Prefeitura vai à câmara falar do “Minha Casa, Minha Vida”

  

Representantes da Prefeitura de Varginha vão até a Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (11), prestar contas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A convocação partiu do presidente da Câmara, vereador Vérdi Lúcio Melo (PSDB). De acordo com o chefe do Departamento de Habitação da Prefeitura, Paulo Henrique Vieira, o “Jarrão”, atualmente há 431 casas sendo construídas no bairro dos Carvalhos (perto do São Francisco). Ele diz que os candidatos à casa própria passam por uma seleção de um programa do governo, chamado CAD único. E afirmou que as casas devem ser entregues esse ano. “Talvez em junho”. Além de “Jarrão”, também falarão na Câmara o secretário municipal de Habitação, Miguel Alves de Lima e o presidente do Conselho Municipal de Habitação, Anderson Vítor Barros.

Marcus Madeira

Advogado e jornalista, escreve diariamente a Coluna do Madeira desde 1999. Editor do Jornal Folha de Varginha. Integra a diretoria voluntária da Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha. É sócio-representante da Agência de Notícias Argumento, no Sul de Minas. Cruzeirense.

11 comentários em “Prefeitura vai à câmara falar do “Minha Casa, Minha Vida”

  • 10 de abril de 2011 em 9:37 PM
    Permalink

    o madera queria saber a q horas fai ser a reunião la na camera dia 11,e se e aberto ao publico?
    Nota do blog: começa às 20h e é aberta ao público.

  • 9 de abril de 2011 em 1:02 PM
    Permalink

    Se eu não consegui uma casa vou tentar pela CEF, rssss. Como se o plano minha Casa Minha Vida pede de entrada em uma casa de 100 mil 25 mil de entrada, como nós pobres teremos esse dinheiro para dar de entrada. E alguém pode me explicar essa super valorização de casas em Varginha casas em meio terreno 2 quartos 110 mil. Agora cá pra nós pq em vez do governo dar o subsídio não da a entrada. Fala sérioooo.

  • 8 de abril de 2011 em 2:19 PM
    Permalink

    Pelo amor de DEUS, preciso de uma casa para meu filho, eu não tive essa chance, apesar de ter tentado com todos os prefeitos anteriores, sempre eram dadas casas e terrenos para parentes e amigos,
    tive que trabalhar mais de 20 anos para conseguir construir meu barraco.

  • 8 de abril de 2011 em 8:31 AM
    Permalink

    Espero que falem também dos FAVORECIMENTOS que parentes desses nomes citados recebem. Como por exemplo uma filha d um deles recebeu favorecimento para adquirir uma casa no Jardim Estrela, Terrenos…etc….Abrem o olho…Não ofendi ninguem espero que seja publicado…rsrs

  • 8 de abril de 2011 em 8:09 AM
    Permalink

    Professor, favor passar o contato do aluno pra eu procurá-lo. Obrigado, Marcus

  • 8 de abril de 2011 em 7:07 AM
    Permalink

    sempre construiu casas populares em varginha esse negocio de minha casa minha vida é mais uma firula do governo e vejam bem
    chefe do departamento de habitação
    secretario municipal de habitação
    presidente do conselho municipal de habitação
    tres cargos p/ o mesmo programa
    é a politica p.t. de arrumar boquinha p/ os amigos e correligionários

  • 7 de abril de 2011 em 10:50 PM
    Permalink

    Boa Noite Madeira.
    Qual vai ser o Horário dessa prestação de contas???

  • 7 de abril de 2011 em 10:11 PM
    Permalink

    vô querê um baraco também hehehehe

  • 7 de abril de 2011 em 8:37 PM
    Permalink

    Pelo amor de Deus, poupem a população de Varginha do secretário de Habitação. Ele calado é um filosofo. Quem quisser constatar é só acompanhar a reunião. O Jarrão vai ter que se virar sozinho. Será como na discussão do decreto da gratuidade no transporte coletivo municipal, quando ele abriu a boca teve o efeito de um tiro n’água. Coube ao chefe do Demutran defender o decreto(e a concessionária de transporte).

  • 7 de abril de 2011 em 6:23 PM
    Permalink

    Recentemente estive no bairro São Sebastião e pude ver o novo bairro e vi as novas casas, pelo jeito em breve estarão prontas e serão entregues aos inscritos. Um casal de amigos meus o Luiz e a Vanderléia estão ansiosos e sonham com a nova moradia e me disseram que a preferência é das pessoas com necessidades especiais e idosos. Pelo que sei o Minha Casa, Minha Vida é um programa criado no governo Lula e que o Prefeito(não sei se foi o Mauro ou o Corujinha) trouxe para Varginha. Pelo jeito esta reunião trata-se de mais uma maneira dos vereadores fiscalizar e os políticos que irão concorrer nas próximas eleições, conseguirem algum material para ser usado na próxima campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *