Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Sobre inaugurações, discursos e sucessão municipal

março 20th, 2018 · 15 Comentários

O BlogDoMadeira acompanhou as 6 inaugurações da Prefeitura de Varginha, nas últimas semanas. Em todas as cerimônias, o prefeito de Varginha teceu loas ao mandato, honesto e eficiente, por ele desenvolvido.

Na primeira inauguração, a ampliação do pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor, o clima foi de cordialidade sobre ovos. Surgiram elogios e agradecimentos ao deputado federal Diego Andrade, que obteve os recursos para a obra.

A segunda inauguração, da UBS do Mont Serrat, também foi marcada pelo discurso moralizador de Antônio Silva. O prefeito pediu aos presentes que votem em políticos honestos nesta eleição.

No mesmo dia, durante a entrega da UBS do Bom Pastor, o tom elevou. Silva reclamou do calote do governo do Estado que, de acordo com o Município, não repassou R$ 300 mil para a obra (nós, contribuintes, pagamos com os impostos municipais). O diretor do Hospital Regional, o petista Rogério Bueno, estava presente. Silva elogiou a própria administração e, em um timbre mais duro, criticou duramente políticos com ficha suja.

Uma semana depois, novo encontro, na creche do Damasco. Com a presença do advogado Morvan Acayaba (o nome da Cemei é uma homenagem à esposa, a educadora Santusa, já falecida), Antônio Silva entrou novamente na seara da retidão política, durante seu discurso.

Na creche do Novo Tempo, maior público nas inaugurações, o prefeito percebeu que os discursos disputavam a atenção das pessoas com o barulho das crianças e largou o microfone para falar perto das mães presentes. Apregoou a honestidade e eficiência de seu governo e, em seguida, alertou sobre o perigo de se votar em candidato ficha suja.

Vitupério Na última inauguração, na Santinha Salles (Centenário), mesma base do discurso: elogio próprio e medo eleitoral.

As inaugurações da saúde não contaram com público significativo, apenas servidores, políticos e homenageados. Já as cerimônias da educação, contaram com presença de pais. Foi onde o público prestou mais atenção, particularmente, em três pessoas que falaram: o vice-prefeito Vérdi, o presidente da Câmara Ciacci e a secretária da Educação Rosana Carvalho.

Quando cada um dos três falava, todo mundo ficava quieto. E prestava atenção. Principalmente os políticos.

Discursos que eram feitos na primeira pessoa do plural, começaram a ser enunciados na primeira pessoa do singular.

Políticos cutucavam o colega do lado, quando alguém abordava um detalhe mais lucrativo politicamente.

Tudo isso significa muito no universo político local. Ou pode não significar absolutamente nada, apenas impressões deste jornalista. Que acha o seguinte:

Faltam dois anos para escolher o novo prefeito de Varginha, mas a eleição já começou. E parece que 3 já estão no páreo.

Tags: Política

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cidadão varginhense // mar 20, 2018 at 6:14 PM

    Campanha em favor dos idosos de Varginha
    Nosso transporte coletivo é uma vergonha. Preço exorbitante e os bancos reservados aos idosos simplesmente mingou…, isto é, foi pro ralo… Havia há dias atrás, vagas para até 7 idosos…, hoje são apenas 3 minusculas vagas…, uma vergonha e nosso prefeito idem vereadores nada fizeram quanto a isso, absurdo, simplesmente disseram Amém… Será medo da concessionária Auto Trans? e com isso nossos idosos que precisam se utilizar desse serviço horrível… sofreram mais essa ação criminosa, incompatível com nossa cidade que antes era considerada exemplar…, hoje sofre mais esse vexame sem que nossos políticos reajam ou proíbam essa ação infeliz e absurda contra os idosos da cidade. E ai, prefeito Tonico… você vai deixar isso como está ou vai obrigar a Auto Trans a voltar ao sistema anterior, com vagas para no mínimo 7 idosos??? Afinal, como cidadão varginhense eu pergunto: QUEM MANDA EM VARGINHA, O PREFEITO OU A AUTO-TRANS?

  • 2 Mais u Mais uma vez a verdade nua e crua // mar 20, 2018 at 3:48 PM

    Certos blogueiros misturam alhos com bugalhos… confundem ingenuamente honestidade com AUDÁCIA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO CAPACIDADE DE EMPREENDEDORISMO PÚBLICO, ETC… Se enganam redondamente, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, já dizia anos atrás meu professor de história Pe. Cecilio, no Colégio Marconi, em BH. Repetindo mais uma vez prá esses puxa-sacos do atual prefeito, Varginha, a outrora (longingua… que tristeza e quanta saudade…) ex Princesa do Sul de Minas, com tanta coisa boa e à disposição prá deslanchar nos últimos anos, e hoje, fica apenas na 4ª. posição, atrás de Extrema… na arrecadação do ICMS…
    Culpa de quem, meus prezados ? Deem a mão à palmatória e parem de ficar imitando àquelas macacas de auditório da extinta Rádio Nacional, do Rio de Janeiro…
    Sabem de quem é a culpa pela saída da antiga CBC. Cia. Bras. de Caldeiras de Varginha ?
    E quais as razões pela sua saída? Pois é, procurem se informar melhor e depois venham aqui abaixar a crista e parar de ficar com frescura com os blogueiros mais maduros e que tem muita historia vivida prá contar, até com muita saudade do que Varginha possuía anos atrás e com tristeza das coisas boas que tivemos e que infelizmente, por incúria política e falta de determinação e coragem prá não deixar a peteca cair… TODOS NÓS, CIDADÃOS VARGINHENSES, PERDEMOS !
    Aproveitando o tema, perguntamos: Como vai nosso tão propalado Aeroporto de Cargas, ninguém da administração sequer toca no assunto, hein?

  • 3 Falando a verdade // mar 20, 2018 at 12:35 PM

    A mentalidade de certos blogueiros é infantil e completamente fora das nossas realidades atuais. Varginha já teve tudo o que precisava uma cidade do interior para se tornar a lider em toda sua região. JÁ TEVE. Hoje, nossa ex Princesa do sul de Minas já é a 4a., depois de Extrema, em arrecadação do ICMS… Pasmem-se e repensem seus argumentos infantis desprovidos de credibilidade e realidade, perante as demais no sul de Minas. Razão disso? falta de agressividade politica, falta de visão empresarial de nossos politicos (ou simples comodismo, não é mesmo???) Enfim, vamos escolher daqui pra frente quem realmente possue qualidades de liderança politica, de agressividade empresarial para transformar nossa cidade naquela meca esperada e sonhada por todos nós. Pensem maduramente e deixem de ficar achando que o que ai está é o melhor que nossa cidade e nossa gente sonhou e merece! INFELIZMENTE… NÃO É !!!…

  • 4 Lipe // mar 20, 2018 at 12:14 PM

    Toninho Silva continua o mesmo não ficou rico pela política e sua família a mesma coisa.
    DIFERENTE DE OUTROS QUE PASSARAM PELA PREFEITURA DEIXANDO LARANJAS COM BENS PELA CIDADE.

    HOJE PELO MENOS A CIDADE ESTÁ SENDO BEM CUIDADA. ANTES NEM LIMPEZA PÚBLICA TINHA. SEM CONTAR SECRETÁRIOS QUE FUCARAM RICOS DO DIA PARA NOITE.

    LÓGICO FALTA MUITA COISA PARA VARGINHA MAS PELO MENOS A ROUBALEIRA ACABOU.

  • 5 Ferreira // mar 20, 2018 at 11:24 AM

    Senhor Prefeito! Esqueceu, sua santa honestidade, de inaugurar as obras da AV. Plínio Salgado, como também, de toda aquela região, que há sete anjos, encoberta de incontáveis prejuízos, suplica, implora…

  • 6 Cris Andrade // mar 20, 2018 at 11:01 AM

    Pode relaxar “Magadalena Silveira”, Toninho Perpétuo ao final do mandato, se recolherá ao respectivo sarcófago. Assim espero pelo avançar da idade…
    O problema será o vice atual.

  • 7 Magadalena Silveira // mar 20, 2018 at 10:23 AM

    É, inagura-se aqui, inaugura-se alí… E do AUMENTO ABUSIVO DO IPTU, nada se fala.Nunca mais este senhor verá meu voto, nem pra vereador.

  • 8 Povo Reclamão // mar 20, 2018 at 10:10 AM

    Esta reportagem só mostra que quando os politicos trabalham com honestidade o trabalho aparece. Muita gente que comenta aqui sonha com uma cidade perfeita, mas para elas digo que é melhor acordar pois esta cidade não existe. Não existe nenhuma cidade no Brasil que não tenha lixo, que não tenha mato, que não tenha problemas no asfalto, que não tenha problemas na saude. Quem acha que Varginha tá ruim deveria sair um pouco de sua casa e visitar outras cidades ou no mínimo assistir telejornais regionais. Varginha tem padrão de qualidade digno de primeiro mundo. Ou vc acha que não existe roubos na Europa, ou que não existe trafico nos EUA. Claro estamos no Brasil, pais de terceiro mundo e a julgar por este perfil de nosso país estamos ótimos. Sempre queremos melhorias mas nos ultimos anos Varginha deu um salto enorme em todas as áreas.

  • 9 Antonio Ricardo Vieira // mar 20, 2018 at 10:09 AM

    ELEIÇÕES AINDA BEM QUE TEM!!!

    O MEU VOTO É A HORA QUE DIGO PARA TODO MUNDO QUE EU EXISTO. E ELE É SAGRADO. É HORA QUE EU DIGO SIM E TAMBÉM POSSO DIZER NÃO. É O MOMENTO DA MINHA LIBERDADE. É HORA DO ACERTO DE CONTAS. QUE VENHA ESTE MOMENTO…

  • 10 UPA Cidade Nova // mar 20, 2018 at 9:58 AM

    E a UPA do Cidade Nova que era para ser entregue em 2015 quando será entregue? Atualmente no local só mato e entulho.

  • 11 VGA100 // mar 20, 2018 at 7:40 AM

    A disputa já começou, a partir do momento que o “EU”, toma o lugar do ” Nós”.
    Vamos acompanhar de perto estas manobras eleitorais.
    Excelente reportagem!!

  • 12 Rodolfo Kieser // mar 19, 2018 at 8:03 PM

    Sem duvida Antônio Silva é um político q serve de exemplo para todos.

  • 13 A verdade, nua e crua !!! // mar 19, 2018 at 7:08 PM

    Varginha, a outrora (longinqua…que tristeza…) ex Princesa do Sul de Minas, com tanta coisa boa pra deslanchar…e fica apenas na 4a. posição, atrás de Extrema… na arrecadação do ICMS… Fóra, velhote sem audácia e sem vontade de realizar aquilo que uma cidade como Varginha precisa, isto é
    AUDÁCIA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO E CAPACIDADE DE TIRAR NOSSA CIDADE DO OSTRACISMO E DA VERGONHA PERANTE AS DEMAIS COMUNIDADES SUL MINEIRAS!!! E TENHO DITO, COM CORAGEM E AUDÁCIA!

  • 14 Cidadão varginhense // mar 19, 2018 at 7:00 PM

    Fóra prefeito antonio Silva… a pior administração municipal dos ultimos anos,… Mas, infelizmente, ainda vamos ter que aguentar essa ladainha até as proximas eleições municipais… Cruz credo, haja saco prá aguentar até lá !

  • 15 A foto // mar 19, 2018 at 6:22 PM

    pqp madeira, bela foto a primeira, resume a ação política pré-eleitoral

Deixe um Comentário