava nu ,somente com um pano que o agente disse ser roupa,que é do estoque deles, quando o falecido não tem roupa. A família paga e ainda precisa ajudar a trocar a roupa no falecido e em casa? Não dá pra ficar calado meus amigos,isto é porque foi pago ,então imagina os coitados que não têm dinheiro para pagar.. O que faremos????????

    Meu nome: Maria Emilia Hermann Ramos Silva
    Rua Tietê, 80 – Santana
    Varginha – MG

  • 13 CAFUNGA // dez 15, 2011 at 1:22 PM

    Madeira,
    Pretendo fazer o concurso da PMV, que por enquanto está suspenso, porém fiquei sabendo que o concurso do SEMUL – Serviço Funerário Municipal é separado do concurso da PMV e portanto continua com as inscrições abertas, você poderia confirmar e publicar no Blog?

  • 14 Diego // dez 6, 2011 at 1:46 PM

    Boa tarde,

    Sou de Monsenhor Paulo, gostaria de saber se o comercio de Varginha, vai abrir no dia 08/12.

  • 15 Rosângela Brito // nov 10, 2011 at 1:19 PM

    URGENTE:
    Procura-se cachorrinha da raça yorkshire (preta e dourada).
    A mesma fugiu na redondeza dos Bairros Jardim dos Pássaros e Santa Luiza em Varginha.
    A cachorrinha pertence a uma criança que está doente pela perda de seu animal de estimação.
    Quem a encontrar favor entrar em contato (35) 32128640 ou 99887944 que será reconpensado!!

  • 16 VERDADES // set 22, 2011 at 9:48 PM

    MINISTERIO PUBLICO , PREFEITURA , VEREADORES , DEVERIA SE PREOCUPAR COM O TRANSPORTE ESCOLAR ONDE OS ONIBUS ESTAO FAZENDO TRANSPORTES DE FUNCIONARIOS DA WALITA . SERA QUE ESTAO TODOS DE ACORDO COM ESSA VERGONHA…….. OPOVO PRECISA SABER…..

  • 17 graciele // set 21, 2011 at 1:10 PM

    Meu carro foi roubado ontem proximo a escola fg. dados do carro: placa hmt 3063 gol g4 11/11
    de 4 portas cor vermelha.
    Favor divulgar no site para me ajudar a encontrar.

  • 18 Gisele // set 18, 2011 at 12:11 PM

    Madeira, anunciei a venda de 1 ingresso para o ensaio da Zullubaba dia 2 4/09 com cortesia de duas pré-festas (llop e Laynkaza), Por favor, coloca na página principal uma chamada dessa venda! Please! Obrigada e sucesso!

  • 19 Joaquim Jose // set 15, 2011 at 6:31 PM

    Madeira, boa noite. Estou precisando vender minha moto URGENTE, estou empreendendo no ramo de reciclagem de pneus inservíveis retirados do Aterro Sanitário de Varginha, onde construo móveis, brinquedos infantis, moirões, etc… Poe isso a necessidade da venda. Preciso de dinheiro para comprar de produtos, (tinta, parafuso, lâmina de serra, entre outros.).
    Minha moto é uma YBR 125 Vermelha ano 2004 com documentação 2011 sem multa ou restrição.
    Vendo BARATO porque nessecito da grana.
    Conto com você.
    Obrigado.
    Alexandre Gomes
    35 88656667

  • 20 Fernando Lobo // set 15, 2011 at 5:54 PM

    Aí Madeira, passei pra mandar um abraço… tudo de bom e sucesso em todas as empreitadas e, se ficar milionário, lembre-se dos amigos…

  • 21 PAULO // set 13, 2011 at 6:23 PM

    Olá, madeira. Eu pedi para voce tirar um comentario que meu filho fez no caso da menina desaparecida.

    Espero que atenda o pedido de um pai cristão.

    abraço

  • 22 IEDA // set 3, 2011 at 10:06 PM

    amei!!!!!!!! VC.

  • 23 julio // ago 16, 2011 at 11:36 PM

    Caro amigo madeira, o conheço ha 16 anos , trabalhei com você conheço bem sua competência na qual estimo muito.
    bom vamos la , nas proximidades do bairro conhecido como Três bicas, ocorre um problema, bom vou explicar.
    Uma senhora cria felinos (gatos) a mesma perdeu o controle são aproximadamente 47 gatos, isso trás riscos toxoplasmose etc..
    Tanto a vigilância sanitária quanto o centro de zoonose segundo populares foram acionados mas nada foi feito até hoje , por favor divulgue nos ajude pois já esta ocorrendo violência contra animal na qual é prevista por lei como crime, na qual cabe a competência da vigilância sanitária/centro de zoonose as providencias cabíveis desde já agradeço ao amigo!

  • 24 Gizelda Negrão // ago 7, 2011 at 6:25 PM

    Madeira estou sentindo nuita falta do programa do Antonio Marcos, onde ele está agora??? Gosto muito do programa dele gostaria muito de saber pra onde ele foi!!!! Obrigado.

    Nota do Blog: Gizelda ele foi para a Rádio Transmineral de Lambari.

  • 25 bruno // jul 23, 2011 at 11:03 AM

    cuanto ta a passagem de varginha ate o rio de janeiro?

  • 26 Fernando Lobo // jul 19, 2011 at 5:09 PM

    Fala Madeira, passei só pra mandar um abraço, se vier a Juiz de Fora, entre em contato

    um abração à todos daí do Sul de Minas

  • 27 Cris // jul 18, 2011 at 8:54 AM

    Madeira, quando você vai estar no Pinga de novo?

  • 28 denis // jul 5, 2011 at 1:03 PM

    cada a noticia do rapaz que foi
    preso no bairro da vila floresta
    hoje cedo abraços.

  • 29 Bate Coração // jun 29, 2011 at 12:01 PM

    Parabéns madeira
    acompanhamos seu blog diariamente aqui no escritorio
    muito bom mesmo
    contiunue assim

  • 30 guigui // jun 11, 2011 at 10:25 PM

    eu estou cansada de fkar esperando busao.espero qe alguem tome previdencia.

  • 31 KARINA // jun 7, 2011 at 4:09 PM

    OLA TUDO BEM,
    ESTO VENDENDO UMA FAZENDA DE PORTERA ABERTA E FECHADA ELA TEM 50ALQUEIRE. ELA FICA ENTRE TRES PONTAS E VARGINHA, A FAZENDA TEM MUITAS MINAS DE AGUA ,
    A FAZENDA VISTA ALGRE ESTA DE PORTERA ABERTA PARA SE VISTA PELOS SEUS COMPRADORES
    CEL 9989-6738 ANTONIO CARLOS
    CEL9963-5951 VERA LUCIA
    CEL 8807-7950 KARINA
    MUITO OBRIGADO!

  • 32 marina // maio 30, 2011 at 3:23 PM

    Madeira o computador que estou nao tem foto da cachorra, anoite a Marisley vai te mandar uma foto, muito obrigado por enquanto.

  • 33 SIDIMAR GOMES // abr 16, 2011 at 6:34 PM

    PRECISO ALUGAR CASA NUM BAIRRO PRÓXIMO AO CENTRO. MAS QUE O VALOR SEJA NO MÁXIMO R$ 350,00 REAIS. TRATAR: 8413-1428 / 8805-4190

  • 34 toledo // abr 6, 2011 at 7:39 PM

    madeira continue seu trabalho parabens e num liga para certos comentáriozinhos de advogadinho porta di cadeia não viu, isso deve ser inveja ou dor di cutuvelo ou dor nos chifres mesmo….que coisa 2 e 1 !!!!!!

  • 35 Waltinho Vilela // mar 2, 2011 at 2:57 PM

    È um prazer saber que o Madeira é Cruzeirense. Isto significa um estado de espírito. Lendo a coluna, foi mais prazeroso ainda saber que o Eduardo Ottoni está firme e forte; político íntegro, competente e meu grande amigo.

  • 36 Companheiro // fev 28, 2011 at 5:49 PM

    Madeira, li hoje a Folha de Varginha em que você conta como “matou” o Cabo Santos, do Corpo de Bombeiros. É raro encontrar profissionais como você que assumem um deslize. E transformam em um texto gostoso de ler, irônico ebem humorado. Parabéns. Tomara que os jornalistas que saem da faculdade aprendam essa lição, que é a principal do ser humano: ser humilde. Em vez de ficar apenas copiando os outros.

  • 37 sebastiana brigida // fev 27, 2011 at 10:33 AM

    o roubo que teve nesta madrugada na cooperestand usaran masarico para abrir o caixa eletronico

  • 38 francisco // fev 26, 2011 at 11:17 PM

    Parabens Madeira, pelo site…….sou de Campanha mas morei os ultimos cinco anos em VGA.
    Hoje estou em Palmas-TO e acompanho sempre que posso as notícias de nossa terra pelo seu blog……..
    saudade das noites da QUINTA DA BOA MUSICA!!!!principalmente as musicas do ETERNO RAUL executadas pela maravilhosa banda JARDIM DOS SAPOS………

  • 39 Luiz Otávio // fev 8, 2011 at 12:40 PM

    Internet,Blog como e bom saber que Varginha esta atual para pessoas como eu que ja mora fora a muitos anos.
    Parabéns pelo Blog e pela atitude de informar bem aos Varginheces de todo o pais.
    Abs.

  • 40 livia // out 12, 2010 at 11:11 AM

    Conheci Neila Alkimin, era uma grande vidente, uma brasileira que amava nossa terra e aconselhava os políticos que a procuravam, apontava no mapa onde se encontravam nossas riquezas minerais, em suma, fazendo verdadeiras “prospecções espirituais” orientando muito engenheiro no sentido de localizar os locais exatos em que se encontravam; uma profetisa, enfim. Fui algumas vezes a Conceição do Rio Verde, sul de Minas, onde ela residia, pelo puro prazer de conversar com essa pessoa especialíssima. Que Deus tenha piedade de nós e que Neila, grande espiritualista, da esfera de compaixão onde se encontra junto a os outros Trabalhadores do Espaço, mandem uma réstia de luz para nossos cidadãos nesta eleição a fim de que o nosso país cumpra com os seus desígnios de Pátria da Liberdade. Convido todos a uma oração diária em prol do nosso povo a fim de que tenha discernimento neste momento tão importante da vida nacional.

    Profecia da vidente Neila Alckmin:

    “A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval.”

    Quem saberá ??

    – O Turco Branco será Michel Temer (vice)? Zé Dirceu?

    – A grande casa branca perto do lago = Palácio do Planalto

    – Grande hospital dos patrícios = fácil, o Sirio e Libanês em SP

    – tragédia das pedras = ?! Já estou com medo…

    – Quem seria esse homem de cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo? Sarney ?

    PARE PRA PENSAR:

    Se Gilberto Gil que era ministro do Lula está pedindo pra não votar na Dilma – Temer

    Se Heloisa Helena, uma das fundadoras do PT é contra a candidatura da Dilma – Temer

    Se Marina Silva, um ícone no PT, saiu e foi para o PV com muitos petistas – Temer

    Se Joelmir Beting, jornalista e sociólogo renomado, está pedindo pra não votar na Dilma – Temer

    Se Arnaldo Jabor, o crítico e comentarista do Jornal Nacional e do Jornal da Globo também está pedindo pra não votar na Dilma – Temer

    Se a Marília Gabriela também está pedindo pra não votar na Dilma – Temer

    Se a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está pedindo pra não votar na Dilma – Temer

    Se Pastores de todo o Brasil estão se mobilizando contra a candidatura da Dilma – Temer

    ACORDA!!!

    TEM COISA MUITO ERRADA POR TRAZ DA DILMA! TEMA!

    ANALISE BEM ANTES DE VOTAR!!!

    SE VOCÊ CONCORDA,

    ENCAMINHE ESTE E-MAIL!

    O todo sem a parte não é todo,
    A parte sem o todo não é parte,
    Mas se a parte o faz todo, sendo parte,
    Não se diga, que é parte, sendo todo.

    Postado por marceloferreira33 às 14:34 Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
    Reações:

  • 41 Sorveteria Sabor de Verão // out 4, 2010 at 7:24 PM

    Sorveteria Sabor de Verão agradece a matéria publicada na Coluna do Madeira da edição do Jornal Folha de Varginha de 30/09/10, e curtimos muito esta excelente fonte de informações para a população de Varginha e toda a região.
    Parabéns e muito sucesso.

  • 42 Brunna // set 3, 2010 at 10:40 AM

    Madeira, parabéns por ter um blog no qual faz com que os moradores de Varginha fiquem conectados e informados com os acontecimentos.
    Mas Cruzeirense, ñ dá!
    Torce para o Galo que é melhor!!!

  • 43 preocupado com o atendimento // set 1, 2010 at 8:01 PM

    Gostaria de fazer uma denuncia do Hospital Bom Pastor. Estou sabendo que as vesperas das eleições funcionários (técnicos de enfermagem) foram liberados pela Enfermeira Walene para participarem de reuniões partidárias nos dias de seus plantões. Com isso, a assistência de enfermagem no Hospital que já é precária fica pior com a liberação de funcionário para atividades não relacionadas.

  • 44 Eduardo // ago 26, 2010 at 10:42 AM

    Compro guincho para uso em auto peças,tenho preferencia por um anunciado de tres coraçoes de um centro automotivo que esta a venda,tentei diversas vezes ligar 35 3265 31 49 ,sem sucesso,caso alguem tenha pra vender ou consiga contato com este fone,favor passar meus dados.

    fones 35 3561 2356 35 84 12 2471
    msn autopecasfenix.crc@hotmail.com

    obrigada

  • 45 roosevelt s. feranndes // ago 20, 2010 at 1:02 PM

    Em andamento, pela Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo e apoio do NEPA, uma pesquisa de âmbito estadual voltada ao estudo da percepção ambiental dos produtores rurais (o que pensam, sobre meio ambiente, os produtores rurais do ES?).

