Varginhense será curador de área de Robótica na Campus Party

  

Henrique Braga Foresti - camisa BoaO varginhense Henrique Braga Foresti (na foto ao lado com a camisa do Boa Esporte) será o curador da área de Robótica do C.E.S.A.R na Campus Party, em São Paulo. O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores. A Campus Party Brasil é considerada o maior evento da área de tecnologia e começou ontem (28) com término na domingo (03/02).  Clique no título e saiba como será o trabalho dele.

banner k2&Andrade

Henrique Foresti vai ministrar a palestra “Sistemas Embarcados” com os engenheiros Daniel Pereira e Caio Dias. Essa palestra apresentará mais do que as particularidades envolvidas no desenvolvimento de sistemas embarcados.

Outra palestra será sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT). O varginhense terá a parceria do professor do ITA Geraldo Adabo. Idealizados para fins militares e inspirados nas bombas voadoras alemãs da Segunda Guerra Mundial, V-1, os VANTs são aeronaves que não necessitam de pilotos embarcados para guiá-las. O uso civil desses aviões tem se mostrado cada vez mais interessante e invadiram os projetos DIY (faça você mesmo). Os campuseiros vão poder conhecer melhor sobre esses robôs pequenos e versáteis.

Segundo Foresti, a participação do C.E.S.A.R na Campus Party Brasil tem como objetivo mostrar aos interessados que há mercado no país para trabalhar com alta tecnologia. “Pretendemos ter como marca a inclusão de empresas de inovação na área de Robótica do evento”, explica. “Uma coisa que me incomoda é ver as cabeças promissoras, aquelas pessoas novas e boas de serviço, falando que vão ter que ir trabalhar fora do país por falta de oportunidades aqui”, completa.

As atividades de Robótica ainda vão incluir palestras sobre Protocolos de Comunicação Unificados, Robótica Industrial e Robótica Móvel, entre outros assuntos. Henrique Braga Foresti é filho da professora e conselheira do blog Lydia Maria Braga Foresti e Hugo Foresti.

A Campus Party Brasil 2013, que promete mais de 500 horas de conteúdo, tem capacidade para receber até 8 mil campuseiros. Para mais informações, acesse o site http://www.campus-party.com.br/2013/index.html

4 comentários em “Varginhense será curador de área de Robótica na Campus Party

  • 30 de janeiro de 2013 em 10:25 PM
    Permalink

    Parabéns Henrique! Sucesso obtido por mérito! Abraço do ex-professor.

  • 29 de janeiro de 2013 em 5:44 PM
    Permalink

    Varginhenses pelo mundo. Parabéns Henrique!

  • 29 de janeiro de 2013 em 5:32 PM
    Permalink

    Beleza, Henrique. Parabéns. Capacidade cxomprovada. Vc nos enche de orgulho. Abraços, extensivos ao pai e mãe.

  • 29 de janeiro de 2013 em 3:51 PM
    Permalink

    Fico muito feliz e orgulhosa pelo Henrique Braga Foresti,ele é um rapaz maravilhoso e muito inteligente que merece todo sucesso do mundo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display