3º Festival Gourmet terá 22 pratos no Via Café

  

festival gourmet varginha 2016A primeira etapa do Festival Gourmet e Cultural será neste fim de semana prolongado, no estacionamento do Via Café Garden Shopping (21 a 23/4, de meio-dia até 22h). Serão vendidos 22 pratos, com preço máximo de 15 reais. Tem desde pratos regionais, culinária asiática, inglesa, japonesa, enfim, para todo gosto.

Clique no título para conhecer os pratos.
LabsBlog1a-17 (500 x 161)
 

O Culinária a Céu Aberto, evento de abertura do Festival Gourmet 2017, apresenta os sabores que vão temperar o seu feriado de Tiradentes. Ao todo, são 13 restaurantes e cerca de 30 opções de pratos da alta gastronomia com preços populares. Conheça os participantes e os pratos que estarão disponíveis:

Água Doce
Batata Água Doce e Arroz Carreteiro

Água na Boca
Fish and chips e Feijão tropeiro

Art Burguer
Hambúgeres Artesanais

Beer O’Clock
Bolinho de mandioca com queijo e iscas de frango frito

Degraus
Rolinho primavera e cupmaki

Eri Bar e Restaurante
Kits de bolinhos com fritas; isca de peixe e espetinho

Eri Churrascaria e Grill
Kit espetinhos e Pizza Brotinho

Ma Chérie
Crepe de Frango e Crepe de nutella

Santa Açaizera
Açaí com acompanhamentos

Seo Haki
Camarão Crocante e Asinha Picante

Strikers Boliche e Chopp
Volcano

Temperatto Gourmet
Desafiatto grego e Desafiatto ratatouille

Uai Sushi
Temaki e Hot Roll

 

 

O evento acontece nos seguintes dias e horários: 21/04 (sexta-feira), das 12h às 22h; 22/04 (sábado), das 12h às 22h; e 23/04 (domingo), de 12h às 18h. O local de realização é o estacionamento do Via Café Garden Shopping e não há cobrança de entrada. Todos os pratos têm preços populares com valor máximo de 15 reais.

Atrações culturais
A edição 2017 do Festival está recheada de atrações culturais. Durante os três dias de evento vão acontecer diversas apresentações musicais com Choro a Dois, Trio Centauro, Nathália Diniz e DJ Michel Mansur, além da participação de palhaços, perna de pau, espetáculos teatrais, apresentações em tecido da academia Aero Fitness, e o lançamento do livro “Viajar: eu preciso”, do varginhense Mayke Moraes.

 

Estão confirmadas, também, quatro apresentações de Chef ao vivo, mostrando o passo a passo de receitas. São eles: Ronie Peterson, Chef Executivo do hotel Senac Grogotó; Tulio Montenegro, Chef do Tulio Internacional Butiquim; Augusto Haki, Chef do restaurante Seo Haki e Ramon Damasceno, chef para Santa Amália no Festival.

Marcus Madeira

Advogado e jornalista, escreve diariamente a Coluna do Madeira desde 1999. Editor do Jornal Folha de Varginha. Integra a diretoria voluntária da Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha. É sócio-representante da Agência de Notícias Argumento, no Sul de Minas. Cruzeirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *