Instalação de hidrelétrica em Varginha é suspensa pela Aneel

  

santuario_das_garcas_ameacado_devido_ao_projeto_de_pchA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu o processo de implantação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) em Varginha. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a análise sobre a implantação da PCH foi suspensa devido à ausência de informações técnicas, tais como estudos topográficos, hidrológicos e de estruturas extravasoras. As obras de construção da “PCH Boa Vista II” estavam previstas para começar em fevereiro deste ano como resultado de um leilão feito pela Aneel em 2015. A empresa CPFL Renováveis, que já possui outras nove PCHs em Minas Gerais, adquiriu à época os direitos de geração de energia a partir das águas do Rio Verde – um contrato de 30 anos de vigência. Agora, com a suspensão do processo de concessão, a CPFL tem um prazo de 30 dias para apresentar os documentos requisitados pela agência reguladora para que o projeto possa ser retomado. O arquiteto Raymon Marchini e o comunicador Diego Gazola, representantes do Grupo rio Verde VIVO, estiveram na última sexta-feira (6), no escritório da CPFL Renováveis em São Paulo e questionaram o projeto da Pequena Central Hidrelétrica (PCH). Clique aqui e saiba mais.

(Correção: Diferentemente do que foi informado inicialmente, a PCH que está com análise suspensa pela Aneel é a “PCH Varginha II” e não a “PCH Boa Vista II”. Ao ser questionada sobre o andamento do processo de liberação da PCH de responsabilidade da CPFL na cidade de Varginha (Boa Vista II), a assessoria de imprensa da agência respondeu à reportagem com informações sobre outro projeto (Varginha II), que não é de responsabilidade da mesma empresa.)

tnco-1s17-blog-do-madeira-banner-diario-500x150px

7 comentários em “Instalação de hidrelétrica em Varginha é suspensa pela Aneel

  • 12 de janeiro de 2017 em 5:51 PM
    Permalink

    Sugiro que todos (as) procurem noticias publicadas no G1 Sul de Minas a respeito deste assunto. Foi feita uma publicação equivocada sobre este tema. Enfim, a PCH Boa Vista, cujo reservatório deixará submersa o Santuário das Garças, vai sair do papel, ou pelo menos tem todas as condições exigidas para ser construida e, em seguida obter licença ambiental para operar.

  • 12 de janeiro de 2017 em 11:47 AM
    Permalink

    Investir em fontes de energia limpa no Brasil ninguém quer … mas represar os rios e alterar todo um ecossistema com discurso a favor do progresso…
    Quando a natureza devolve aos seres humanos catástrofes e doenças causadas por nós mesmos para alcançar o “progresso”, vemos uma comoção das pessoas que chega a ser ridícula.
    O Brasil poderia ser o melhor país para se viver. Não há outra nação nesse planeta com tanta riqueza de recursos naturais. Mas ao contrário, estamos cada vez mais nos afundando…
    Fico me perguntando: porque será que o Brasil não deu certo ?

  • 11 de janeiro de 2017 em 11:33 PM
    Permalink

    Grande prejuiso para varginha

  • 11 de janeiro de 2017 em 10:33 PM
    Permalink

    Srs. Raymon e Diego: O srs. não estariam exagerando em suas exigências, uma vez que acabam de liquidar com as possibilidades da criação de 160 empregos diretos e mais 250 indiretos em nossa cidade, com vossos excessos de “zelo” para com o Rio Verde?

  • 11 de janeiro de 2017 em 5:52 PM
    Permalink

    Quem não entende nada e nem o significado das coisas agem pela demagogia e pela incompetência!!
    Pobre cidade de Varginha! Nas mãos erradas…

  • 11 de janeiro de 2017 em 5:13 PM
    Permalink

    Simples e conciso o comentário do Paulo, que endosso por completo.Enquanto uns querem o progresso para o municipio, outros temem pelo avanço e geração de receitas.Que iniciem as obras logo , dentro do planejado.

  • 11 de janeiro de 2017 em 3:25 PM
    Permalink

    VÃO FAZER IGUAL AO RIO BRANCO CINE FICA OS ATIVISTA Q NAO TRABALHAM TIVO ESSE DIEGO GAZOLA FILHO DE PAI RICO AI TUMULTUANDO TUDO . VAI TRABALHARRRRRRRR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display