Sebrae Minas promove encontro empresarial em Varginha

  

Na próxima segunda-feira (22/05), às 9h, o Sebrae Minas promoverá, em Varginha, um encontro empresarial voltado para empreendedores do ramo de bares e restaurantes. A reunião é mais uma atividade do Projeto Fortalecimento do Setor de Bares e Restaurantes de Varginha e Região, que tem o objetivo de ampliar o potencial e a competitividade do setor de alimentação fora do lar. Informações: Sebrae Varginha: (35) 3690.5100 e [email protected]

O projeto é realizado na microrregião de Varginha e visa fomentar melhorias nesse segmento alimentício, por meio da gestão por indicadores e da inovação do atendimento ao cliente, agregando valor e promovendo a experiência gastronômica para o consumidor final. Desde sua concepção, em 2015, a atividade tem a parceria do Sindicato Empresarial de Hospedagens e Alimentação de Varginha (Sehav). Entre várias ações realizadas nesses dois anos de projeto, o Festival Gourmet de Varginha, realizado pelo Sehav, é o grande destaque.

“Além do festival, o Sebrae já realizou diversas capacitações com os empresários do setor, como oficinas tecnológicas de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, controle de qualidade dos produtos e exigências da Vigilância Sanitária. A instituição ainda ofereceu cursos de atendimento ao cliente, consultorias de gestão nos estabelecimentos comerciais e reuniões de negócios entre fornecedores da cadeia de alimentos e bebidas”, afirma o analista do Sebrae Minas em Varginha, Arrison Tavares.

O projeto também inclui missões técnicas para o Festival Gastronômico de Tiradentes e para a Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas (Fispal Tecnologia), maior encontro do setor das indústrias de alimentos e bebidas. A intenção é adequar as micro e pequenas empresas (MPE) do setor de bares e restaurantes da região às novas tecnologias e outras inovações disponíveis para o ramo. Nesta nova fase, serão promovidas capacitações para o atendimento ao cliente, a gestão nos pontos de vendas e por indicadores, de forma simples e ajustado aos pequenos negócios.

“O projeto cria um ambiente favorável para melhor qualificar e aprimorar o desempenho dos restaurantes e bares da região, por meio de um baixo investimento, além de gerar grande visibilidade para suas marcas, proporcionando um crescimento sustentável de longo prazo para as MPE envolvidas direta e indiretamente”, ressalta Arrison. (Com informações da Ascom Sebrae)

Serviço:
Sebrae Minas promove encontro empresarial em Varginha
Data: 22/05/2017
Local: Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)
Horário: 9h
Investimento: Gratuito
Informações e inscrições: Sebrae Varginha. (35) 3690.5100 – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display