Médicos instalam aparelho de ressonância magnética

  

Um grupo de 40 médicos de Varginha adquiriu um aparelho de ressonância magnética e inicia o atendimento nesta semana. O equipamento permite a visualização em três dimensões de todo o corpo, para verificar as condições de saúde. É um exame não invasivo, pois não há a necessidade de intervenção cirúrgica no paciente. O valor do aparelho é de R$ 1,8 milhão. Até então, quem precisava passar pelo exame, era obrigado a ir a Pouso Alegre ou Belo Horizonte. “Fizemos um convênio com Unimed e outros planos de saúde, como Banco do Brasil, Polícia Militar, Cissul (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sul de Minas) e outros do setor público”, informou ao Blog o médico Cesário Lincoln Furtado. O equipamento fica no Hospital Humanitas.

Marcus Madeira

Advogado e jornalista, escreve diariamente a Coluna do Madeira desde 1999. Editor do Jornal Folha de Varginha. Integra a diretoria voluntária da Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha. É sócio-representante da Agência de Notícias Argumento, no Sul de Minas. Cruzeirense.

7 comentários em “Médicos instalam aparelho de ressonância magnética

  • 11 de fevereiro de 2010 em 3:58 PM
    Permalink

    Se ficar no mesmo preço nóis cai matando! auhauhauhahua

  • 10 de fevereiro de 2010 em 11:38 PM
    Permalink

    Eu num intindi o que ele falo!!!

  • 10 de fevereiro de 2010 em 7:55 PM
    Permalink

    agora temos jornalismo em varginha que mostra pro estado , fiquem esperto

  • 10 de fevereiro de 2010 em 7:54 PM
    Permalink

    tem medico que adquire equipamentos no hospital regional e cobra a parte mesmo pelo sus, duzendo que o equipamemnto é dele , acorda camara muinicipal e seus vereadores esta precisando de uma cpi de medicos que utrilizam equipamentos e cobram a parte

  • 10 de fevereiro de 2010 em 2:05 PM
    Permalink

    Nada como a concorrência..

  • 9 de fevereiro de 2010 em 10:39 PM
    Permalink

    Parabens à Equipe do Dr. Cesário.
    Esperamos que este aparelho seja de acesso dos usuários do SUS_ Sistema Único de Saúde

  • 9 de fevereiro de 2010 em 6:36 PM
    Permalink

    Sem sombra de dúvida, ví muita gente tendo que se deslocar para Pouso Alegre para obter este exame, quando trabalhei na Saúde. Varginha merecia um aparelho destes há tempos. Agora, sinceramente, espero que o preço cobrado pelo exame aqui esteja próximo ao cobrado em Pouso. Senão o problema não foi resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *