Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Você repórter: problema no caixa eletrônico

abril 3rd, 2009 · 22 Comentários

  

A leitora Ana Fátima passei por um sufoco na agência central do Banco do Brasil, em Varginha. Apesar da confusão kafkiana que ela enfrentou, falou com bom humor ao blog, para alertar os clientes de bancos.
“Fui sacar dinheiro no caixa eletrônico. A máquina travou, o dinheiro não saiu, apareceu a mensagem: Saque não efetuado, erro na contagem das cédulas. Uma moça, que usava o terminal ao lado, sugeriu que eu tirasse uma extrato imediatamente para evitar transtornos. Disse que o marido dela pagou duas vezes a mesma coisa porque tinha acontecido isso. Eu obedeci e tive a constatação: o saque estava debitado, como se o dinheiro tivesse saído. Procurei pelo mocinho do atendimento. Ele informou que eu teria que ligar pro 0800, o terminal não é do banco, mas terceirizado. Eu assustei bastante. Ele viu que eu estava assustada e disse-me que eu teria que resolver no 2° andar. Peguei senha, subi todos os degraus, sentei e esperei. Esperei, esperei, esperei.
Esperei.
Após 1h34min a moça me atendeu. Mandou eu esperar mais um minutinho.Sei que um minutinho é  engraçado porque são necessários no mínimo dez minutos até que se preencha um minutinho.
Mas, então esperei.
Ela voltou com um gerente, lá do outro lado do carpete do 2° andar. O Seu Gerente afirmou que eu tinha que ligar no 0800, que eles, do 0800, viriam abrir a máquina e  devolveriam meu dinheiro.
Perguntei: – Agora?
Ele respondeu: Pode levar de 2 a 3 dias úteis.
Mas ontem já era quinta, eu disse que não poderia esperar. Ele disse que eu deveria sacar o dinheiro novamente porque iria demorar pros caras virem, mas eu disse que não queria sacar. Ele enrolou bastante e pediu mais um monte de minutinhos. Saiu e voltou, pedindo que a moça imprimisse o extrato da conta para que ele mesmo ligasse pro tal 0800 e fizesse a ocorrência. Ela disse que meu extrato estava lá, mas ele exigiu que ela tirasse outro. Ela o fez e não apareceu nem saque nem estorno do dinheiro, como se eu não tivesse ido ao banco. Não é uma história engraçada? Se eu não tivesse visto, isso teria acontecido? O dinheiro teria voltado pra lá?”.

Tags: Você repórter

Loading Facebook Comments ...

22 Respostas Até Agora ↓

  • 1 genival al-meida lima // set 11, 2014 at 9:36 AM

    - Comigo aconteceu no Bradesco da Av. Penha de França – Penha. Fui fazer um saque de $ 180,00 logo quando a máquina liberou imediatamente coloquei em minha carteira. Só fui perceber quando cheguei em outra agencia bancaria para pagar uma fatura pra minha surpresa tinha $ 130,00. Fiquei desesperado, e não paguei o que tinha para eu pagar. IMEDIATAMENTE voltei a agencia do Bradesco e comuniquei o fato a um funcionário e o m/m me disse que esperasse até o dia seguinte para ver o que aconteceu com a ´MÁQUINA. OBS: Tenho conta no Bradesco Há 30 anos e nunca aconteceu fato semelhante!!

  • 2 Luciangela Hudek // dez 17, 2012 at 10:19 AM

    Voce teve sorte e eu que uso meu cartao nternacional com esse tipo de ocorrencia o Banco do Brasil ja esta com R 3000,00 e ninguem pode me ajudar, eles falam para entrar em contato com o meu banco, mas nao respondem aos pedidos que meu Banco faz da Africa do Sul. Nao sei mais o que fazer estou desesperada.

