Blog do Madeira e Folha de Varginha renovam Conselho de Leitores

  

Este blog e o Jornal Folha de Varginha lançaram o Conselho de Leitores. Trata-se de um colegiado convidado pela Diretoria dos dois veículos de comunicação. Sua função é avaliar o desempenho do blog e Folha, discutir a linha editorial e opinar sobre o comportamento do jornal e site. O mandato é de um ano. Em comum todos têm, além de qualidades particulares em suas profissões, o fato de serem leitores assíduos dos dois veículos. O conselho representa os demais leitores, que, entretanto, também possuem direito a criticar, sugerir, elogiar etc.

Integram o atual conselho: Clementino Vieira, Luiz Carlos Bruziguessi, professora Lydia Braga Foresti, tenente-coronel Milton de Oliveira Costa, tabeliã Celme Rezende Braga, engenheiro eletricista Wallace Magno Etrusco, médico Adilson Rosa, radialista José Galvão Conde, médico Luiz Henrique de Souza Pinto, juiz de Direito José Fernando Ribeiro de Carvalho Pinto, secretário municipal de Indústria e Desenvolvimento Carlos Ailton Martins da Silva. Observação: a participação do Conselho de Leitores não retira dos demais leitores o direito de se expressar, opinar, reclamar e sugerir pautas.

Opiniões dos membros do primeiro Conselho de Leitores

O médico Alberto Severo de Paiva Filho disse que é uma honra. “Para quem é de Varginha, como eu, e gosta de sua terra, é uma boa oportunidade de colaborar em veículos inteligentes como o Blog e a Folha”.

A educadora Ana Maria de Rezende Pinto passa três meses em Belo Horizonte e um mês em Varginha. Acompanha on line. “Seu convite muito me engrandece como cidadã varginhense e como uma pessoa em busca de boa informação sobre assuntos de meu interesse, entre os quais, Varginha. Cumprimento você pela capacidade de ter reunido esta notável mesa de conselheiros”, escreveu, de BH.

O capitão PM Luciano Vivas disse que o Blog e a Folha de Varginha são parceiros no trabalho da Polícia Militar. “Vamos somar, nesta iniciativa”, afirmou.

 

Membros do Primeiro Conselho de Leitores

Alberto Severo de Paiva Filho (médico geriatra, vice-presidente da Associação Médica de Varginha);
Afonso Henrique Paione (engenheiro e estudioso da história de Varginha);
Ana Maria de Rezende Pinto (mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas; doutora em Filosofia e História da Educação);
Eliane Maria Oliveira Claro (promotora de Justiça, curadora do Patrimônio, da Defesa do Consumidor, do Patrimônio Público, da Ordem Econômica e Tributaria e dos Direitos Humanos);
Francisco Romanelli (presidente do Codema de Varginha, juiz federal aposentado);
Gustavo Chalfun (advogado, presidente da 20ª Subseção da OAB);
Jordálio Florêncio de Oliveira (empresário, secretário municipal da Administração);
Capitão Luciano Vivas (Comandante da 55ª Companhia de Polícia Militar);
Márcio Bemfica (juiz de Direito da Comarca de Três Corações);
Marianela Breña Fortunato (Presidente da Abraço).

Marcus Madeira

Advogado e jornalista, escreve diariamente a Coluna do Madeira desde 1999. Editor do Jornal Folha de Varginha. Integra a diretoria voluntária da Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha. É sócio-representante da Agência de Notícias Argumento, no Sul de Minas. Cruzeirense.

40 comentários em “Blog do Madeira e Folha de Varginha renovam Conselho de Leitores

  • 2 de julho de 2014 em 1:53 PM
    Permalink

    Boa tarde. Gostaria de sugerir que façam uma reportagem sobre exame laboratórial (principalmente tomografia) em Varginha. Tem uma fila enorme ninguem tá conseguindo fazer. Obrigada

  • 31 de janeiro de 2013 em 4:48 PM
    Permalink

    Estive no cemitério nesta tarde de 31/01/2013 e minha roupa está que carrapicho e picão só se eu encontrar peçonhas lá de quem será a respoonsabilidade pois duvido muito de indenizações vindas do município.

  • 17 de janeiro de 2013 em 6:09 PM
    Permalink

    GOSTARIA DE PEDIR AS ATENÇAO PARA CEMIG DE VARGINHA MORRO NO BAIRRO RIO VERDE PROXIMO CLUBE OLIMPICO ,E SAI PARA TRABALHAR 5;00 HORAS DA MANHA E SEMPRE PASSO APERTO AO IR E VIR ANOITE NO TRECHO DA TORRE ATE O SUPERMECADO BRETAS PORQUE AS LUZES E ACESSA UM POSTE E 3 DEPOIS GOSTARIA Q O PROBLEMA FOSSE RESOLVIDO PRECISO TRABALHA E AS PESSOAS PRECISA DO LOCAL ILUMINADO PARA NOSSA SEGURANÇA POR FAVOR AGRADEÇO

  • 17 de janeiro de 2013 em 10:41 AM
    Permalink

    Olá Madeira, Hoje (17) faz uma semana que os PROPAC’s estão sem receber e não e a primeira vez. Todo mês o pagamento atrasa, mais desse vez estão passando do limitee além disso muitos estão sem o passe do onibus e estão tirando dinheiro do proprio bolso. Gostaria que você publicasse esta noticia .
    Obrigado

  • 5 de janeiro de 2013 em 10:28 PM
    Permalink

    Olá Marcos,
    Gostaria de saber como faço para dar sugestoes ao Prefeito Antonio Silva para melhoria da cidade. Ele tem algum blog ou coisa assim? gostaria de me comunicar direto com ele
    Um abraço Hilda

  • 18 de setembro de 2012 em 11:23 AM
    Permalink

    Olá Marcos Madeira, bom dia! Sou Daniela, secretária do Comitê Eleitoral do Antônio Silva – candidato a Prefeito. Gostaria de solicitar uma retificação: a respeito dos candidatos a vereador do PTB – o nome de Erondina Leal Barbosa – PTB não faz parte da lista de candidatos nestas eleições.
    Att,

  • 7 de setembro de 2012 em 2:59 PM
    Permalink

    A artista plástica e acadêmica Isa Biscaro Alves convida confreiras e confrades para a celebração das Bodas de Ouro de Isa Biscaro Alves e Nivaldo Ferreira Alves a realizar-se na igreja do lar São Vicente às 18h30. Contamos com sua presença.

  • 26 de julho de 2012 em 6:49 PM
    Permalink

    Olá Madeira,ouvi um boato que uma mulher após ter sido atendida, medicada e liberada da UPA veio a falecer na porta do mesmo.Verifica isso melhor pra gente seus leitores.
    Uma observação*Estive no Domingo às 18 e 30 para levar uma amiga pra se consultar pois nem ela nem seu marido se sentiam bem,após mais de 4 hrs só 23hrs eles saíram de lá .Foram medicados,pois o descaso é tanto que só havia um médico no local e estava lotado de pessoas necessitando de atendimento.Desde já agradeço.

  • 19 de julho de 2012 em 9:28 PM
    Permalink

    Boa Noite!
    Peço por gentileza correção do meu nome na lista dos vereadores ,saiu Maura Paula do PADI ,ao ,invés de Maria Paula do PADI,
    Agradeço atenção
    Maria Paula do PADI_PDT 12345

  • 13 de julho de 2012 em 5:28 PM
    Permalink

    sou moradora do bairro residencial rio de varginha e estou indignada com o posto de saude pfl nas sexta feiras nao tem atendimento medico fazendo com q as pessoas se desloca do bairro ate o hospital assim nao da com o posto dentro de casa e tenho q gastar com onibus e demais .

  • 21 de junho de 2012 em 1:35 PM
    Permalink

    Gostaria de denunciar a Prefeitura de Varginha pois a Policlínica do Centenário/ Psf damasco estava alagada, a farmácia não funcionou por falta de condições, a unidade estava sem luz e com o telefone cortado. Os funcionários estão com medo da unidade desabar!!! Lúcia/varginha

  • 15 de junho de 2012 em 3:17 PM
    Permalink

    Olá profissionais da saúde,ta chegando a hora de nos unirmos e mostrar o valor que temos.Vamos deixar os cargos de confiança trabalhar porque eles tiveram reajuste salarial,e nós só uma briga de” cães e gatos”.A paralisação da saúde no estado começou,e nós vamos ficar parados ?Claro que não né? A hora é esta.”Sem nós a saúde fica doente”
    Chega de só nos sobrecarregar,nos responsabilizar,nos julgar,e nos penalizar,carregar os pacientes nas costas.

  • 10 de junho de 2012 em 6:32 PM
    Permalink

    O que Eu tenho a dizer que Eu Adoro o Blog Madeira…só asim fico por dentro de todas as noticias daqui…e os comentarios são dez…..bç

  • 22 de maio de 2012 em 11:43 AM
    Permalink

    O madeira,fala do caso do rapaz que foi esfaqueado dentro do ônibus no fim do show do Michel Teló.
    E o thiago que foi esfaqueado no bairro de fátima. falow

  • 26 de março de 2012 em 8:04 PM
    Permalink

    Ouvi um boato que a loop danceteria teria sido assaltada no sábado dia 24 de Março e o roubo foi altíssimo uma colaboradora da casa é quem divulgou isso.Procura saber se isso foi verdade ou só invenção da colaboradora.Valew Madeira.

  • 17 de janeiro de 2012 em 6:21 PM
    Permalink

    Tem maçon aí e de nível alto.

  • 17 de janeiro de 2012 em 1:58 PM
    Permalink

    e as tais mudanças no transito, sai pra ontem ou pra depois da copa.

  • 17 de janeiro de 2012 em 12:20 PM
    Permalink

    Concordo com o comentário do Pedro. Não é possível que as auto escolas disputem espaço com a população lá na Vila Paiva. Um dia desses eu estava andando de bicicleta lá e tinha que ficar desviando de um carro de auto escola que esperava eu chegar perto e arrancava de propósito na minha frente.

  • 17 de janeiro de 2012 em 11:41 AM
    Permalink

    voce deve ter uma familia incrivel

    conseguir sentir cheiro a quilometros de distancia. Não é qualquer um nao.

    Estou em Eloi mendes agora, ta sentindo o cheiro da comida da minha mae??

    benza deus viu!!!

  • 17 de janeiro de 2012 em 11:41 AM
    Permalink

    Põe eu Madeira!

  • 17 de janeiro de 2012 em 7:14 AM
    Permalink

    só fatou o docinho de festa (ta em todas) para fazer parte desse conselho deve ta morrendo de ciumes coitado!

  • 17 de janeiro de 2012 em 6:33 AM
    Permalink

    Bom dia Grazielle Penha!
    De acordo com medições feitas pelo Órgão Ambiental Estadual é impossível um cheiro percorrer tamanha distância (atrás da Polo até o Bom Pastor). Foi comprovado que o odor percorre apenas 300 metros. Se alguém se interessar é só procurar o órgão responsável ou a empresa.

  • 17 de janeiro de 2012 em 12:59 AM
    Permalink

    Ronaldo Lousada, e pobre e zé mane por isso, que o nobre e eficiente MADEIRA, não coloca seu nome, perder tempo com ele…kkkkkkkkkkk

  • 16 de janeiro de 2012 em 10:47 PM
    Permalink

    O Eduardo Ottoni disse tudo em seu comentário. Fico feliz por ver atendido meu pedido acima e mais ainda por ver meus queridos amigos Lydia Forestti e Luis Henrique S.Pinto como novos integrantes do Conselho de Leitores. Parabens Madeira

  • 16 de janeiro de 2012 em 5:40 PM
    Permalink

    Quero ver o Lincoln Grecco neste conselho para defender a nossa lingua materna.

  • 16 de janeiro de 2012 em 5:20 PM
    Permalink

    porque so no ano eleitoral tomou essa iniciativa madeira?? tem coelho nesse mato……
    Nota do blog: esse é o segundo conselho de leitores, dê uma olhada no topo do blog.

  • 4 de janeiro de 2012 em 7:58 PM
    Permalink

    Quero divulgar o desrespeito e minha indignação com a concessionária Revale de Varginha, comprei um Ecosport 10/11 em uma revenda chamada Futura Veículos, o carro foi de um único dono, e foi retirado da concessionária Revale de Varginha, a data de compra foi em março de 2011. Começei a notar que o carro estava baixando muito o nível do óleo e saindo uma fumaça esbranquiçada do escapamento, levei o carro diversas vezes na Revale e todas as vezes eles completavam com óleo. Todas as 4 revisões foram feitas na Revale, e nessa´última do dia 17-11-11 saiu na nota da revisão que o carro estava baixando muito o nível do óleo, mas nada foi feito. No dia 7-12-11 o carro fundiu o motor, dando entrada na Revale e permanecendo até a data de hoje 4-01-12. Meu advogado notificou a revenda a Cetral da Ford e a Revale, a desculpa que a Revale deu é que o motor foi mexido, “eles abriram o motor sem a minha presença”. Recebi uma carta da Revale pedindo para retirar o carro da concessionária, porque se permanecesse lá seria cobrada uma taxa de estacionamento de 25 reais por dia!! Eles não quiseram me entregar o manual se o carro não fosse retirado. O descaso desta concessionária com seus clientes é tão grande, a falta de comprometimento com seus clientes, carro da Ford pra mim NUNCA mais!!!

