Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Padre Marcos é transferido para Lambari

fevereiro 25th, 2013 · 5 Comentários

  

Mudanças no Vaticano, mudanças em Varginha. Pelo menos na Paróquia de Santa Clara, na região da Vila Barcelona, Vargem, Campos Elíseos, Jardim das Oliveiras, Santo Afonso. O primeiro pároco, Padre Marcos, foi transferido depois de quase dez anos. Padre Marcos realizou um grande trabalho em Varginha. A construção da Casa Paroquial, das igrejas, formação das pastorais. Hoje as equipes distribuem cestas básicas para carentes e orientam as famílias, com ações de saúde, nutrição e cidadania. Padre Marcos foi para Lambari. A Paróquia de Santa Clara possui aproximadamente 20 mil fiéis e oito igrejas, metade na zona rural.

Tags: Região

Loading Facebook Comments ...

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Alessandra // fev 25, 2013 at 3:08 PM

    Padre Marcos, pessoa querida, amável, humilde. Com todo seu carinho e doação se fez presente durante 12 anos na Paróquia de Santa Clara e as demais igrejas pertencentes à ela.
    Ficamos tristes pela sua transferência, mas felizes por ter conhecido, acompanhado e colaborado com seu trabalho em todas as comunidades de sua responsabilidade. Grande pastor, realiza e cumpre com dedicação o dom sacerdotal.
    A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, deve recebê-lo com muito carinho e tenham certeza está à frente dessa paróquia um grande servo de Deus.
    Seja feliz Pe. Marcos em sua nova caminhada, coma proteção de Nossa Mãe Maria e seu filho Jesus.

  • 2 Ponto e Virgula // fev 25, 2013 at 11:35 AM

    Nós vamos sentir muita falta do querido Pe. Marcos; Porem Deus providênciou dois grandes sacerdotes para nós aqui da vila; Vamos dar o maior apoio aos padres que estão chegando; Sejam bem vindos queridos Padres Cornélio e Padre Walter; tenho certeza que as portas das casas das familias da Paroquia Santa Clara vão estar sempre abertas para os nossos dois Padres.

  • 3 Antonio Belo Sobrinho // fev 25, 2013 at 11:16 AM

    Padre Marcos Menezes, nascido em Guapé, comemorou neste mês, 14 anos de Sacerdócio, esteve à frente da Paróquia Santa Clara, por 12 anos. Neste tempo, o jovem Padre conquistou milhares de pessoas, pelo seu carisma, pelo seu entusiasmo, pela sua simplicidade. Ele foi nosso vizinho, morou perto da casa de meu avô, que o adorava. Ele se referia ao Padre Marcos, como Santo Padre, num gesto de carinho e de reconhecimento. Lambari ganhou um excelente Padre e infelizmente a Comunidade de Santa Clara se viu perdendo um grande Pastor. Não é muito comum, na atualidade, esta identificação com a pessoa de um Padre. Mas quem conheceu, conviveu com o Padre Marcos, via nele o sucessor de Padre Moacyr (que faleceu recentemente). A Comunidade se mobilizou, fez abaixo-assinado, caravana de fiéis foram à Campanha, tudo em vão. O próprio Padre Marcos, sofreu com a despedida, pois ele sabia que sua obra não estava terminada e sabia que na Comunidade tinham pessoas que iriam sofrer com a mudança. Hoje teremos as 19hs em Lambari, a Posse de Padre Marcos que assume a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e a Vila Barcelona e as outras comunidades, da Vargem, Campos Elísios, Comunidade Rural da Fazenda da Bomba, do Sagrado Coração irão prestar uma homenagem ao Padre Marcos. Serão 3 ônibus fretados que sairão da pracinha da Vila para Lambari. E que Deus possa abençoar o Padre Marcos em Lambari e os Novos Padre que também assumem a Paróquia de Santa Clara, em obediência às determinações da Diocese da Campanha, onde ministra o nosso Bisto Dom Diamantino.

  • 4 Leila // fev 25, 2013 at 9:22 AM

    Madeira, mas a paróquia está com excelentes novos padres o Padre Cornélio e o Padre Walter, que com certeza, darão continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo padre Marcos.
    Essas mudanças de Pároco são muitos comuns nas Paróquias, quando as comunidades estão acostumadas com o padre ele é transferido. Isso já aconteceu em todas as paróquias de Varginha. Exemplos: o próprio padre Walter quando foi transferido da Paróquia de Santana, o Padre Rogério da Nossa Senhora de Guadalupe, Padre Gean do Mártir São Sebastião, e muitos outros.
    Desejo boa sorte a eles nestas novas missões.

  • 5 Cão da Depressão // fev 25, 2013 at 9:14 AM

    Tomara que o proximo padre não tenha a mania “feudal” de colocar musicas sacras para tomar nos auto-falantes externos da igreja, incomodando todos aqueles que nao professam a mesma fé.

Deixe um Comentário