Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Unifenas/Varginha forma novos psicólogos

fevereiro 24th, 2010 · 2 Comentários

  

unifenas00

Parentes e amigos dos 39 formandos do curso de Psicologia da Unifenas/Varginha lotaram o auditório do Teatro Mestrinho, no Colégio Marista, na última sexta-feira (19). Todos foram prestigiar a colação de grau dos mais novos psicólogos formados pela universidade e participaram de uma emocionante cerimônia. Antes de entrar para a solenidade, a formanda, Raquel Nogueira Lourenço Santos, agradeceu aos professores, coordenadores e aos funcionários da Unifenas/Varginha. “Todas essas pessoas lutaram pelo nosso conhecimento e isso englobou para a realização de um grande sonho, que não é só meu, mas também da universidade, que tem como ideal, a formação de bons profissionais”, afirmou Raquel.

unifenas01

O trabalho em conjunto durante o curso também foi ressaltado pela aluna, Graziella de Oliveira Damasceno, que em sua homenagem aos colegas afirmou: “A caminhada se tornou possível, porque além dos nossos próprios pés, outros passos se juntaram aos nossos, nos apoiando, torcendo e entendendo cada momento, cada dificuldade e comemorando cada alegria”. Clique no título para ler a matéria completa.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Unifenas/Varginha, professora Christiane Navarra Frogeri Pimenta, com a formatura desses ex-alunos, o mercado começa a contar agora com ótimos profissionais. “A expectativa é que o mercado consiga absorver esses profissionais e, ao mesmo tempo, atuando com competência, ética e responsabilidade, eles possam mostrar a importância da Psicologia. Uma das nossas preocupações durante o curso é disseminar a importância da Psicologia para além da clínica, pois o curso possui uma formação generalista, permitindo ao profissional atuar, tanto em área pública, como privada, em diversos segmentos: social, organizacional, forense, do trânsito, do esporte, escolar, entre outros”, explica Christiane.

Ainda de acordo com a coordenadora, os estágios supervisionados oferecidos pelo curso são de fundamental importância para a formação do bom profissional. “Através dos estágios profissionalizantes, o aluno que se forma em Psicologia na Unifenas/Varginha tem a oportunidade de experimentar uma prática e trazê-la também para a supervisão. Assim, prática e teoria caminham juntas na capacitação desse aluno”, conclui.

 

Homenageados

A turma de Psicologia 2006/1 da Unifenas/Varginha teve como nome o do professor Alessandro Caldonazo Gomes. Outros professores homenageados foram Erika Maria Pannain Rezende Pereira, como paraninfa e Silvio Memento Machado, como patrono. O funcionário homenageado foi Antônio Carlos Santana.

 

Ingresso

Interessados em iniciar um curso de graduação na Unifenas/Varginha neste semestre, ainda têm chance. As formas de ingresso são: Enem, prova agendada e obtenção de novo título. Mais informações no site: www.unifenas.br ou pelo telefone, 3212 – 7766. Os cursos oferecidos em Varginha são: Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Psicologia

Tags: Educação

Loading Facebook Comments ...

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Erick Valverde // fev 24, 2010 at 11:36 PM

    Parabéns a todos os formandos… estive lá no Teatro Marista… tudo PERFEITO !

  • 2 DEBORA // fev 24, 2010 at 11:10 AM

    QUERIA ESTAR ENTRE ELES E UM SONHO QUE MESMO VELHINHA AINDA IREI CONCRETIZAR,,,,,,,,,,,,,

Deixe um Comentário