Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Juruaia lança maior sutiã do Brasil e entra para o RankBrasil

setembro 8th, 2015 · 1 Comentário

imagem_release_493476Além de ser a capital mineira da moda íntima, Juruaia agora é a cidade com o maior sutiã do Brasil. O recorde foi homologado pela RankBrasil, nesse feriado de 7 de setembro na abertura da 11ª edição do Festlingerie. O sutiã possui 15,7 metros de comprimento e 4,8 metros de altura. Esses números equivalem a 20 vezes mais o tamanho de uma peça normal e levou quatro semanas para ser confeccionado. Para a empreitada, foram necessários 90 metros de tecidos (microfibra, rendão e cetim), 40 metros de TNT e 25,5 metros de espuma. Clique no título para ler mais.Gripp_blog_Madeira

O sutiã possui 15,7 metros de comprimento e 4,8 metros de altura. Esses números equivalem a 20 vezes mais o tamanho de uma peça normal e levou quatro semanas para ser confeccionado. Para a empreitada, foram necessários 90 metros de tecidos (microfibra, rendão e cetim), 40 metros de TNT e 25,5 metros de espuma. A estrutura da peça exigiu tubos metálicos calandrados em várias dimensões, em um total de 141 metros lineares de metalon. O modelo do sutiã é o tradicional, na cor rubi, com base e recorte no bojo, e conta com aplicação de strass no laço e nas alças.
A ideia surgiu da Toque Brasil, uma central de negócios que reúne várias confecções da cidade, e contou com os apoios da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), da Prefeitura Municipal, fornecedores do segmento de lingerie, empresários e comerciantes da cidade. Vinte pessoas se envolveram na execução da peça: três no molde, corte e costura; três na montagem da armação; e 14 no marketing, cronograma e arrecadação de patrocínios.

Exposição

O maior sutiã do Brasil ficará exposto na Praça Prefeito Antônio Benjamim, no centro de Juruaia, até dia 12 de setembro. (com informações Ascom Sakey)

Tags: Geral

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 nadege porto // set 27, 2015 at 7:45 PM

    É muito importante nosso trabalho, então quanto mais divulgarmos melhor. Obrigada pela força, principalmente nesses tempos de crise. Ah! gosto de dá brindes e também receber, caso queira mandar algumas poucas novidades da Loja de vocês para que eu possa divulgar e sentir a aceitação dos meus clientes agradeço e quem sabe tiro um pedido com vocês. Toda sorte do mundo. Bjos.

Deixe um Comentário