Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Grupo anuncia investimento de R$ 100 milhões em Pouso Alegre

dezembro 16th, 2016 · 132 Comentários

pouso alegre finalA fabricante de produtos farmacêuticos Cimed anunciou a ampliação de seu parque produtivo em Pouso Alegre. A notícia é da EPTV. Com a construção de uma nova fábrica de medicamentos sólidos, além da ampliação da fábrica de vitaminas, estima-se que 500 novos postos de trabalhos sejam criados até o final de 2018, quando deve ser inaugurada. De acordo com Cimed, o investimento está orçado em R$ 100 milhões.

Conforme a empresa, com a nova planta, a capacidade produtiva de medicamentos sólidos deverá ser dobrada. A área da nova fábrica será de 2,5 mil metros quadrados e a expectativa é de que sejam criados 500 postos de trabalho. A previsão é de que a nova fábrica, que já está sendo construída, comece a operar no final de 2018.

A Cimed é a quarta maior indústria farmacêutica do Brasil em unidades produzidas e possui 3,2 mil funcionários. Com o novo investimento em Pouso Alegre, a expectativa da empresa é de um crescimento de 25% na produção e nas vendas.
tnco-1s17-blog-do-madeira-banner-diario-500x150px

Tags: Economia · Sul de Minas

132 Respostas Até Agora ↓

  • 1 teo // nov 19, 2018 at 4:33 PM

    http://www.cliasuldeminas.com

    Porto Seco já está em operação em Pouso Alegre

    https://pousoalegre.net/noticia/2017/12/porto-seco-ja-esta-em-operacao-em-pouso-alegre/

    https://www.facebook.com/cliasuldeminas/

    O CLIA está fazendo um aninho! Parabéns! Aliás CLIA é o nome do Porto Seco de Pouso Alegre

  • 2 Xeretar é proibido? // nov 18, 2018 at 4:25 PM

    Repetindo nossa filó destranbelhada e completamente lelé da cuca: Pouso Alegre TERÁ SIM o porto mais movimentado das Américas, pois … ti…ti…ti… tá …tá… tá…, mas, segundo o provérbio popular, oportuno e sucinto “O peixe morre pela boca…”…, nossa filó finalmente reconhece que pouso tristinho, NA REALIDADE, AINDA NÃO TEM SIQUER O SEU PORTO SECO INSTALADO…, afirmando categoricamente “ Pouso Alegre TERÁ SIM O PORTO MAIS MOVIMENTADO DAS AMÉRICAS… , “ e etc. e tal… Filó, concordamos inteiramente com você que sua cidade das mil maravilhas ainda não tem seu porto seco…. o que existe na realidade, até o presente , são estudos em prancheta…, apenas isso… Terminando, filòsinha … perguntamos alto e bom som: – Filó, essa instalação do seu porto seco … prá que década isso vai acontecer… hein?… kikikikikikikikikiki……..

  • 3 teo // nov 18, 2018 at 12:33 PM

    Me desculpe! É que vc perguntou tantas vezes sobre o problema das galerias e do cheiro delas… é que deixei aqui no blog o endereço eletrônico da ouvidoria da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre para que vc possa esclarecer suas dúvidas com quem tem condições técnicas de respondê-las. Afinal depois de tantas e repetidas perguntas achei que estava te fazendo um favor…

  • 4 Xeretar é proibido? // nov 18, 2018 at 9:04 AM

    Tem blogueiros que gostam de desconversar, de partirem para a ignorância e se fazerem de engraçadinhos … Pelo jeito a cidade das mil maravilhas não tem um blog eficiente e bem acessado como o é este do Madeira. O que nós, cidadãos varginhenses temos com relação a procurar os canais corretos em P.A. para tirar suas duvidas com relação aos problemas corriqueiros que lá ocorrem? Durma-se com tantas bobagens e observações que aqui ocorrem: nós, cidadãos varginhenses sabemos a quem apelar para resolver nossas duvidas aqui na eterna Princesa do Sul de Minas! Com relação às duvidas dos conterrâneos do nosso professorinho nerd…, não são objetos de consultas de dúvidas de varginhenses com relação à sua cidade… Pelo amor de Deus, acorda, professorinho nerd, isso é completamente irônico e débil da sua parte!

  • 5 Xeretar é proibido? // nov 17, 2018 at 10:55 PM

    De propósito prá ver se você está ligado no nome do pai do comunismo: Karl Marx. Desculpe por achar que você é o idiota que quer se passar por sabido…. tiau, professorinho de escola rural, dê um abraço na sua companheira aqui no blog, Filomena das quantas… completamente desmiolada e lelé da cuca… kikikikikiki………. Juntos, cada um defendendo suas posições sobre a cidade das maravilhas…, escrevendo lorotas e mais lorotas sobre a cidade das mil maravilhas…. kikiki…. e metendo o pau na sempre eterna Princesa do Sul de Minas, Varginha…, que vai com justiça sediar o Centro de Convenções, tão esperado por todos, conforme noticia do Jornal Oficial do Municipio de Varginha, do dia 31 de outubro p., inserido à pág. 30. Muito justa e merecida a escolha para nossa cidade.
    Resolveu contatar o Guiness?… kikikikiki…………..Se resolver, não vou cobrar pela sugestão, falou? Kikikiki… E passe bem, ou se por acaso sentir mal, cuidado com o infarte fulminante…
    E por aqui eu encerro, chega de amabilidades ou franquezas hipócritas aqui no blog. Kikikikiki…..

  • 6 teo // nov 17, 2018 at 10:48 AM

    “Em resumo, não deu certo! Max acertou na teoria… porém errou na prática…”

    Desculpe minha ignorância… Quem é Max?

  • 7 Xeretar é proibido? // nov 17, 2018 at 9:16 AM

    A dupla Filó lelé da cuca e nerd Teo juntos, são os maiores contadores de lorota aqui no blog do Madeira… gostam de criticar os outros e adóóóóóram (kikikiki…) escrever falando mal de Varginha, nossa eterna Princesa do Sul de Minas. E quando leem o que é aqui posto mostrando as boas coisas de Varginha, tais como novas industrias e agora a noticia sobre a construção do Centro de Convenções, conf. consta no jornal Oficial do Municipio de Varginha, do dia 31 de outubro p., inserido à pagina 3º e que diz o seguinte: “Para movimentar a cidade, o Centro de Convenções, tão esperado por todos, será construido com sala de convenções para 600 pessoas e auditório com capacidade para 1.ooo pessoas. Com isso, Varginha vai poder realizar importantes eventos e impulsionar o desenvolvimento da cidade,“ …continuando = perdem as estribeiras, ou se fazem de surdos e mudos, querendo mostrar que não leram a noticia ou partem para criticas completamente infundadas sobre nossa eterna Princesa do Sul de Minas !!! kikikikiki…

  • 8 Xeretar é proibido? // nov 16, 2018 at 8:22 PM

    Prezado nerd Teo, o pedido dum blogueiro é problema dele, aqui é uma tribuna livre, democrática, cada um se expressa à sua maneira. Sem mais !
    Agora, vamos ao que interessa. Seja mais prático, prezado nerd Teo: deixe de tentar desconversar e querer sair pela tangente, somos democratas e odiamos o comunismo que já deu o tinha que dar no mundo, aliás prometeu e deu muito pouco (apenas revolta, , insatisfação das massas, baderna generalizada e o resultado ai está, sendo banido até pela própria Russia, que foi seu nascedouro como doutrina do proletariado ) Em resumo, não deu certo! Max acertou na teoria… porém errou na prática…!!! Mas voltando ao tema principal da matéria que pretendemos apresentar: nosso nerd Teo, pelo jeito, está precisando de tutu…, dinheiro…, então preste atenção na nossa sugestão: Procure a direção do Guiness, que você deve saber o que significa e para que existe …, e relate sua “qualidade rara (prá mim é única no mundo inteiro…) de aspirar catinga de fezes, merda e esgoto… e sentir delicioso odor de perfume… Tenho certeza que vai ficar conhecido no mundo inteiro por esta sua rara “qualidade…”, e quem sabe isso poderá lhe render um bom dinheiro… Quem sabe, hein professorinho de escola rural, afinal de contas dinheiro não se recusa, não é mesmo ?…
    Observação: se der certo, não se preocupe comigo, não vou lhe cobrar nada por isso, falou?…

  • 9 Filomena // nov 16, 2018 at 4:21 PM

    O porco, digo Porto seco na Varginha esta praticamente inoperante, a cidade não produz nada, KKKKKK, parque industrial ZERO, deve receber café de Três Pontas e Los Mendes,KKKKK caso contrário nem isso,,, Pouso Alegre terá sim o porto mais movimentado das Américas, pois nossa economia decola nossa cidade á a mais industrializada do estado,Chupa Varginha, KKKKK, Chora, pode chorar…de raiva e inveja.

  • 10 teo // nov 16, 2018 at 4:14 PM

    https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/MG/PousoAlegre/Manifestacao/RegistrarManifestacao

    Esse link é para as pessoas que tem alguma dúvida sobre problemas na cidade de Pouso Alegre, pode ser qualquer reclamação. É só perguntar que a Prefeitura responde. Como cidadãos temos que aprender a procurar respostas nos locais certos, porque senão ficaremos repetindo as mesmas perguntas indefinidamente…

  • 11 teo // nov 16, 2018 at 4:07 PM

    http://portal.anvisa.gov.br/fiscalizacao-e-monitoramento

    No caso do SAC da CIMED não resolver…

  • 12 teo // nov 16, 2018 at 4:00 PM

    http://www.grupocimed.com.br/sac/

    0800 704 4647
    Horário de atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira

    Cidadão Varginhense, espero ter te ajudado…

  • 13 Xeretar é proibido? // nov 16, 2018 at 2:31 PM

    Prezado nerd Teo, o pedido dum blogueiro é problema dele, aqui é uma tribuna livre, democrática, cada um se expressa à sua maneira. Sem mais !
    Agora, vamos ao que interessa. Seja mais prático, prezado nerd Teo: deixe de tentar desconversar e querer sair pela tangente, somos democratas e odiamos o comunismo que já deu o tinha que dar no mundo, aliás prometeu e deu muito pouco (apenas revolta, ilusão de tentar igualar as pessoas…, baderna e o resultado ai está, sendo banido até pela própria Russia, que foi seu nascedouro como doutrina do proletariado ) Em resumo, não deu certo! Mas voltando ao tema principal da matéria que pretendemos apresentar: prezado nerd Teo, pelo jeito, está precisando de tutu…, dinheiro…, então preste atenção na nossa sugestão: Procure a direção do Guiness, que você deve saber o que significa e para que existe …, e relate sua “qualidade rara (prá mim é única no mundo inteiro…) de aspirar catinga de fezes, merda e esgoto… e sentir delicioso odor de perfume… Tenho certeza que vai ficar conhecido no mundo inteiro por esta sua rara “qualidade…”, e quem sabe isso poderá lhe render um bom dinheiro… Quem sabe, hein professorinho de escola rural, afinal de contas dinheiro não se recusa, não é mesmo ?…
    Observação: se der certo, não se preocupe comigo, não vou lhe cobrar nada pela minha sugestão, falou?…
    Pelo jeito você quer ser reverenciado no mundo inteiro assim como nosso provável affair referente ao ET, que tornou nossa cidade de Varginha, só por isso… conhecida em todos os paises do mundo… kikikikikiki…..

  • 14 Cidadão varginhense // nov 16, 2018 at 11:48 AM

    Segundo o ditado popular, sábio e muito oportuno, NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, vou repetir o post do Xeretar é proibido? do dia 2 out.,2018 at 9:20 AM:
    * Grupo Cimed: Reclamações a respeito de medicamentos inoperantes para as doenças mencionadas na bula.
    Os reclamantes alegam que reclamam mas não obtém resposta. A televisão Globo já mostrou o problema daqueles produtos fora dos padrões. Captamos através do site
    HTTPS:/www.reclameaqui.com.br/reclama, onde existem centenas de reclamações sem resposta. *
    E aí, prezados Teo e Filó…, como ficamos ???…

  • 15 Xeretar é proibido? // nov 16, 2018 at 8:58 AM

    Você tem lá as suas razões, filó destrambelhada… a sua cidade das mil maravilhas é mesmo um exemplo de cidade: porém, filó…, há anos sofre com o problema de entupimento das galerias subterrâeneas no centro, exalando um cheiro característico fétido e nauseabundo… que não condiz nada com sua situação de “a maior, a melhor , mais progressista e desenvolvida cidade, CAPITAL FINANCEIRA, ECONÔMICA…, etc., etc., Perguntamos: se é a mais desenvolvida, cheia de qualidades…, filó mentirosa… porque não consegue resolver esse problema angustiante que há dezenas de anos vem castigando as narinas dos seus habitantes, principalmente das inocentes crianças que são obrigadas a respirar o ar poluído, proveniente de bosta e de poluição , quando chove ? E aí, filó… como ficamos???… Cadê o dinheiro para resolver tal problema? Responde, Filó…, cadê o dinheiro para solucionar esse angustiante problema?… SERÁ QUE O GATO COMEU???… kikikikikikikikikikikikikikikikiki………..

  • 16 teo // nov 15, 2018 at 12:22 PM

    E o mais triste é a mudança de pseudônimo quando vai pedir atrocidades à democracia, como “some com essas duas figurinhas chatas e petulantes aqui no blog…”

  • 17 teo // nov 15, 2018 at 11:59 AM

    Tempos sombrios nos aguardam, pedidos como esse “some com essas duas figurinhas chatas e petulantes aqui no blog…” denotam a falta de ideais democráticos… falam, mas não podem ser contrariados… pessoas de mentes pequenas…

  • 18 Xeretar é proibido? // nov 15, 2018 at 11:44 AM

    Filó … contadora de lorotas bem próprias da sua mente retardada e completamente desmiolada, preste atenção no que vou escrever: Varginha já tem seu Porto Seco, devidamente autorizado, instalado, com 3 imensos barracões para receber as mais diversas cargas… isso há dezenas de anos, quando foi autorizado pelo governo federal, da época, como o primeiro Porto Seco a se instalar no Interior do Brasil… Quanto ao nosso aeroporto de cargas já está devidamente autorizado pela Anatel e pelo governo federal…
    Agora, quanto ao seu Projeto de aeroporto de carga e porto seco…. ambos continuam apenas nas pranchetas… não existem prognósticos oficiais para autorizarem a aprovação para serem devidamente construídos e colocados em funcionamento. O resto, cara filó lelé da cuca, são apenas sonhos de verão da sua cidade das mil maravilhas…. , sonhos esses bem característicos da sua mente esquisofrênica e e fora das realidades atuais… kikikikiki…Filó, apenas uma pergunta: Você por acaso é irmá do Teo?

  • 19 Pedido urgente dum blogueiro // nov 15, 2018 at 10:29 AM

    Ninguém aguenta mais essa dupla filó retardada e nerd Teo… Prezado Madeira…, some com essas duas figurinhas chatas e petulantes aqui no blog… Só contam mntiras e abobrinhas… Muito obrigado!

  • 20 Filomena // nov 15, 2018 at 10:16 AM

    Ninguém segura mais Pouso Alegre, a maior a melhor , mais progressista e desenvolvida cidade, Capital Financeira, Econômica,maior parque industrial , apontada Política e Cultural do Sul de Minas, Metrópole das Gerais, em breve, Aeroporto internacional de Cargas e passageiros um mega aeródromo, em breve será o mais movimentado porto seco de todo o sudeste. Maior frota de veículos novos, líder na construção civil,com os maiores edifícios da região, líder na geração de empregos, recebe pessoas de todo o Brasil. Ninguém segura mais essa Metrópole!

  • 21 Xeretar é proibido? // nov 15, 2018 at 9:41 AM

    Pelas expessões e pelas referências a fábulas de La Fontaine, grilo falante, Pinóquio, etc. e tal…, cheguei à seguinte conclusão. Nosso infeliz nerd Teo deve ter sido na infância um ouvinte constante de fábulas e tais, tanto que para dormir sua mamãezinha tinha que ler prá ele, antes do menininho dormir, as famosas historietas citadas acima… Só depois de ouvir essas historietas… nosso menininho nerd conseguia dormir e sonhava com essas narrativas que depois de adolescente, ficaram gravadas na sua mente e até hoje, adulto (será?…) permanecem gravadas no seu subconsciente… Acorda, menininho nerd, essas historinhas de fábulas são ótimas para fazer as crianças sentirem sono e dormirem logo em seguida… Quanto à Oxford e Harvard sua mente de professorinho de escola rural gostaria de ter cursado, uma ou outra… kikikikiki……. quem lhe dera, hein, Teo nerd e imaturo ???…
    kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikik…….

  • 22 Xeretar é proibido? // nov 15, 2018 at 9:14 AM

    Meu prezado grilo falante, prepare-se que vou te relatar mais uma “mentira…” conforme sua observação “realmente depois de todas as mentiras que você disse sobre Varginha…” em nov.13, 2018 at 5:o6 PM – kikikikikikikikikikiki… Conforme informação extraída do órgão Oficial do Municipio de Varginha, em 31 de outubro de 2018, keia-se à pág. 3o:
    “Para movimentar a cidade, o Centro de Convenções, tão esperado por todos, será construído com sala de convenções para 6oo pessoas e auditório com capacidade para 1.ooo pessoas. Com isso, Varginha vai poder realizar importantes eventos e impulsionar o desenvolvimento da cidade.”
    Voltarei , meu prezado nerd… aguarde!

  • 23 Xeretar é proibido? // nov 14, 2018 at 5:32 PM

    Repetindo: Eta Cheiro bom!!!… quem mistura cheiro bom com catinga fedorenta, proveniente de fedor de bosta com esgoto…, não é páreo para uma discussão sensata, de pessoa inteligente… e repetindo… QUEM MISTURA CATINGA FEDORENTA COM PERFUME, deve estar completamente lelé da cuca… kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikKikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki8kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikkikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiKikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki
    Sem mais é perda de tempo dialogar com um infeliz dessa natureza, desajustado, neurótico e metido a engraçadinho… Passe bem, passe bem professorinho neurótico e com complexo de ter cursado Oxford… kikikiki…. quem dera, hein, grilo que só diz asneira e não pára de grilar… , aliás, como não tem o que fazer, fica fazendo hora aqui no blog…prá mim não passa dum desajustado com desvio do sentido do olfato: prá mim quem mistura fedor de catinga proveniente de esgoto, merda e entupimento de galerias subterrâneas da sua cidade das mil maravilhas com perfume… pelo amor de Deus, passe bem, infeliz, e vai pros quintos dos inferno de Dante … e fique por lá…

  • 24 teo // nov 14, 2018 at 4:25 PM

    Afinal o sonho de todo Pinóquio é ter um Grilo Falante para pensar por ele…

  • 25 teo // nov 14, 2018 at 4:24 PM

    Minha formação não foi em Harvard, mas em Oxford… E nem a sua também foi lá, se fosse não escreveria o nome errado… não é com W, mas com V…. nada como ter um Grilo Falante… né Pinóquio….

  • 26 Xeretar é proibido? // nov 14, 2018 at 1:41 PM

    Vou repetir a asneira escrita pelo nosso professorinho rural…., que tinha por obrigação escrever coisas sérias, próprias de um professor responsável : “As galerias estão bem… e o cheiro que sentimos aqui em Pouso Alegre é o do desenvolvimento… ETA CHEIRO BOM !!!” Na realidade…, o único cheiro que exala e entope as narinas dos infelizes habitantes do centro da cidade é a catinga resultante do entupimento das galerias subterrâneas, quando chove, e que exala aquele cheiro característico, quando chove…, como dizia nosso Cidadão Debochado, FÉTIDO E NAUSEABUNDO… Mas, como nosso grilo que não pára de grilar (neologismo seu cri-cri-cri…) prá ele o fedor que exala no centro no centro da sua cidade das mil maravillhas…. cheira a perfume…. Meu prezado, consulte um medico especialista em anormalidades do sentido do olfato: ele vai ficar embasbacado pelo desvio dos seus sentidos do olfato e chegar à conclusão que você já nasceu com essa anormalidade às avessas (NÃO TEM CURA, JÁ NASCEU COM ELE… kikikiki….) que faz com que você ao invés de sentir o cheiro de catinga (de merda e de esgoto) na realidade você sinta o cheiro gostoso de perfume… Aceite essa anormalidade, professorinho rural… ou melhor, grilo falante das fabulas de La Fontaine… cri-cri-cri-cri…
    Essa anormalidade do seu sentido do olfato merece ser registrada no Guiness: O HOMEM QUE AO CHEIRAR MERDA E ESGOTO TEM A SENSAÇÃO INUSITADA DE ESTAR SENTINDO O CHEIRO GOSTOSO DE PERFUME !!! KIKIKIKIKI…. (esse é meu…) CRI-CRI-CRI- CRI (esse é seu, grilo falante chato e pernóstico…) Pense bem, professorinho de escola rural, e deixe de escrever bogagens aqui no blog, como se fosse um catedrático formado pela Universidade de Harward… kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki.. Com relação às mentiras de que você me acusa, no próximo post vou desmarcará-lo !!!

  • 27 teo // nov 13, 2018 at 5:06 PM

    O Grilo Falante é a consciência do Pinóquio, realmente depois de todas as mentiras que você disse sobre Varginha, realmente você precisa de um Grilo Falante como consciência… tudo bem, mesmo relutante aceito o cargo, vou ser o seu cérebro, a sua consciência Pinóquio, talvez eu consiga fazer de você um menino bonzinho… rsrsrsrsrsr

  • 28 Anunciato Pomponês // nov 13, 2018 at 4:55 PM

    EM PRIMEIRA MÃO: UNILEVER VAI TRANSFERIR UNIDADE DE GOIÁS PARA POUSO ALEGRE
    Linha de maioneze, catchup, mostarda e molhos para salada retorna para fábrica da cidade. Investimento será na ordem de R$ 127 milhões. Serão gerados aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos. Início previsto para operações em 2019.
    Coletiva de imprensa nesta manhã apresentou mais detalhes. Em breve novas informações. EI TA POUSO ALEGRE!!!1

  • 29 Sincero // nov 13, 2018 at 1:37 PM

    Varginha e Pouso Alegre e seus habitantes purgantes ( comem mortadela de segunda qualidade e arrotam blanquet de peru)…
    Repito: Duas roças urbanas!
    Quem conhece a Prefeitura de ambas cidades, sabe o desesperos dos prefeitos em pagar as contas final de mês após mês… Bem como a lentidão de ambas administrações em inovar…
    Duas roças urbanas, que vivem puramente de aparência…
    Inseguras, sujas, paradas no tempo…
    Pouso Alegre, por ter um administrador um pouco mais jovial que o do Palácio da Vila Paiva, até tem conseguido com êxito atrair novas empresas, sobretudo do ramo farmacêutico…
    Porém quando o assunto é Saúde Pública, Qualidade de vida, Combate ao tráfico, Políticas de Inclusão Social e Cidadania, Sustentabilidade, etc… não passam das aparências e argumentos rasos.
    Quem conhece o interior de SP, sabe o quão anos-luz estamos do PROGRESSO em nossa região.
    Unidos (toda região sul mineira seriamos mais fortes, mais ousados, e muito mais produtivos. Porém focar nas diferenças, e buscar um vencedor para esse “pontos corridos” dia após dia, só nos apequena de forma ridícula!
    PS: Moro em Varginha, porém sou realista meus caros.

  • 30 Xeretar é proibido? // nov 13, 2018 at 1:16 PM

    Nosso professorinho ficou ofendido… Que isso, cara… Já sei … pelo jeito prefere que o chamemos de grilo falante… kikikiki….. Então tá, daqui prá frente só o chamaremos pelo seu epíteto preferido, viu, grilo falante?… cri-cri-cri… Mas que ficou ridiculo comparando desenvolvimento com cheiro bom, grilo falante…., de fato ficou ridículo… cri-cri-cri… Quanto a ser repetitivo, prezado grilo pernóstico, falante, chato e petulante…. cri.cri.cri…., mude um pouco sua obsessão pela cidade das mil maravillhas… cri-cri-cri…, já ficou muito repetitivo da sua parte… só elogia P. Tristinho e desvaloriza ardorosamente a cidade que continua sendo a Princesa do Sul de Minas… por mais que você fale sempre mal dela , Varginha continua sendo o que é, bonita, cheia de atrações turísticas, um povo laborioso, trabalhador, boas faculdades, clima bom das alterosas mineiras, a mais de 900 metros acima do nível do mar… , conhecida no mundo inteiro pelo provavel afair do ET…, com boas fábricas conceituadas (Wallita e mais outras suas subsidiarias, a Standard que fabrica complementos para carros Fiat, Ford, e outras marcas conceituadas…, a Plascar, etc., etc., ), fábricas que produzem equipamentos os mais diversos para computadores, etc., etc…, fábricas que juntas dão emprego para mais de doze mil funcionários; Varginha é considerada a Capital do Café, com diversas empresas nacionais e internacionais que comercializam e exportam café para diversos paises, através do nosso Porto Seco, o primeiro porto seco autorizado a se instalar no interior do pais ; nosso Aeroporto já recebeu o aval do governo para transportar cargas, faltando apenas alguns requisitos para operar em definitivo, coisa que a cidade das mil maravilhas está tentando há anos, mas… por enquanto existem apenas projetos de prancheta … cri-cri-cri…! Nós não ficamos aqui contando vantagens como você…, grilo falante repetitivo e neurótico pela sua cidade das mil maravilhas…. vire o disco, já está muito enjoativo, pernóstico, afrescalhado e repetitivo você, grilo falante… ficar com essa prosa chata aqui no blog …, mude o assunto, escreva outras coisas ou se cale, para de vir aqui encher o saco dos varginhenses que não tem interesse nenhum em saber daquilo que acontece em sua cidade onde basta uma chuvinha qualquer… para exalar um perfume desagradável, fétido e nauseabundo… (gostou do perfume? ) Pelo jeito esse mau cheiro, ou melhor, esse fedor… prá você cheira a perfume…. kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki…….

  • 31 teo // nov 13, 2018 at 12:32 PM

    Unilever anuncia expansão e retorno da Hellmann’s para Pouso Alegre

    https://pousoalegre.net/noticia/2018/11/unilever-anuncia-expansao-e-retorno-da-hellmanns-para-pouso-alegre/

  • 32 teo // nov 12, 2018 at 10:44 PM

    Quanto ao Xeretar é proibido? que se autoengrandece ao elogiar o seu outro pseudônimo… melhore, por favor, os seus argumentos… essa historinha repetida de professorinho, mau cheiro , se era engraçada, já ficou repetida, tenha mais criatividade, ou se não tiver, limite-se à discussão,

  • 33 teo // nov 12, 2018 at 10:36 PM

    Ao Cidadão Livre e Democrata, os dados que apresentei aqui não são meus, nem da Prefeitura de Pouso Alegre, mas de uma revista que supostamente é a principal no que diz respeito à economia. e é essa revista que conhecedora de todas as possíveis e prováveis mudanças de rumo na política brasileira que indica Pouso Alegre na 29ª posição, agora se você se acha um expertise em economia, ofereça os seu préstimos para a revista EXAME, ou escreva para lá e debata com os seus economistas… talvez você seja o próximo Nobel de Economia…. Os varginhenses são engraçados, ao invés de comemorarem que sua cidade se encontra na lista das 100 melhores do país para investimentos, ficam com dores de cotovelo e falando bobagens…

  • 34 Cidadão brasileiro, livre e democrata // nov 11, 2018 at 11:18 AM

    A bem da verdade…, ainda que doa a certos cidadãos obsecados pelo crescimento regado a anomalias publicas e escândalos escondidos para favorecer o desenvolvimento de seus municípios…, vamos explicar o que na realidade acontece… O metro quadrado de terrenos propícios para a instalação de industrias no município duma cidade super povoada e valorizada como S.Paulo, facilita as negociatas para a instalação de industrias em terrenos doados pelo município de cidades do interior mineiro, à beira da Fernão Dias, cujos prefeitos simplesmente doam terrenos para atrair esses investimentos industriais ou concedem isenção de impostos municipais por um determinado periodo de tempo… A quem entender, meia palavra basta… Porém, tomem cuidado, senhores prefeitos, a politica do pais mudou, não é mais o Pt o partido dominante…, essa politica do toma lá, dá cá…, a partir de 2019 está com seus dias contados… Aguardem a nova realidade que entra em vigor a partir de janeiro próximo… Quem compreender o alcance dessa nova realidade econômica, social e industrial, vai ter que encolher seus argumentos ultrapassados e torcer para superar suas expectativas com o mínimo de prejuízos daqui prá frente! A bom entendedor, meia palavra basta!

  • 35 Xeretar é proibido? // nov 10, 2018 at 4:43 PM

    Só rindo desse chato grilo falante Teo. Desenvolvimento não cheira, seu professorinho rural sem noção das bobagens que fala… cri-cri-cri… “e o cheiro que você sente aí em Pouso Alegre é o da catinga fedorenta das galerias subterrâneas, quando chove … as quais exalam aquele fedor caracteristico, como dizia muito bem nosso saudoso Cidadão Debochado: cheiro desagradável fétido e nauseabundo… que entope as narinas e que prejudicam enormemente a saúde dos seus habitantes, principalmente das inocentes crianças que tem que conviver com essa catinga quando chove… catinga desagradável que não tem nada de cheiro bom !!! Acorda… grilo e para de ficar grilando aqui no blog com seu papo furado… cri-cri-cri-……………….

  • 36 Xeretar é proibido? // nov 9, 2018 at 4:04 PM

    A nossa conhecida débil mental filó… custou mas retornou cheia de não me toques com relação à cidade das mil maravilhas…. kikikiki… Querida, Varginha leva uma grande vantagem em relação à sua amada cidade onde basta uma chuvinha qualquer para exalar aquela catinga fedorenta que a todos incomoda e muito mal causa à saúde da população, sem esperança de ver esse problema solucionado… mas continuando, minha querida (cruz credo, vade retro satanás… klikikiki….) Varginha que você tanto fala mal… tem uma administração honesta, paga em dia seus funcionários, não pratica coisas ilicitas que ocorrem em sua metrópole… kikiki… Filó, leia atentamente as observações do blogueiro Guto Rabelo… acesse o site por ele mencionado… tome conhecimento dos fatos mencionados e depois volte aqui mais humilde… após se inteirar dos fatos que ocorrem em sua cidade das mil maravilhas… falou? Passe bem, cuidado com o coração, emoção demais causa infarte fulminante… kikikikikikikikikikiki……….

  • 37 teo // nov 9, 2018 at 3:15 PM

    Parabéns à Varginha! Deve ser talvez a única cidade do Brasil com políticos 100% honestos, e o pior é que nem assim a cidade se desenvolve…. As galerias estão bem,,, e o cheiro que sentimos aqui em Pouso Alegre é o do desenvolvimento…. de um futuro brilhante… eta cheiro bom!!!

  • 38 Xeretar é proibido? // nov 9, 2018 at 11:53 AM

    Uma pergunta ao nosso grilo falante, que não para de “grilar…” aqui no blog… Como está o entupimento das galerias aí no centro de sua cidade das mil maravilhas, hein¿ Agora, com as chuvas incessantes … aquele famoso mau cheiro exalado pelo entupimento e consequentes vasamentos deve estar uma tristeza, hein¿ cri… cri… cri…

  • 39 Guto Rabelo // nov 9, 2018 at 10:13 AM

    https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2018/10/09/mpf-denuncia-prefeito-de-pouso-alegre-por-peculato-em-compra-de-medicamentos.ghtml
    E AI TEO?

  • 40 Filomena // nov 9, 2018 at 7:49 AM

    Pouso Alegre sempre na vanguarda, gerando empregos e cumprindo seu Papél de líder em desenvolvimento no Brasil, enquanto isso Virgínia fica ná lanterna como a uúltima cidade no mundo em índices de desenvolvimento, perde até para Etiópia, kkkkkkkkkk……Variginha índice zero na industrialização, apresentando retração no seu já débil marquinhos industrial.

  • 41 teo // nov 9, 2018 at 1:04 AM

    Assistam o vídeo Da0 Jornal da EPTV2, daí de Varginha de 08/11/2018…. e depois comentem…. quanto ao 13º, a primeira parcela aqui foi paga em junho, a daí de Varginha agora em outubro…

  • 42 Guto Rabelo // nov 8, 2018 at 2:55 PM

    Ei TEO, escreve groselha não!
    Por que vi o prefeito de P.A, de olhos esbugalhados, voz trêmula, só faltando uma caneca na mão, dizendo que não sabe de onde vai tirar recursos para pagar o 13° de seu funcionalismo público, na EPTV?????
    Bem vindo a realidade!

  • 43 Xeretar é proibido? // nov 7, 2018 at 4:19 PM

    As finanças de P.A. , reduto do nosso grilo falante andam tão boas que nem a estátua do Cristo sem unha… escapa à crise que assola a cidade das Mil Maravilhas…. cri…cri…cri…, conforme fotos do portal Pouso Alegre net…

  • 44 teo // nov 7, 2018 at 12:32 PM

    Exame aponta Pouso Alegre entre as 30 melhores cidades do país para investir em negócios

    https://pousoalegre.net/noticia/2018/11/exame-aponta-pouso-alegre-entre-as-30-melhores-cidades-do-pais-para-investir-em-negocios/

  • 45 teo // out 26, 2018 at 12:45 PM

    Pouso Alegre cria 233 vagas de trabalho em setembro

    Em setembro, Pouso Alegre chegou ao terceiro mês seguido com saldo positivo no mercado de trabalho. No período, foram criadas 233 vagas formais como resultado de 1.248 demissões contra 1.481 contratações. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho.

    O bom desempenho do município foi puxado pelos setores de Serviços (126) e Comércio (61). Indústria (35) e Construção Civil (19) também fecharam o mês com saldo positivo. As exceções foram Extrativa Mineral (-1) e Agropecuária (-5). No acumulado do ano, o município já soma 1.580 novas vagas.

    A geração de vagas em Pouso Alegre contrasta com a situação do mercado de trabalho nas outras duas maiores cidades do Sul de Minas, Poços de Caldas (-174) e Varginha (-86) cujos desempenhos tanto no mês de setembro como no acumulado do ano ficam bem distantes do alcançado por aqui. A condição mais dramática é de Poços que chega a setembro com 129 vagas a menos do que iniciou o ano.

    http://www.jornaldoestadoweb.com.br/single-post/2018/10/25/Pouso-Alegre-cria-233-vagas-de-trabalho-em-setembro

    i.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php

    Estranho a EPTV do Sul de Minas noticia todo mês os dados do CAGED, este mês com os números negativos de Varginha, não fizeram a reportagem….

  • 46 Xeretar é proibido? // out 3, 2018 at 5:25 PM

    Segundo ditado popular “O peixe morre pela boca…”, meu prezado grilo falante… você mordeu a isca e deu uma prova de que o dito é corretíssimo… Como não para de ficar “grilando…” sem parar, igual grilo falante das fábulas que tanto adóóóóóóóra… e como estamos no mês das cigarras e elas cantam sem parar…, vou fazer uma retificação: ao invés de grilo falante… kikikikiki…. vou cognominá-lo agora de “cigarra cantante…”, falou? Que tal, gostou? Se não responder, sei que gostou…, cigarra cantante… kikikikiki…..
    Mas vamos ao que interessa e ao que estou propondo escrever a seguir:

    * Conheço a linda cidade de Extrema, encravada gostosamente entre montanhas sul mineiras, ambiente gostoso, ar saudável, gente simples e acolhedora. Receber uma homenagem, de Cidadão Extremense, seria uma honra que como cidadão varginhense não mereço. Como conheço a linda cidade, e admiro seu crescimento rápido e indiscutível, aqui, como cidadão varginhense faço minhas sinceras homenagens a ela, ao seu povo laborioso e ao seu crescimento rápido e indiscutível. Como frisei noutro post, tenho a convicção de que Extrema ultrapassará a sua pouso tristinha no máximo em apenas 2 anos. E além do mais, minha prezada cigarra cantante… Extrema tem um ambiente atmosférico e sanitário mais saudável, bem superior ao ambiente fedorento de sua P.Tristinha, quando chove…sem aquele mau cheiro que entope as narinas dos cidadãos no centro da cidade…, trazendo com isso doenças pulmonares e perniciosas à saúde humana. Terminando, minha prezada a “cigarra cantante…”, passe bem e para de cantar um pouco, senão vai estourar como as cigarras de tanto cantar… kikikikikiki……….

  • 47 Xeretar é proibido? // out 2, 2018 at 5:18 PM

    Nosso grilo falante é um caso perdido… vamos deixá-lo de lado, afinal de contas o que um grilo gosta de fazer ?…cri-cri-cri-cri-cri… sem parar, e o nosso além de repetitivo é falante… igual ao da fábula de La Fontaine…. kikikikikiki (esse kikiki é meu…)

  • 48 teo // out 2, 2018 at 4:45 PM

    Qualquer leitor que observe os meus comentários e os seus vai perceber quem de nós dois é o histérico… até mais, Cidadão Extremense, quando tiver novas notícias de Pouso Alegre eu te mando… Abração!

  • 49 Xeretar é proibido? // out 2, 2018 at 12:57 PM

    Meu prezado professorinho de escola rural… os números citados são todos autênticos e oficiais, portanto, você não pode ignorá-los. Agora,quanto ao crescimento rápido do parque industrial de Extrema… você não pode negar, não é mesmo, seu néscio paranoico que se acha inteligente e culto o bastante para negar uma realidade inexorável e galopante: A CIDADE DE EXTREMA PRATICAMENTE HOJE É UM BAIRRÃO MUITO PRÓXIMO E ALTAMENTE INDUSTRIAL DA CAPITAL DE S.PAULO, E PORTANTO POR ESSA PROXIMIDADE GOZA DE VANTAGENS QUE A SUA CIDADE DAS MIL MARAVILHAS NÃO GOZA. O articulista, eng. Marconi tem toda razão ao prognosticar que dentro de 4 a 5 anos, Extrema vai superar sua P.Alegrinha… Porém, eu sou mais categórico e otimista: pelos números citados , Extrema vai superar sua cidade das mil maravilhas em no máximo 2 anos. ESPERE, PROFESSORINHO RURAL E VAI TER QUE TIRAR O CHAPÉU PRÁ ESTE BLOGUEIRO.
    Agora, quanto ao futuro de Varginha, meu prezado GRILO FALANTE…, aguarde o término das obras para duplicação da estrada que liga nossa Princesa do Sul à rodovia Fernão Dias: serão novos tempos e um crescimento industrial rápido para nossa cidade. Não fique histérico ao ler o que estamos escrevendo, falou”? Tome um calmante engov… vai evitar de ter um colapso fulminante…. kikikikiki….

  • 50 Xeretar é proibido? // out 2, 2018 at 12:35 PM

    O professorinho de escola rural, igual ao grilo falante… pernóstico e meio adoidado…kikikiki… é um típico caso de paranoia pela cidade das mil maravilhas…. kikikikiki… Ele não leu o que escrevemos, aliás, no seu complexo adoidado de megalomania… só lê o que sua personalidade estrambótica permite…
    Mas tudo bem, vamos repetir o que escrevemos atrás. Vamos ver se desta vez nosso grilo falante leia, pense e deixe de falar bobagens, saindo pela tangente…. kikikiki…..
    Repetindo pois: É muito cômico nosso professorinho de escola rural… faz questão de frisar que os dados de P.Alegrinho são superiores aos de Varginha…,. uma, duas, três vezes, numa demonstração clara e insuspeitavel dum doentio complexo de superioridade e de grilo falante, igual ao da fábula que ele adooooora…. um réles arauto pago pelo poder publico local… kikikiki…. Não estamos comparando os numeros referente às duas cidades… você é que fica aqui no blog todo saltitante e histérico… numa demonstração clara e evidente de que realmente P.A. é a cidade das mil maravilhas, e quem ousar desmenti-lo…. kikikiki… leva bordoada de vara de marmelo nas costas, igual ao professorinho de escola rural, quando sofre deboches de seus alunos… kikikiki… Amadureça, meu prezado, porém, continue saltitante e histérico, se isso lhe satisfaz…, cada um tem sua personalidade e age de acordo com seus arroubos psicológicos… nós entendemos isso e francamente, cá entre nós, não temos nada com isso. O tempo é o nosso melhor juiz. Explicando melhor, voltando no tempo: Se Varginha, através de seus políticos, tivesse tido a visão e a necessidade de duplicar a estrada que vai até a Fernão Dias, num passado recente… nós não teríamos perdido a antiga CBC, a qual até hoje é considerada a maior fábrica de caldeiras do pais, hoje instalada em Jundiai, estado de S.Paulo. Por essa razão, perdemos outras industrias importantes na época e atualmente. Vamos aguardar o término das obras de duplicação da estrada, e aí, meu prezado saltitante…, viremos aqui no blog contar vantagens e realidades para nossa cidade, a eterna Princesa do Sul de Minas, isso desde a época de 30… Aliás, prezado amante de fábulas… o tempo, pacientemente…, é o nosso maior aliado. Quanto ao resto, nós temos base e respaldo para contar vantagens: O PRIMEIRO PORTO SECO DO INTERIOR DO PAIS, HÁ ANOS-LUZ INSTALADO EM VARGINHA, ATUALMENTE TOTALMENTE REMODELADO, SUPER AUMENTADO, FUNCIONANDO MUITO BEM, AO LADO DO NOSSO AEROPORTO DE CARGAS, ATUALMENTE DEVIDAMENTE AUTORIZADO, AGUARDANDO APENAS ALGUNS DETALHES TÉCNICOS QUE ESTÃO SENDO RESOLVIDOS A CURTO PRAZO. SÃO COISAS REAIS, NÃO SÃO SONHOS (PROJETOS EM PRANCHAS DE ARQUITETOS…) duma noite de verão. Vamos aguardar novos tempos, já a partir de 2019. Até lá, vamos ter que assistir seus arroubos e aturá-lo com suas farofadas da cidade das mil maravilhas… aqui no blog do madeira…, um blog democrático e o mais acessado em todo o sul de minas …… QUEM VIVER E QUISER, IRÁ COMPROVAR O QUE ESTAMOS PROGNOSTICANDO… ……..kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki……..

  • 51 teo // out 2, 2018 at 10:47 AM

    Investimentos milionários aquecem mercado de trabalho em Pouso Alegre

    http://www.jornaldoestadoweb.com.br/single-post/2018/10/01/Investimentos-milionarios-aquecem-mercado-de-trabalho-em-Pouso-Alegre

  • 52 teo // out 2, 2018 at 10:24 AM

    Pobre Princesa do Sul! Na impossibilidade de fatos para exaltá-la, seus “cidadãos” ávidos por falarem mal de Pouso Alegre, elegem outra cidade, que realmente está crescendo rapidamente e já ostenta o melhor IDH da região, e que talvez num futuro DISTANTE ultrapasse Pouso Alegre…

  • 53 teo // out 2, 2018 at 10:22 AM

    Pobre Princesa do Sul! Na impossibilidade de fatos para exaltá-la, seus “cidadãos” ávidos por falarem mal de Pouso Alegre, elegem outra cidade, Extrema, que realmente está crescendo rapidamente e já ostenta o melhor IDH da região, e q

  • 54 Xeretar é proibido? // out 2, 2018 at 9:20 AM

    Tópicos: Empresa Arysta. Ind. remédios Cimed, em P.Alegre.
    Empresa Arysta. Inicio das instalações: começo de 2019. Inicio das atividades: a partir de 2020. Cerca de 200 empregos.
    Grupo Cimed: Reclamações a respeito de medicamentos inoperantes para as doenças mencionadas na bula.
    Os reclamantes alegam que reclamam mas não obtém resposta. A televisão Globo já mostrou o problema daqueles produtos fora dos padrões. Captamos através do site
    HTTPS:/www.reclameaqui.com.br/reclama, onde existem centenas de reclamações sem resposta.

  • 55 Xeretar é proibido? // out 1, 2018 at 6:24 PM

    Para os pousoalegrinhos… que gostam de contar vantagens de sua cidade das mil maravilhas…, conforme prometido, estou repetindo artigo do engenheiro Marconi, com sua devida autorização, a respeito do crescimento rápido da cidade de Extrema, situada no extremo sul de Minas. Observem os números, o crescimento rápido de Extrema e o seu futuro nos próximos anos.
    Marconi
    A cidade de Extrema é candidata a ocupar o posto de P.Alegre em, no máximo 4 a 5 anos. Claro que vão retrucar aqui no blog com veemência, xingando, bradando asneiros e maledicências contra esse articulista , mas será inútil… Vão ter que aceitar as realidades que vou apontar aqui, através de números comparativos entre as duas cidades, nos últimos anos. Vamos lá.
    Dados da cidade de Extrema, em dezembro de 2017. Anotem e prestem atenção nas nossas observações.
    População atual: 34.344 em 2017
    População no ano de 2010: 28.599 habitantes.
    Em apenas 7 anos aumentou 22 º.
    Criação da Comarca de Extrema: em 15-11-1949. Antes, a cidade era subordinada à Comarca de Camanducaia.
    Comparação distancia de Extrema e P. Alegre à São Paulo. Observem a diferença e anotem as mesmas:
    Distância Extrema à cidade de São Paulo (capital) = 108 kms.
    Distância de P.Alegre à cidade de São Paulo (capital) = 208 kms pela rodovia Fernão Dias.
    Agora comparem os valores correspondentes de Extrema e P.Alegre:
    Valor ICMS :ref. A 2017: P.Alegre = 136.255.450,00 Desprezei os centavos
    Valor ICMS “ “ Extrema= 122.087.998,00 “ “ “
    Diferença de apenas 12 %
    POPULAÇÕES :
    Pouso Alegre = 147.137 mil habitantes.
    Extrema: = 34.344 “ “
    Comparem a diferença das populações: 112.79 a mais para P.Alegre, sendo que no ICMS a diferença foi de apenas R$ 14.167.452,00 (desprezei centavos)… JÁ PENSARAM? Extrema com apenas 34.344 habitantes e P.Alegre com 147.137 habitantes : PA é quase 4 vezes e meio a população de Extrema…
    Observação: estes dados são oficiais, tirados do IBGE., ref. Exercicio de 2017. OBRIGADO.
    Os dados referentes ao exercício de 2018 ainda não saíram. Vamos aguardar. ObRIGADO.
    ***************

  • 56 Xeretar é proibido? // out 1, 2018 at 6:14 PM

    Com permissão do amigo da faculdade Cidadão brasileiro. É muito cômico nosso professorinho de escola rural … kikiki…. faz questão de frisar que os dados de P.Alegrinho são superiores aos de Varginha…,. uma, duas, três vezes, numa demonstração clara e insuspeitavel dum doentio complexo de superioridade e de grilo falante, igual ao da fábula que ele adooooora…. um réles arauto pago pelo poder publico local… kikikiki…. Não estamos comparando os numeros referente às duas cidades… você é que fica aqui no blog todo saltitante e histérico… numa demonstração clara e evidente de que realmente P.A. é a cidade das mil maravilhas, e quem ousar desmenti-lo…. kikikiki… leva bordoada de vara de marmelo nas costas, igual ao professorinho de escola rural, quando sofre deboches de seus alunos… kikikiki… Amadureça, meu prezado, porém, continue saltitante e histérico, se isso lhe satisfaz…, cada um tem sua personalidade e age de acordo com seus arroubos psicológicos… nós entendemos isso e francamente, cá entre nós, não temos nada com isso. O tempo é o nosso melhor juiz. Explicando melhor, voltando no tempo: Se Varginha, através de seus políticos, tivesse tido a visão e a necessidade de duplicar a estrada que vai até a Fernão Dias, num passado recente… nós não teríamos perdido a antiga CBC, a qual até hoje é considerada a maior fábrica de caldeiras do pais, hoje instalada em Jundiai, estado de S.Paulo. Por essa razão, perdemos outras industrias importantes na época e atualmente. Vamos aguardar o término das obras de duplicação da estrada, e aí, meu prezado saltitante…, viremos aqui no blog contar vantagens e realidades para nossa cidade, a eterna Princesa do Sul de Minas, isso desde a época de 30… Aliás, prezado amante de fábulas… o tempo, pacientemente…, é o nosso maior aliado. Quanto ao resto, nós temos base e respaldo para contar vantagens: O primeiro porto seco do interior do pais, há anos-luz instalado em Varginha, atualmente totalmente remodelado, super aumentado, funcionando muito bem, ao lado do nosso aeroporto de Cargas, atualmente devidamente autorizado, aguardando apenas alguns detalhes técnicos que estão sendo resolvidos a curto prazo. São coisas reais, não são sonhos (projetos em pranchas de arquitetos…) duma noite de verão. Vamos aguardar novos tempos, já a partir de 2019. Até lá, vamos ter que assistir seus arroubos e aturá-lo com suas farofadas da cidade das mil maravilhas… aqui no blog do madeira…, um blog democrático e o mais acessado em todo o sul de minas …… QUEM VIVER E QUISER, IRÁ COMPROVAR O QUE ESTAMOS PROGNOSTICANDO… ……..kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki……..

  • 57 Devlin Pacheco // out 1, 2018 at 9:07 AM

    O Arquimedes, liga não!
    Só a Filomena, que não tem o que fazer e que acredita que um dia a cidade dela será a capital do Estado é que vem aqui p/ brigar!!! Ela deve ser petista daquelas que acreditam que aquele rio que passa dentro da cidade e que transborda todo ano, inunda tudo ao redor dele com perfumes da JEQUITI!!! E você sabe… É mais fácil convencer uma porta do que fazer um petista deixar de acreditar numa mentira!!!

  • 58 teo // set 30, 2018 at 12:14 PM

    Servidores municipais recebem primeira parcela do 13º

    http://www.pousoalegre.mg.gov.br/novo_site/noticia_detalhe.asp?id_not=494

    Tenho que admitir que o Cidadão Varginhense é um sujeito inteligente, e esperto, percebeu que não tem condições de defender, nem mostrar nada de bom sobre Varginha e resolveu agora mostrar as vantagens de Extrema, que realmente é uma cidade que promete muito, tanto que com uma população quatro vezes menor que Varginha, já a ultrapassou em PIB, arrecadação de impostos e geração de empregos… Parabéns Cidadão Varginhense, aliás, agora é o Cidadão Extremense.

  • 59 Xeretar é proibido? // set 30, 2018 at 9:34 AM

    Para os pousoalegrinhos… que gostam de contar vantagens de sua cidade das mil maravilhas…, conforme prometido, estou repetindo artigo do engenheiro Marconi, com sua devida autorização, a respeito do crescimento rápido da cidade de Extrema, situada no extremo sul de Minas. Observem os números, o crescimento rápido de Extrema e o seu futuro nos próximos anos.
    * Marconi
    A cidade de Extrema é candidata a ocupar o posto de P.Alegre em, no máximo 4 a 5 anos. Claro que vão retrucar aqui no blog com veemência, xingando, bradando asneiros e maledicências contra esse articulista , mas será inútil… Vão ter que aceitar as realidades que vou apontar aqui, através de números comparativos entre as duas cidades, nos últimos anos. Vamos lá.
    Dados da cidade de Extrema, em dezembro de 2017. Anotem e prestem atenção nas nossas observações.
    População atual: 34.344 em 2017
    População no ano de 2010: 28.599 habitantes.
    Em apenas 7 anos aumentou 22 º.
    Criação da Comarca de Extrema: em 15-11-1949. Antes, a cidade era subordinada à Comarca de Camanducaia.
    Comparação distancia de Extrema e P. Alegre à São Paulo. Observem a diferença e anotem as mesmas:
    Distância Extrema à cidade de São Paulo (capital) = 108 kms.
    Distância de P.Alegre à cidade de São Paulo (capital) = 208 kms pela rodovia Fernão Dias.
    Agora comparem os valores correspondentes de Extrema e P.Alegre:
    Valor ICMS :ref. A 2017: P.Alegre = 136.255.450,00 Desprezei os centavos
    Valor ICMS “ “ Extrema= 122.087.998,00 “ “ “
    Diferença de apenas 12 %
    POPULAÇÕES :
    Pouso Alegre = 147.137 mil habitantes.
    Extrema: = 34.344 “ “
    Comparem a diferença das populações: 112.79 a mais para P.Alegre, sendo que no ICMS a diferença foi de apenas R$ 14.167.452,00 (desprezei centavos)… JÁ PENSARAM? Extrema com apenas 34.344 habitantes e P.Alegre com 147.137 habitantes : PA é quase 4 vezes e meio a população de Extrema…
    Observação: estes dados são oficiais, tirados do IBGE., ref. Exercicio de 2017. OBRIGADO.
    Os dados referentes ao exercício de 2018 ainda não saíram. Vamos aguardar. ObRIGADO.

  • 60 Xeretar é proibido? // set 29, 2018 at 10:44 AM

    Desculpem a falha, digitei ano de 2009 ao invés de 2o19. Obrigado.

  • 61 Xeretar é proibido? // set 29, 2018 at 9:48 AM

    XERETAR É PROIBIDO ?

    Voltando ao assunto sobre instalação de industrias em P.Tristinho… é muito engraçado.. Segundo nosso saltitante professorinho rural… sua cidade das mil maravilhas é a 7ª. cidade de Minas Gerais em transferência de impostos… porém, segundo noticias locais… a prefeitura não tem dinheiro em caixa para pagar o l3° Salário dos funcionários… , divulgando que cumprirá sua obrigação a partir de 2009, assim mesmo em parcelas…
    Mas, afinal…, é muito estranho isso… afinal ela não é a cidade das mil maravilhas? E qual a explicação que ela vai dar para seus funcionários ??? Mais uma vez, pergunto: ESSE DINHEIRO PROVENIENTE DA ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DAS CENTENAS DE INDUSTRIAS QUE SE INSTALAM LÁ CONSTANTEMENTE..kikikikikikiki……(segundo seus propagandistas, tais como nosso professorinho rural e nossa conhecida filó…) PRA ONDE VAI?
    Repetindo outro post meu…, será que o gato comeu, ou melhor, foi prá cucuia ??? Esse prosório todo de industrias e mais industrias se instalando lá, constantemente…, na cidade das mil maravilhas, afinal de contas, não é meio estranho?…… Kikikikiki… Segundo popular ditado “quando a esmola é demais… o santo desconfia…”
    No proximo post, vou publicar um artigo do prezado engenheiro Marconi sobre o crescimento rápido da cidade de Extrema, com sua devida autorização, e publicada aqui no blog no começo de 2018, atual ainda, e muito oportuna. .AGUARDEM.

  • 62 teo // set 28, 2018 at 12:31 PM

    Se a comparação for feita pelo PIB, novamente Pouso Alegre é a primeira e Varginha, a quarta…

    Se o critério for a geração de emprego Pouso Alegre é a segunda e Varginha perde até para as cidades ao seu redor, Três Pontos e outras menores… É triste….

  • 63 teo // set 28, 2018 at 12:28 PM

    Transferência de Impostos a Municípios

    POUSO ALEGRE
    Valor ICMS 87.724.258,01
    Valor IPI 1.511.789,05
    Valor IPVA 23.818.919,14
    Valor Total 113.054.966,20

    VARGINHA
    Valor ICMS 42.111.975,87
    Valor IPI 707.709,77
    Valor IPVA 20.361.400,90
    Valor Total 63.181.086,54

    http://www.transparencia.mg.gov.br/transferencia-de-impostos-a-municipios

    Se eu fosse o “Xeretar é proibido?” (Cidadão brasileiro) analisava os dados e me calava…. Varginha acabou… 4ª cidade do Sul de Minas…

  • 64 teo // set 28, 2018 at 12:16 PM

    O depoimento do prefeito sobre o pagamento dos salários é político… O prefeito é do PSDB e reclama o repasse do governo do estado, que é do PT, já que a maior dívida é com Pouso Alegre, pois a cidade que mais arrecada do sul de Minas. Tanto é verdade que a metade do décimo terceiro do funcionalismo, já foi paga e adiantado dois meses antes do que determina a lei…

  • 65 Filomena // set 28, 2018 at 8:47 AM

    Pouso Alegre é top mesmo, a melhor, maior e que mais atrai investimentos no Brasil, Metrópole próspera, capital cultural e econômica do sul de minas, o resto é o resto…

  • 66 teo // set 27, 2018 at 7:52 PM

    Aryzta assina protocolo de intenções para instalar a maior fábrica da multinacional em Pouso Alegre

    https://pousoalegre.net/noticia/2018/09/aryzta-assina-protocolo-de-intencoes-para-instalar-a-maior-fabrica-da-multinacional-em-pouso-alegre/

  • 67 Xeretar é proibido? // set 27, 2018 at 3:29 PM

    Pasmem-se: A prefeitura de P.Alegre, segundo noticia aqui no blog mesmo…, está tão boa das pernas que já avisou que não tem dinheiro para pagar o 13° salário dos seus funcionários este ano, e vai parcelar a partir de 2019… kikikikikikikiki… e aí… professorinho de escola rural, como se explica essa calamidade da cidade das mil maravilhas ????… Com tanto investimentos previstos…. , cadê o dinheiro, hein? Será que o gato comeu ??? kikikikiki…….

  • 68 teo // set 27, 2018 at 9:13 AM

    Empresa suiça anuncia investimento de R$ 150 milhões em Pouso Alegre
    Atividades estão previstas para começar em 2020, com geração de 200 empregos diretos.

    https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2018/09/26/empresa-suica-anuncia-investimento-de-r-150-milhoes-em-pouso-alegre.ghtml

  • 69 teo // jul 6, 2018 at 12:57 PM

    Sanobiol anuncia inversão de R$200 milhões
    Laboratório construirá centro de distribuição em Pouso Alegre
    http://diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=Sanobiol%20investir%C3%A1%20R$%20200%20mi%20em%20centro%20de%20distribui%C3%A7%C3%A3o&id=195212

  • 70 teo // jun 6, 2018 at 10:17 PM

    Saíram os dados oficiais da transferência de impostos aos municípios referentes ao mês de abril/2018. Chama a atenção que mesmo sendo Pouso Alegre mais populosa que Varginha, a diferença é de pouco mais de 12.ooo habitantes, pouco mais de 10%, mas na arrecadação de ICMS e de IPI a diferença entre as duas cidades é de 100%.

    Nome do Município Valor ICMS Valor IPI
    POUSO ALEGRE 58.564.243,38 869.488,89
    VARGINHA 27.593.412,34 407.048,38

    Esses dados são oficiais e atualizados, foram publicados em 04/06/2018 no site da transparência do governo do estado de Minas Gerais. E fazem de Pouso Alegre, a 17ª cidade em população, a 7ª cidade de Minas Gerais em transferência de impostos .

    http://www.transparencia.mg.gov.br/transferencia-de-impostos-a-municipios/repasseMunicipio-transferencia-municipios/2018/1/4

  • 71 Cidadão varginhense // maio 8, 2018 at 8:32 AM

    Como blogueiro assiduo aqui no blog…, vou dar um breve descanso, afinal de contas ninguém é de ferro, não é mesmo? Quando necessário, se preciso for…, aqui estarei, dando minhas opiniões democraticas e que às vezes incomodam muito aqueles que não comungam com meus ideais de cidadão varginhense dos quatro costados, sincero e autêntico e que não tem papas na lingua… Muito obrigados àqueles que discordam de mim ou aceitam meus arrazoados… kikikiki…

  • 72 VARGINHENSE SINCERO // maio 8, 2018 at 7:59 AM

    Boa parte dos ditos varginhenses de 4 costados, almoçam mortadela e arrotam blanquet de peru. Tentam a todo custo vender a ideia que Varginha ainda tem papel de protagonista no cenário sul mineiro. Posso afirmar tal verdade, pois meus avós paternos pensavam exatamente assim. Talvez com certa razão à época! Mas sem trabalho, dedicação e inovação, tal discurso não se manteve por si só! A cidade tornou se obsoleta, insegura e sobretudo, incerta.
    Infelizmente, depois de tantas administrações escusas e/ou modorrentas nos últimos anos (como a atual), Varginha parou no tempo e deixou, sobretudo, de inovar e administrar para seus ávidos habitantes, o que a distinguia de todas as outras em outros tempos. Muitas cidades de menor porte já se igualaram, e inegavelmente, muitas até ultrapassaram Varginha.
    Graças aos meus esforços, não posso reclamar de tudo que conquistei nessa terra amada, MEUS ESFORÇOS, friso. Mas Varginha não é mais a mesma, nem tampouco as pessoas que por aqui habitam. Reflexo fiel de grande parte desse País que a cada dia mais, finge ser o que não é.
    Eu infelizmente ou felizmente, nunca tive o dom de interpretar peças teatrais. Por isso para mim, Varginha: sua máscara já caiu faz tempo! E a cada dia, fica mais e mais reluzente, tal realidade.

