Nova cafeteria acolhe “órfãos” do Café da Fonte

  

Quando foi fechado, há um ano, o tradicional Café da Fonte deixou uma lacuna para as dezenas de pessoas que frequentavam o local para falar de política, futebol, eleições e, também, tomar café.
Aos poucos a tradição desses encontros, antes realizados na esquina do Clube de Varginha, foi perdendo força devido à falta de um local apropriado. Agora, uma cafeteria instalada na Vila Pinto vem “acolhendo os órfãos” do Café da Fonte.
O espaço fica na Coronel José Alves, na Vila Pinto, uma esquina antes da portaria de cima do Unis. O proprietário, Fabiano Castro, cresceu no meio de cafezais. A família dele produz um dos melhores café do país, em Carmo de Minas.
Ao vir para Varginha, acompanhar a esposa, resolveu unir duas paixões: o café e o ciclismo. Fabiano é professor de Educação Física e aproveitou o espaço da cafeteria (que fica em um casarão) para montar um espaço para vender e consertar bicicletas.

Para ler a matéria completa, clique no título
LIMIAR BIKE CAFE

Cafés especiais
Mas o espaço principal é para o café. Ele reúne alguns dos principais grãos da região. “Aqui não tem bebida dura”, diz. O cliente Juliano concorda: “Tem mais de 10 tipos de cafés especiais, a maior variedade de café especial que já vi em uma cafeteria. Ambiente gostoso e familiar, vale a pena a visita! Um pão de queijo delicioso e o famoso suco de laranja com café”.
Aos poucos, Fabiano foi criando sua clientela, formada inicialmente por médicos e advogados que trabalham ali por perto. Advogados que aproveitam, inclusive, para alugar salas para reuniões com seus clientes. “Enquanto tomam um café, fecham negócios e prestam consultoria em um ambiente diverso do escritório”.
O local também é alugado por representantes autônomos, como Avon e Mary Kay.
Agora só falta a cafeteria receber a visita do Adelaido Sancho, Dr. Morvan, Anselmo Delfraro, Zé da Vival, Estevão Rezende, Venício Corrêa, Rafael Barros e outros.

Um comentário em “Nova cafeteria acolhe “órfãos” do Café da Fonte

  • 17 de abril de 2017 em 10:52 PM
    Permalink

    Se aquele ex-político e o dentista gordinho resolverem frequentar o café, ele vai acabar fechando igual ao da fonte e magenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display