III Congresso Internacional Unis: rotina de palestras, shows e apresentações

  

O III Congresso Internacional do Grupo Unis aconteceu nesta semana, com palestras, shows e apresentações nos dias 15 a 18, com o fechamento nesta  sexta (19/5), com o evento Luau Internacional.

Segunda-feira

Comunica Live: Via webconferência, Intercambistas falam da experiência de morar fora

O Comunica Live deu início ao primeiro dia do III Congresso Internacional do Grupo Unis. Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda conseguiram entrar em contato, via transmissão online e ao vivo, com dois estudantes intercambistas do Unis, que fizeram às vezes de correspondentes internacionais.

Transmitidos via hangout, youtube e pela página oficial do evento no facebook “COMUNICA MUNDO”, os alunos intercambistas do curso de jornalismo, Geovani Paulino, há dois meses em Santiago, no Chile, e Sarah Müller, há quatro meses em Madrid, na Espanha, fizeram um know-how do que o intercâmbio vem proporcionando em suas vidas, os graduandos falaram da rotina fora do país, das peculiaridades do local em que estão e dos desafios enfrentados nesta fase de suas vidas.

Os dois estudantes responderam ainda perguntas dos alunos e discutiram acerca das diferenças culturais, assim como as expectativas que esperam viver até o final do processo. Passando uma mensagem muito positiva sobre a internacionalização, vertente que o UNIS vem apostando em sua didática, o primeiro dia do evento possibilitou aos alunos esclarecer dúvidas e como participar do programa de intercâmbio da instituição.

Terça-feira

Jornalismo literário e Cinema marcam segundo dia de atividades do Comunica Mundo

O professor e doutor Ítalo Oscar Riccardeli León, de origem chilena, mas naturalizado brasileiro, bacharel em Língua e Literatura, Mestre em Educação e Doutor em Estudos Literários, falou sobre os limites da realidade e da ficção em uma palestra sobre Jornalismo Literário e Cinema.

Transmitida online aos alunos dos cursos de graduação de Ensino a Distância, a palestra também foi aberta ao público presencial. A tela interativa mostrava os participantes que compunham a sala de aula virtual, chegando a quase sessenta pessoas online. Enquanto isso, no espaço físico, a sala ficou lotada com a presença dos alunos dos cursos de comunicação.

Ao final da palestra, o professor e doutor Ítalo indicou livros e filmes e ainda respondeu perguntas, tanto dos presentes no local, quanto dos alunos onlines, que puderam explorar um pouco mais do universo fantástico da literatura e cinema, com o renomado palestrante.

card_ing_esp_500x150px

Quarta-feira

Terceiro dia de Congresso é marcado por culminância de trabalhos

Trinta e nove trabalhos foram apresentados pelos estudantes do primeiro e segundo período dos cursos de Comex, Processos Gerenciais e Logística na noite desta quarta-feira (18). A atividade ocorreu durante o 3º dia do III Congresso Internacional do Grupo Unis.

Os alunos tiveram que procurar problemas em determinada empresa e trabalhar para encontrar a devida solução. O foco no que era preciso e profissionalismo, fizeram com que as soluções encontradas fossem fantásticas. Algumas delas já foram colocadas em prática.

Os participantes que foram prestigiar os trabalhos, puderam também conhecer um pouco da cultura e da culinária mexicana, e o sabor apimentado de seus temperos, além de conhecer uma lenda sobre o doce de leite e um pouco da cultura argentina.


Barthier Corrêa, sócio da empresa Méliuz, ministra palestra no Comunica Mundo

A palestra de Barthier Corrêa, que abordou como tema “Startups no varejo”, atraiu público da comunidade acadêmica da instituição e pessoas que trabalham com vendas em segmentos distintos.

Barthier que foi recebido pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Grupo Unis, Adriano Almeida Gadbem, abordou de maneira ampla o crescimento das startups no Brasil. Formado em Ciências Econômicas pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Barthier  trabalhou durante três anos no maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual. Em sua gestão no banco, Barthier foi responsável pela criação da área de reestruturação de processo no BTG Colômbia. Barthier ainda atuou na coordenação de implementação de um modelo de gestão do Timberland Investment Group e atualmente responsável pela operação da Méliuz no mundo físico.

Solícito e de maneira prática, Barthier no final de sua fala, respondeu perguntas dos espectadores, discutiu idéias e dicas, para quem atua ou pretende ingressar no mercado, o que possibilitou principalmente aos graduandos, contato real com a área mercadológica.

Os textos e fotos utilizados pelo Blog são de autoria de Junior Santos, Valdemir Crabi, Thaynara Morais, Cleiton Juventino e Marcos Antonio Pressato da Silveira.

anuncio-doce-aroma-redacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display