  • 73 teo // maio 7, 2018 at 6:14 PM

    É triste, mas vou ter que explicar a relação entre a fábula da raposa com as uvas e certos habitantes de Varginha…
    Quando se anuncia um investimento industrial para Varginha: indústrias são benéficas… Varginha está decolando… Parabéns sr. prefeito… Viva a Princesa do Sul de Minas…
    Quando se anuncia investimentos industriais em Pouso Alegre: indústria traz poluição… quero viver na minha cidade pequena mas com qualidade de vida, aumentam as indústrias e blá, blá, blá…

    Não queria explicar, mas…

  • 74 Cidadão brasileiro // maio 6, 2018 at 12:05 PM

    Quando eu chamo o Teo de professorinho… eu tenho minhas razões, não é mesmo, prezados… ? Ele adora uma fábula, principalmente as da raposa e as uvas, que fazem parte do seu mundinho de intelectual nerd e esquisitinho… E para reforçar seus arroubos intelectuais…, gosta de citar essa e outras fábulas… Mas, já que esse é o seu feitio… vamos deixá-lo à vontade…do jeito que ele gosta, entregue aos seu arroubos intelectuais calcados na obra de Jean de la Fontaine, quem adaptou a fábula do grego Esopo, escritor da Grécia Antiga a quem são atribuidas várias fábulas …. kikikikikiki….. Mas, cá entre nós…, êle não é professorinho de escola rural? está acostumado a lidar com bichos… e está no seu ambiente profissional….não é mesmo? E finalizando, e o que nós temos com isso? kikikikikikikikii………………….

  • 75 Cidadão brasileiro // maio 6, 2018 at 11:18 AM

    Tá explicado… profesorinho de escola rural… A resposta do Arcebispo foi bem explicita, né mesmo? Afinal, meu prezado onde é sua casa, não é em P.A. ? Ou você na realidade mora em Varginha e fica de butuca, como a filó… observando e criticando a cidade de soslaio… Que coisa feia, meu caro…, cuspir no prato do qual você satisfaz a tua gula? Você e a filó são duas cobras venenosas… asquerosas e prontas prá dar o bote no primeiro incauto que surgir na frente… kikikikikiki….

  • 76 Cidadão brasileiro // maio 6, 2018 at 9:33 AM

    Não só você, AL, achar estranho que uma cidaderica e desenvolvida igual PA ter tanta gente pobre, comércio pífio e o shopping estar fechando por falta de pessoas com poder aquisitivo para gastar lá. Prá onde vão os milhões que os blogueiros postam aqui??
    Não só você, AL, pensa dessa forma. Eu, mais uma legião de cidadãos pensa da mesma forma… Afinal, quem fala a verdade…, ou melhor quem mente mais sobre o assunto??

  • 77 Davi // maio 6, 2018 at 7:45 AM

    Felipinho…tem toda razão. Vocação para o progresso Varginha tem, mas a gestão daqui é uma porcaria!!
    Ah se não fosse!

  • 78 Cidadão brasileiro // maio 5, 2018 at 2:43 PM

    Muito engraçado, os pousotristinhos, segundo outros blogueiros… não fazem mais criticas ao nosso Via Café Garden Shopping, porque será, hein?
    Muito simples: o nosso shopping deu resultado prático, está sempre cheio, tanto que o aumento do estacionamento para caber mais carros… é a prova concreta e prática disso, ao passo que o famoso serrinha só não fechou ainda prá não prejudicar as outras atividades empresariais que dependem e muito do marcketing da cidade… DEU PRÁ ENTENDER? Esse ,aliás, é assunto para aqueles entendidos em finanças, segredos que só os profissionais e os experts…entendem.. Explicando melhor para os menos entendidos em finanças e negócios: quanto menos se falar a verdade sobre o shopping Serrinha, (praticamente quebrando e fechando as portas… ) melhor para os negócios… na cidade !!!
    Quanto aos midiáticos que rece bem da prefeitura da cidade dos pousotristinhos… esses infelizes remunerados (será que são bem remunerados???) continuam em sua obrigação de fazer júz aos salários que recebem …. kikikiki… e continuam apregoando loas e mais loas à cidade onde uma chuvinha qualquer, mesmo de inverno… é suficiente para alagar o centro da cidade… e exalar aquele fedor característico que todo mundo sobejamente conhece… não é mesmo???

  • 79 teo // maio 5, 2018 at 12:32 PM

    Resposta do arcebispo: Cuide de sua casa primeiro, meu filho…

    Avenida Plínio Salgado passa por obras contra enchentes em Varginha
    g1.globo.com/mg/sul…enchentes-em-varginha-mg/5999531/

    Chuva forte causa enchente no Santa Maria em Varginha
    https://www.youtube.com/watch?v=cEZUWyZXqgM

    Enchente em Varginha – MG – YouTube
    ▶ 0:25
    https://www.youtube.com/watch?v=aqmOOezsnxw

    Chuva causa enchentes, quedas de muros, de … – Gazeta de Varginha
    gazetadevarginha.com.br › Regional

    Tinham mais dezenas de links…

  • 80 Cidadão brasileiro // maio 5, 2018 at 11:00 AM

    Professorinho sabido… como não respondeu às minhas indagações…, novamente torno a perguntar: qual foi a resposta que o Arcebispo deu prá você e a troupe de desocupados que foram consultá-lo para pedir ajuda e opinar sobre o eterno (várias décadas…) problema de entupimento do ribeirão Mandú, quando chove e que exala aquele famoso e tradicional fedor característico (marca registrada de P.Tristinho…)…..???
    Qual foi a orientação que o arcebispo deu a vocês? …. Kikikiki…. ou simplesmente do alto da sua autoridade episcopal mandou vocês plantarem batatas e que tinha coisas mais importantes para tratar ? Ou, no minimo deve dito que os problemas com Deus êle está sempre pronto prá ajudar a resolver…, já os problemas com os homens, só com o tempo consegue-se alguma solução….quando se consegue…” kikikikiki……
    Mas, como sabemos que mais uma vez nosso professorinho não vai responder explicando a verdadeira resposta do Arcebispo… concluímos , APENAS SALIENTANDO A VERDADE DO DIA A DIA, NÚA E CRUA, SEM SOFISMAS NEM FRESCURA… sem citar nenhuma fábula… kikikiki….: Quem não consegue resolver seus problemas de interesse comunitário do dia a dia (só que esse problema já se arrasta há décadas, sem solução…) SIMPLESMENTE DÁ DE OMBROS E DIZ “ deixa prá lá…, um dias as coisas se resolvem… Quem sabe, talvez no dia de São Nunca… kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki

  • 81 teo // maio 5, 2018 at 9:12 AM

    Uma raposa que vinha pela estrada encontrou uma parreira com uvas madurinhas. Passou horas pulando tentando pegá-las, mas sem sucesso algum… Saiu murmurando, dizendo que não as queria mesmo, porque estavam verdes. Quando já estava indo, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão… voltou correndo pensando ser as uvas, mas quando chegou lá, para sua decepção, era apenas uma folha que havia caído da parreira. A raposa decepcionada virou as costas e foi-se embora de novo.

    Moral”. Quem não alcança diz que não quer

    A raposa e as uvas, ilustrado por Milo Winter, em uma antologia de Esopo (1919).
    A Raposa e as Uvas é uma fábula atribuída a Esopo e que foi reescrita por Jean de La Fontaine.

    Com pequenas variações, é basicamente a história de uma raposa que tenta, sem sucesso, comer um cacho de convidativas uvas penduradas em uma vinha alta. Não conseguindo, afasta-se, dizendo que as uvas estariam verdes. Muitas vezes por comodismo e por não querer obter, criando desculpas e justificativas enfadonhas. A moral afirmada no final da fábula é algo como:

    É fácil desprezar aquilo que não se pode obter

    https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Raposa_e_as_Uvas

  • 82 Felipinho // maio 4, 2018 at 3:38 PM

    Enfim Filó digitou algo que não posso contrariar:

    Filomena // maio 3, 2018 at 4:45 PM

    Além disso, a diferença é que o prefeito lá de Pouso Alegre levanta todos os dias os fundilhos da cadeira atrás de investimentos… Minto meus queridos ?!

  • 83 Amanda Veras // maio 4, 2018 at 3:11 PM

    Cidadão brasileiro é CPC do cabidão de empregos da Prefeitura ou rico mesmo? Não conhesso “essa” Varginha tão boa como diz…

  • 84 Amanda Veras // maio 4, 2018 at 3:09 PM

    Exato Arquimedes, roças urbanas, quem ousa abrir a caixa e enxergar um pouco além, sabe.

  • 85 Cidadão brasileiro // maio 4, 2018 at 11:12 AM

    Professorinho sabido… e qual foi a resposta que o Arcebispo deu prá você e a troupe de desocupados que foram consultá-lo para ajudar e opinar sobre o eterno (várias décadas…) problema de entupimento do ribeirão Mandú, quando chove e que exala aquele famoso e tradicional fedor característico (marca registrada de P.Tristinho…)??? ….
    Qual foi a orientação que o arcebispo deu a vocês? Kikikiki…. ou simplesmente mandou vocês plantarem batatas e que tinha coisas mais importantes para tratar ? Conta prá nós o que realmente aconteceu, hein???…kikikikikiki……Eu e os demais blogueiros estamos interessados em saber o resultado da reunião…kikikikiki…..

  • 86 Observador atento // maio 4, 2018 at 10:51 AM

    Al, concordo inteiramente, e acrescento: o shopping Serrinha está praticamente quebrado, e após o desabamento de parte do teto… o movimento já era…, ao passo que o Via Café Garden Shopping aqui de Varginha vai de vento em popa, apesar dos blogueiros pousotristinhos… ficarem torcendo aqui no blog para também fechar as portas…. Mas verdade seja dita… o Shopping varginhense deu resultado, diferentemente do outro que só não fechou por uma teimosia local em mante-lo aberto, apesar dos prejuízos ….

  • 87 Cidadão brasileiro // maio 3, 2018 at 10:49 PM

    Prezado Davi, acessei o site do Caged e constatei também, a diferença é mínima, quase um empate técnico.
    Http//bi.mte.gov.br

  • 88 Cidadão brasileiro // maio 3, 2018 at 10:37 PM

    Nosso professorinho de zona rural é o protótipo da ingenuidade, metido a sabido e escolado pela vida…. kikikiki… Lembrando-me da piada corrente em Minas, quando surgia algum problema de difícil solução, então alguém malandramente sugeria: Vai lá reclamar do bispo… kikikiki… nosso interlecutor todo sabidão respondeu: “Não vou ao bispo, mas ao arcebispo… “ kikikikiki…. nosso professorinho caiu igual patinho na brincadeira sugerida… mostrou o que é na realidade: um inocente que só escreve o que mandam escrever, isto é, apenas um pobre coitado, metido a sabido, espertalhão, intelectual ingênuo e despreparado para a função para a qual não tem o mínimo de condições intelectuais e de vivência… Quando resolve escrever por conta propria, só sai besteira… Teo, cresça e apareça, falou? Vá se juntar à Filó…, ela anda à procura dum pobre coitado para fazer companhia nas suas noites de solidão…. kikikikikikiki………….

  • 89 teo // maio 3, 2018 at 5:48 PM

    Todas as informações que posto aqui sobre Pouso Alegre são acompanhadas dos links de acesso a orgãos oficiais ou jornais e sites de informações da grande imprensa. Nunca posto opiniões pessoais, nem sobre a minha cidade, nem sobre as demais cidades do sul de Minas.

  • 90 Cidadão brasileiro // maio 3, 2018 at 5:39 PM

    Quanto à filó… é a réplica perfeita da Geni, personagem da música do Chico Buarque, anos 70… Não merece perdermos tempo com ela…kikikikikikiki……………..

  • 91 Cidadão brasileiro // maio 3, 2018 at 5:36 PM

    Toda cidade que caminha para uma industrialização acelerada, castiga sua população inexoravelmente e, em consequência disso , piora seu índice de vida. Como resultante da industrialização rápida, sua população, em função disso, sofre tremendamente … vitima que se torna do mau cheiro, da poluição, da emissão de gases tóxicos provenientes da degradação acelerada do meio ambiente pelos tais agentes que levam o progresso àquela comunidade. Esses fatores de risco à saúde humana são inevitáveis, portanto, pergunto : Esses dissabores, esse mal estar à saúde publica, em troca do crescimento industrial acelerado, compensa? Nós sabemos que o ônus desse progresso é altamente compensatório em termos econômicos, mas a um custo que traz mais prejuízos e degradação crescente à saúde dos seus habitantes. A posição geográfica de P.Alegre com seu posicionamento baixo e à beira do riacho complica muito e pelo que se sabe, praticamente é sem solução. Se a cidade fosse situada numa altiplano não muito elevado, mas acima de 400/500 m. acima do nível do riacho que atravessa parte da cidade, esses contratempos geográficos praticamente não existiriam ou seriam bem menores. A cidade de Três Corações sofre também com esse problema, contudo, a parte mais baixa da cidade não é muito extensa, bem menor do que o caso de P.A., mas no período de chuva, costuma ficar inundada com as enchentes do rio Verde, mas mesmo assim atrapalha enormemente a vida de quem mora nessa região mais baixa da cidade.
    *****************************

    Nosso blogueiro professorinho rural… nos acusa de sermos repetitivos… Em parte tem razão, mas a culpa é dele mesmo, já que insistimos numa resposta sobre o descaso e a falta de ação por parte da sua prefeitura local, já que não apresenta uma solução para se resolver esse angustiante problema da parte baixa de P.A., praticamente boa parte da região central da cidade. Teimosamente ele não responde às nossas insistentes e indagações… Então, mais uma vez insistimos: é justo a população de sua cidade sofrer no período de chuva quando a parte baixa inunda as galerias subterrâneas e acontece o inevitável transbordamento da água empossada, exalando aquele fedor característico, que a todos incomoda e prejudica sua saúde ? O fedor característico é , segundo nosso saudoso blogueiro cidadão debochado… fétido e nauseabundo… Responda, prezado professorinho , maduramente sem frescuras e sem assumir o posicionamento duma donzela ferida em seus mais intimos anseios e frustrações… Esperamos uma explicação lógica para tal fenômeno peculiar e tradicional e que irrita a todos os moradores nessa parte baixa da sua cidade todos os anos, no período de chuvas de verão. Responda prontamente à nossa indagação: Tem solução esse problema de alagamento da parte baixa da cidade e que ocasiona o fedor característico que a todos irrita e prejudica seus brônquios pousotristinhos ? Se você for sensato, bastante lúcido e realista para responder, tudo bem. Se vier com lereia de professorinho de escola rural…, azar o seu, vamos continuar cobrando uma resposta sensata e realista! Sem frescura ! Vamos continuar te perturbando, podem crer que sim… kikikikiki….

    ***********************************

    Como varginhense dos quatro costados, teve uma época que , como cidadão ansioso por ver minha cidade recebendo mais indústrias, eu tinha outras ideias e outros anseios. Hoje, comparando os dois lados: uma cidade altamente industrializada e outra apenas mediamente industrializada, cheguei à conclusão madura que o excesso de fábricas e industrias as mais variadas, ao invés de trazer benefícios comuns a todos os seus cidadãos…, muito pelo contrário, acaba se transformando num caudal de problemas que vão se acumulando com o tempo e que em nada beneficiam seus habitantes… A quantidade atual de industrias e fábricas as mais variadas hoje existentes em varginha, são a medida certa para uma vida saudável e que proporciona a quantidade razoável para dar empregos sem forçar e piorar o bom nível de vida da sua população. Varginha está em boa situação no ranking das demais cidades mineiras, segundo ultimo resultado das 15 cidades mineiras mais bem colocadas no ranking montado exclusivamente com os dados que compõe o ultimo Indice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), em 24 de setembro de 2015, ocupa o 8° lugar com IDHM de 0,778 . Muito bom, vamos continuar assim, torcendo para melhorar sua posição e aumentar o nivel do IDHM.

    Como cidadãos orgulhosos dessa posição, não queremos reduzir o nível de IDHM e sim continuar aumentando e subirmos para os primeiros lugares. sem fábricas poluentes, sem mau cheiro no ar que entopem as narinas e os brônquios, ocasionando doenças e sintomas desagradáveis que a todos incomodam e perturbam. Fóra com odores desagradáveis que a todos perturbam… fétidos e nauseabundos !… ISSO NÓS NÃO QUEREMOS!

    *************************

    O nível médio do jovem estudante varginhense é excelente. Temos ótimas escolas, faculdades , um excelente colégio fundado pela antiga congregação dos Irmãos Maristas, uma tradicional escola de freiras que formam professoras (Colégio Santos Anjos), Faculdade de Direito, uma das primeiras na região , temos o Grupo UNIS ,uma referência na educação em Minas e no Brasil, sempre crescendo e ampliando seus cursos atuais e proporcionando melhores referências no ensino moderno.
    Além do exposto, nossa cidade de Varginha possue o 1° Porto Seco do interior do Brasil, que hoje exporta para diversas regiões do Brasil e o lado, um moderno Aeroporto com pista de mais de 2.100 metros de comprimento por 30 de largura, totalmente asfaltado, o qual está prestes a se transformar num moderno Aeroporto de Cargas.
    Para tornar esse sonho possível, a estrada que dá acesso à Rodovia Fernão Dias está sendo duplicada e as obras bastante adiantadas.
    Terminando, no ritmo atual, nossa cidade vai bem, se melhorar, pode piorar! Desculpem o pleonasmo, do jeito que vai, no ritmo atual,

    **************************

    Varginha vai muito bem, obrigado.
    Como tenho dito em outros posts, Varginha se situa a 900 metros acima do nível do mar, e como consequência disso, nós respiramos um ar mais puro, o famoso ar das Alterosas, durante praticamente todo o ano, o que resulta em uma vida mais saudável para seus habitantes, sem degradação atmosférica e que proporciona a seus habitantes uma vida saudável e mais gostosa de se usufruir ! Não estamos contando vantagens sobre nossa cidade, mas para nós Varginha será sempre a eterna Princesa do Sul de Minas, epíteto que orgulha a todos nós, malgrado os despeitados e aqueles eternos do contra.

    Cidade mundialmente conhecida pelo seu provavel affair do ET. Só esta fama compensa as provaveis deficiências e falhas naturais que toda cidade tem.

    E TEMOS DITO, SE PRECISAR , SE NECESSARIO FOR, VOLTAREMOS COM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA QUERIDA VARGINHA !
    E terminando, retiro que P.A é a cidade das mil maravilhas! Varginha , no momento atual, é que é a CIDADE DAS MIL E UMA MARAVILHAS ! Gostosa de se viver e usufruir!
    E orgulhosamente assino em baixo.
    Cidadão varginhense dos 4 costados !!!…

  • 92 Arquimedes Reis // maio 3, 2018 at 4:52 PM

    Triste demais ver essas duas cidades simpáticas brigando por micharia. Conterrâneos de minha amada Varginha, e amigos da querida Pouso Alegre. Interior de SP está anos luz em desenvolvimento e arrecadação em comparação às roças urbanas do interior de MG. Moro em Ribeirão Preto, e sei do que falo. Não briguem por migalhas, se unam ou serão engolidos pelo tempo! Principalmente Varginha, sendo bem sincero. Prefeito daí conheço bem, acomodou-se no trono.

  • 93 Filomena // maio 3, 2018 at 4:45 PM

    Além disso, a diferença é que o prefeito lá de Pouso Alegre levanta todos os dias os fundilhos da cadeira atrás de investimentos… Minto meus queridos ?!

  • 94 Filomena // maio 3, 2018 at 4:42 PM

    Varginha fede

  • 95 AL // maio 3, 2018 at 4:41 PM

    Acho estranho uma cidade rica e desenvolvida igual PA ter tanta gente pobre, comércio pífio e o shopping estar quase fechando por falta de pessoas com poder aquisitivo para gastar lá.

    Pra onde vão os milhões que os blogueiros postam aqui??

  • 96 teo // maio 2, 2018 at 5:52 PM

    Transferência de Impostos a Municípios 2018
    Janeiro a Março

    Nome do Município
    POUSO ALEGRE
    Valor ICMS 43.567.637,04
    Valor IPI 660.853,24
    Valor IPVA 11.623.875,94
    Valor Total 55.852.366,22

    VARGINHA
    Valor ICMS: 20.575.227,60
    Valor IPI 309.412,18
    Valor IPVA 9.563.952,87
    Valor Total: 30.448.592,65

    http://www.transparencia.mg.gov.br/transferencia-de-impostos-a-municipios/repasseMunicipio-transferencia-municipios/2018/1/3

    A diferença é muito grande! Os argumentos deveriam ser melhores que os que são apresentados!

  • 97 teo // maio 2, 2018 at 5:07 PM

    Apesar de dizer que não quer ser repetitivo, se repete em cada postagem,.. Ao contrário, só posto coisas novas aqui….

    Não vou ao bispo, mas ao arcebispo… Pouso Alegre é sede da única arquidiocese do sul de Minas, a qual se reportam às dioceses de Campanha e Guaxupé.

  • 98 Filomena // maio 2, 2018 at 1:25 PM

    É visível o quanto os Varginhenses são invejosos e despeitados com relação ao grande crescimento da Metrópole Pouso Alegre,mas contra a realidade não há o que fazer, todos os números e indicadores aponta que a cidade é top em desenvolvimento em todas as áreas de desenvolvimento. Com dizia um outro blogueiro q anda sumido, isso é incontestável!

  • 99 Davi // maio 2, 2018 at 12:40 PM

    Não dá para entender essas informações que elevam tanto a grandeza de pouso alegre…
    Vai lá no caged, órgão oficial do governo sobre empregos… O número de empregos formais 2018, caiu vertiginosamente nessa cidade! São dados atualizados e em comparação com Varginha a diferença é muito pequena, quase um empate técnico. Duvida, então entra lá no site do caged e confira! http–bi.mte.gov.br

  • 100 Cidadão brasileiro // maio 1, 2018 at 8:51 AM

    Não tem jeito, o professorinho está completamente obcecado pela sua Cidade das Mil Maravilhas…, e não responde às indagações feitas aqui no blog: como pode … com tantas industrias se instalando e com tanto dinheiro correndo adoidado na sua cidade… onde basta uma chuvinha qualquer e acontece aquilo que já é lugar comum, todos sabem, não vamos ser repetitivos, não é mesmo ? kikikiki…
    Pessoalmente…, gostosamente prefiro continuar morando na minha querida Varginha, 900 metros acima do nível do mar, onde se respira um ar gostoso em qualquer época do ano, a vida aqui é muito mais saudável…, NÃO RESPIRAMOS O AR INSALUBRE, FÉTIDO E NAUSEABUNDO QUANDO CHOVE… , PREJUDICANDO AS NARINAS E A RESPIRAÇÃO DE CRIANÇAS E IDOSOS… Na realidade, sinto pena dos pouso tristinhos, tendo que conviver com vergonhoso e lastimável incômodo quando chove…, e a prefeitura local nada faz para sanar tal problema. Perguntamos: Falta de dinheiro não deve ser, não é mesmo? Já que com tantas industrias se instalando na cidade, poluindo cada vez vez mais os brônquios dos infelizes pouso tristinhos… dinheiro não é problema, concordam? prá quem apelar então ???… Antigamente… qualquer cidadão debochadamente responderia: “Vão reclamar do bispo…” kikikiki…….. Taí uma sugestão, professorinho: faça uma comissão de pouso tristinhos e vão pesoalmente reclamar do bispo… Que tal a sugestão ? kikikiki……

  • 101 teo // abr 29, 2018 at 11:34 AM

    Em apenas dois anos, 778 prédios são construídos em Pouso Alegre, MG.

    Município teve mais construções do que Varginha e Poços de Caldas juntos. Prefeitura acredita que quantidade está ligada ao crescimento da população.

    https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/em-apenas-dois-anos-778-predios-sao-construidos-em-pouso-alegre-mg.ghtml

  • 102 Cidadão brasileiro // abr 6, 2018 at 3:12 PM

    Tenho que concordar com a obsessão de nosso professorinho: P.A. realmente é a nova Meca da economia sul mineira…. kikikiki… O que eu não entendo é que com tanto investimento assim…, dinheiro adoidado circulando na cidade onde basta uma chuvinha qualquer e acontece aquilo que é lugar comum, todos conhecem, não vamos ser repetitivos, não é mesmo: kikikiki…. Prefiro continuar morando na minha querida Varginha, 900 metros acima do nível do mar, onde se respira um ar gostoso em qualquer época do ano, a vida aqui é mais saudável, NÃO RESPIRAMOS O AR INSALUBRE, FÉTIDO E NAUSEABUNDO QUANDO CHOVE…
    Sinto pena dos pousotristinhos…, respirando o ar fétido e nauseabundo, quando chove…, e a prefeitura nada faz para resolver tal problema: Falta de dinheiro não é, correto? Por que será, hein? Professorinho, responda o porquê disso?

  • 103 teo // abr 6, 2018 at 12:46 PM

    Pouso Alegre ocupa o quarto lugar no ranking das cidades mineiras que mais geraram postos de trabalho no primeiro bimestre de 2018

    Belo Horizonte voltou a liderar no primeiro bimestre deste ano o ranking de cidades que mais geraram postos de trabalho em Minas Gerais. Em segundo lugar no ranking no primeiro biênio deste ano está Nova Serrana (2.319 vagas de emprego), seguida por Patos de Minas (717), Pouso Alegre (549) e Lagoa da Prata (543).

    Reportagem completa no site:
    http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/belo-horizonte-volta-ao-topo-do-ranking-de-saldo-de-empregos-no-primeiro-bimestre-de-2018

  • 104 teo // abr 6, 2018 at 12:44 PM

    Pouso Alegre ocupa o quarto lugar no ranking das cidades mineiras que mais geraram postos de trabalho no primeiro bimestre de 20178

    Belo Horizonte voltou a liderar no primeiro bimestre deste ano o ranking de cidades que mais geraram postos de trabalho em Minas Gerais. Em segundo lugar no ranking no primeiro biênio deste ano está Nova Serrana (2.319 vagas de emprego), seguida por Patos de Minas (717), Pouso Alegre (549) e Lagoa da Prata (543).

    Reportagem completa no site:
    http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/belo-horizonte-volta-ao-topo-do-ranking-de-saldo-de-empregos-no-primeiro-bimestre-de-2018

  • 105 Cidadão brasileiro // abr 6, 2018 at 7:22 AM

    Um recado ao conhecido professorinho que gosta de vir aqui no blog corrigir os demais blogueiros que não comungam de seus arrazoados: Já que Pouso Alegre está sempre em evidência, segundo seus gráficos, parece que é a nova Meca dos negócios em Minas Gerais…, porque a prefeitura local não consegue resolver aquele eterno problema de entupimento das galerias subterrâneas…, já que quando chove, uma chuvinha qualquer , lá vem aquele odor característico, no centro, exalando um mau cheiro insuportável, fético e nauseabundo… Falta de dinheiro, pelo que parece, não é… ou será que o problema não tem solução…, e o jeito é tocar o bonde, como se diz na gíria… e que seja o que Deus quiser! Coitados dos pousotristinhos… vão ter que continuar convivendo com isso…

  • 106 Cidadão brasileiro // abr 4, 2018 at 4:00 PM

    Em tempo. O professorinho citado é o saliente e sapiente… teo, conhecido por todos que frequentam o blog do madeira…

  • 107 Cidadão brasileiro // abr 4, 2018 at 2:57 PM

    O professorinho de escola rural… (múúúúúúúú….) não perde a mania de vir aqui no blog do madeira mostrando gráficos grandiloquentes sobre pousoalegrinho… kikikiki….. Aproveito e faço a pergunta: Com tantos números favoráveis porque a prefeitura local não consegue resolver o problema do famoso ribeirão que com uma chuvinha qualquer alaga o centro da cidade e emite aquele famoso odor característico, “fétido e nauseabundo” por todos conhecido, hein??? Falta de dinheiro público ou incapacidade em resolver um problema que todos sabem não tem solução, hein???…

  • 108 Amanda Veras // abr 4, 2018 at 10:40 AM

    Parabéns Teo… Fique por ai…

  • 109 teo // abr 3, 2018 at 3:44 PM

    Saiu hoje, 03/04/2108, o consolidado até o mês de fevereiro da transferência de impostos aos municípios, e Pouso Alegre continua como a sétima cidade que mais arrecada em todo o estado de Minas Gerais, à frente de cidades muito maiores como Sete Lagoas, Ipatinga e Montes Claros, e disparado a primeira do Sul de Minas.
    http://www.transparencia.mg.gov.br/transferencia-de-impostos-a-municipios/repasseMunicipio-transferencia-municipios/2018/1/2

  • 110 teo // dez 15, 2017 at 7:30 PM

    Maiores PIB’s de Minas Gerais – Dados de 2015 – Publicado em 15/12/2017 pelo IBGE

    1º – Belo Horizonte – 87.364.598
    2º – Contagem – 26.016.153
    3º – Uberlândia – 29.549.558
    4º – Betim – 23.904.767
    5º – Juiz de Fora – 14.431.962
    6º – Uberaba – 12.524.596
    7º – Ipatinga – 8.443.775
    8º – Montes Claros – 7.963.637
    9º – Sete Lagoas – 7.676.457
    10º – Nova Lima – 7.288.81
    11º – Pouso Alegre – 6.554.233
    12º – Poços de Caldas – 6.503.682
    13º – Divinópolis – 5.478.001
    14º – Governador Valadares – 5.436.743
    15º – Extrema – 5.086.138
    16º – Varginha – 4.609.515

  • 111 Alex // dez 6, 2017 at 3:13 AM

    Estava so observando… mais vamos la: empresa de terceira categoria. … A noticia e velha, ou seja estes 100 milhões estão para ser investidos desde sei la quando (parece que faz tempo)….. e ai brigaram com o ex- prefeito e foram para a cidade ao lado (Sao Sebastiao do sei la o que) ……
    Agora vai levar o investimento de volta (deve ser fácil…. coloca 100 milhões aqui, faz uma briga com o prefeito, fica de boa, leva de volta)…

    ou seja.. Nao faz o menor sentido. Ponto final paragrafo.

  • 112 Varginhense // dez 5, 2017 at 6:11 PM

    As cidades citadas estão em pleno Sul de Minas, ao passo que a grande metropole Campinas situa-se no estado de S.Paulo, e a outra metropole Uberlância situa-se no nariz do nosso oeste mineiro, não tem nada a ver com nosso sul de Minas. Ninguém está brigando aqui no blog, apenas trocando ideias. Seu comentario é completamente fora de hora e no local inadequado. Passe bem.

  • 113 José Roberto // dez 5, 2017 at 3:48 PM

    Já começou esta palhaçada tudo de novo.
    Daqui a pouco entra alguém de Campinas ou Uberlândia e massacra todo mundo.
    Quanta bobagem…

  • 114 varginhense frustrado // dez 5, 2017 at 12:16 PM

    O blog do Madera está cheio de desocupados, os quais…, por falta duma ocupação melhor na vida, aqui vem passar o tempo, querendo se fazer de engraçadinhos…, mas ledo engano…, na realidade apenas refletem sua ignorância e total imbecilidade…
    Mas, vamos em frente…, vamos deixá-los ladrando sozinhos ou mandá-los prender num canil, para evitar que fiquem raivosos e mordam inocentes que, sem saber de suas características hereditárias e psicológicas deles se aproximem… kikikiki….

  • 115 E PA? hahaha // dez 5, 2017 at 9:19 AM

    E o varginhense continua frustrado só porque o falecido não deixou um hotelzinho, terrenos, dinheiro ou casas pra ele.

  • 116 varginhense frustrado // dez 4, 2017 at 1:40 PM

    Para o idiota que me acusa de petista. Quando Mauro Teixeira quis se candidatar para prefeito em Varginha, não havia outro partido disponível, a não ser o Pt. Por essa razão, se candidatou pelo único partido disponível. Não era petista, o conheci pessoalmente, tanto a ele como a seu pai, de quem eu era amigo particular e sabia de suas tendências políticas. Considero as 2 gestões do Mauro Teixeira como as melhores que nossa cidade teve, nos últimos anos. Por isso, sem ser petista, muito pelo contrario, sou em gênero, numero e grau contra o partido das maracutaias, mas considero as 2 gestões do Mauro Teixeira como as melhores dos ultimos anos em Varginha. Quanto ao idiota que me rotula de petista, mando a ele um recado: cale a boca e para de falar asneira quadrúpede, e este blog não é o seu ambiente propicio, vá à pxtxia que o ptxatexiu, falou ???

  • 117 E PA? hahaha // dez 4, 2017 at 1:12 PM

    O Varginhense frustrado/desolado pedeu a boquinha Petista e agora vem chorar no Blog.

    PA te espera de braços abertos e cofres fechados, boa viagem.

  • 118 Alcatrinha ao alho // dez 4, 2017 at 10:46 AM

    DEVOLVAM MINHA PRINCESINHA SUL MINEIRA

  • 119 Varginhense desolado // dez 4, 2017 at 10:26 AM

    Partiu P.A.

  • 120 Varginhense frustrado // dez 2, 2017 at 6:28 PM

    Com essas noticias todas… nosso falecido prefeito Mauro Teixeira ressuscita do seu tumulo e é capaz de assombrar os responsáveis pela falência de Varginha junto às demais comunidades citadas como as 4 maiores arrecadadoras de imposto em todo o sul de Minas .

  • 121 Varginhense frustrado // dez 2, 2017 at 2:07 PM

    Deus acabou castigando a cidade onde judas perdeu as botas!!! Pois é, prezados blogueiros, Varginha sempre teve tudo que uma cidade do interior precisa para se desenvolver, porém…, porém a falta de iniciativa dos seus dirigentes municipais (vivos…), não soube corresponder às suas demandas…e tudo isso acabou tendo um desfecho triste, tétrico, lastimável, indesejável, MAS MUITO REALISTA E MERECIDO: Quem deseja investir na cidade onde judas perdeu as botas???

  • 122 Chora PA // dez 2, 2017 at 10:54 AM

    Vou só postar um link de noticia:
    http://pousoalegre.net/noticia/2017/10/pouso-alegre-retorna-as-100-melhores-cidades-do-brasil-para-se-investir-em-negocios/

    PA se gabando de ficar em 6º no estado e Varginha qual posição ??

  • 123 teo // dez 2, 2017 at 9:00 AM

    Heineken deve chegar a Pouso Alegre
    Pouso Alegre e Passos devem receber Centros de Distribuição da cervejaria.
    Diário do Comércio 02.12.2017

  • 124 teo // dez 1, 2017 at 8:58 PM

    ´Porto seco de Pouso Alegre já está em funcionamento.
    Pouso Alegre movimenta sua economia. Centro logístico e aduaneiro já está em operação, favorecendo os setores de alimentação e farmacêutico. Diário do Comércio de 01 de dezembro de 2017

  • 125 teo // dez 1, 2017 at 1:07 PM

    Pouso Alegre movimenta sua economia. Centro logístico e aduaneiro já está em operação, favorecendo os setores de alimentação e farmacêutico. Diário do Comércio de 01 de dezembro de 2017

  • 126 teo // nov 17, 2017 at 1:21 PM

    Planta da ACG em Pouso Alegre deve ser inaugurada em abril de 2018. Aportes no complexo são de 350 milhões. Diário do Comércio de 17/11/2017

  • 127 teo // out 31, 2017 at 9:09 PM

    http://www.transparencia.mg.gov.br/transferencia-de-impostos-a-municipios

    Tem a arrecadação de todas as cidades mineiras, vale a pena conferir….

  • 128 teo // out 31, 2017 at 9:08 PM

    Pelos dados de setembro/2017 do site da Transparência do governo do estado de Minas Gerais, Pouso Alegre acaba de ultrapassar Montes Claros e se tornar a 9ª cidade que mais arrecada impostos de toda Minas Gerais.

  • 129 Lincoln Grecco // dez 16, 2016 at 4:38 PM

    Enquanto isso, em minha querida Varginha……..

  • 130 Eu vou! vc vai? // dez 16, 2016 at 4:26 PM

    enquanto isso Varginha está se tornando uma cidade fantasma, buracos, desemprego, criminalidade crescendo aliás é a unica coisa que cresce na cidade, a bandidagem…

  • 131 AL // dez 16, 2016 at 4:19 PM

    Os remédios da Cimed que já não são grandes coisas, acabam de piorar muito.

  • 132 CHORA VARGINHA // dez 16, 2016 at 10:51 AM

    PIB – novos dados do IBGE

    Poços de Caldas… 6.492.840
    Pouso Alegre… 5.930.552
    Extrema… 4.676.285
    Varginha… 4.581.570

Deixe um Comentário