Histórias que ninguém contou: Esse não, esse também não, e muito menos esse

  

*Por Jotabê

Casos de desistências de casamentos são muitos. Quantas noivas e noivos já ficaram diante do altar a espera dos pretendidos que não apareceram por motivos variados.

Muitos noivos faltaram à cerimônia de casamento por arrependimentos, por motivo de acidente no dia enlace e, tantos outros que se embriagaram e acabaram se esquecendo de comparecer na presença do padre.

Tantos e tantos fatos acontecidos que, noivas, padrinhos, parentes e convidados ficaram sem saber o que fazer na hora da cerimônia.

Mas, um fato inédito e curioso aconteceu com Farmarione. Não é coisa comum. Talvez seja um fato único, mas aconteceu.

Farmarione, uma coroa enxuta, devia ter uns quarenta e poucos anos. Os olhos dela eram dois lagos azuis imensos, os cabelos uma cascata de cachos loiros, o corpo esbelto, bem proporcionado, já havia desclassificado dois noivos anteriormente, não na igreja, mas sim na presença do Juiz de Paz. Na hora de assinar o livro, ela pensava bastante e tomava uma decisão inusitada. Dizia: esse eu não quero. Arrumava uma série de defeitos que havia descoberto sobre o pretendente.

Na terceira tentativa, estava ela lá a frente do juiz novamente. Desta vez, com um homem mais ou menos de sua idade. Os padrinhos que foram difíceis de escolher por causa de suas atitudes, estavam lá também.

Para surpresa geral de todos, mais uma vez ela recusou a assinar livro, disse que “preferia morrer solteira, que casar com aquele homem que estava ao lado seu”.

Depois de três desistências, foi descoberta a causa de toda recusa. Apesar da boa aparência sem demonstrar algum desvio mental, tinha um leve distúrbio cerebral que poucos notavam.

O motivo do distúrbio segundo descobriram mais tarde, foi por causa de um homem que a abandonou nas vésperas do casamento tempos atrás. Depois da decepção, ela resolveu pagar com a mesma moeda.

mkt116_mba_2017_2_banner_blog_madeira_500x150px

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display