Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: farmácia é fechada por estar fora do plantão

abril 22nd, 2011 · 45 Comentários

  

 O jornalista Nyei Nadeia enviou a fotografia. “Tirei essa foto meio no susto hoje (22/4) pela manhã em frente a Drogaria Ypê. Os agentes da GM foram fechar as portas da farmácia que prestava atendimento ao povo em pleno feriado. O proprietário, que também está na foto, argumentava que sempre funcionou e nunca houve problema. O clima ficou meio tenso quando pessoas que precisavam de remédios foram chegando e presenciando a discussão. Confesso que temi pela integridade fisica dos dois Gms… Na foto o momento em que um militar aproximou-se vendo a  confusão… Uma senhora do meu lado chegou a gritar para  a GM…” Tomara que seu pai precise de um remédio que só tem na farmácia que você veio fechar , seu FDP…” Tenso, realmente, tenso”

A farmácia foi fechada pela Vigilância Sanitária, porque não obedecia a escala de plantão. A Guarda Municipal foi dar apoio ao fiscal da prefeitura, que verificou a irregularidade.

Tags: Geral

Loading Facebook Comments ...

45 Respostas Até Agora ↓

  • 1 andre // set 28, 2011 at 9:43 PM

    leis foram feitas para serem cumpridas, caso contrario procurem o senado e facam as alteracoes voces vao ver e muito facil(rssss….

  • 2 Vanderlea // ago 1, 2011 at 10:26 AM

    Estranho sua colocação Sr Daniel, pois geralmente há mais de uma farmácia em dias de plantões…..
    Vc procurou o medicamento em apenas uma????

  • 3 DANIEL // ago 1, 2011 at 9:14 AM

    POIS É, ONTEM PRECISEI DE DETERMINADO MEDICAMENTO E NA ÚNICA FARMACIA QUE ESTAVA DE PLANTÃO EM VERGOINHA, OPS DIGO VARGINHA NÃO TINHA ENTÃO PRECISEI ME DESLOCAR ATÉ TRÊS CORAÇÕES ONDE ENCONTREI SIMPLESMENTE, APENAS 5 (CINCO) FARMÁCIAS ABERTAS.
    DETALHE, ONTEM ERA DOMINGO, OK E EU FUI SIM MUITO, MUITO BEM ATENDIDO!

    “MAIS MORALIDADE E MENOS LEGALIDADE!”

  • 4 ARI BORGES // jul 28, 2011 at 8:17 PM

    PARABENS A VIGILANCIA SANITARIA E A GM, POIS ESTAO AGINDO CONFORME A LEI FEDERAL 5991/73, O PLANTAO E O RODIZIO ESTAO INSERIDOS NESTA LEI , A QUAL SATISFAZ A COMUNIDADE GARANTIDO O ATENDIMENTO ININTERRRUPTO A COMUNIDADE E O DESANSO DOS QUE NAO ESTAO DE PLANTAO , E LEI E PARA SER CUMPRIDA……………

  • 5 betao // abr 26, 2011 at 11:30 PM

    Amigos varginhense tem que existir plantao de farmacia sim , ninguem foi feito pra trabalhar igual camelo não, vc gostaria de trabalhar de segunda a segunda sem ter descanso? eu trabalho ate sabado
    12.30hs já fico angustiado.nunca tive problema com o atendimento das farmacias de plantao

  • 6 cidadão // abr 26, 2011 at 8:18 AM

    ontem, coincidentemente, achei um jornal de 2007, onde falava sobre um problema idêntico em Pouso Alegre. E noticiava coisa pior: foi promulgada uma lei municipal proibindo abertura de novas farmácias próximas das já existentes. Tem até determinação de quantos metros de distância uma farmácia deve ter da outra.
    Que loucura!

  • 7 Ana Carolina // abr 25, 2011 at 11:28 PM

    É incrível como as pessoas reclamam da vida.
    Sou cliente da Droga Líder a anos e sempre fui muito bem tratada tanto no balcão, quanto ao ligar para pedir medicamentos a domicílio. Fico imaginando um pai ou mãe de família acordar cedo num feriado prolongado, aguentar horas e horas atrás de um balcão, deixando família principalmente os filhos para trabalhar e ainda ter que aguentar tais reclamações. Com certeza esse tipo de pessoa não tem coração e nem deve ser cliente da farmácia.

  • 8 Eduardo Miranda // abr 25, 2011 at 10:41 PM

    !! Trabalhar no Brasil é dificil né!!! Sou cliente la a 12 anos, é uma otima farmacia…!!!!
    Ser fechada por estar funcionando no feriado????, fico indignado quando vejo isto acontecer!!!!!!
    Por isso este Brasil nao vai para a frente!!!!!

  • 9 Sonia Swerts // abr 25, 2011 at 10:07 PM

    Sempre fui muito bem atendida nas duas drogalider!!

  • 10 Maria Amélia // abr 25, 2011 at 10:06 PM

    Vamos lá gente…na teoria tá tudo muito bem sugerido.Já ouvimos de tudo um pouco mas a verdade é bem complexa,afinal de contas todo mundo quer ter razao e se a gente for analisar
    o grande problema esta na má divulgacao dos plantões, falaram que varginha só tem uma farmacia de plantao e isso é MENTIRA.Temos todos os domingos e feriados 3 farmacias de plantao em pontos estratégicos.Temos que avaliar também que as farmacias que estiveram abertas no citado feriado são as maiores da cidade e que essa escala é elaborada com muito tempo de antecedência, todos sabiam como funcionaria essa semana, basta verificar em cidades vizinhas como funciona, todas as farmacias fecham ao meio dia do sábado e retornam somente na segunda feira, ficando só a de plantão aberta. Seria ótimo se as lojas da cidade ficassem abertas até 22:00hs, se os bancos funcionassem até as 18:00 hs sábados, domingos… Não podemos pensar só na nossa comodidade!

  • 11 CIDADÃO // abr 25, 2011 at 9:34 PM

    PARA OS IGNORANTES ACIMA QUE NÃO ENTENDERAM A NOTÍCIA.
    A GUARDA MUNICIPAL SÓ FOI AO LOCAL PARA DAR APOIO AO FISCAL MUNICIPAL E GARANTIR SUA INTEGRIDADE E DE TERVCEIROS EM CASO DE REAÇÃO DO COMERCIANTE OU TUMULTO, POIS COMPETE A GM APOIAR OS DEMAIS SETORES DA PREFEITURA COMO EDUCAÇÃO , OBRAS, SAÚDE E FISCALIZAÇÃO NA CONTINUIDADE DE SEUS SERVIÇOS.
    NÃO FOI A GM QUE FECHOU A FARMÁCIA E SIM A FISCALIZAÇÃO POR DESCUMPRIMENTO DE ALGUMA NORMA.
    A GM ESTAVA LÁ SÓ PRA GARANTIR A ORDEM, COM CERTEZA SE ELA NÃO TIVESSE LÁ O TUMULTO SERIA BEM MAIOR.
    SE O RODÍZIO DE FARMÁCIAS É BOM OU RUIM JÁ É OUTRA HISTÓRIA.
    AGORA VAMOS PARAR DE PERSEGUIÇÃO COM A GM COMO SE ELA FOSSE CULPADA DE TODOS PROBLEMAS NA CIDADE, VÃO DESCONTAR SUA RAIVA COM O PT EM OUTRO SETOR E DEIXEM A GM TRABALHAR EM PAZ..
    ME AJUDA AAAÍÍÍ

  • 12 Eleitor do Finado Mauro Teixeira // abr 25, 2011 at 8:57 PM

    Recado para Xara, seu xarope:
    Duovent realmente esta em falta, mas em todas as farmacias. Infelizmente as farmacias nao conseguem repor o que os laboratorios nao dao conta de fabricar. Se voce fosse um pouquinho so mais esperto, quando o medico lhe receitou este medicamento, deveria pergunta se o propagandista que lhe visitou deu garantias de abastecimentos nas distribuidoras que atendem as farmacias.

  • 13 joao // abr 25, 2011 at 6:50 PM

    eu realmente acho muito estranho eu precisei do pronto socorro duas vezes e sempre fui muito bem atendido . Uma inclusive foi esse sabado as 13:30 na esperei nem 15 minutos no SOS fui super bem atendido pela dr Ana Paula alias otima medica e logo fui medicado .

  • 14 Sandoval Silva Júnior // abr 25, 2011 at 4:35 PM

    Boa tarde!

    Assim como afirmou o Sr. Eduardo Ottoni, eu também concordo que a administração municipal deveria e deve sim facilitar a vida dos cidadãos, que aliás arca com altíssimos impostos os mais variados e que ao final não se traduzem em benefícios para os mesmos.

    Eu entendi que a “escala de plantões” das fármacias fossem no sentido de garantir um nr mínimo das mesmas funcionando para atender a população. Agora se uma ou mais mostram interesse em prestar os serviços, se o fazem dentro da legislação trabalhista, qual o problema de abrirem?

    Alguém na Prefeitura pode responder quem mais perde com tal postura?

    De que adianta elaborar escalas e como afirmado pela cidadã, os funcionários serem sim “obrigados” a comparecer e forçados a permanecer no estabelecimento?

    Gostaria de solicitar aqui que nossos vereadores realizassem um estudo sobre a viabilidade de as farmácias poderem sim abrir aos finais de semana e feriados, cumprindo as exigências legais e com respaldo do respectivo sindicato, trazendo assim mais tranquilidade para as pessoas necessitadas dos medicamentos e outras mercadorias disponíveis.

    Imaginem um cidadão que mora do outro lado da cidade e devido a falta de uma farmácia próximo do seu lar e quando encontra aberta não consegue o medicamento. Aonde recorrer?

    Por fim, peço que os “administradores” do município e os nossos políticos façam algo pela população tão sofrida e carente de nossa cidade.

    Em tempo: sugiro que façam umas visitas de surpresa ao Pronto Socorro nos horários noturnos e para não pegar muito pesado, peço que o façam de 2ª a 5ª feira a partir das 21:00 ou 22:00h e vão ver a realidade desse povo tão sofrido. Se ainda sim quizerem podem também ir aos finais de semana. Garanto que não perderão a viagem, digo, visita.

    Sei de relatos de funcionários que até gostaríam de poder atender as pessoas com mais atenção, porém, as condições em geral não permitem.

    Se tiverem um tempinho na extensa agenda, tentem fazê-lo.

  • 15 julia // abr 25, 2011 at 4:25 PM

    desculpe mas falo a verdade e vou ocntinuar comprando la desculpe se sou sincera com quem naum e mas cad aum tem sua opiniao e a sua esta totalmente errada

  • 16 julia thainara pereira tomaz // abr 25, 2011 at 4:23 PM

    eu achoo isso uma grande mentiraaa flavia pois eu sou cliente de la eu nao acho poblema algum vc esta pondo defeitos em coisas nao necessarias e eu acho muito injusto vc falar isso ,pq os funcionarios largam suas familias para trabalhar e vc tambem nao tem provas de nada vc nao pode confirmar isso vc viu mas nao tem prova e tem bastante gente que compra la, e nunca foi mal atendido.nao sei pq falam mal do serviço dos outros se nao gostou arrume vc um melhor

  • 17 JOAO // abr 25, 2011 at 4:03 PM

    Isso e ladainha , tem nada disso nao bobeira desse povo ai so reclama é gente que nao tem o que fazer , precisei de remedios esse feriado e fui muito bem atendido..

    * as pessoas so pensam nela e o coitado do balconista vai ficar plantado todo dia na farmacia ele tem vida social familia gente acorda.

  • 18 Antonio Belo Sobrinho // abr 25, 2011 at 4:01 PM

    Estranho, mas será se não existe mecanismos administrativos, tais como advertências, multas ou outros instrumentos que possam fazer cumprir acordos, sem que prejudiquem o atendimento à população e principalmente que não exponham os interessados na questão?Esse assunto traz polêmicas, mas ninguém negará que o maior interessado na questão é o usuário da Farmácia, que no caso em tela se vê confundido e prejudicado.