  • 25 de outubro de 2011 em 6:58 AM
    Permalink

    Madeira,gostaria de saber com anda a jovem Aline,atropelada no dia 14OUT11 no bairro Resende, pois estava lá no dia.
    Obrigado Sergio

  • 5 de outubro de 2011 em 11:24 AM
    Permalink

    Madeira,
    Sou freqüentador assíduo da pista de cooper da Vila Paiva. Lá tem atletas do Ciclismo, Pessoas Caminhando, Crianças, Cachorros, Corredores, um espaço de lazer muito utilizado em VGA. Porém, ontem foi a gota da agua, tinha neste meio um Aprendiz de Auto Escola sem a menor habilidade na condução de veículo. Sempre deparamos com carros das escolas que estão pondo em risco a população que utiliza daquele espaço. Fica ai um dica para os vereadores antes que aconteça uma tragédia. “Proibir veiculos de aprendizado naquele espaço.” Muita falta de bom senso dos instrutores que arrisca a vida da população em prol da paqueradinha.

  • 22 de março de 2011 em 10:24 PM
    Permalink

    Sugiro que na próxima gestão, inclua-se o nome de alguém da Cidade que possa resgatar as memórias de pessoas do povão que tiveram participações na história de Varginha, não importando a época. Vamos resgatar nossa cultura. Abrs

  • 29 de novembro de 2010 em 9:16 PM
    Permalink

    amigos leitores a policia do rio de janeiro esta espulsando os bandidos de lá e eles estão vindo pra minas o que nossas autoridades irão fazer pois no meu bairro ja apareceu um cidadão que eu nunca vi na vida e descubri q ele veio do rio e agora como que a gente fica!!!

  • 26 de novembro de 2010 em 8:43 PM
    Permalink

    Grande iniciativa,parabens.Só espero que sirva para de alguma forma ajudar aos menos favorecidos , nem que seja sensibilizando aqueles que estão no poder e , se acham acima de tudo e de todos. Precisamos de alguem que nos represente , mas , que seja alguem que tenha força e coragem além de muita disposição para defender a nossa população.Ainda estou indignado com a construção do memorial do etê.Amigo desconhecido , Madeira , mais uma vez parabéns e continue sendo a voz da cultura e da informação do povo de Varginha.

  • 17 de novembro de 2010 em 11:46 AM
    Permalink

    Parabéns Madeira, só assim as pessoas podem ficar mais bem informadas; como também darem
    suas opnioes e fazer suas reclamaçoes.

  • 30 de agosto de 2010 em 5:53 PM
    Permalink

    Boa tarde Madeira,
    Como seu blog é famoso e muito visitado, queria que você publicasse minha reclamação. É sobre as placas de propaganda eleitoral pela cidade, principalmente nos canteiros que servem para atrevessar as ruas. É impossível duas pessoas caminharem por eles, se você tem criança por exemplo, ou se você tem carrinho de bebê ou até mesmo está de mãos dadas com uma pessoa idosa ou deficiente não pode caminhar pelos canteiros. Isto é uma vergonha, e os políticos candidatos que eram para dar bons exemplo fazem esta falta de educação com a população.
    Se você puder publicar minha reclamação agredeço imensamente.

  • 23 de julho de 2010 em 12:26 AM
    Permalink

    BOA NOITE. MORO NO BAIRRO BOM PASTOR. TENHO 3 FILHOS E TODOS SOFREM DE DOENÇA RESPIRATORIA.
    HOJE DIA 23/07 AS 00:25 , ESTÁ UM CHEIRO INSUPORTÁVEL VINDO DE PERTO DA ANTIGA POLO FILME. GOSTARIA DE PEDIR A AJUDA DE VOCÊS, POIS ESTE CHEIRO É HORRÍVEL. AGUARDO UM RETORNO POSITIVO. ABRAÇOS. GRAZIELLE

  • 8 de fevereiro de 2010 em 11:05 PM
    Permalink

    Também acho que, apesar de a maioria do povão não ter acesso ao blog, faltou seu representante. Creio que, hoje, um nome muito indicado seja o Ronaldo Lousada. Como há um representante do executivo, por que não também um do legislativo? Isso é só uma sugestão, cabe à diretoria dos dois veículos analisar e convidar alguém. De qualquer forma, achei a iniciativa válida.

  • 8 de fevereiro de 2010 em 10:38 PM
    Permalink

    excelente iniciativa, Madeira. Oarabéns por conseguir agregar pessoas que realmente tem grande envolvimento com as coisas da cidade e do povo, podendo, consequentemente, prestar um bom trabalho, acredito, não na linha editorial ou censura das questões colocadas pelo jornal e pelo blog mas, que com suas inteligencias e sensibilidade contriuam para uma imprensa assentada na etica, na verdade e na busca do fortalecimento das nossas instituições.

  • 8 de fevereiro de 2010 em 4:02 PM
    Permalink

    Iniciativa muito boa.
    Sento falta de um representante do povão.
    Só tem diplomado aí Madeira.

    abraço

    Ge

  • 8 de fevereiro de 2010 em 3:25 PM
    Permalink

    Faltou o Agenor, nossa referencia politica jovem mineira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display