Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Blitz da PM

junho 10th, 2009 · 22 Comentários

  

bm_dsc01097.jpg

 
A Polícia Militar realizou uma blitz de rotina no final da tarde desta terça-feira. Foram multadas 10 pessoas e retidos 13 veículos. Não foi registrado nenhum caso grave, apenas problemas de documentação. Antes da função fiscalizadora dos impostos do Estado, as blitzen têm duas atribuições extremamente importantes. Primeiro, prevenir contra a entrada de drogas, armas e marginais na cidade. Segundo, marcar presença, fazendo com que esses mesmos delinquentes vejam que a cidade está equipada com um aparato policial suficiente para combater o crime, e pensem duas vezes antes de escolher Varginha para executar seus golpes.

bm_dsc01106.jpg

Tags: Segurança

Loading Facebook Comments ...

22 Respostas Até Agora ↓

  • 1 max // mai 9, 2010 at 9:36 PM

    Tem que ter horario para blitz sim pois não é a mãe de quem é a favor que fica horas no engarrafamento, policia na rua sim mais em horarios de assaltos.

  • 2 Tributarista // jun 21, 2009 at 6:34 PM

    Madeira, lamento contradizê-lo, mas não há absolutamente nenhuma intenção em reduzir a criminalidade nessas blitzen. Existe, apenas, a obediência servil ao governador do Estado. São meros peões do Aécio, alimentando os cofres públicos.

  • 3 OLHO VIVO EM TUDO // jun 16, 2009 at 11:25 AM

    Próxima eleição, novo Prefeito o Juiz talvez sera o mesmo, o novo comandante da Polícia talvez sera o mesmo, mas o PREFEITO QUE VIER, SERA A AUTORIDADE MÁXIMA DA CIDADE, DOA A QUEM DOER.

  • 4 Carolina // jun 16, 2009 at 1:47 AM

    que cumpram com suas obrigações com ética e bom senso.

  • 5 Carolina // jun 16, 2009 at 1:46 AM

    Nossa!!!!! Como tem PM mal educado nesse blog ne??Cruzes!!!! Deus me livre. Abaixem o tom da conversa vai. Na verdade voces sao nossos empregados. Nós que pagamos os impostos para que possam receber seus salarios. Espero q

  • 6 CURIOSO // jun 15, 2009 at 10:32 PM

    Só que as Blitz no centro não são sómente para pegar bandidos e sim quem está com a documentação de seu veículo em atrazo. Só não aceita estas Blitz os condutores que não pagam em dia: IPVA, Licenciamento e seguro Obrigatório do veículo. É só pagar os impostos para não ter medo de ser parado nas Blitzes.

  • 7 Indignado // jun 15, 2009 at 10:03 PM

    Além de puxa-saco, teimoso e ignorante. Nunca ouviu dizer na independencia das esferas, dos poderes. Por acaso vc já ouviu falar no Executivo, Judiciário e Legislativo? Se já, e, sabe o que é, como cita o Juiz de direito na 2ª escala da hierarquia da cidade. Os poderes são independentes e harmonicos. Me recuso a continuar uma discussão que pensava ser saudavel, mas a emoção, a paixão ta falando mais alto que a razão. Um abraço a todos e vamos ler, vamos atualizar. Proxima eleição é outro prefeito, mas o Juiz de Direito e o Comandante da Policia Militar, concursados, estarão aqui, fazendo blitz, julgando e o olho vivo teimando

  • 8 SOU, EU, SOU EU TA... // jun 15, 2009 at 7:08 PM

    Ufa, este tal de OLHO VIVO EM TUDO, alem de ser teimoso, esta dando uma lição de sabedoria e de intendimento de leis nos bloqueiros hem!!!
    E O PIOR DE TUDO QUE ELE ESTA COBERTO DE RAZÃO.

  • 9 OLHO VIVO EM TUDO. // jun 15, 2009 at 12:20 PM

    O Varginhense MG, Indignado e O Observador, vocês não sabem o que estão falando Procure saber das leis para depois dar a suas opiniões. O PREFEITO é autoridade máxima da cidade sim, não importa de qual partido ele seja e ele não manda na Polícia Militar não. E NINGUEM FALOU QUE ELE MANDA NA POLÍCIA NÃO. Mas ELE simplesdmente péde para o GOVERNADOR trocar o comando da Polícia Militar de sua cidade quando ele quizer mesmo, não adianta chiar não, que é verdade mesmo, quem manda na cidade é o PREFEITO e ponto final…
    Vou mandar para todos interessados, a escala de subalternidade de quem manda na cidade.
    1º) Prefeito Municipal (AUTORIDADE MÁXIMA DA CIDADE) Ele tem a chave da cidade nas mãos e abre as portas da cidade somente para quem ele quizer, não adianta nem ficar teimando, pois vocês estão por fóra das leis.
    2º) Juiz de Direito da Comarca.
    3º) Presidente da Câmara Municipal e Vereadores.
    etc.
    A Polícia Militar nem aparece nesta escala.
    A Polícia Militar depende das Prefeituras para sobreviver, portanto, não é interessante para o Governador de Minas deixar que a Polícia Militar fique arrumando briquinhas com as Prefeituras Municipais.
    SERA QUE AGÓRA VOCES ENTENDERAM TUDO, OU AINDA PRECISA EXPLICAR MELHOR.
    NINGUEM MANDA MAIS QUE O PREFEITO EM UMA CIDADE.

