Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

É neste domingo, viu!

outubro 6th, 2018 · 9 Comentários

Me desculpe quem discordar, mas Lula é um gênio. Mesmo com todos os processos contra ele, com ex-ministros presos, trancadinho em um pequeno quarto em Curitiba, ele organizou a campanha do PT e conseguiu fazer o poste Haddad decolar.

Na última pesquisa Ibope, o petista está com 23%, contra 32% de Bolsonaro. Tudo pela transferência de votos do ex-presidente preso. Que se elegeu presidente em 2003, após uma metamorfose política.

Em 2002, obedecendo seu marqueteiro, Lula maneirou o discurso, aparou a barba, caprichou no terno italiano e se tornou palatável para os eleitores que tinham receio de votar nele. É de 2002 a célebre “Carta ao Povo Brasileiro”, que se tornou um manual para políticos mudarem a imagem em véspera de eleição para diminuir a rejeição junto ao eleitor e ao “mercado”.

Agora Bolsonaro fez o mesmo. Para diminuir a rejeição, divulgou carta jurando que não tem quaisquer preconceitos e que apoiará completamente o combate à corrupção. E que também se compromete a respeitar a democracia e realizar uma gestão austera. Acusou ainda Fernando Haddad de tirar Lula da cadeia e enterrar a Lava Jato, caso o petista seja eleito. Em aceno ao Nordeste, Bolsonaro até disse que lamenta a prisão de Lula.

Não acredito que a eleição seja resolvida neste domingo. Mas, depois de ler o jornalista Ricardo Noblat (que faz campanha aberta contra Bolsonaro) dizer que o candidato do PSL pode levar no primeiro turno, é algo a se pensar.

Ainda mais que o movimento pró-Bolsonaro foi espontâneo, semelhante ao eleitor que foi às ruas em 2002 pedindo Lula presidente.

A briga é entre Haddad e Bolsonaro. Esquerda e extrema direita.

O resto, Ciro, Alckmin, Marina, é perfumaria.

Já às propostas dos candidatos, como é histórico no Brasil, fica em segundo plano.

Resta assistir ao debate morno de hoje, sem o Cabo e o Capitão. Não são meus candidatos. Mas são os mais divertidos.

Deus nos acuda.

 Foto: BandNewsbanner-maiolini-clube-da-casa-500x170

Tags: Blog nas Eleições 2018

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cidadão brasileiro // out 9, 2018 at 9:01 AM

    Parte dos comentarios do jornal O Estado de S.,Paulo, publicado hoje, 9 de out.2014, muito lucido e que reflete fielmente o resultado das eleições de domingo. O Estado de S.Paulo
    09 Outubro 2018 .
    “As eleições de domingo passado representaram um duro revés para partidos e políticos tradicionais, transformando um deputado do baixo clero, filiado apenas recentemente a uma legenda inexpressiva, no principal eleitor do País. O candidato a presidente Jair Bolsonaro e seu partido, o PSL, são os maiores beneficiários de um movimento desorganizado e espontâneo que ansiava por alguém disposto a liderá-lo em seu desejo de castigar o lulopetismo e sanear o País, visto por esses brasileiros como visceralmente corrompido na política e nos costumes. Se há hoje um partido com ampla penetração nacional, em quase todos os estratos sociais, econômicos e regionais, é o partido da revolta contra a desfaçatez dos que há tempos se assenhorearam do Estado, aparelhando-o politicamente e arrancando-lhe privilégios. Bolsonaro e o PSL deram a face institucional a esses brasileiros.”

  • 2 marcio // out 8, 2018 at 10:16 AM

    ordens saindo da prisão, só no Brasil mesmo.

  • 3 guido // out 6, 2018 at 3:51 PM

    Respeito as opinioes , mas as desinformaçoes e as tentativas de associar o BOLSSONARO ao TEMER que foi empurrado pela goela abaixo do povo brasileiro pelo PT , ai é demais , a cara de pau chegou ao limite da insensatez.Para nè, falta

    argumento , lembra do jumento

  • 4 Cidadão brasileiro // out 6, 2018 at 8:48 AM

    O redator do blog se diz isento de paixão politica… não parece, senão já teria aprovado meus comentários sobre a figura controversa e criminosa do Lula da Silva. E tenho dito!

    NOTA DO BLOG: calma, “Cidadão Brasileiro”, eu estava distribuindo a Folha de Varginha desta semana. Que, por sinal, tá bem bacana. Tem muitos causos sobre a história de Varginha e um guia das eleições. Compra lá no Amynthas (Rio Branco) ou no João (Rio de Janeiro, em frente ao Maiolini).

  • 5 Cidadão brasileiro // out 5, 2018 at 6:56 PM

    Prezado redator do blog do madeira. Se o blog se diz isento dos politicos, então aprova logo amageria que escrevi falando as verdades sobre quem é o crápula do Lula. Amanhã, não se pode comentar a respeito, por determinação do TRE.

  • 6 Cidadão brasileiro // out 5, 2018 at 3:41 PM

    Porque sou literalmente contra Lula.
    Foi o rei da mistificação, se aproveitou dos programas sociais criados durante o governo de FHC, que já funcionavam, tais como o Bolsa Escola, o Bolsa Renda, o Bolsa Alimentação e o Auxilio gás (4) e após o fracasso do seu Fome Zero, que não funcionou.. . juntou os mesmos já existentes, e os chamou de Bolsa Familia. Isso é história, está tudo tudo documentado, só não aceita quem é ingênuo e não consegue separar o joio do trigo!
    No dia 9 de Abril de 2003, com o seu Fome Zero empacado… Lula fez um discurso no semi-árido nordestino, na presena deCiro Gomes, em que disse com todas as letras que os programa que geraram o Bolsa Familia levam os assistidos à vagabundagem.
    Mais prá frente, com o fome zero inoperante, juntou os programas sociais criados no governo de FHC e os chamou de Bolsa Familia, conf. relato acima e se tornou ferrenho inimigo dos que o acusavam de ter se apropriado de programas já existentes e criados pelo pelo seu antecessor, juntando-os num programa só, o Bolsa-Familia.
    Não vamos relembrar o escândalo do Mensalão, acontecido em seu primeiro mandato como presidente, episódio escandaloso por todos conhecido e condenado. Vamos apenas repetir suas palavras que revelam sua hipocrisia sintomática: NÃO SEI ,NÃO OUVI, NÃO VI! Se eu fosse me alongar sobre esse e outros episódios acontecidos em seus dois governos, ia faltar espaço aqui no blog: O assunto é por demais longo, com varias peripécias que claramente a história registra como sendo Lula o Rei da Mistificação, do Embuste, da má-Fé, da Pilantragem , da libertinagem permitida à sua tropa de ladrões oficiais os quais roubavam acintosamente os cofres públicos, ludibriando os inocentes seus eleitores, e por isso criou-se a aura de salvador dos pobres… Pelo amor de Deus, nosso povo é por natureza inocente e de muita boa-fé…, e infelizmente ocorrências piores aconteceram em todo o seu governo: lambanças generalizadas pelo pais a fora, quebrando as finanças publicas ao favorecer seus apaniguados e escudeiros oficiais e deu no que deu: quebradeira da Petrobrás, episodio que estourou no governo da sua sucessora Dilma Roussef e a triste compra da Refinaria de Pasadena,nos E.U.A.
    Como cidadão democrata que sou, peço a Deus que essas eleições aconteçam normalmente, sem distúrbios e sem ocorrências de atos de pilantragem , de vandalismo e má fé durante a votação e a apuração dos votos. Torço para que Deus tenha piedade da nossa Pátria Brasileira e não deixe acontecer as diabruras petistas que todos nós estamos acostumados a presenciar conviver no nosso dia a dia. INFELIZMENTE !

  • 7 O Caipirinha // out 5, 2018 at 1:56 PM

    Uai sô: Fala a verdadi pro seis ta! Bão, bão, bão dimais da conta ele não é não, sabi. Mas de quarquer modo, é o milhorsinho qui ta teno. oseis num acha???

  • 8 Antonio // out 5, 2018 at 12:03 PM

    Tudo foi um grande espetáculo criado para distrair a atenção das pessoas. Desde o início da lava-jato, o congresso aprovou um monte de medidas, escondeu um monte de políticos, tentou enfiar um parlamentarismo no Brasil (não deu certo!), aumentou salários dentro do judiciário, etc.. O que mais me deixa admirado (e preocupado!) é que DE NOVO o povo está elegendo um novo COLLOR. Claro, quem vota no Bolsonaro não vê assim, acredita que ele é um salvador honesto cansado da corrupção no Brasil. Bolsonaro nunca falou mal do Michel Temer (e ainda o apoiou inúmeras vezes!) nem do Eduardo Cunha (também o apoiou contra a Dilma). Bolsonaro é o candidato do Michel Temer. Bom, de qualquer maneira, agora já foi! O Collor confiscou as poupanças, vamos ver o que o Bolsonaro vai fazer…

  • 9 Vieira // out 5, 2018 at 8:49 AM

    E vamos Votar no PT.
    Viva ao PT, e o unico Partido, no qual vai salvar o Brasil.

    Lula Livre / Fernando Haddad

Deixe um Comentário