  • 3 karol // nov 27, 2012 at 11:47 AM

    fui fazer um saque nesta quarta feira em caixa eletronico de supermercado fez a contagem do dinheiro e não saiu nada fui no banco e me deram um telefone de 0800 liguei e falaram pra mim esperar o retorno entre dois dias não me retornaram liguei ti volta falaram que tava em analise que eu tinha que espera não posso espera eles acham que nós temos conta pra pagar
    se vem uma conta do banco pra pagar eles não vou espera eles vão querer que pague na data do vencimento eles acham que agente e bobo eles que se cuida que estou entrando na justiça pra resolve isso o mais rápido possivel .

  • 4 Marcelo // jan 22, 2012 at 12:24 AM

    Fui sacar hj (sabado) no cx 24h e deu um tal de erro 115 e nao saiu o dinheiro. ligamos no 0800 pois era um caixa de supermercado de opcao pra varios bancos e agora tenho que esperar até segunda-feira pra ver. 0800 = NADA. Pior que logo em seguida um moço foi sacar do HSBC tb e nada aconteceu…Tomara que volte meu dinheiro segunda-feira. Era pra comprar o carrinho do nenê.

  • 5 antonio // dez 25, 2010 at 8:32 PM

    minha esposa foi sacar o seu salário no banco do brasil, no caixa eletronica, lá constou que o dinheiro foi sacado, porém ela não pegou o dinheiro e o dinheiro foi debitado da conta dela, conversamos com o gerente, o banco falou que só depois que ligassemos no 0800 e o banco tinha très dias para fazer o estorno e creditar o dinheiro na conta dela, outra vez, a referida ficou muito nervosa e ficamos sem pagar contas, devido a isso estou apoiando ela a entrar contra o banco do Brasil e através de um advogado entrar com uma ação por danos morais, para que o banco do Brasil respeite mais seus clientes.

  • 6 rosilene c. carvalho // dez 23, 2010 at 3:58 PM

    boa tarde ,hoje fui fazer um saque na caixa economica, so´que na hora de sair o dinheiro a maquina travou , então fui na boca do caixa constou que eu havia sacado o dinheiro.por favor me ajude como devo proceder.

  • 7 jarbas // jul 7, 2010 at 10:34 PM

    Fui fazer um saque na NOSSA CAIXA de Jundiaí não recebi
    apareceu na tela que estava em manutenção mais foi debitado da conta.Isso já vai para uns 15 dias fiz tudo que estava ao meu
    alcance um passa para o outro e ninguém da a minima.Essa tal de olvidoria que os bancos mandan ligar deve estar surda porque eles não
    resolvem nada.Então eu aconselho fique longe de cxeletronico.

  • 8 Castro Digital // nov 1, 2009 at 1:59 PM

    Isso já me aconteceu também, no banco Bradesco.

    Narrei a história no meu site, cujo link é http://www.castrodigital.com.br/2009/03/problemas-com-caixa-eletronico.html

  • 9 carla estrela // set 13, 2009 at 12:14 PM

    comigo aconteceu tmb na caixa economica eu coloquei tudo certo senha letra alfabetica tudo direitinho e ate hoje o dinheiro não entrou na minha conto eu ja estou preucupada pois ele não estão dando muito crédito eu vou aguardar até terça feira pois se não entrar eu vou tomar minhas providencia,e sem falar isso foi no dia 09/09/09

  • 10 Tá Com Calor // jul 1, 2009 at 1:39 AM

    inda bem que depois ele deram um jeito e me devolveram o dinherir, mas depois de 3 dias.

  • 11 Tá Com Calor // jun 17, 2009 at 1:12 PM

    Comigo aconteceu o mesmo que com o “Blodi” MARCUS. Hoje, 17/06/2009 fui a um agência da CAIXA efetuar um saque, logo percebi q o terminal esta lento, mas continuei a operação. Cada operação de confirmação demorava, então quando confirmei o valor pediu pra mim “AGUARDE O RECEBIMENTO DO DINHEIRO” o q não aconteceu, o processo demorou e a frase mudou para “AGUARDE”, vi que era grave, derrepente a máquina mostra a tela de iniçio, não enviou o dinheiro e nem a frase ” DESEJA FAZER OUTRA OPERAÇÃO?” fiquei sem saber o q fazer, comecei a fazer um EXTRATO, mas o terminal continuava lento até q enviou, mas constano que eu havia sacado o valor. Procurei alguém para verificar o q acnteceu, ele fez um operação e 2º ele a maquina esta perfeita. Disse para mim aguardar 3 dias que o dinheiro iria retornar pra minha conta, mas quem garate? disse para mim ir no dia seguint na agência ver possivel novidade. Acho q ele não deu tanto crédito em mim e AGORA O QUE FACO PRA RECUPERAR O MEU DINHERO?
    FAVOR ME AJUDEM!!!

  • 12 Ana Fátima // mai 6, 2009 at 9:34 PM

    Já resolveu, Marcos?

  • 13 Marcos // abr 17, 2009 at 3:57 PM

    Bom, comigo aconteceu na caixa economica.
    O passo a passo foi o seguinte…
    Digitei a senha, selecionei o saque, digitei o valor, o equipamento travo na tela de selecionar o valor pra sacar, não pediu contra senha e nem para colocar o cartao novamente para confirmar o saque, recebi uma msg no celular dizendo que foi efetuado o saque no valor tal. A gerente mando eu esperar 3 dias e quando voltei na Ag eles não sabem o que fazer. Alguem pode me ajudar? rsrsrs

  • 14 Cont(ato) // abr 5, 2009 at 10:28 PM

    Você trabalha lá, Euzinha?

  • 15 professora // abr 5, 2009 at 2:48 AM

    Andorinha, também tenho a mesma situação sua, mas não passo aperto, pois assim que sai o pagamento , faço um Doc p/ o Itaú, p/ conta que sempre tive e continuo feliz , sem problemas e sem stress com esse “banco” chato.

  • 16 rsrsrsrsrs // abr 4, 2009 at 11:37 PM

    Vem prá caixa vc tbm vem!!!!

  • 17 EUZINHA // abr 4, 2009 at 11:15 PM

    O Itaú tem tudo só falta você!!!

  • 18 cassiano macaneiro // abr 4, 2009 at 3:03 PM

    andorinha, muita gente q conheco tem feito as mesmas observacoes que voce fez, quanto `a mudanca para o BB dos servidores do Estado… Sinceramente, acho que falta muita coisa no BB, entre elas um curso de informatica basica…questoes que qualquer meninote de 12 anos consegue resolver com desenvoltura muitos funcionarios nao resolvem nem com sugestao nossa!!!!
    Desculpem a falta de acentos e do cedilha, mas o teclado desconfigurou e est’a sendo uma maratona incrivel descobrir o que aconteceu….

  • 19 andorinha // abr 4, 2009 at 12:04 PM

    Na segunda-feira dia 30,na parte da manha,não consegui realizar operação nenhuma no caixa eletrônico do BB.Fui cliente do Itau por quinze anos,e nunca tive problemas.O governo do estado transferiu os pagamentos para o BB.Infeliz mudança.Estou com meu cartão trincado,pedi um novo,já faz quatro meses,e ainda nada.Há um insatisfação geral,por parte do funcionalismo que lá recebe.

  • 20 GaloET // abr 3, 2009 at 9:19 PM

    Muda para a Caixa, nunca tive problemas por lá.

  • 21 Crítico // abr 3, 2009 at 9:10 PM

    Comigo aconteceu o seguinte: tirei 4 folhas de cheque. Não sei porque, mas em seguida tirei um extrato e lá constava que eu havia tirado 8 folhas. Imediatamente cancelei as 4 que não havia tirado. Mas achei muito estranho o acontecido.

  • 22 Thibé // abr 3, 2009 at 7:40 PM

    Se você ainda tem posse do extrato que consta o saque, e outro sem o saque, procure um advogado e processe o Banco do Brasil….

Deixe um Comentário