  • 10 O Varginhense MG // jun 14, 2009 at 4:30 AM

    E ainda coloca que é estudante, de que? A polícia é função do Estado de Minas Gerais e não da prefeitura de Varginha e prefeito não é autoridade máxima de nenhuma cidade.
    Existem outras autoridades tais como Juizes, promotores e policiais que mandam mais que prefeito e pro seu saber um prefeito que comete um crime qualquer e estiver em flagrante não goza de nenhuma regalia, diferente de um juiz por exemplo que não pode ser preso em flagrante por qualquer crime. PM age por si só e não precisa de autorização de ninguém para parar qualquer carro em qualquer lugar público para fiscalizar.

  • 11 O observador // jun 13, 2009 at 6:18 PM

    Acho que a fiscalização tem que ser realizada sim.Agora tem que haver bom senso.Bandido nao vai ficar em congestionamento esperando o PM lhe pedir documento vai? Existem pontos mais estrategicos, nao precisa ser no anel central da cidade.Isso parece mais teatro!!!
    Em tempo, o prefeito nao manda na PM nao, i sso é verdade, todavia, a prefeitura paga combustivel, paga aluguel, paga telefone, etcc., etc..portanto…..para bom entendedor meia palavra basta.

  • 12 Indignado // jun 13, 2009 at 2:41 PM

    Acorda pra realidade – Varginhense, Trabalhador, Estudante, voce é outro que não sabe o que ta dizendo. A fiscalização em portos e aeroportos é função legal de quem? As pessoas que nos visitam terão qual impressão de um cidade bem policiada? Desde quando bandido tem hora e local para atuar? Desde quando prefeito pede para trocar comando da PM – Caro Marcus Madeira, por favor, voce não tem como postar algo sobre “DIREITO ADMINISTRATIVO”, to abismado com tamanha ignorancia dos nossos conterraneos. Acorrrrrrrrrda gente, seculo XXI já.

  • 13 CURIOSO // jun 12, 2009 at 8:03 PM

    Só que estes caras esquecem que o Prefeito é do PT e quem manda na Polícia de Minas Gerais é o Governador queé do PSDB. portanto o prefeito não manda na polícia, e se voces estão bem lembrados houve um grande debate aqui no Blog, por desavenças da PM e da GM. A GM sim é o Prefeito quem manda.

  • 14 OLHO VICO EM TUDO // jun 11, 2009 at 10:44 PM

    É, me parece que os trabalhadores e estudantes me endenderam muito bem, mais os puxa sacos da Polícia não entenderam nada do que eu quiz dizer, a Polícia precisa colocar mais ética em suas ações, estas blitz, ações que mais parece estádio de sítio em nossa cidade, alem de não resolver nada, pega muito mal pra VARGINHA, pois quem nos visita leva ésta má impressão la para sua cidade. E quem leva a culpa? adivinhe? É claro que é o nosso Prefeito né, pois tudo que atrapalha e é considerado ruim pra cidade é o Prefeito que é culpado, certo ou errado turma de puxa saco da Polícia. Pensem bem antes de defenderem atos que não são considerados bons pra nossa cidade.

  • 15 Varginhense, Trabalhador, Estudante. // jun 11, 2009 at 9:25 PM

    Queridos amigos do blog, parece que vocês não entenderam a mensagem do Olho Vivo, pois eu ja acho que ele esta certinho em seus detalhes, ele não quis dizer que o Prefeito manda na Polícia militar, mas o Prefeito pode sim pedir para Polícia escolher um horário melhor para realizar suas blitz, mas é lógico que não precisa avisar ninguem, mas pelo menos que seja um horário que atrapalhe menos os cidadãos que tabalham e precisa de chegar mais cedo em casa para se preparar para ir a escola ou até mesmo ir para um outro trabalho e neste horário estas blitz só atrapalha tudo e neste horário também, eles não vai conseguir prender nenhum bandido não, pois o bandido não é bobo de andar pela cidade num horário destes né, então eu acho que o Olho Vivo esta certinho. E tem um outro probleminha, o Prefeito manda na cidade sim, pois ele é a autoridae máxima da cidade, se a Polícia Militar não trabalhar de uma maneira que não lhe agrade, ele pede para mudar o comando da Polícia rapidinho, não façam de bobo não, vocês sabem muito bem disto. Estas blitiz são só para encher os bolsos de donos de quinchos de Varginha e para tentar pegar somente os coitadinhos que estão tentando trabalhar honestamente. Vejam bem, onde esta o bandido mesmo a Polícia não esta indo, pois veja bem, vocês ja viram a Polícia dar blitz no Aerorporto de Varginha, la sim entra drogas e armas a vontade etc. existe muitos outros lugares para Polícia combater o crime sem ser no centro da cidade com blitz de trânsito que só ocasionam tumulto e atrasa todo mundo e pára o centro da cidade. Por tanto OLHO VIVO, eu concordo prenamente com você, existe horário e locais mais adguados para a Polícia trabalhar e não precisa avisar ninguem. Mais no centro da Cidade no horário do almoço e no harário de pico tem a dó né…

  • 16 thiago Rodrigues // jun 11, 2009 at 12:46 PM

    Caro Olho Vivo
    Se a policia mostra a cara e age vc reclama, imagina se ela demorar numa chamada ou deixar de fazer a blitz se vc vai gostar. Para de reclamar e agradeça por termos uma policia que atua. Se atrapalha o transito, fazer o que, é necessário. É como xarope, é amargo, ruim mas necessario para curar uma tosse

  • 17 CURIOSO // jun 10, 2009 at 11:06 PM

    Passei pelo local e achei muito oportuno, como também nas proximidades do Café Bom Dia, havia uma grande Blitz. Só assim poderemos ter a senssação de segurança e trafegarmos com maior tranquilidade por nossa Cidade. Quem anda correto com a sua documentação nunca deverá temer tal situação mais aqueles que devem alguma coisa, este sim tem que fugir destas blitz’s.

  • 18 carlos augusto // jun 10, 2009 at 10:07 PM

    Blitz geral, qualquer hora do dia.
    vamos prender essa bandidagem e esses maus motoristas.

  • 19 Thibé // jun 10, 2009 at 8:21 PM

    Não existe local e horario certo não! A policia ta certinho, quer marcar horario pra prender bandido e pra pegar infratores e não pagadores de impostos?
    Parabens para a Policia pela excelente tarefa! Na minha opnião deveria ter mais blitz, varias por mês.
    Aumentando a fiscalização tiraria essas carroças que trafegam ilegalmente na nossa cidade, e prende esse povo que gosta de beber, dirigir e bater em quem não bebe e paga seus impostos em dia!!!!!!
    CORRETISSIMO!

  • 20 Não acredito // jun 10, 2009 at 7:08 PM

    Meu caro OLHO VIVO EM TUDO, não acredito no estou lendo. Voce deve ser a ignorancia em forma de pessoa. Deveria usar se olho vivo para abrir seus horizontes. Qual louco pôs na sua cabeça que prefeito dá ordem para Policia Militar? Informe-se melhor antes de postar essas bobagens aí, já estamos no ano de 2009 e não justifica mais essa ignorância.

  • 21 RONALDO // jun 10, 2009 at 5:32 PM

    Olho vivo em tudo,
    A PM está de parabéns…qual horário você queria que eles fizessem blitz? meia noite? Parabéns a Polícia Miltar, sempre cumrpindo seu trabalho com respeito ao cidadão. Passei por lá e ví eles abordando um motoqueiro…que Educação que eles tiveram com o cara. Parabéns.
    Agora, quem além deles poderiam fazer uma blitz inteligente e legítima, os smurfs?

  • 22 OLHO VIVO EM TUDO. // jun 10, 2009 at 1:34 PM

    O Prefeito de Varginha, deveria mandar uma ordem para o comandante da Polícia Militar de Varginha, no sentido dele estudar um horário e local melhor para aplicarem estas blitz de trânsito, pois ontem a Polícia Militar ocasionou o maior tumulto no horário de pico no centro da cidade, pois foi dar uma blitz justamente no horário em que o povo de Varginha estava saindo do serviço, ai foi um verdadeiro tumulto, pois muitos trabalhadores estudam e tem pressa para chegar em casa. A Polícia Militar precisa ter mais ética em suas atitudes e o Prefeito é quem manda na cidade e não a Polícia Militar, eles não podem ir fazendo o que quer não, o Prefeito precisa tomar uma providência URGENTE nestas blitz em local e horário errado.

Deixe um Comentário