Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

O Unis MG oferece cursos ténicos gratuitos

agosto 8th, 2013 · 2 Comentários

  

935883_558417020883366_55276484_nJá pensou em estudar no melhor Centro Universitário de Minas Gerais sem pagar nada? Isso agora é possível! O Unis MG e o Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego são parceiros na oferta de cursos técnicos, uma forma de preparar você para os desafios do mercado de trabalho e para o curso superior. As inscrições para os cursos serão realizadas de 06 a 12 de agosto. As aulas serão ministradas no Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas. Acesse: http://cursostecnicos.unis.edu.br/ 

Tags: Informe publicitário

Loading Facebook Comments ...

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Carlitos // ago 9, 2013 at 10:07 AM

    Amigo você tem acesso a informação hoje em dia! O Ministério da Educação e Cultura – MEC, possui instrumentos de avaliação dos cursos e consequentemente a Instituição, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes -ENADE que é o exame que avalia os cursos da instituição é um dos indicadores que compõe o IGC (estudar link abaixo):
    http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=613&id=12305&option=com_content&view=article

    É nesse indicador que determina quem é a melhor instituição e quem é a pior. É inviável pensar quem uma instituição de ensino vai se embasar num método que não é o governo ou ainda não possui metodologia cientifica… Importante pensarmos antes de falar!!!

  • 2 Pereira // ago 8, 2013 at 6:09 PM

    Duplamente enganosa: O programa Promatec criado pelo MEC, em 2011, tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, e está presente em todos os estados brasileiros. Portanto, quem os oferece GRATUITAMENTE, é o MEC… E quanto ao melhor ou pior Centro, não faz parte da metodologia do MEC, declarar quem é o melhor… Quando dos resultados das avaliações, uma ferramenta do IG, e não do MEC, distribuiu os conceitos obtidos pelas instituições de ensino, segundo uma ordem estabelecida pelo IG, e apenas pelo ig, sem participação alguma do MEC. Assim, qualquer título nesse sentido terá sido iniciativa exclusiva da Instituição de Ensino, e dessa forma, é propaganda enganosa, pois isso não existe na programação do MEC.

Deixe um Comentário