  • 19 everton // abr 25, 2011 at 3:52 PM

    na droga lider trabalha pessoas capacitadas para atender os clientes muito bem,sou cliente da droga lider desde que ela existe.eles estao de plantao e eu tive que comprar medicamentos e nao vi nada disso.essa pessoa que fez este comentario nao deve saber o que e trabalhar dia de feriado e domingo,deixando a familia de lado para ganhar o pao de cada dia…ao em vez de fazer esse tipo de comentario falso va procurar alguma coisa pra fazer……………

  • 20 BAADERR MEINHOF // abr 25, 2011 at 2:49 PM

    Parabéns ao Sr. Eduardo que resolveu sair de cima do muro e postou algo sensato e correto.
    Concordo plenamente e assino embaixo.
    Só em Vergoinha mesmo, viu. O cidadão é multado por querer trabalhar, por querer ganhar dinheiro honestamente, por prestar serviço à população…
    SÓ EM VERGOINHA MESMO!!!!

  • 21 eduardo ottoni // abr 25, 2011 at 2:12 PM

    Numa economia de livre mercado, entendo, salvo melhor juízo, que o lógico e normal é fixar sempre o rodízio obrigatório de plantões de farmácias fora dos dias úteis, MAS PERMITIR E ATÉ INCENTIVAR que outras que queiram possam abrir suas portas e atenderem aos cidadãos. A população de Varginha hoje é de mais de 120.000 habitantes. A demanda é grande. Cabe ao Poder Público, neste particular, facilitar a vida dos cidadãos e não complicar. Uma só farmácia aberta, sinceramente, não significa boa solução para a questão.

  • 22 Andes // abr 25, 2011 at 11:27 AM

    Fico aqui pensando, se realmente estamos vivendo em uma democracia ou isso já esta virando um regime comunista?

  • 23 cidadão // abr 25, 2011 at 8:14 AM

    opa! desculpe o erro: cartel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 24 cidadão // abr 25, 2011 at 8:05 AM

    temia pela integridade dos GM?
    e a integridade de quem precisa de remédio?
    em outro feriado já precisei de remédio, e a única farmácia que estava aberta é uma minuatura que fica na santa cruz. não tinha o que eu precisava.
    realmente isso é um quartel!
    se o dono de uma loja de roupa quiser abrir no domingo ele pode. E o dono da famárcia não pode?

    é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 25 Apollo // abr 25, 2011 at 1:14 AM

    Mais um exemplo da insanidade.
    Cada dia que passa nossa cidade dá passos largos para trás.
    É isso que dá termos pessoas incompetentes à frente da administração.
    Nunca vi coisa igual. Isso aqui é um vexame atrás do outro.
    Nós merecemos, pois não sabemos como votar ou não nos importamos em saber se quem vai administrar a cidade tem competência e compromisso com o povo.

  • 26 Observador // abr 24, 2011 at 11:56 PM

    GUARDA MUNICIPAL ESTA SIMPLESMENTE CUMPRINDO A LEI!!!
    Sr. Bergman porque nao te Callas? Se vc acha que a lei esta errada faça com que o seu vereador derrube a lei e nao venha meter o pau na GM que simplesmente esta dando apoio aos fiscais da PMV para que se cumpra a LEI. O farmaceutico, por outro lado, assina um acordo, que é levado a PMV que promulga a LEI, depois ele descumpre e os vbandidos é a GM e os fiscais? ISSO É UMA VERGONHA!!!

