Ciacci pede informações sobre coleta de lixo

  

O presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Ciacci (PP) quer detalhes sobre a coleta de lixo de Varginha. O vereador enviou requerimento ao prefeito Eduardo Carvalho (PT), perguntando quando foi realizada a última licitação para prestação do serviço de coleta de lixo; quantas vezes esse contrato recebeu aditivos (é renovado parcialmente sem fazer nova concorrência); qual empresa faz o serviço; quantos bairros são atendidos; e a regularidade da coleta em cada bairro, além da quantidade de caminhões usados. Ciacci também solicitou a Corujinha a doação de um terreno de 1.000 m², para construção da sede própria do Ministério Público Federal. “Esta construção representa um ganho vultoso para o Município por proporcionar mais comodidade aos cidadãos”.

Marcus Madeira

Advogado e jornalista, escreve diariamente a Coluna do Madeira desde 1999. Editor do Jornal Folha de Varginha. Integra a diretoria voluntária da Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha. É sócio-representante da Agência de Notícias Argumento, no Sul de Minas. Cruzeirense.

17 comentários em “Ciacci pede informações sobre coleta de lixo

  • 4 de junho de 2009 em 10:32 AM
    Permalink

    Dr. Suplício,
    Primeiro é preciso realizar um choque de gestão na Prefeitura de Varginha para então pensar em criar novas secretarias. Há 160 cargos de confiança. Muitos são necessários, mas não todos. A tesoura deve ser afiada, nesse momento de crise e dívidas.

  • 4 de junho de 2009 em 4:06 AM
    Permalink

    Por falar em coleta seletiva…
    Como está a criação da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE tão prometida nos palanques eleitorais televisivos???
    O atraso continua… e já passa de 12 anos…

  • 3 de junho de 2009 em 5:17 PM
    Permalink

    Concordo com você Pedreiro quanto o atendimento e o serviço dos garis. O caminhão passa nos dias certos e nada a reclamar a não ser, por azar, eles resolvem moer o lixo bem perto da minha casa, entre nove e meia da noite, um barulho infernal e deixam um caldo nojento pela rua. Quanto aos catadores daqui não tem a mesma educação e treinamento como os do seu bairro. Desarrumam o lixo a procura de latas, plásticos e papelão e deixam tudo aberto. Vou pedir para que aprendam a ser educados aí no seu bairro,rsss.

  • 3 de junho de 2009 em 11:09 AM
    Permalink

    Cont(ato) , aqui no meu bairro os catadores de latinhas e material reciclado são bem educados , abrem os saquinhos , retiram o que podem vender , fecham e colocam no mesmo lugar onde encontraram e sem sujeira .Isso demonstra que condição social não está ligado a educação . Agora em relação ao serviço municipal de coleta de lixo , também só tenho a elogiar o serviço prestado em meu bairro , dias de coleta respeitados , serviço bem feito , temos que tirar o chápeu para os lixeiros , principalmente porque é um serviço que ninguém quer fazer e o pior ainda não temos a responsabilidade de fazer a nossa parte em relação a correta embalagem do lixo ,provocando até mesmo acidentes a esses trabalhadores . Ex: Não embalar vidro quebrado corretamente . Portanto se está havendo problemas legais o vereador Ciacci tem mais obrigação de checar mesmo , mas que o serviço é bem realizado , isso todos nós evidenciamos no dia a dia .

  • 3 de junho de 2009 em 10:26 AM
    Permalink

    Sei como é Paola, já fizeram o mesmo comigo.

  • 2 de junho de 2009 em 10:28 PM
    Permalink

    Madeira e demais leitores do blog. O comentário de número 2 feito em meu nome, parece brincadeira, eu estava viajando e nesse horário estava dentro de um hospital no estado de São Paulo, porém, usaram descaradamente meu nome…

  • 2 de junho de 2009 em 4:04 PM
    Permalink

    Oliveira
    coleta de lixo seletiva é piada aqui em vga…….
    começaram mas pra variar não foi pra frente!

  • 2 de junho de 2009 em 3:12 PM
    Permalink

    Além disso F. Oliveira, tem também os catadores de latinhas e papelões que baguçam o lixo deixando tudo esparramado com a participação de cachorros de rua.

  • 2 de junho de 2009 em 2:16 PM
    Permalink

    Interessante Madeira, estão usando o meu nome pra fazer comentários. Esse comentário sobre o lixo não fui eu quem fiz. Fico até feliz em saber que estão me copiando, pois, significa que meus comentários são consistentes, mas não justifica a falsidade… Quem faz isso aqui no blog, imaginem o quato deve ser golpista no dia a dia…
    OBS: Mesmo assim, o comentário do golpista”Paola Diniz”, no início, é pertinente…rs…rs…

  • 2 de junho de 2009 em 12:07 PM
    Permalink

    Alguém sabe me informar a quantas andam o projeto de coleta seletiva e triagem do lixo ? Não está adiantando nada eu separar as embalagens plásticas e vidro, pois tudo está sendo jogado junto no caminhão de lixo ! É uma absurso que em plena era de conscientização ambiental, em uma cidade deste porte, nada esteja sendo feito nesse sentido.

  • 29 de maio de 2009 em 4:17 PM
    Permalink

    Apoiado, Bifão e e-LEITOR.

  • 29 de maio de 2009 em 2:36 PM
    Permalink

    Uma coisa q nunca tive de reclamar, pelo menos onde morava em vga era da coleta de lixo, passava nos dias certos, nos horarios certos, nao deixava lixo pra tras…no final do ano davam cartaozinho de natal…
    nao sei outros lugares…

  • 29 de maio de 2009 em 11:47 AM
    Permalink

    Qual é o objetivo da solicitação de informações do nobre Vereador. A população fica aflita aqui querendo saber. Ele tá desconfiado de alguma coisa? Porque só agora ele pede? Se tem alguma suspeita ou alguma irregularidade, porque já não declara. Esse vereador se reelegeu. Não quero desqualificar a atitude, só que eu acho que as coisas precisam ser mais claras, transparentes e objetivas. Afinal, não é isto que eles prometem nos palanques. Se tiver alguma irregularidade ela precisa ser abertamente declarada.

  • 29 de maio de 2009 em 11:42 AM
    Permalink

    Aproveitando o assunto LIXO, peço aqui no blog aos coordenadores da coleta que não façam a coleta na Rua Rio de Janeiro no horário de pico (18:30 ~ 19:00), parece sacanagem, mas o motorista segura uma fila enorme de carros, ônibus que não tem outra opção de tráfego naquele sentido e horário. Será se não daria para alternar a coleta por uma hora? Incrível, como uma questão absurda como esta, onde o bom senso não é acolhido. O responsável pela coleta precisa observar isto. Pois tem dezenas de pessoas que já observaram.

  • 29 de maio de 2009 em 11:41 AM
    Permalink

    Paola Diniz, não é só os caminhões de lixo da Prefeitura que viraram sucata não, foi quase que a frota inteira de veículos da Prefeitura ja virou sucata, pois a Prefeitura esta alugando carros para levarem as professoras nas escolas rurais e para viagens dos secretários. É mole ou você quer mais!!!

  • 29 de maio de 2009 em 10:42 AM
    Permalink

    Madeira, o que aconteceu com os caminhões de lixo da prefeitura? Viraram sucata?

  • 29 de maio de 2009 em 2:20 AM
    Permalink

    VEREADOR PEDI MUITA INFORMAÇÃO E, COLOCA POUCO A MÃO NA MASSA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *