Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Segundo turno: as propostas de Zema e Anastasia

outubro 10th, 2018 · 1 Comentário

Os candidatos que foram para o segundo turno em Minas são tão parecidos, quanto diferentes. O plano de governo de Romeu Zema (Novo) é mais agressivo do que o de Anastasia (principalmente na questão das privatizações). Prevê o sistema de meritocracia para os servidores. Anastasia não pretende privatizar nenhuma estatal caso seja eleito. Ambos defendem a criação de uma previdência complementar facultativa.

Veja abaixo as principais propostas dos dois candidatos.

Leia aqui o plano de governo de Romeu Zema.

Leia aqui o plano de governo de Antonio Anastasia.

Abaixo, um breve apanhado das promessas dos candidatos:

Romeu Zema (Novo)

Déficit de R$ 5,6 bilhões. Propõe reduzir as atuais 21 secretarias estaduais para 9.

Previdência. Propõe criar uma previdência privada complementar e opcional para os servidores interessados em manter o salário integral.

Privatizações. Defende privatizações, afetando empresas como Cemig e Copasa.

Educação. Criação de um cartão-auxílio para estudantes, com descontos para cursos de inglês, natação, dança etc. Defende que alunos com melhor desempenho sejam separados de estudantes com baixo rendimento. Favorável à mudanças no plano de carreira dos professores e à criação de um programa que prevê bonificações por mérito.

Segurança. Pretende fornecer câmeras acopladas aos uniformes de todos os policiais militares de Minas.

Saúde. Transferir para a iniciativa privada a gestão de todos os equipamentos públicos de saúde. O Estado iria monitorar os serviços prestados pela iniciativa privada.

Cultura. É contra o Estado viabilizar as leis de incentivo.

 

Antonio Anastasia (PSDB)

Déficit de R$ 5,6 bilhões. Promete renegociar a dívida com fornecedores, e reduzir a burocracia para atrair empresas e ampliar a geração de receita sem aumentar impostos.

Previdência. Defende reforma para que os estados possam se adequar ao projeto federal e a criação de uma aposentadoria complementar e facultativa.

Privatizações. Não pretende privatizar estatais.

Educação. Conclusão de obras em diversas escolas e promete devolver a minas a liderança do ranking de qualidade do ensino (não especifica como).

Segurança. Investimentos em serviços de inteligência, integração das forças policiais e ampliar o monitoramento de mais presídios.

Saúde. Promete concluir as obras dos hospitais regionais que estiverem paralisadas. Parcerias com consórcios de saúde para viabilizar manutenção dos hospitais do Estado e parcerias com hospitais filantrópicos.

Cultura. Pretende implementar programa de divulgação e promoção do patrimônio cultural mineiro, com objetivo de criar novas rotas de turismo e gastronomia.

Tags: Blog nas Eleições 2018

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Porco Mineiro // out 10, 2018 at 1:17 PM

    Contra os vícios políticos e negociatas diárias… Voto Zema!

Deixe um Comentário