Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Hoje em Três Pontas, festa do Padre Victor

setembro 23rd, 2011 · 4 Comentários

  

Hoje comemora-se o aniversário de 106 anos da morte do Servo Padre Victor.  Padre Francisco de Paula Victor nasceu em Campanha (MG) no  dia 12 de abril de 1827 , foi ordenado 1851 e paroquiou em Três Pontas por 53 anos.  O processo de beatificação do Padre Victor está em desenvolvimento no Vaticano e ele poderá se tornar o 1º Santo Negro Brasileiro. Clique abaixo para ler mais.
A festa conta procissões, missas, confissões  e a peregrinação de muitos romeiros. Durante todo o dia há visitas ao túmulo que está localizado na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, ao Memorial do Padre Victor que abriga pertences do Servo de Deus, além de apresentações culturais. As celebrações ocorrem de hora em hora. Padre Victor é considerado pelos trêspontanos como o seu “Anjo Tutelar”. (com informações site da cidade de Três Pontas, foto: Associação Padre Victor de Três Pontas)

Tags: Região

Loading Facebook Comments ...

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Jeferson // jul 9, 2012 at 2:13 PM

    Eu tenho mais medo de comunista do que de defunto!
    S.D. Victor: rogai por nós…

  • 2 Edilson Lima // mar 24, 2012 at 5:42 AM

    Vc sabe se ele foi o primeiro padre negro do Brasil?

  • 3 Gilberto // set 23, 2011 at 11:03 PM

    Padre Victor deve ser considerado, pelo Vaticano, ainda este ano, como Venerável, tendo seu processo sido aprovado por unanimidade pelo conselho dos teólogos do Vaticano. Este é o primeiro passo para a beatificação.

  • 4 comunista // set 23, 2011 at 5:11 PM

    eu tenho medo de defunto aff

Deixe um Comentário