    Roosevelt S. Fernandes
    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

  • 46 Visitante Do Lar São Vicente de Paulo // ago 15, 2010 at 11:05 AM

    Gostaria de compartilhar minha opinião com os leitores do blog do madeira.
    Fiquei indignada com a nova regra para visitas no Lar São Vicente de Paulo, só pode entrar para a visita deixando sua bolsa com todos seus pertences em um armário.
    Na minha opinião essa atitude tomada pela diretoria, dificulta ainda mais as visitas que já são minimas.
    A maiora dos idosos que lá habitam são esquecidos por seus familires e poucas visitas já se observa no local.
    Gostaria de saber se essa atitude é permitida legalmente, pois todos os lugares em que visitamos ou utilizamos não se usa essa prática.
    Obrigada.

  • 47 Rejane Chagas // ago 15, 2010 at 11:02 AM

    Gostaria de compartilhar minha opinião com os leitores do blog do madeira.
    Fiquei indignada com a nova regra para visitas no Lar São Vicente de Paulo, só pode entrar para a visita deixando sua bolsa com todos seus pertences em um armário.
    Na minha opinião essa atitude tomada pela diretoria, dificulta ainda mais as visitas que já são minimas.
    A maiora dos idosos que lá habitam são esquecidos por seus familires e poucas visitas já se observa no local.
    Gostaria de saber se essa atitude é permitida legalmente, pois todos os lugares em que visitamos ou utilizamos não se usa essa prática.
    Obrigada.

  • 48 maricota // ago 8, 2010 at 3:48 AM

    Madeira! TE conheço desde pequenininho!
    Como você cresceu menino. No tamanho até que não foi tanto ne?rsrsrrrs Mas na capacidade de dar oportunidade das pessoas conhecer um pouco da nossa terrinha e ao mesmo tempo opinar ,você está com um blog que é bom demais.Você cada dia cresce mais no conceito do varginhense.
    Parabéns menino. Agora não vou parar de dar as minhas opiniões nas suas matérias.
    Me aguarde pois adoro minha terrinha natal e tudo o que pode faze-la ser conhecida e ter um desenvolvimento á altura dela pode deixar que la estarei eu com o meu comentário.

  • 49 Tobias JR. de Campos // ago 7, 2010 at 7:18 PM

    Tudo bem? Gostaria de parabenizar pelo blog do Madeira. Eu trabalho em Lafaiete e sou de Cambuquira, também tenho um blog eletrocambuquira.blogspot.com, estou com planos de ir trabalhar em Varginha e gostaria de saber como está o mercado por ai, já que vocês estão em contato direto com toda a cidade, pelo sucesso do Blog do Madeira. Obrigado.

  • 50 Julio Melo // jul 30, 2010 at 5:27 PM

    E aí Madeira, sou de BHte. e nessas viagens pela internet ví uma foto de uma galera de Varginha que jogava Paintball. Sou jogador e vou umas 2 ou 3 vezes ao ano à sua cidade. Gostaria de saber se ainda há um campo para a prática de Paintball em Varginha e, se existir o endereço por favor. Desde já agradeço. Ah, gostei muito de seu blog. Valeu! Abraço, Julio Melo

  • 51 Tabatha // jul 23, 2010 at 1:10 PM

    VARGINHA PRECISA MESMO É DE UMA EXPOVARGINHA UM RODEIO COMO ERA BOM O RODEIO AQUI DE VARGINHA ANTIGAMENTE E NÃO TEM NEM COMO DIZER QUE VARGINHA NÃO TEM CONDIÇOES PORQUE VARGINHA TEM CONDIÇOES PRA MUITA COISA….
    POR FAVORRR TRAGA UM RODEIO PRA VARGINHA…PLEESSSS VARGINHA PODE E VARGINHA DEVE PROMOVER UM RODEIO… PATROCINIO E QUE NÃO FALTA…

  • 52 Raul de Veras // jul 2, 2010 at 8:11 PM

    Só de ser filho do dona Clara e do Afonso, ser neto da dona Anita e do Sr. Manoel, da dona Elza e do Sr. Braz Valim. voce já é o CARA..

  • 53 Ariane Moreira // jun 30, 2010 at 4:54 PM

    Madeira, eu AMO o seu blog…

  • 54 miriam // jun 27, 2010 at 12:14 PM

    e ai marcos,bem que este jornal seu deveria chegar mais cedo nas bancas,o horario que chega todos ja estao em casa descansando e nao vai sair de casa sabado a tarde só pra comprar seu jornal,é muito bom o seu jornal,mas o horario nao esta bom pra chegar nas bancas….dá um jeito de melhorar isso.ok.parabens pelo seu blog

  • 55 juninho // maio 24, 2010 at 5:53 PM

    POLO FILMS,DEZ MESES E NADA DE EMPREGO PARA OS EX-FUNCIONÁRIOS, O PREFEITO ESTEVE NA EMPRESA NO DIA DO FECHAMENTO E DISSE QUE ABRIRIA UM ESCRITÓRIO NA PREFEITURA PARA DAR APOIO AO EX-FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA, E ATÉ AGORA NADA,DEZ MESES,DISSE DEZ MESES…
    SÃO AO TODO 88 FUNCIONÁRIOS,PAIS DE FAMÍLIAS E ATÉ AGORA 10 FUNCIONÁRIOS É QUE CONSEGUIRAM EMPREGO ATÉ AGORA, O RESTANTE ESTÃO DESEMPREGADOS,E AINDA NÃO ESTÃO CONSEGUINDO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE TRABALHO PORQUE VARGINHA NÃO DÁ OPORTUNIDADE DE TRABALHO PRA NÓS…
    TEREI QUE CONTINUAR A PROCURAR EMPREGO EM OUTRA CIDADE…
    QUE DEUS NOS AJUDE EX-FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA POLO FILMS.

  • 56 Carlos Cornwall // fev 4, 2010 at 11:55 AM

    Madeira,agora voce já sabe porque tenho manifestado pouco no blog, olha a razão aí(rssss):
    Segundo pesquisa que deu na BBC
    Adolescentes estão perdendo interesse nos blogs, indica pesquisa.

    Publicação: 04/02/2010

    Os internautas mais jovens estão perdendo o interesse nos blogs e se voltando cada vez mais para formas mais curtas e portáteis de comunicação pela rede, enquanto a popularidade dos blogs entre os mais velhos se mantêm inalterada, segundo indica uma pesquisa americana. Segundo o estudo feito pelo Pew Research Center, o número de jovens internautas americanos entre 12 e 17 anos que escrevem blogs caiu de 28% para 14% desde 2006.

    Os adolescentes que disseram ter feito comentários em blogs de colegas caiu de 76% para 52% no mesmo período. A pesquisa indica que os adolescentes vêm preferindo colocar postagens curtas em sites de redes sociais ou de micro-blogging, como o Facebook ou o Twitter, ou acessar a internet pelo telefone celular.

  • 57 Fabiana // nov 25, 2009 at 12:26 PM

    Madeira bom dia!
    Sou do Ministério do Trabalho e gostaríamos de lhe encaminhar um Relatório do Seguro-Desemprego para que você publicasse na Folha de Varginha.
    Porém, não estou conseguindo encontrar o endereço da sede do Jornal. Você por favor poderia me enviar o endereço para que eu possa lhe encaminhar o referido documento?
    Desde já agradeço.
    Att,

    Fabiana Pupin

  • 58 Leonardo Vasconcellos // ago 27, 2009 at 12:22 PM

    Vasculhando a internet sobre notícias de minha querida Varginha, me deparo com este Blog, de propriedade de uma pessoa muito competente que passou por um tempo na minha história quando fiz estágio na Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura Municipal de Varginha, então comandada pelo saudoso Targino Vallias. Madeira que DEUS te abençoe e que você continue assim, guerreiro e formador de opinião, forte abraço. Leonardo Vasconcellos
    P.S. Gostaria de registrar também um forte abraço a minha querida e eterna professora Sônia Terra, se na época do Maravilhoso Pio XII eu aproveitasse mais seus ensinamentos com certeza hoje seria alguém mais bem culto e instruído do que sou, valeu!!!!

  • 59 Ketiucy Kelly // ago 11, 2009 at 9:39 PM

    Olá Madeira …
    Gosto muito do blog, Você esta de parabés.
    Gostaria de um favor tem como vc me passar o email do Carlos Cornwall ???
    Muito obrigada
    abraços

  • 60 HELENA // jul 8, 2009 at 5:33 PM

    Madeira, gostaria de sugerir que vc coloque algo bom para facilitar-nos a encontrar a alma gêmea. Está um pouco difícil encontrar alguém que queira algo sério. Vou aguardar tá?
    Ah…Em tempo, não saio muito de casa, por isso sugeri o artigo de relacionamento.

  • 61 Israel S. Melo // jun 6, 2009 at 7:31 PM

    Boa Tarde.
    Parabéns por esta sua coluna eletrônica. Sou Varginhense mas a quae 30 anos moro fora. Na procura por notícias da cidade encontrei sua coluna. Agora me atualizo através dela, sigo o cotidiano de nossa cidade.
    Parrabéns por nos trazer notícias de nossa querida cidade. Continue assim.
    Saudações.

  • 62 Cidadão indignado // maio 8, 2009 at 6:17 PM

    Varginha, 08Mai09-Sexta-feira.
    Madeira, boa tarde! Li seu perfil. Parabéns! Mas como é impossível agradar à todos ao mesmo tempo fiquei deveras frustado ao ler que é Cuzeirense. Mas continue assim: entusiasmado pelo que faz (exceção, lógico, ao ser uma “testemunha” azul). RSRSRSRSR. Abraços.
    Marcão, o anti-Cruzeiro. Anti mesmo, sempre…

  • 63 Vilmar Pereira // fev 4, 2009 at 2:45 PM

    Parabéns pelo belo trabalho. Sou Vilmar Pereira/narrador esportivo da Radio Tropical de Lagoa da Prata-MG e assessor de comunicação. Estou sempre acompanhando tudo que acontece na querida Varginha. Terra que aprendi a gostar. Meu filho foi jogador do VEC e eu sempre ia para assistir os jogos do VEC. Um abraço a todos e estarei sempre comentando alguma notícia aqui de Lagoa da Prata. Abraços.

  • 64 Afonso Henrique // jan 28, 2009 at 9:12 PM

    Corrigindo o texto: 28/01/2009

  • 65 Afonso Henrique // jan 28, 2009 at 5:00 PM

    Madeira,
    Hoje eu não posso ficar calado. Acompanhei pela Rádio Clube a homenagem que a Câmara Municipal de Varginha prestou a você nesta tarde – 28/01/2008. Mais do que merecida a homenagem. Somente as pessoas de visão como você para entender que o futuro do jornalismo está na internet. E além disso saber utilizar o meio de comunicação com competência, como você faz, o que é mais importante. PARABÉNS!!!!!!!!

  • 66 Gisele Sampaio // jan 2, 2009 at 1:03 PM

    Minha querida professora Sônia Terra,

    Não é a toa que se tornou minha educadora favorita. Exemplo de força e inteligência.

    Mudou o rumo da minha vida ao falar-me:
    – Cuidado querida, o homem é o lobo do próprio homem…(Thomas Hobbes)

    Faço minhas suas palavras a respeito do absurdo que fizeram com D. Cleurice e D. Marina.

    São pessoas como elas e como você, que fazem a diferença. Varginha não soube valorizá-las com o mérito devido.

    Perda para Varginha, deixá-las…

    Um grande abraço e sucesso!

  • 67 cont(ato) // dez 11, 2008 at 1:12 PM

    Niss Mendes, cont(ato) é comigo, rssssss!!!!

  • 68 Niss Mendes // dez 11, 2008 at 11:42 AM

    Marcus Valim Madeira,
    Você valim madeira, agora valim ouro rapaz; opaaa; melhor senhor Madeira passou dos 45 já é senhor. Apesar dessa distância imensa que separa Varginha e Alfenas, agora poderemos ter mais contato quando uma ou duas vezes ao mês visitar a UNIFAL-MG, que na minha modesta opinião de começo de carreira, é uma das melhores coisas que a cidade do Madeira, ou melhor do ET, podia conquistar. Faço votos intensos dessa parceria e na minhas visitas mensais, tomaremos umas cervejas para matar a saudade da faculdade.
    Abraço.
    Obs.: Saudaços tricolores pelo hexa campeonato da São Paulo. 6-3-3

  • 69 Márcia Cristina Santana // nov 27, 2008 at 2:36 PM

    O BLOG!!!! rsrsrsrs me empolguei!!!!!

  • 70 Márcia Cristina Santana // nov 27, 2008 at 2:35 PM

    Parabéns Madeira! O site é 10.
    É nele que mato um pouco da saudade da terrinha.
    Um forte abraço e um beijão no “ferpinha” !
    Márcia / Socorro -SP

  • 71 Marcelo // set 19, 2008 at 12:22 AM

    Hein?

  • 72 william martins silvino // set 11, 2008 at 9:26 AM

    esse é minha historia de perter parker que foi picado por uma aranha ai teve uma má noticia o tio ben foi assassinado por um homem que se escondeu num armazem ai o aranha descobria quem era ele. o cara que não pegou.perdeu seu tio que ele falou com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

  • 73 LAURO // ago 2, 2008 at 5:19 PM

    Madeira, parabéns pelo seu site, espero sempre quando acessá-lo ver materias de qualidade aqui,

    abraços

  • 74 Sobre o tombamento do Cine // jul 7, 2008 at 3:49 PM

    Lendo a imensa carta da Sônia Terra… Tanto rancor… tanta desilusão… (deve ser o excesso de cantoria). Ela realmente acha que uma guerra é decidida de uma hora pra outra? Nós que “ficamos aqui” continuamos nesta guerra e nunca desistimos… ao contrário de idealistas que parecem nuvens de verão. Tem muitas guerras a serem vencidas… mas, se faz necessário a permanência no campo de batalhas… Todas desapareceram… ao primeiro toque de retirada… Assim, nenhuma conquista é possível… Nada, absolutamente nada cai de mão beijada… Porque? Por que estamos no meio de homens, seres volúveis… mas nós que ficamos aqui, não desistimos… Nem do cine, nem de nada… Espero que vc, Sônia seja feliz aí no seu Niterói que é mais água do que Terra.

  • 75 Dione Fonseca // jul 5, 2008 at 9:11 AM

    Bom dia Madeira excente seu blog.Parabéns .Admiro seu trabalho Um abraço

  • 76 Wal // jun 30, 2008 at 2:28 PM

    Nóóóó, ninguém da Groelândia acessa o blog do Madeira!!!

  • 77 Venon // jun 30, 2008 at 2:26 PM

    Ouvi você na Vanguarda agora na hora do almoço. Varginha vai ter quatro candidatos a prefeito

  • 78 Marcus Madeira // jun 18, 2008 at 8:04 PM

    Prezado amigo José Fernando,
    Concordo quanto aos bons tempos do Pio XII, uma geração muito boa, toda a confusão que você aprontava e colocava a culpa no Gilberto…
    Apenas não posso concordar com a sugestão de que mude de time.
    Só lembrando: não é para agourar, mas lembre-se de que a seleção brasileira está treinando no CT do Atlético Mineiro. Em jogo contra a Argentina!
    Lembre-se da máxima do esporte bretão: urucubaca atrai urucubaca.

  • 79 jose fernando // jun 18, 2008 at 7:28 PM

    Caro Amigo Marcus Madeira,
    Conquanto leitor assíduo do blog, deixo aqui o meu grande abraço. Deu saudades da “Tia” Sônia do Pio XII, Vera, Dr. Eduardo Ottoni. Felizes anos 80 e toda aquela confusão que você aprontava, fugindo da D. Cleurice e D. Marina, colocando sempre a culpa em mim….
    Sucesso e o desejo sincero que mude de time.
    José Fernando

  • 80 Lílian // jun 4, 2008 at 11:08 PM

    Marcus, conheci agora seu blog e a-do-rei. Estou lendo há algum tempo e confesso, foi meio complicado acostumar com a navegação dele (sou meio crua em internet). Mas é uma fonte muito boa de informações sobre Varginha, cidade onde nasci e infelizmente não moro mais. Só não entendo porque tanta gente se esconde atrás de pseudônimos para fazer agressões covardes. Pensa em uma forma de coibir esse tipo de comentário.
    Faz um tempão que sentei e comecei a ler, estou rindo de algumas notícias e comentários, enfim, muito bom.
    O que tinha no alto da praça da estação rodoviária? Perguntaram isso e eu fiquei curiosa.
    Um abraço,
    Lílian.

  • 81 Gustavo Chalfun // maio 29, 2008 at 8:43 AM

    Gostaria de parabenizar o jornalista MARCUS MADEIRA pelo excelente blog, que traz a possibilidade de discussão de temas tão necessários, tais como a política, indispensável a justificar um dos fundamentos do Estado democrático de Direito: A Cidadania. A discussão democrática de idéias possibilita uma maior transparência no pleito. Aproveitem os blogueiros este espaço democrático!

  • 82 Maicon Carvalho // maio 22, 2008 at 6:01 PM

    Ixi…

    Deve sofrer demais na vida, coitado.

    É Cruzeirence.

  • 83 Leda Lima // maio 19, 2008 at 9:10 PM

    Olá Madeira ,achei o seu blog muito legal parabéns.A sua avaliação do momento político servi como referência para todos nós.
    grande abraço.
    Leda Lima APAV

  • 84 Edson // maio 5, 2008 at 12:17 PM

    Madeira, conheci seu blog no final de semana prolongado, sou de varginha mas moro em São José dos Campos a mais de 10 anos. Parabéns! Já está na minha lista de favoritos

  • 85 Paula // abr 5, 2008 at 2:21 PM

    Madeira, me lembrei de você hoje cedo ao passar de carro pela esquina das Ruas Presidente Antonio Carlos com Santa Cruz. Dei passagem a um motorista de um Uno vermelho. O engraçadinho, em vez de seguir reto, virou à esquerda e entrou na Presidente Antonio Carlos. Da próxima vez vou levar a máquina na bolsa para tirar foto

  • 86 PaulOAntOniO // mar 27, 2008 at 11:29 PM

    Sônia Terra, acredito ser você a pessoa que conheci e que fazia parte do trio Valéria, Leila e Sônia, uma advogada de que nunca mais ouvi falar. Sobre a luta de conseguir um centro Cultural eu me lembro bem, tanto que desde esta época eu já lutava por um outro meio cultural para tentar com meus projetos, turistifacar Varginha de alguma forma já um suposto ET passou por aqui. Lutei muito contra a falta de crediblidade de alguns governantes que não acreditaram nas minhas loucuras ( Projetos ) e hoje posso falar de coração que com a minha teimosia profissional eu consegui um lugar ao sol e dizer que ninguém conseguiu fazer com que eu desistisse dos meus sonhos. Hoje eu sou o ideializador e organizador da Mostra Nacional do Humor de Varginha, onde participam cartunistas homoristas de todo O Brasil, consegui que o personagem ETzinho ( Lembra?) ficasse reconhecido no Brasil e no mundo, como mascote oficial da cidade de Varginha, além de virar histórias em Quadrinhos já está em fase final um curta do filme ETzinho Mundo Novo, personagem que ilustra as creches e a prefeitura de Varginha, aberturas da TV Princesa e comerciais de eventos. Como vê, se lutamos por uma causa e não desistimos , chegamos lá. Sei que temos muito o que fazer e nesse meio muitos boicoteiros surgirão para derrubar os que tem idéias e projetos que podem mudar o destino de uma cidade. No mais, Sônia Terra, o seu sobrenome ja fala de que terra você tanto lutou e quis o destino que você vencesse outra etapa em outro lugar. Espero que seus projetos ou ideais tenham dado certo por aí onde você mora. E quando voltar a TERRA, SÔNIA, venha visitar o StudioETzinho que você conheceu no começo de nossa lutas o mesmo ideal. Tudo de bom e prazer em saber notícias suas.

    PaulOAntOniOCartunista

  • 87 PaulOAntOniO // mar 27, 2008 at 1:00 PM

    Alô Jorge Marçal, eu, sinceramente nunca o achei um mala, viu? Agora, não sei se você é Falso, hahahahah!!! Dê notícias.

  • 88 Gustavo // mar 13, 2008 at 8:52 AM

    O nome não me era estranho. É uma das moças que fizeram o abaixo-assinado para tombar o Cine Rio Branco. Salvo engano, se isso não ocorresse (ou se tivessem sido mais flexíveis), o imóvel teria a fachada e entrada preservadas e, no lugar das cadeiras, seria construído uma galeria, uma loja de departamentos, algo assim.

  • 89 SÔNIA TERRA // mar 12, 2008 at 9:27 PM

    Querida Vera,

    Sabe como eu a admiro como educadora e jornalista, uma pessoa que muito me faz bem ter por perto.

    Icaraí é de fato um lugar muito especial, uma praia de areias brancas gente bronzeada e bonita além de uma linda vista do Corcovado, Pão de Açúcar e do MAC, “Museu de Arte Contemporânea,” uma flor suspensa no ar brotando do fundo do oceano” como diz Niemeyer seu criador, recheado de cultura, o parque São Bento… tão peculiarmente familiar, cheio de pais e crianças brincando, artistas, artesãos, a mesma padaria na esquina, tudo como você relatou….. só que estão tentando transformá-lo em estacionamento, consegue imaginar quem? A propósito a prefeitura é do PT.

    Os casarões… Já não existem mais, não aqui, de frente para o mar, o ultimo deles, eu ainda tive o privilégio de vê-lo, lamentavelmente transformou-se em mais um luxuoso edifício á cerca de dois anos.

    Mas aqui também existem aqueles “inoportunos sonhadores”, os apaixonados, aqueles que fazem, simplesmente, sem pedir ou esperar nada em troca, sem interesse algum pelo sedutor e tão “desprezível poder” que corrompe e causa a cegueira mental dos homens, que não esperam cargos, nem salários, que não se vendem nem compram e por isso são felizes e bons e andam com a cabeça erguida, olhando todos de frente repousando o olhar tranqüilo no fundo da retina de quem quer que seja e quando recostam suas cabeças ao longo do travesseiro, dormem tranqüilos e sonham com jardins e flores e sei que Deus esta com eles. E Mefistólefes não ousa cobrar-lhes nenhum pacto. Estou vendo Goethe olhando para mim da estante, aquele alemão sabia mesmo das coisas!

    Vera, minha querida Vera Boechat, eles estão por ai, são anônimos, poucos, mas com a força de muitos Titãs, porque são livres e por isso donos de um PODER inquebrantável.

    Claro que sempre existiram aqueles que irão se “aliar”, para depois se beneficiar de seus ideais nobres, para se projetarem e até mesmo quem sabe roubar-lhes os projetos e as idéias, para depois engaveta-las ou realiza-los de forma anôma-la, torta, mas certamente não vão se apossar de seus ideais, de seu caráter, honradez, da inteligência nem dos seus sonhos tampouco do amor incondicional por sua terra e por sua gente. Eles estão por toda parte e teimam em sobreviver e em sonhar uma cidade melhor para todos e de todos.

    Se eu me lembro da luta do Cine Rio Branco? Claro que me lembro, ela era minha, também. Minha, da Valéria Neno, da Leila Lusso e de mais alguns abnegados que nunca nos deixaram de dar apoio. Quanto ao estar fechado, saiba que ainda é uma ferida aberta e dói muito; é visceralmente cruel. Aquela foi uma das mais belas lutas que já se viu por ai e haverá outras, pode esperar. Eu acredito naquela Roda da Fortuna, ela gira e será para melhor. Em 1998, três 03 mulheres, cidadãs, sem ‘poder’ algum mobilizaram a cidade, o país e o mundo para salvar esse cinema, juntamente com intelectuais, advogados, políticos sérios, juizes, professores, médicos, artistas, jovens, idosos, crianças, todas as religiões comungaram a mesma prece naquele natal tão especial de 2.000, com o presépio mais ecumenicamente belo já visto até então, porque todos trabalharam juntos independentemente de credos e profissões de fé, patrocinado pela Paróquia do Divino Espírito Santo, mas para todos. O Centro Cutural Oneyda Alvarenga tinha um projeto cultural de valor histórico, político e social inestimável para Varginha, e sequer conseguimos o titulo de utilidade pública naquela casa legislativa. Que naquele dia infeliz para a nossa querida e amada Varginha, os ilustres Vereadores da Câmara, em sua grande maioria, quebraram nossas pernas, arrancaram nossas asas, estirparam nossos sonhos e se sentiram vitoriosos por isso. Por negarem a Varginha o direito de ter um Centro Cultural a sua altura e necessidade.

    Mas afinal, quem esta recebendo o repasse estadual de ICMS e outros, para conservação do Cine Rio Branco, já que é tombado pelo IEPHA, como patrimônio histórico do Estado de Minas Gerais? Quem estará com essa verba? Para onde ela está indo? Se o título de utilidade pública não foi concedido ao Centro Cultural Oneyda Alvarenga, se existe o tombamento, as verbas, e se o Cine Rio Branco continua fechado, é por que isso interessa a alguém. Mas a quem?

    E a prefeitura atual? Não esta fazendo nada para protege-lo? Nós fizemos a nossa parte: o salvamos, nos colocamos em holocausto, lutamos contra tudo e contra todos aqueles senhores do dito GRANDE PODER.

    E por falar nisso, estamos no You Tube, As Meninas do Cine Rio Branco, na internet, há um Vídeo produzido na época do tombamento do Cine Rio Branco, pelo artista e cirurgião plástico Renato Rodrigues, um ser humano impar de grande valor, sensível a nossa causa, solidário e atuante à nossa luta, apaixonado por cultura, pelas artes, pelo cinema e por Varginha. Vale a pena conferir:
    http://br.youtube.com/watch?v=ZhGlXGi-P64, http://br.youtube.com/watch?v=ZhGlXGi-P64, http://br.youtube.com/watch?v=2iH2LgDchZw&feature=related.

    Agora tire suas próprias conclusões e ajude a reabri-lo, você pode Vera, tem poder para isso, o Marcus também, e tantos outros, formadores de opinião e a todos que são livres e que desejam uma Varginha melhor.

    Aos 43 anos, já passados mais de 10 anos desde o início de nossa luta pelo cinema e pela implantação do Centro Cultural Oneyda Alvarenga, após ter sido, compulsoriamente desterrada, confesso que é difícil continuar sendo tão Quixotiana, aquele cavaleiro andante, já quase desapareceu para além da curva da estrada, mas acredite minha grande Vera, mais difícil que desaparecer é perder a ternura, essa eu ainda a tenho comigo, a honro, guardo e sei que meus ideais permanecem atrelados a ela como as estrelas ao céu e as raízes ao chão.

    Certa vez, lembro que você carinhosamente presenteou um amigo comum, á época, com uma vasta cabeleira sagitariana, simples e por isso bonito, com olhos castanhos brilhantes, intensos e fiéis, um sorriso heróico, cheio de idéias e ideais, professor de história, recém formado, chegando de uma universidade do interior paulista, que conquistava todos com seu jeito carismático e verdadeiro, sonhador, mas também um realizador e ele não pode fugir a esse destino maior, talvez se tivesse resistido ao Canto das Nereidas, hoje Varginha fosse uma cidade muito melhor, discípulo assim como eu, da Tia Gerda, professora e vereadora muito amada e especial, formadora de opiniões sólidas e “perigosas”, ainda na ditadura, que infelizmente nos deixou cedo. Lembra, era um cartãozinho com os seguintes dizeres: “A responsabilidade do homem é imensa, pois ele se torna aquilo que decide ser”. (Jean-Paul Sartre).
    Nunca me esqueci, e soube desde aquele momento o que eu decidira ser e o quão responsável eu era por isso, e usei essa frase quando de meu depoimento no vídeo acima mencionado e em todos os momentos de minha vida, aprendi com você Vera, sou lhe grata também por isso.

    Quando vier a Icaraí venha me ver, minha casa esta de portas abertas e caminharemos pelo calçadão e lembraremos dos sonhos e de nossa amada Varginha.

    Meu email sonia-terra@adv.oabrj.org.br

  • 90 Vera Boechat // mar 12, 2008 at 1:17 AM

    Sônia Terra,
    quanto tempo… vc. está morando na deliciosa Icaraí, Campo de São Bento… a padaria da esquina, o supermercado, uma barraca de cachorro quente e algodão doce perto do ponto do ônibus….aí foi onde , na infância, passava as férias com os parentes que ainda residem aí. Apostava corrida com as primas percorrendo boa parte da calçadão da praia de Icaraí… Ruas repletas de árvores ,casarões e prédios com janelas abertas ( sem grades…) Saudades…
    Voltando ao sul de Minas, Varginha, Vc. se lembra da luta em prol do Cine Rio Branco??? Pois é… o cinema continua fechado. Um grande abraço, Vera Boechat

  • 91 SÔNIA TERRA // mar 6, 2008 at 10:54 AM

    Madeira, meu ex-aluno amado e querido, como todos da Escola Paroquial Pio XII, anos oitenta… Das “cabeças pensantes, bem diferentes de hoje,” “anos dos umbigos que nada pensam e das celebridades que nada são”, ter que conviver com isso, confesso ser um martírio, todavia como na ópera Carmina Burana de Carl Orff, em I Fortuna Imperatríx Mundí, é a RODA DA FORTUNA, essa é a nossa vida, nossa sorte, e como é uma roda, espero que em breve ela se mova para melhor.

    Lembra da dona Cleurice Terêsa de Rezende Massa e da dona Marina Prado de Castro mulheres, apaixonadas, intensas, verdadeiramente educadoras, que nos engrandeceram com sua presença e nos honraram com sua experiência de trabalho sério, honesto e bem realizado e que infelizmente foram engolidas por um Tsunami de insensatez de forma brutalmente vergonhosa e infeliz á época.

    Parece surpreendente, mas todos eram especiais, como você, com sua maneira de escrever e de pensar irreverente, os professores, colegas dedicados e celebridades incógnitas, cada um a sua maneira, aquela turma ainda me parece tão fresca na memória que o tempo simplesmente parece que em algum momento de minha vida ficou suspenso no ar como um espectro multicolorido de sonhos aprisionados dentro de uma frágil bolha de sabão solta no vento…

    Hoje moro no estado do Rio de Janeiro, em Niterói, Icaraí, tenho o mar de frente para minha varanda, e muitas tristezas guardadas em algum lugar, lá dentro, bem no fundo de uma cidade Maravilhosa chamada Varginha, mas tão pilhada!

    Encontrei pessoas especiais como vc meu querido ex-aluno, a Vera Boechat e o Eduardo Ottoni, Fausto (espero ser o Dr. Faustinho), nada pessoal, é que fui professora de seus filhos seres genuínos e especiais, como seus pais e ele fez o parto de minhas lindas filhas, Ana Beatriz e Helena.

    Enfim, a vocês e tantos outros verdadeiros apaixonados por Varginha meu sincero abraço e saibam que me orgulho de vocês, por terem conseguido sobreviver ai e pelo amor que continuam tendo por Varginha. Vale gizar, apesar desse cenário político triste que hoje se apresenta e nos envergonha.

    Quanto às naves espaciais, nenhum projeto que não pertença verdadeiramente a seu criador pode dar certo, pois é fruto da cobiça, do absurdo , do destempero político, este foi mais um deles. Lembram-se de um certo CENTRO CULTURAL ONEYDA ALVARENGA, de uma artista plástica chamada Valéria Neno de uma arquiteta chamada Leila Lusso e outros, estes foram os legítimos criadores e idealizadores de um projeto grandioso, o que se tem ai é uma réplica barata e medíocre do que poderia ter sido uma obra grandiosa e genuína á nível do que Varginha merece e precisa, mas enfim…

    Quando sonho Varginha, e sei que ainda teimo em sonhá-la tanto, penso que poderia ter sido e pode ser diferente, tem muita gente boa nessa cidade, capaz, com coragem para mudar o curso da sua história, sem interesses cúpidos e mesquinhos, que podem fazer a diferença, existem artistas talentosos, não quero ser indelicada em esquecer de algum, por isso não cito nomes, bons políticos, médicos, jornalistas, profissionais maravilhosos, verdadeiros cidadãos, amigos fiéis de Varginha .

    Marcus, um grande beijo no seu coração e aos meus queridos e amados ex-alunos também.

    Sugestão e pedido veja se consegue entrevistar aquela turma, os alunos de 1985 até 1991 do Pio XII, os professores, a direção, e outros funcionários, o rostinho de cada um não mudou para mim, por favor, tente fazer isso, pela tia Sônia.

    Hoje infelizmente não dou mais aulas, estou somente advogando e cantando nas horas de folga, canto lírico é claro, lendo Fernando Pessoa e sendo feliz com meu esposo e minhas filhas.

    Beijos e muito sucesso

    Sônia Terra

  • 92 Fausto // mar 2, 2008 at 7:38 PM

    Este Eduardo Ottoni não tem jeito , já está agradando não só o prefeito , mas também seu vice e candidato nas próximas eleições. Já está querendo emprego…

  • 93 Fausto // mar 2, 2008 at 7:33 PM

    J. Marçal,

    Até faculdade voçê conseguiu trambicar, coitados dos alunos, tenho certeza de que jamais conseguirão seu sonhado diploma , uma vez que pessoa da estirpe desse ” MALA ” onde põe a mão , com certeza tem alguma mutreta.
    Pretendo até enviar o seu famoso curriculum para a Câmara Municipal desta cidade a fim de que os legítimos representantes tomem conhecimento de quem se trata, e assim possa fazer alguma coisa em favor dos seus pobres estudantes.
    O disfarce desta vez é de “PROFESSOR” ou de “PROPRIETÀRIO DE UNIVERSIDADE”? , cuidado mucurisenses……….

  • 94 Mucuri // fev 29, 2008 at 9:50 PM

    Meu caro Fausto,
    Vc não colocou seu nome inteiro, para sabermos de qual “fausto” estamos nos referindo. No entanto, pelo tom, deve ser o “Falso”, aquele que foi vereador. Ainda assim, para seu desespero, Mucuri está bastante agradecida ao nosso (familiar) trabalho pois consegui trazer para esta cidade praiana de pouco mais de 20 mil habitantes uma faculdade que está repleta de alunos, formando cidadãos conscientes e que em breve estarão melhor informados sobre alguns pilantras que utilizam a fé das pessoas para conseguir impor a sua má fé, falando nisso, e aquela dor de barriga, melhorou????

  • 95 eduardo ottoni // fev 29, 2008 at 9:25 PM

    Varginha e sua cidade universitária. Sempre fui muito ligado às iniciativas que resultaram na criação das faculdades de Varginha., nos idos de 1960.Participei da fundação da FADIVA, da FAFI (hoje FEPESMIG), da FACECA (fui presidente da mantenedora-CNEC-por quase 10 anos e fui seu professor), da FAC. DE ENGENHARIA(qdo prefeito). Depois, como deputado estadual -como constituinte e sub-relator da Const. Mineira – consegui com outros companheiros a criação da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS . Aplaudo a boa noticia trazida pelo competente Prof. Stefano – toda a comunidade deve se postar ao seu lado nessa empreitada – implantação da CIDADE UNIVERSITÁRIA. Aplaudo também o Prefeito MURO TEIXERIA e o seu Vice EDUARDO CARVALHO 9CORUJINHA0, por terem consegudio a CEFET a UNIVERSIDADE FEDERAL para Varginha. Só essas duas conquistas valem uma administração. PARABENS.

  • 96 Geovana // fev 29, 2008 at 1:13 AM

    postei na pagina errada, desculpem é pra ser na do bairro de Fátima

  • 97 Geovana // fev 29, 2008 at 1:11 AM

    Ela não pode generalizar, não somos uma população dificil so não conformamos com as coisas erradas e o PSF é um erro constante.

  • 98 Fausto // fev 29, 2008 at 12:54 AM

    Fiquei muito feliz em saber que o sr. Jorge Marçal está na Bahia, graças á Deus ficamos livres dessa figurinha. Que fique por aí e não volte como da outra vez. Felizes os varginhenses e mineiros e coitados dos mucurisenses e baianos por terem que conviver com esse verdadeiro mala sem alça.

  • 99 jorge marçal // fev 28, 2008 at 8:38 PM

    Minha cara Vera Boechat!
    Há muito não falamos. Me surpreendo lendo vc aqui. Gostaria de trocar figurinhas. Nós e os nossos debates, hem?? Não é que, desde 1982, a idéia pegou ai na terrinha|??!!
    Um abraço.
    Jorge Marçal
    Mucuri / BA

  • 100 Vera Boechat // fev 27, 2008 at 11:26 PM

    Eduardo Ottoni,
    sensibilizada, agradeço as suas palavras.
    Você deu uma boa pista e talvez a referência chave para começar a planejar os debates entre os políticos partidários, frente a frente, ou seja, ao vivo e a cores.Um grande abraço.

  • 101 eduardo ottoni // fev 27, 2008 at 7:16 PM

    Madeira. Soube hoje da exist~encia do seu blog. Parabéns pela disposição de continuar colocando essa boa cabeça a serviço da comunidade, em especial, da política.É importante Varginha estar sendo convocada a pensar sobre o ,momento político. Estamos a sete meses das eleições, precisamos estar atentos ao que seja melhor para o nosso futuro. Uma administração que possa continuar voltada ao progresso da cidade, à geração de empregos, aos cuidados com a saúde e educação, valorização dos servidores municipais e tendo como centro de tudo, o SER HUMADNO, O CIDADÃO, A CIDADÃ, razão de ser do PODER PUBLICO. CONTINUAR A CONSECUÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATEGICO. Aproveito para abraçar a competente e querida Vera Boechat. Grande abraço do Eduardo.

  • 102 Vera Boechat // fev 27, 2008 at 12:14 PM

    Olá Madeira,
    estou acompanhando o seu trabalho na imprensa de Varginha. vc. é 10. e exemplo de profissionalismo do jornalismo em Varginha.
    A propósito, no último final de semana o ví em um supermercado de Vg. com seu filhinho que com certeza seguirá os passos do pai , principalmente na formação de opinião da nossa querida Varginha.Na formação de opinião devemos pensar também nos resultados para as próximas gerações. Abraços.

  • 103 Ana Fátima // fev 27, 2008 at 11:15 AM

    Cruzeirense… Ninguém é perfeito mesmo…

  • 104 Adriana // fev 26, 2008 at 11:51 PM

    É isso ai Marcell eles podiam msm apresentar seus projetos pra cidade.
    Assim daria pra escolher quem realmente pode fazer o melhor pra cidade, senão por falta de competencia vai construindo nave numa cidade q esta parada no tempo.

  • 105 Marcell Crispim // fev 26, 2008 at 12:36 AM

    Madeira, tenho a curiosidade de ver os planos governamentais, orçamentos, propostas, ementas etc…dos vereadores e, evidentemente, do prefeito nesse blog, para que possamos julgá-los ou elogiá-los se for o caso (o que será dificil eu acho), tenho a certeza de que tornará o blog mais dinâmico e atrativo….e afirmo que será uma imensa pedra no sapato dos grnades na eleição…temos que divulgar o que realmente acontece em baixo das naves da prefeitura.
    O que você acha?? pode me mandar emails, adicionar no msn ou orkut para discutirmos o assunto e procurar um meio de fazer da idéia uma realidade.
    Aí vai meu msn…
    marcellcrispim@hotmail.com

    Gostei mto do blog!! Finalmente encontrei um sítio onde posso expressar as minhas indiggnações com os serviços públicos…
    Obrigado Madeira!

  • 106 Hector Bonilha // fev 13, 2008 at 8:45 PM

    Parabéns Madeira!
    Vi a reportagem sobre BLOG na TV Princesa. Continue com esse belíssimo trabalho. Na minha humilde opinião, este endereço é uma das melhores fontes de informação existentes na cidade.

  • 107 Fernando Vallim // fev 8, 2008 at 3:37 PM

    Fala Marquito, feliz ano novo e um 2008 de realizações e sucesso

  • 108 Mauricio Maciel // fev 8, 2008 at 11:18 AM

    Site da Guarda Municipal de Varginha

  • 109 Mauricio Maciel // fev 8, 2008 at 11:17 AM

    companheiro o site da Guarda Municipal de Varginha conto com sua ajuda na divulgação gmvarginha.com.br

Deixe um Comentário