  • 27 Thiago Rodrigues // abr 24, 2011 at 11:33 PM

    Gente, se existe uma escala e em comum acordo com as outras farmácias então que se respeite a tal escala. Agora se a escala não está resolvendo então deixem as farmacias fazerem o que bem entenderem. Abrem na hora que quiserem e fecham uando quiserem também aí sim a bagunça vai estar feita como era antigamente. No fim quem paga o pato somos nós o povo e seus fucionários que terão de trabalhar todos os dias sem folga. Basta olharmos os supermercados que é um custo pra fechar num feriado e depende muito do feriado. Por exemplo ficou aberto na quinta que foi feriado de Tiradentes e fechou na Sexta Santa, mas antigamente nem mesmo nesse dia fechava. Como trabalhei em supermercado já cheguei ao cumulo de em pleno Natal trabalhar até 22h e chegar em 23h e 30m da noite, a mesm acoisa no ano novo. Ainda bem que chegou o sindicato pra acabar com essa exploração mas ainda tem muita coisa pra fazer pois tem gente que trbalha de segunda a sabado de 8 da manha até 8 da noite e não recebe um centavo de hora extra e quando recebe é muito abaixo do que realmente é devido. A carga horria nossa é de 44horas por semana e como podem reparar tem gente que faz ai no minimo 60 horas e sem receber extra.

  • 28 Cidadão // abr 24, 2011 at 11:26 PM

    Todos Domingos e Feriados a cidade tem no mínimo 3 farmácias abertas em pontos distintos da cidade, para não ficar longe das pessoas, foi um acordo realizado entre as farmácias, portanto deve ser cumprido . Quem não possui carro deve ligar no disque entregas que será bem atendido… e ninguém pensa nos funcionários das farmácias não né? os donos querem abrir para ganhar dinheiro, mas os funcionários só querem descanso!!!!

  • 29 joselito // abr 24, 2011 at 3:17 PM

    Tanta coisa importante a ser feita….

  • 30 Roberto Mudesto // abr 24, 2011 at 12:30 PM

    A mentalidade desta cidade realmente está muito pequena, isto prova que só se pode trabalhar respeitando cartéis se o comerciante abre seu comercio (que é alem de tudo é de utilidade publica) é penalizado, o plantão deve garantir o mínimo de farmácias abertas, o que vier a mais deve ser recebido com gratidão, ponto negativo para secretarias das prefeituras, que parecem não saber o melhor para a população. Esta cuidando somente de acordos comerciais.
    Onde está o respeito com as pessoas que estavam dentro do estabelecimento naquele momento dependendo de medicamentos.

  • 31 xara // abr 24, 2011 at 2:01 AM

    aconteceu agora comigo,nao é possivel que só tem uma farmacia de plantao nesta cidade,fui na americana na sta cruz comprar duovent para bronquite do meu filho mas nao tem duovent na desgraca da farmacia,Varginha deste tamanho com apenas uma farmacia???????que país ;e este????

  • 32 Afonso Henrique // abr 23, 2011 at 9:41 PM

    Agora que eu vi. Não foi depois do feriadão. Foi no feriadão mesmo!

  • 33 Afonso Henrique // abr 23, 2011 at 9:07 PM

    Será que eu entendi bem?
    A guarda municipal não tem coisa mais importante para fazer?
    Como falei em comentário anterior, uma luz bem vermelha deve estar acendendo no comando da referida guarda, alertando-os de sua imensa popularidade.
    Agora…. fiscal da prefeitura trabalhando no sábado após um feriadão????!!!!!!! Como diz um comentarista aqui do blog: Eu heim!!!
    (Desculpa pelo plágio)
    Embaixo desse angu tem carne.

  • 34 Juliano // abr 23, 2011 at 7:21 PM

    A lei tem que ser respeitada, esse proprietario deve estar com malandragem,desrrespeitando algum acordo com outras farmacias……… Se fechou pq outras farmacias denunciaram .

  • 35 regina // abr 23, 2011 at 7:17 PM

    Tadinho dakeles guardas que todo domingo e festas estao la expondo suas vidas sem armamento para se defenderem e um monte de bobos e muitos PM só tira sarro e fala mau deles

    SE EU FOSSE ELES SAIRIAM TODOS DA RUA E ENTREGAVA TODO SERVIÇO PARA PM, NÃO É ISSO QUE QUEREM, NÃO É ISSO QUE FALAM OS ENTENDIDOS?
    SO QUE QUEREMOS UM COMPROMISSO, QUE TUDO SERÁ FEITO POR ELES, TUDO.

  • 36 Coelho da páscoa // abr 23, 2011 at 6:43 PM

    Esse papo de farmacia de plantão é uma grande palhaçada e precisa acabar de uma vez por todas !! A partir do momento que uma determinada farmacia oferece condições de abrir todos os dias , respeitando a carga horaria de seus respectivos funcionarios , tendo um farmacêutico de plantão , enfim … Se respeitar todas as normas , deve sim abrir nos feriados , vender seus produtos , recolher seus impostos , contratar mais funcionarios , se for preciso . Anunciar que atende nos feriados … É o direito de ir e vir que a constituição nos da ! …

  • 37 Tião // abr 23, 2011 at 5:04 PM

    Puts, essa cidade esta realmente na rota de seres de outro planeta, nao tem cabimento isso, tem tantas coisas que nao deveria abrir nesse feriado o pessoal quer fechar o que realmente tem necessidade de funcionar! pq nao foram nos bares!?ta dificil! tem razao de ter tanta confusao nessa galaxia, quer dizer,cidade!

  • 38 Flavia // abr 23, 2011 at 3:59 PM

    Isso é um absurdo,pois eu precisei ontem dia 22,e liguei p a droga lider na princesa do sul q estava de plantão e os funcionários não atendiam o telefone de jeito nenhum.
    Tive q deslocar da minha residência para ir aate lá e qndo cheguei o telefone la tocava, eos funcionários por sua vez tiravam o telefone do gancho.
    ISSO É UM ABSURDO!
    Vc precisando de comprar remédio e esses

    funcionários com mal vontade de trabalhar
    ,não quer trabalhar dê lugar para outras pessoas que precisammmmmm

  • 39 Laís // abr 23, 2011 at 3:58 PM

    Enquanto isso entraram na casa de um vizinho e roubaram a moto e também um posto de gasolina… tanta coisa para preocupar.

  • 40 carlos augusto // abr 23, 2011 at 1:29 PM

    é por isso que neste pais nada dá certo.

  • 41 Tiririca // abr 23, 2011 at 8:30 AM

    O Varginha viu! Fazer o que devem fazer eles não fazem, deveria fiscalizar as Farmacias de plantão ou melhor se muitas farmacias de plantão tem condições de prestar o serviço, são farmacias sem farmaceuticos, e ate sem remedios uma vergonha, isso eles não vão ver ne? Proximo a minha casa tem uma que: e especialista em tinta de cabelo, suplemento alimantar e mal da 20 hs ja esta fechada, e ai? Não tem ninguem pra fiscalizar….ha e sem contar o preço dos medicamentos, quando tem ne, 40% mais caro…uma vergonha essa cidade.

  • 42 ale // abr 22, 2011 at 10:26 PM

    Ou foi um concorrente q reclamou ou foi funcionario contrariado.

  • 43 BERGMAN // abr 22, 2011 at 10:01 PM

    Burocracia burra. O dono da farmácia disposto a trabalhar, a vender medicação a quem necessita, mas a burocracia idiota deste país mais uma vez mostra sua cara, incorporada na figura dos GMs.
    Depois a população apedreja esses “representantes da lei”, e ninguém entende o motivo…
    BUROCRACIA BURRA.

  • 44 Varginhense // abr 22, 2011 at 9:17 PM

    Esses guardinhas da guarda municipal não tem o que fazer e ficam metendo o bedelho em tudo quanto é lugar!

    Outro dia apanharam…

    Quero ver se a legitimidade que a lei lhes conferiu subsistirá à ausência dela entre os cidadãos.

  • 45 Varginhense // abr 22, 2011 at 9:13 PM

    A quem interessa esse regime de escala?
    Aos cidadãos ou aos donos de farmácia?

    Me canso de ver pessoas reclamando que tem que atravessar a cidade inteira para conseguir um remédio! E se essa pessoa não tiver carro?

    É RIDÍCULO esse sistema de rodízio. Que funcione quem quiser abrir as portas!

    é cada uma que me aparece!!! Isso me deixou enojado!

Deixe um Comentário